| lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Braga Tepi
Mensagens : 115 Data de inscrição : 13/03/2011 Localização : Teresima-PI
| Assunto: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Dom Abr 03, 2011 11:51 pm | |
| Fiquei emocionado, meu compadre Antonio Luiz,menbro ciclista do Azimute Bike Clube aqui de teresina, topou construir um novo protótipo reclinado da Azimute Reclinadas Performance, e me acompanhar nas pedaladas de domingo ,o modelo será uma Short Rider o nome da Bike Tsuname vamos acompanhar aqui passo a passo, aos amigos que pensam em construir uma reclinada vejam como é simples aos amigos em geral do Forum qualquer opinião é válida.... | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Seg Abr 04, 2011 10:23 am | |
| Essa da foto é a bike em questão? Parece a Lightning P-38. | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Seg Abr 04, 2011 6:15 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Essa da foto é a bike em questão? Parece a Lightning P-38.
Não, Essa bike da foto achamos na inter.. É apenas uma foto exemplo do modelo Short Rider a foto realmente é uma Lightning p-38 ,em quanto a Tsuname ja temos o projeto, quando falo no tópico lançamento é porque lançamos as nossas bikes a partir do embrião que é o projeto. A cor será azul o titulo Tsuname (onda gigante) trata-se de água, daí vem o azul....até porque as reclinadas a vezes por onde passa assusta. Mas o legal dessa construção foi o insentivo de conquistar mais um ciclista a usar reclinada... Mordaz valeu.... Antonio Luiz iniciado a metamorfose...
Última edição por Braga Tepi em Sex Abr 08, 2011 10:03 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Sex Abr 08, 2011 9:47 pm | |
| Estamos em processo avançado na produção, para amigos que pretendem construir uma , aí vai uma dica é bom usar um " T " Françês para esquadro, um simples T em metalão de cabeça para baixo onde será fixado as rodas dianteiras e trazeira isso com auxilio de tornos sargento esse processo deixa o quadro na linha certa e esquadrejado, antes de usar a solda MIG é bom pontear com solda elétrica,Lembrando que o aproveitamento do aço de uma bicicleta pré-industrializada é bom porque o áço carbono é leve e resistente..... | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Sex Abr 08, 2011 9:59 pm | |
| Aos pouco o quadro vai criando forma, a Tsuname terá o mesmo projeto da Skilab poucas medidas serão alteradas | |
|
| |
OJM
Mensagens : 147 Data de inscrição : 26/08/2009 Idade : 51 Localização : Monte Carmelo - MG
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Sáb Abr 09, 2011 12:12 pm | |
| Com certeza ficará bacana a Tsuname! Nesse ritmo, logo seu compadre estará pedalando-a!
Abraço
Odair | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qua Abr 13, 2011 6:32 pm | |
| A Produção a todo vapor, o banco é feito de alumínio ACM leve e resistente..... | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qua Abr 13, 2011 6:36 pm | |
| O banco tem que ter duas camadas de alumínio uma que receberá a espuma e a outra para acabamento inferior | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qua Abr 13, 2011 6:41 pm | |
| A Bike esta´sendo feita segundo as medidas de meu compadre que analiza com bastante precisão as medidas, o detalhe do banco ele preferio um pouco mais feichado.... | |
|
| |
Edson
Mensagens : 14 Data de inscrição : 14/09/2009 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qua Abr 13, 2011 10:10 pm | |
| Muito bom mesmo!!!!
Eu tambem sou metido a construtor, minha High-Racer dual 700c está quase pronta,assim que tirar umas fotos postrarei aqui no forum.
Abraço!!!! | |
|
| |
Braga Tepi
| |
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Sex Abr 15, 2011 5:52 pm | |
| A todo vapor, segue acelerada a produção da Tsuname, vemos o desenho e meu Compadre feliz com os resultados, o quadro está em fase final e já estamos marcando uma data para o primeiro voo da máquina...... Meu compadre está realizando uns treinos em minha reclinada para ir adiantando uma adaptação na nova Bike..... | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qui Abr 28, 2011 5:21 pm | |
| Todo serviço de soudas foram terminada, agora é a fase de acabamento e pintura, essa parte é um pouco delicado pois vamos ter que realizar um pleparo de qualidade para que a bike se destaque,
Última edição por Braga Tepi em Qui maio 05, 2011 5:49 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qui maio 05, 2011 5:46 pm | |
| Antes de chegar na fase de pintura fizemos um text Driver 100% em tudo, agora resta o processo final , a pintura.... | |
|
| |
OJM
Mensagens : 147 Data de inscrição : 26/08/2009 Idade : 51 Localização : Monte Carmelo - MG
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qui maio 05, 2011 6:38 pm | |
| - Braga Tepi escreveu:
- Todo serviço de soudas foram terminada, agora é a fase de acabamento e pintura, essa parte é um pouco delicado pois vamos ter que realizar um pleparo de qualidade para que a bike se destaque,
Olá Braga! Rapaz, só por ser reclinada a bike já se destaca!!! A minha Seriema não está acabada e é uma beleza quando estou andando, sempre volto para casa com uma coleção de comentários alheios. Dê parabéns ao seu compadre! Bem vou dar uns pitecos, vcs não acharam o guidão um tanto alto? Eu tive a impressão de que ele estica muito o braço para andar. Talvez se trouxer o guidão mais para perto do corpo fique mais confortável a pedalada, pois assim a musculatura do braço estará em repouso ou levemente flexionada. É só uma sugestão, para mim é mais cômodo. Um abraço e boas pedaladas pra vcs! Odair | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Sex maio 06, 2011 11:25 pm | |
| - OJM escreveu:
- Braga Tepi escreveu:
- Todo serviço de soudas foram terminada, agora é a fase de acabamento e pintura, essa parte é um pouco delicado pois vamos ter que realizar um pleparo de qualidade para que a bike se destaque,
Olá Braga!
Rapaz, só por ser reclinada a bike já se destaca!!! A minha Seriema não está acabada e é uma beleza quando estou andando, sempre volto para casa com uma coleção de comentários alheios.
Dê parabéns ao seu compadre!
Bem vou dar uns pitecos, vcs não acharam o guidão um tanto alto? Eu tive a impressão de que ele estica muito o braço para andar. Talvez se trouxer o guidão mais para perto do corpo fique mais confortável a pedalada, pois assim a musculatura do braço estará em repouso ou levemente flexionada. É só uma sugestão, para mim é mais cômodo.
Um abraço e boas pedaladas pra vcs!
Odair Certo.....vimos esse detalhe e diminuimos uns dois centímetros o canote do guidão, ficou legal... Ojm valeu.... | |
|
| |
Rocca
Mensagens : 57 Data de inscrição : 21/03/2011 Idade : 60 Localização : São José do Rio Preto - SP
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Sex maio 06, 2011 11:53 pm | |
| - Braga Tepi escreveu:
O banco tem que ter duas camadas de alumínio uma que receberá a espuma e a outra para acabamento inferior Olá Braga, dê meus parabéns ao seu compadre! Vcs podiam postar umas fotos e nos explicar como o banco foi fixado no quadro? Obrigado! Rocca | |
|
| |
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Sáb maio 07, 2011 2:59 pm | |
| Braga parabéns pela nova reclinada!
Já gostava muito da primeira, essa também parece ter ficado ótima e rigida!
Como vcs vão pintá-la? Já decidiram?
Engrosso o coro perguntando querendo saber mais sobre o assento: - Que material é esse? Qual o peso final? Como vc fixou?
E a bike completa ficou com que peso?
Abraços | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Sáb maio 07, 2011 5:58 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Braga parabéns pela nova reclinada!
Já gostava muito da primeira, essa também parece ter ficado ótima e rigida!
Como vcs vão pintá-la? Já decidiram?
Engrosso o coro perguntando querendo saber mais sobre o assento: - Que material é esse? Qual o peso final? Como vc fixou?
E a bike completa ficou com que peso?
Abraços Bom... a cor vai ser Azul tipo marinho ( claro ) com o nome da bike em branco e uns detalhes tipo ramo de folhagem em branco ,...... O assento é um aluminio de nome ACM ele tem uma camada de um plástico propiletileno no centro, esse alumínio é bastante usado em marquises de bancos e faxada de lojas usamos duas peças , uma onde é colada a espuma e o couro outra para o acabamento, logo postarei fotos da montagen do banco.... ainda falta alguns detalhes no banco quando terminar vou pesa-lo e direi o peso,mas garanto que é super leve e resistente melhor do que fibra....abs | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qua maio 11, 2011 6:25 pm | |
| | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qua maio 11, 2011 6:59 pm | |
| O quadro ficou um show.... agora só falta a montagem... Usamos uma tinta em pó Acrílico ,um azul celeste de tonalidade viva e depois um vernis Bi- componente PU .....os adesivo foram feitos em máscara... | |
|
| |
Edson
Mensagens : 14 Data de inscrição : 14/09/2009 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Qua maio 11, 2011 8:00 pm | |
| Parabéns Braga! Você e seu compadre fizeram um ótimo trabalho. A minha está quase pronta também.
Abraço. | |
|
| |
Braga Tepi
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Dom maio 15, 2011 10:49 pm | |
| Quando fundamos o Azimute Bike Clube aqui em Teresina eramos apenas 3 isso em meados de 1989 de lá pra cá a turma aumentou, foram muitos KMs rodados diversas Bike Speed e Montain a paixão por reclinadas veio em 2002 quando fiz uma viagem a Brasília ví um cara pedalando uma recli..e daí fiz uma pesquisa até construir meus primeiros prototipos, a maior evolução foi chegar a Skilab daí veio a ideia de meu Compadre Antonio Luiz ter uma, mãos a óbra nasce A Tsuname, para os pessimistas de plantão um nome meio ruim ,sinonimo de tragédia, mas para nós e os mais cult nada mais que um fenômeno natural que significa onda gigante , a força que vem do mar o poder em extremo..... Não temos noção de novos projetos apenas aprendemos que construir uma bice.. é praseroso e divertido quem constroi suas próprias bike sabe o que sentimos, o momento mágico, vê-la usufruir a liberdade de uma boa pedalada, chegamos ao fim de mais uma construção de uma reclinadas que ganhará as ruas de Teresina mostrando o grande potêncial dessas bikes para o trabalho, lazer e esposte. Braga Tepi Tsuname maio de 2011 Skilab março de 2010 | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Seg maio 16, 2011 2:15 am | |
| Parabéns! Ficou muito bonita! | |
|
| |
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina Seg maio 16, 2011 7:58 am | |
| Além de eu gostar bastante dessa geometria (parece q já está uma coisa acertada, hein?), gostei bastante do grafismo! Isso é uma coisa q eu tenho frescura pra caramba; em geral percebo uma falta de criatividade medonha e uma breguice estampada na maioria das bikes das marcas mais famosas...
Engraçado q com as reclinadas é o contrário, boa parte dos fabricantes, na minha opinião, tem as logomarcas e grafismos bem bonitos: challenge (bem discreto), azub, hpvelo... Velokraft (se saísse algo feio dali, ia ser incoerente!). A M5 chega a pecar pela discrição, em geral vc nem vê a marca nas bikes... Catrike também acho massa, vide a Musashi! A logo da Zöhrer acho uma coisa lindinha, formidável! (perdão pelo "lindinha"!)
Voltando à Tsuname: como dá pra ver pela foto, e pelo q vc escreveu no blog, ela é idêntica à Skylab... Mas é idêntica mesmo? Ela deu impressão de ser um pouco mais curta, e o banco, menos inclinado. Além de outros detalhes menos importantes.
Vc pensa em estudar um jeito de levar bastante bagagem nela?
E mais, off-topic n. 2: vocês que usam o suporte da garrafinha no avanço do guidão, sentem incômodo com isso? estou pensando em colocar assim na bamboobent, pois estou tendo q parar pra tomar água (levo a garrafa dentro do porta-treco, atrás)... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina | |
| |
|
| |
| lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina | |
|