Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"

Ir para baixo 
+3
ag_favaro
ninocoutinho
igorvargas
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 09, 2011 12:50 pm

Comecei a pesquisar sobre reclinadas e resolvi fazer a minha! não ficou 100% linda!
Passo a Passo ->

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (1)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (5)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (6)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (7)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (9)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (11)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (12)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (15)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (17)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (20)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (24)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (27)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (29)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (30)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (31)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (36)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (39)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (41)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (43)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (45)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (50)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (52)
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Foto (53)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 09, 2011 1:34 pm

Eu gostei! Achei a cor ótima. E cada vez mais acho q tem doido pra tudo geek !!

O pedivela é de "speed"? O banco já está instalado? Aquilo é q é fibra de vidro? Acho banco uma das partes mais complicadas, pq o cara pode ser um mestre nas soldas e na engenharia da coisa, mas no banco ele tem q provar 'algo a mais'! Wink Seja no formato, nos materiais empregados e na forma de fixação. A parte de baixo dele não está atrapalhando o movimento das coxas?

Vc parou as fotos ali, mas já rodou com câmbios, freios etc? Ficou justíssimo pra roda traseira, hein, vai querer usar pneus mais finos?

No mais, parabéns pela empreitada! Quanto tempo demorou? E, em quais modelos se inspirou? Senti uma boa dose de originalidade no desenho do quadro.

Desculpe tantas perguntas, abraço!

PS editado: só agora me dei conta do título, "só falta testar". Então esperamos seu teste!
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 09, 2011 2:05 pm

Sim , o pedivela é de speed, ja fiz alguns teste de curta distância 4 km,, foi tudo ok,, só q deixei o cambio em uma marcha só,, tenho que comprar os trocadores,, mas ta funcionando,, ja testei,, o pneu vai ser aquele mesmo 1.95,, é ficou bem perto mas não pega no quadro,, o banco é fibra de vidro (na verdade é um tecido feito de fibra,, muito bom) quanto ao modelo de insperação,, peguei várias idéias aqui no forum e no Google,, agora to bolando uma com susp. Traseira,, ja comprei a Balança,, agora e comprar um tubo e curva-lo ,, vai ser mais confortável.

se tiver alguma dica ,, pode mandar!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 09, 2011 6:02 pm

igorvargas,

Parabéns pela bike.
Gostei muito da modelagem do quadro. Deve ter ficado uma beleza para andar.

Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Reclinada Pronta   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQui Fev 17, 2011 6:43 am

Coloquei as peças que faltaval para ela andar.
lista de peças:

1 - Quadro artesanal (monark + monareta)
2 - Banco fibra de vidro
3 - Freios (v-brake "winZip") Manete "Tekto"
4 - Trocador Grip Shift 7velocidades "Giant"
5 - Cambio Altus C20
6 - Passador "Sun Race"
7 - Corrente KMC
8 - roda Traseira 26 "Vzan Extrime Cubo Deore"
9- Roda Dianteira (simples)
10- Pneus Slink (Levorim)

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Pronta
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: só falta testar!   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQui Fev 17, 2011 8:26 am

olá. legal o seu projeto,gostaria de saber se voces tem facilidade em encontrar desses guidoes,pois estou no rj e por aqui é praticamente impossivel achar alguma coisa um pouquinho que seja fora do convencional, os caras só querem ficar na mesmice não tendo nada pra te oferecer. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: só falta testar!   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQui Fev 17, 2011 2:16 pm

olá. gostaria de saber do amigo 3 medidas: o comprimento do tubo maior do guidon , do tubo horizontal ( da solda atras do banco ate a caixa de direção),e da caixa de direção ate a caixa do pé de vela. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Medidas   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQui Fev 17, 2011 2:53 pm

posso lhe passar as medidas sem problemas,,mas esta reclinada fiz para minhas medidas,, se vc quer fazer uma pode não dar certo. eu tenho 1,79.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: só falta testar!   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQui Fev 17, 2011 4:03 pm

olá. pode passar sim pois tenho 1.70, as vezes bate uma preguiça em fazer esboços , anotações e tal , mas vou começar a gabaritar as coisas porque assim fica mais facil na hora de executar, não tá dando mais pra guardar na cabeça . abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Reclinada - faça vc mesmo   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQui Fev 17, 2011 9:18 pm

vc que faz as suas reclinadas?

eu to bolando uma com susp. traseira!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: só falta testar!   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQui Fev 17, 2011 9:56 pm

olá. já fiz algumas, mas fico muito limitado por questões de grana (em mecanica, tudo é quanto se tem para investir), o que vc reportou sobre suspenssão, lembrei que fiz um teste com duas camaras de ar (daquelas rodas de carrinho-de- mão) e fica muito macio ,é um negocio meio doido com relação a visual,mas tem umas camaras menores que devem servir . abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Novo Projeto (susp.)   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptySex Fev 18, 2011 6:00 am

Estou idealizando uma novo projeto ,agora com suspensão traseira. adquiri uma balança já pronta com espera para freio a disco.

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Photo1

a partir da balança vou construir o restante do quadro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptySex Fev 18, 2011 10:34 am

igorvargas escreveu:
Estou idealizando uma novo projeto ,agora com suspensão traseira. adquiri uma balança já pronta com espera para freio a disco.

a partir da balança vou construir o restante do quadro.
Excelente idéia. Onde você conseguiu essa balança? Teve de comprar um quadro inteiro? É de alumínio?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Projeto Full   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptySex Fev 18, 2011 4:23 pm

Comprei no Mercado Livre,, não é aluminio e não é leve
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 23, 2011 12:30 pm

Parabéns Igor, :-)

Linda demais a tua recli!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Novo projeto   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 23, 2011 12:40 pm

Valeu Klaus !


agora estou idealizando uma com Susp. Traseira,!

estou na duvida quanto ao tipo de solda usar (MIG sem gás ) conforme site
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173193289-solda-mig-maquina-incrivel-nao-usa-gas-75500-em-220-volts-_JM

ou usar uma solda tipo TIG ,, site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170333576-maquina-de-solda-tigeletrodo-200-amperes-alta-frequencia-_JM

se alguem conhece estes processos e poder opinar, agradeço.

na verdade quero investir em um destes aparelho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: novo projeto   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 23, 2011 8:25 pm

olá. sua ideia é muito boa, mas te aconselho a até mesmo antes de comprar a maquina, fazer um curso de solda ( se vc ainda não domina o assunto é claro) . comprei uma maquina de solda, depois que comprei reparei que não precisava de tanta amperagem ela vai de 70-250 amp , alem de estar penando para fazer as maravilhosas soldas (coisa que eu imaginava que fosse bem mais facil ) descubri que uma maq que iniciasse com 40 amp seria o ideal para mim. o mais engraçado e´que quando as pessoas olham, todo mundo diz que sabe soldar, mas só pra chatear eu digo que to lançando a solda pipoca (cheia de caroço ), mas depois no outro semestre pretendo fazer um curso, entrei em contacto com um e o pessoal me informou que o que eu queria como era só uma noção para dominar melhor ,e não me proficionalisar eles tem um pacote de 3 horas $ 100 , o curso completo custa $1500 e dura 2 meses .sucesso nessa empreitada ,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Solda   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 23, 2011 8:34 pm

que tipo de solda vc comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: solda   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyQua Fev 23, 2011 9:47 pm

olá. comprei maq para eletrodo revestido, a famosa solda eletrica .
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: venda   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptySex Fev 25, 2011 7:59 pm

Olá, Igor, vi q vc colocou o quadro pra vender no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173536939-bicicleta-reclinada-_JM

Vc está com projetos de ter uma produção constante? O quadro de tandem eu já tinha visto há um bom tempo, só agora então liguei seu nome a pessoa hehehe. O pessoal do sul vai ficar muito satisfeito em saber q temos mais um construtor, especialmente oferecendo um kit quadro ou uma bike inteira a um preço bacana e prazo ótimo. Se possível, nos conte mais sobre suas ideias, e tb mais impressões sobre suas pedaladas com a fada verde. Já pedalou outras reclis?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas

igorvargas


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/12/2010
Localização : Viamão

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Projetos   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptySex Fev 25, 2011 8:50 pm

Quanto ao Projetos: amanhã sábado vou levar um tubo de 2 polegadas para curvar, na verdade vai ser uma cópia de um PERFORMER,, o unico detalhe é que vai ter suspensão traseira. minha dúvida é quanto a caixa de direção,, estou na duvida entre "STANDART" ou "OVER" e quanto a configuração (20x26) (26x26)
ou 700.,, só sei que vai ter freio a disco devido a balança possuir somente esta opção.
Já estive com uma Performer, porem não andei,, só uma volta dentro de uma garagem ,, mas com a Fada Verde já andei fazendo uns testes de 20 KM e foi bem legal! as pernas é que sentiram a diferença, fora isso é show.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cicloturismobrasil.com.br
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: só falta testar!   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptySáb Fev 26, 2011 6:27 pm

olá. voces sabem me informar se esse garfo para cx over tem nos dois tamanhos :20e26 ? abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Braga Tepi

Braga Tepi


Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Teresima-PI

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptySáb Mar 19, 2011 12:42 am

[quote="igorvargas"]Sim , o pedivela é de speed, ja fiz alguns teste de curta distância 4 km,, foi tudo ok,, só q deixei o cambio em uma marcha só,, tenho que comprar os trocadores,, mas ta funcionando,, ja testei,, o pneu vai ser aquele mesmo 1.95,, é ficou bem perto mas não pega no quadro,, o banco é fibra de vidro (na verdade é um tecido feito de fibra,, muito bom) quanto ao modelo de insperação,, peguei várias idéias aqui no forum e no Google,, agora to bolando uma com susp. Traseira,, ja comprei a Balança,, agora e comprar um tubo e curva-lo ,, vai ser mais confortável.

se tiver alguma dica ,, pode mandar!![imag]http://i1.imageban.ru/out/2011/03/19/07e7c8914460adeb2dea99a91461fc52.jpg[/imag] gostei da bike,, e esse seu sistema de guidão com mesa ficou legal... melhor que o meu...

Ir para o topo Ir para baixo
http://tepibike.blogspot.com
Braga Tepi

Braga Tepi


Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Teresima-PI

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptySáb Mar 19, 2011 12:54 am

igorvargas escreveu:
Comprei no Mercado Livre,, não é aluminio e não é leve
ficou legal ....gostei da foto do cão observando vç trabalhando,quando estava produzindo a Skylab acontaceu a mesma coisa só o meu cachorro acompanhou o processo muitos diziam que iria dar errado.... mas ele estava alí ... e deu certo....Cara é isso aí....Valeu mesmo......Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" 07e7c8914460adeb2dea99a91461fc52
Ir para o topo Ir para baixo
http://tepibike.blogspot.com
Braga Tepi

Braga Tepi


Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Teresima-PI

Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" EmptyTer maio 03, 2011 6:41 pm

igorvargas escreveu:
Quanto ao Projetos: amanhã sábado vou levar um tubo de 2 polegadas para curvar, na verdade vai ser uma cópia de um PERFORMER,, o unico detalhe é que vai ter suspensão traseira. minha dúvida é quanto a caixa de direção,, estou na duvida entre "STANDART" ou "OVER" e quanto a configuração (20x26) (26x26)
ou 700.,, só sei que vai ter freio a disco devido a balança possuir somente esta opção.
Já estive com uma Performer, porem não andei,, só uma volta dentro de uma garagem ,, mas com a Fada Verde já andei fazendo uns testes de 20 KM e foi bem legal! as pernas é que sentiram a diferença, fora isso é show.
Olá Igor, não sei se é minha imprenção mas vç colocou a Farda verde a venda no Mercado Livre ??
Vç tem outros planos para outra Bike?// Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://tepibike.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty
MensagemAssunto: Re: Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"   Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Só falta testar!! "Nome de batismo: Fada Verde !!"
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Audax Costa Verde 2015
» Camisetas Recliforum
» Nome do membro destacado em azul
» Falta prática
» quer deitar mais o banco e falta espaço? alonga o entre-eixos na marra!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: