Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Configuração ideal para iniciar nas reclinadas

Ir para baixo 
+5
artur elias
rudi nicola
Marco Di Martino
Mordaz
Bira
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração ideal para iniciar nas reclinadas   Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 6:45 pm

Entre em contato diretamente com o Davilson: http://solyombikes.wix.com/solyombikes#!form__map/c24vq
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração ideal para iniciar nas reclinadas   Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 EmptySáb Nov 10, 2012 12:30 pm

Muito legal a discussão!
Apenas para esclarecer:
As EXD's ou novos modelos Conforto, Turismo e Sport ( CLWB) são modelos com quadro em Alumínio aeronáutico( único fabricante nacional de reclinadas em alumínio) produzidos industrialmente em pequenas séries .
Os Outros modelos especiais são ou em aço 1020 ou em cromo molibdênio são fabricados artesanalmente.
A Zöhrer Fabrica modelos:
SWB
CLWB
LWB
MWB
Tandems
Low Racer e High Racer, assim como com tração traseira, e dianteira (FWD) e com guidon em baixo ou em cima do banco e modelos com quadro separável ao meio para facilitar transporte, alem dos modelos de bancos(3) e estofados( 2) assim como espumas(2).
Como o universo das reclinadas é muito amplo e rico, o ideal é experimentar os modelos antes de comprar.
Lembrando que existem grupos de reclineiros em vários estados brasileiros, e que modelos usados seja kit quadro ou bicicletas montadas, são encontráveis à preços acessíves.
Na lista do grupo Zöhrer no Yahoo, é frequente anuncios de bikes usadas.
Lembrando que no caso de modelos experimentais ( modelos de teste da prórpria Zöhrer não pedidos externos)a Zöhrer faz um preço de venda menor que o de mercado, mas sem a garantia eterna da empresa( modelos em aço garantia eterna) (os modelos em alumínio garantia de 2 anos).
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração ideal para iniciar nas reclinadas   Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 EmptySáb Nov 10, 2012 1:09 pm

E Bira, se quiser testar uma EXD em Brasília, é só entrar no grupo Zöhrer e combinar com alguem que seja de lá.
Tenho um amigo lá (João Elias) com 2 EXd sendo que uma delas usa um banco protótipo da Zöhrer com Cool Back veja na foto ele à direita.
Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 Site2v

Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração ideal para iniciar nas reclinadas   Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 EmptyTer Dez 18, 2012 8:16 am

nussa, fazia tempo que eu não entrava aqui, fiquei surpreso de ver comentário novo em resposta ao meu tópico.

poisé, Pedro, eu meio que "abandonei" (deixei em suspenso) a idéia da reclinada por um tempo, continuei só com minha MTB. Mesmo assim, meio que parei... eu tenho um problema sério de espaço de armazenamento (moro em apartamento pequeno), então só posso considerar uma reclinada (mesmo uma dobrável) no futuro, depois de me mudar para um espaço maior. A MTB (as duas, tem a da minha esposa) está empoeirada, porque não cabe no apartamento e tenho que guardar no bicicletário do prédio, e o processo pra tirar a bike de lá é TÃO burocrático, mas TÃO burocrático que desanima (se vou sair com a bike tenho que reservar pelo menos 45 minutos sendo 30 pra tirar a bike na hora de sair e 15 pra guardar quando voltar da rua), acabei parando de pedalar (acreditem não o faço há mais de um ano). É uma pena, pois é uma bike caprichada, usa um quadro antigo "de estimação" (Caloi Andes Elite ano 93) e peças modernas (grupo Alívio 24v, etc.), tá um show para trilhas leves. O grupo original (exceto freios que troquei por v-brake, e acabei tendo que trocar os passadores pois eram integrados) da Andes Elite (Shimano Exage ES) foi pra bike que montei pra minha esposa, com quadro RallyUSA.

mas agradeço pelas dicas, vou entrar no grupo sim, quero ver se um dia faço uma experiência, de repente eu até mudo de idéia, rs.

por ora estou considerando mesmo uma dobrável pequena (gostei bastante da caloi urbe) que pelo menos eu tenho espaço pra guardar em casa e diminui o trabalho necessário pra tirar (com a vantagem de poder usar transporte intermodal sem incomodar os outros). quero voltar a pedalar, não quero correr o risco de engordar de novo depois de dois anos perdendo peso por conta da cirurgia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração ideal para iniciar nas reclinadas   Configuração ideal para iniciar nas reclinadas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Configuração ideal para iniciar nas reclinadas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» reclinada ideal para subidas (e descidas!)
»  inclinação ideal do tubo para o cambio dianteiro?
» BikeCad para reclinadas
» para alforges dianteiros em reclinadas
» Pedivelas curtos (encurtados) para reclinadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: