Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
daa




Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Petrópolis-RJ

Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? Empty
MensagemAssunto: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? EmptySáb Set 04, 2010 1:54 pm

Curiosidade. Em muitas ocasiões nos meus trajetos com a EXD pessoas me param, geralmente ciclistas em bicicletas convencionais, e me perguntam quanto pesa a bicicleta.

Pra falar a verdade nunca pesei a minha reclinada, e nem tenho curiosidade. Como sempre ando com alforjes (e carregados), freio a disco, acessórios e rodas pesadas, sei que não é leve; e esta constatação inibe qualquer interesse meu nesse sentido.

Porém, gostaria de dar uma estimativa de quanto uma EXD pode ser leve, para dar uma referência a estas pessoas. Mas a estimativa tem que ser real, isto é, de uma EXD montada e em atividade. Alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? EmptySáb Set 04, 2010 7:42 pm

O peso do kit quadro, com e sem o banco original de fibra de vidro, seria uma informação interessante também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? EmptyDom Set 05, 2010 11:07 am

A minha, uma EXD comum com peças não muito leves, sem nada de acessórios e sem a suspensão, pesa 17kg.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
daa




Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Petrópolis-RJ

Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? EmptyDom Set 05, 2010 11:45 am

No site da Zöhrer [1] é dito que o peso da EXD Sport na configuração sugerida é de 13,5kg. Logo embaixo é dito que se substituir o banco pelo o de fibra de carbono reduziria em 1kg, isto é, passaria a 12,5kg (a denominada EXD Sport Light). Se estas informações estiverem precisas, se investir em componentes ainda mais leves (provavelmente com perfil "road") acho que daria pra secar até um 1kg extra; aí teríamos uma EXD Sport Super Light, de 11,5kg.

1. http://www.zohrer.com.br/index_files/Page1567.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ângulo do poste para o câmbio dianteiro
» Usando uma Roda 20"
» ser o mais rápido é fácil. É ser o mais lerdo?
» Reclinada Solyom Explorer no RS
» Pintura de quadro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: