| Pintura de quadro | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
andrepinnola
Mensagens : 13 Data de inscrição : 15/03/2012 Idade : 49 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Pintura de quadro Sáb maio 12, 2012 6:06 pm | |
| Galera, preciso remover toda a pintura da Easy Racer e pintar novamente. Tenho um contato de uma empresa na Penha (Aqui no Rio) que o Pedro Zohrer me passou, mas achei bastante caro o serviço. Eles tiram com jato de areia, será por isso? Na verdade quero tirar a tinta primeiro e ver o estado geral do quadro. Claro que dá pra tirar com Pintoff, mas infelizmente não tenho tempo para tal tarefa que é cansativa mas muito divertida. Grato pelas ajudas! | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pintura de quadro Sáb maio 12, 2012 9:14 pm | |
| - andrepinnola escreveu:
- Galera, preciso remover toda a pintura da Easy Racer e pintar novamente. Tenho um contato de uma empresa na Penha (Aqui no Rio) que o Pedro Zohrer me passou, mas achei bastante caro o serviço. Eles tiram com jato de areia, será por isso? Na verdade quero tirar a tinta primeiro e ver o estado geral do quadro.
Claro que dá pra tirar com Pintoff, mas infelizmente não tenho tempo para tal tarefa que é cansativa mas muito divertida. Grato pelas ajudas! Será que é seguro usar jato de areia em tubos de parede tão fina como os normalmente utilizados em bikes de chromolly? | |
|
| |
andrepinnola
Mensagens : 13 Data de inscrição : 15/03/2012 Idade : 49 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pintura de quadro Dom maio 13, 2012 12:10 pm | |
| Bem pensado Roberto! Acho arriscado também, os tubos da Easy são uma casca de ovo... | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Pintura de quadro Seg maio 14, 2012 3:18 pm | |
| hoje não se usa mais areia, é proibido por lei por causa da silicose e se alguém ainda está usando está infringindo a lei!!! além de prejudicar todos que estão num raio de 350 metros e até mais!!!
hoje se usa granalha de esferas de vidro ou aluminio, peça para usar de alumínio que não afetará a superfície, é produto caro e tem o preço dessa mão de obra, vale a pena!!!
e ao pintar leve em uma estufa de tinta eletrostática (epóxi) o resultado e qualidade é bem melhor!!! | |
|
| |
andrepinnola
| Assunto: Re: Pintura de quadro Seg maio 21, 2012 1:53 pm | |
| - prof carlos henrique escreveu:
- hoje não se usa mais areia, é proibido por lei por causa da silicose e se alguém ainda está usando está infringindo a lei!!! além de prejudicar todos que estão num raio de 350 metros e até mais!!!
hoje se usa granalha de esferas de vidro ou aluminio, peça para usar de alumínio que não afetará a superfície, é produto caro e tem o preço dessa mão de obra, vale a pena!!!
e ao pintar leve em uma estufa de tinta eletrostática (epóxi) o resultado e qualidade é bem melhor!!! Obrigado! Não sabia de nada disso | |
|
| |
ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pintura de quadro Seg maio 21, 2012 3:51 pm | |
| Olá Pinnola, a empresa que recomendei na Penha é de pintura eletrostática pó( exite líquida mas não é a melhor, nem a mais ecológica) e jateia com granalha.
| |
|
| |
Cruzbiker
Mensagens : 130 Data de inscrição : 07/06/2012 Localização : Volta Redonda
| Assunto: Quanto? Sex Jun 15, 2012 9:09 pm | |
| Poderia informar qual foi o valor do orçamento? Assim ficamos sabendo quanto custa deixar um quadro "acabado" como se tivesse acabado de sair da loja! | |
|
| |
marcelo_montanhista
| Assunto: Re: Pintura de quadro Seg Jun 25, 2012 7:24 am | |
| - prof carlos henrique escreveu:
- hoje não se usa mais areia, é proibido por lei por causa da silicose e se alguém ainda está usando está infringindo a lei!!! além de prejudicar todos que estão num raio de 350 metros e até mais!!!
e ao pintar leve em uma estufa de tinta eletrostática (epóxi) o resultado e qualidade é bem melhor!!! engraçado que areia e vidro no geral tem a mesma composicao quimica, ou seja SiO2. A silica. Entranho permitirem com esferas de vidro e não permitir com areia. Deveriam proibir os dois. abs | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Pintura de quadro Qui Out 04, 2012 3:08 pm | |
| - marcelo_montanhista escreveu:
- prof carlos henrique escreveu:
e ao pintar leve em uma estufa de tinta eletrostática (epóxi) o resultado e qualidade é bem melhor!!! engraçado que areia e vidro no geral tem a mesma composicao quimica, ou seja SiO2. A silica. Entranho permitirem com esferas de vidro e não permitir com areia. Deveriam proibir os dois. abs
marcelo as esferas de vidro não se pulverizam em pó finíssimo igual a areia que fica em suspensão no ar, e vidro é silica e potassa!!!! mas a maioria estão usando granalhas de alumínio ou aço! mas muitas vezes a opção fica pelo preço! abraços | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pintura de quadro | |
| |
|
| |
| Pintura de quadro | |
|