Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16

Ir para baixo 
+2
rudi nicola
joaorodrigocampos
6 participantes
AutorMensagem
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyDom Nov 21, 2010 2:46 pm

Oi pessoal... primeira vez que coloco uma
mensagem aqui no fórum.

Oportunamente em minhas férias do trabalho
esse ano em abril de 2010 viajei em cicloturismo
por Argentina, Brasil, Paraguay e Uruguay.

Gostaria apenas de dividir um pouco da minha
humilde viagem de férias com vocês.

Coloquei algumas fotos e relatos no Blogger.

www.bikeclic.blogspot.com

as fotos e relatos simples estão no
botão à esquerda referente ao mês de abril.

Adoro bicicletas dobráveis e postei também
a restauração de uma Caloi Berlineta quadro 1969.

Abraço a todos, vamos manter contato... podem deixar mensagens
no livro de recados à direita no blog tbm...

Caso vocês somente gostem de bicicletas
reclináveis, tem um blog legal do Sr. Toschi Netto

http://toschinetto.blogspot.com/2010/06/bike-reclinada-toschi-netto_20.html

ele fez Brasil e Uruguay em reclinável

Cicloabraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyDom Nov 21, 2010 7:52 pm

muito legal joão!!

uma dobravel esta na minha lista de futuras bikes, mas só quando a esposa decidir encarar tambem.
acho muito legal a idéia de levar uma bike numa viagem de onibus ou avião pra poder usa-la nos passeios...
pensei melhor sobre isso quando estive em Buenos aires ano passado, e alugamos bikes lá...muito melhor.
penso que da proxima ver levo a minha.

parabens pela viagem.

ah, vc costuma usar a dobravel em deslocamentos diarios? encara metrô?

abraço

rudi
Ir para o topo Ir para baixo
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Uso a Bicicleta...   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptySeg Nov 22, 2010 7:44 am


Uso a bicicleta para deslocamentos diários
e também para viajar...
eu sou muito feliz com essa bicicletinha
já tive muitos momentos de felicidade com ela.

Mesmo usando a bicicleta diariamente
tem dias de chuva que eu uso o transporte publico
da minha casa ao trabalho de bicicleta
dá 18 km = 1Hora 30Minutos.

No trabalho tem vestiário com chuveiro
e para-ciclo.

Agora essa viagem foi pedalado
quase 1.200km em praticamente duas semanas.

Tive que usar o período de férias do trabalho
pois sou servidor público.

Atenciosamente
Cicloabraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
Danilo Rossi

Danilo Rossi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2010
Localização : Timbó -sc

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQua Dez 01, 2010 10:13 am

muito boa sua viagem olhei as fotos muito boas, é isso ai.
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQua Dez 01, 2010 3:39 pm

Olá João!

Tenho uma dúvida! Como a sua bike se comportou diante dos buracos das estradas, uma vez que ela usa pneus pequenos? 14 ou 16"?

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Pneus e Pistas    Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQua Dez 01, 2010 4:34 pm

Danilo R. e Odair J. M.
tudo bem? Comigo tudo bem...

Primeiro obrigado por postar a pergunta e pelo elogio das fotos no post anterior

Quanto ao desempenho da bicicleta nos diversos terrenos foi
extremamente satisfatório, o pneu foi colocado novo para a viagem
a vida útil dele é de uns 1.000km mais ou menos...
quanto a câmara utilizada é da marca pirelli
com calibragem de 50 libras.

Outro fator importante é que o pneu de trás estava levemente
mais comprimido que o da frente, possivelmente por causa
do peso dos alforges.

-----------------------------------------------------------------------------------

As pistas no Uruguay como a Ruta 01 que utilizei são um tapete
e os motoristas são extremamente respeitosos.

Na Argentina na região de Buenos Aires e metropolitana é muito bom
o asfalto, mas na região norte pra cima da cidade de Rosário/AR
tanto a violência aumenta consideravelmente e a qualidade do asfalto
e do acostamento diminui muitissimo, são perigosas as rodovias da região
norte da Argentina, recomendo atenção no retrovisor e pedalar um pouco
mais devagar por causa dos buracos e falta de acostamento.

No Paraguay as rodovias também mostraram-se satisfatórias,
porém com muita areia e poeira na pista... as bordas chegam a ser
marron de tanta sujeira.

A bicicleta e seus pneus suportarem tranquilamente.

Minha única preocupação era o câmbio traseiro
pois como a regulagem ficou muito próxima ao chão
tinha medo de bater alguma pedra ou degrau no asfalto
poder quebrá-lo ou desregular, mas ainda bem que isso não aconteceu.

O câmbio era de 3 marchas interno no cubo,
mas foi trocado por um Shimano de 7 velocidades
para que em caso de manutenção eu não tivesse problemas
afinal de contas numa viagem longa sempre deve-se optar por
peças de fácil manutenção e reposição, principalmente acima
dos 1.000 km percorridos.

Para qualquer auxílio quanto a bicicletas dobráveis e
restauração de antigas dobráveis estou a disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: É Aro 16 mesmo Odair   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQua Dez 01, 2010 4:42 pm

Odair J. M


é aro 16 mesmo...
todas essas Dahon Curve são aro 16
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQua Dez 01, 2010 5:22 pm

Olá João!

Obrigado pelo relato, muito bom!
Realmente o fato de ser pneus pequenos, deixa algumas peças mais susceptíveis à quebra por impactos. Mas pelo visto você fez uma ótima viagem!

Parabéns!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQua Dez 01, 2010 6:48 pm

joaorodrigocampos escreveu:

O câmbio era de 3 marchas interno no cubo, mas foi trocado por um Shimano de 7 velocidades para que em caso de manutenção eu não tivesse problemas afinal de contas numa viagem longa sempre deve-se optar por peças de fácil manutenção e reposição, principalmente acima dos 1.000 km percorridos.
Olá, João, só agora percebi essa "arte" q vc fez na Curve! Essa troca sua é definitiva? E como ficou quanto às relações?

Qndo estava pesquisando pra comprar uma dobrável (não comprei), estudei muito os dados de amplitude de câmbio de cada modelo da Dahon, pra ver como era de marchas leves. A Curve tem uma amplitude de câmbio de 37" - 74". Só pra fazer uma comparação, a Dahon Matrix, q é aro 26, usa cassete 11-32 e pedivela 48/38/28, ou seja, uma relação de MTB mas com um pedivela mais "urbano" (perdoem a indefinição), tem uma amplitude de câmbio 22" - 112". Muito mais "amplo" tanto nas marchas leves, qnto nas pesadas.

No entanto, com a Curve, usando um câmbio traseiro de 7 velocidades (tipo 14-28), sendo a coroa da pedivela de 46 dentes, considerando um pneu 16X1 1/2 (o mais largo no sheldon brown), resulta numa amplitude de câmbio de 27"-55". Ou seja, mais limitado nas marchas pesadas do que na Curve original, mas tendo opções de marchas bem mais leves, mais próximas às de MTB.

Achei isso legal, principalmente pq moro num lugar q desconhece a palavra planície!!! Mas realmente o câmbio deve ficar muito baixo; naquela foto na frente da placa do Rodoanel dá pra ver q está quase no chão! E vou aqui me intrometer: vc diz q trocou pra ter mais salvação em casos de manutenção durante uma viagem, mas será q "expondo" assim seu câmbio, vc não está criando outro problema? No outro tópico dos espelhos de capacete, o Odair, Klaus e eu conversamos um pouco sobre essa coisa de pesar os prós e contras. No caso, eu pelo menos, sem nenhuma experiência com a Curve, apostaria mais no cubo de marchas internas, do que num câmbio q fica tão exposto... Dá mais confiança. Não sei.

A propósito, conhecia seu blog faz tempo, tô tentando lembrar se era vc q participava da lista do yahoo de cicloturismo, e lá vc afirmava q a dahon curve seria a ideal para a atividade... eu faço parte da lista mas não recebo mais mails na minha caixa, vinha coisa demais e não conseguia acompanhar, e faz séculos q não entro no grupo pra ver as mensagens.

Abraço!

PS: vc fez outras modificações na Curve? Vi um bar-end, e tlvz o selim seja diferente, além dos pneus. O bagageiro altão assim foi ótima solução, já vi muita gente reclamar da dificuldade de levar alforjes no bagageiro baixinho da dahon. Ela "reagiu bem" a essas alterações?

PS2: acabei de ver q era vc, sim, no grupo do yahoo! Aliás, não lembro mais se vc falava exatamente o q eu disse acima, da bike ser a ideal. Acho q tinha um outro cara, q falava de uma outra Dahon (jetstream ou matrix, não sei), mas dei uma procurada agora e não achei. A propósito, pro pessoal: http://br.groups.yahoo.com/group/cicloturismo_brasil

PS3: editei mais uma vez; aqueles dados de amplitude da Matrix, de 22"-112", qndo vc joga todos os dados certinhos no Sheldon Brown, incluindo aro, pneu, pedivela, cassete, dá 24.9"-85.3". Acho que tem um exagero de interpretação de marchas pesados no site da dahon.
Ir para o topo Ir para baixo
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Oi Nino tudo bem?   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 3:52 pm

Resposta 01

Essa Dahon Curve usa:

Coroa 48 dentes
Catraca - K7
maior engrenagem = 36 dentes
menor engrenagem = 20 dentes

O que realmente gera um aproveitamento muito bom durante
pedalar longa kilometragens, tirei sangue dessa bicicleta na viagem. risos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Ninoooooo   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 3:56 pm

Resposta 02

Quanto a altura do câmbio do chão ficou perfeito na prática.
Pois eu tinha alguns receios no começo da viagem que não se confirmaram.
O Câmbio não bateu, não amassou, não pegou no chão... nada.... graças a Deus deu tudo certo.

Resposta 03

Já os Pneus são

Pneus Pirelli aro 16 - modelo 47-305
Medidas = 16 X 1,75 X 2
Calibragem 45 libras = 3,2 BAR

o que me fez ganhar um pouco mais de distância do chão... wow
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: wow   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 4:04 pm

Resposta 04

Quanto a parte social, fico grato realmente por ter acessado em algum momento oportuno meu blog...
aliás postei algumas fotos para que você possa dirimir qualquer dúvida visualmente quanto à alguns aspectos.
www.bikeclic.blogspot.com

Resposta 05 - PS1

Fiz um monte de modificações na Curve, quanto a blocagem das dobras, quanto ao cubo reforçado com 48 raios cada um,
o bagageiro deixei mais próximo possível do original com altura mais baixa, pois quanto mais próximo o peso do chão
maior o centro de gravidade da bicicleta ou das motos... por isso a harley é tão baixa e suave... por causa do centro de gravidade baixo.
Pode visualizar nas fotos recentes que postei.

Resposta 06 - PS2 e PS3

Sim... eu voltei ao grupo de cicloturismo brasil do yahooooooo... fiquei uns 3 meses ocupado porque estou construindo no terreno
e isso me consumiu um tempo esplendido...

meu único objeivo é ajudar ao máximo as pessoas que querem viajar em bicicleta ou restaurar dobraveis antigas....


Atenciosamente Super Nino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 5:28 pm

joaorodrigocampos escreveu:
Resposta 02

Quanto a altura do câmbio do chão ficou perfeito na prática.
Pois eu tinha alguns receios no começo da viagem que não se confirmaram.
O Câmbio não bateu, não amassou, não pegou no chão... nada.... graças a Deus deu tudo certo.


João, fiquei impressionado com a proximidade do câmbio do chão! Penso que você teve foi muita sorte mesmo!
Apesar que o risco maior seria na subida do acostamento para a pista e vice-versa. Como o câmbio fica no lado direito e acredito que você não anda na contramão, esse risco fica minimizado. Entretanto, ainda sobra o risco de um buraco eventual danificar o câmbio.
De qualquer forma, sua bike ficou muito legal!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Medo e Emoção   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 5:35 pm


Eu simplesmente adoro
trocar idéia com pessoas experientes em ciclismo como vocês.
É uma mistura de emoção em compartilhar os erros e os acertos,
e muitas vezes surpresa e ter acesso a percepção de cada um
sobre as bikes, mecânica, praticas de cada um.... e assim vai...

Puxa vida eu simplesmente não acho o minicambio pra comprar,
mas olha como são as coisas... se eu não tiro o cubo anterior pra
colocar um reforçado com bastante raios antigamente eu tinha
problemas frequentes de quebra de raios....

Vou pesquisar no Mercado Livre ou alguma loja especializada
sobre essa questão do minicambio... mas é muito dificil achar...
eu ja procuro há alguns meses.... se tiverem dicas ou sugestões
aceito de bom agrado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Esse é o minicambio correto... mas nao acho para comprar   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 5:42 pm

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Cambiocorreto

Esse é o minicambio correto... mas nao acho para comprar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 5:58 pm

"Super Nino" foi ótimo hahaha!

Que cassete doido, 20-36, nunca ouvi falar. Dá vontade de perguntar se "você está certo disso?" kkk Vc fica ótimo de marchas leves, tipo MTB, mas bem limitado de marchas pesadas. Se vc colocasse um k7 11-34 não ia perder quase nada de relação leve, mas ia poder voar um pouco mais. E nem é voar demais, não, é ficar parecido com a mais pesada da Curve original (de qualquer jeito, com aro 16 é difícil conseguir tanto aproveitamento de deslocamento).

Mas é a bike na qual vc investiu e não sou ninguém pra ficar metendo o bedelho!

Vi q vc agora abaixou o bagageiro, em relação à trip pelo Rodoanel, assim deve ficar melhor o equilíbrio, realmente.

Agora q eu li mais uma resposta sua percebi q, se vc precisava mesmo de mais raios, ia perder o cubo de marchas internas de qualquer jeito. Aqui onde estou não consigo ver a foto desse mini-câmbio, mas dei uma busca em mini-derailleur e, sem procurar muito, as principais coisas q encontrei são um câmbio antigo da Shimano da década de 70, mas q parece q não aguentaria chegar até 36 dentes (e deve trazer outras incompatibilidades q eu não saberia elencar), e o câmbio traseiro de certas bromptons, que só trabalham com duas posições, combinando com o cubo de 3 marchas internas, resultando em seis marchas.

Se vc já está pesquisando isso, deve ter outro mini-câmbio q não estou sacando. Qndo chegar em casa vou ver a foto q postou.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Shimano Altus   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 6:03 pm

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Img?s=MLB&f=135206688_3282

Será que esse serviria???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Dez 02, 2010 6:30 pm

Na minha suprema ignorância, não; nessa foto o câmbio tá só "empacotadinho". Acho q o câmbio precisa mesmo de um espaço pra "desviar", ou seja, ..esticar a corrente pra lá e pra cá... Mas deixa quem entende mais responder.

Em outubro eu estive na Freecycle, em Sampa, pra dar uma olhada e uma pedalada numas dobráveis; dei um rolê rapidinho numa Eco 3, subindo e descendo umas ladeiras. Achei uma delícia, na verdade a coisa mais gostosa e estável q já pedalei. Fiquei preocupado com essas relações leves meio limitadas, aí o Rodrigo, vendedor de lá gente finíssima, e o Tom, o mecânico também parceiraço, me falaram q teve um cliente q colocou uma mega-range numa eco 3 (q não vai a 36 dentes, mas a 34), e acho q tb trocou a coroa... Eles recomendaram não fazer nada disso, e encarar que a bike teria essas limitações, pela natureza dela. Bem, estávamos falando de uma aro 20 - com aro 16 o troço complica ainda mais. Mas se está dando certo com vc, não vejo precisar q "mude o time q está ganhando".

Seria legal vc postar uma dúvida como a sua num fórum como o Pedal, mas tira uma foto caprichada do câmbio esticado ao máximo, pra mostrar a distância do solo, e como está a montagem na gancheira... De repente alguém sugere algo q melhore.
Ir para o topo Ir para baixo
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: É preciso sempre melhorar...   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptySex Dez 03, 2010 7:27 am


Sua visão do sistema de Câmbio está perfeita.

Apesar de estar funcionando tudo perfeitamente.
Essa lista de discussão plantou a semente da dúvida
no meu cérebro. E agora continuo com a bike
funcionando esteticamente estranho... ou procuro
um câmbio traseiro curto pra compensar o aro 16???

Dúvida cruel... Bom, mesmo assim estou satisfeito
mas vou buscar com calma essa questão do
câmbio traseiro para resolve-la ainda em dezembro.
Postarei as fotos ainda em dezembro da mudança
com certeza.

Agora, a Freecycle é ótima. Seus profissionais ótimos.

Quanto a opiniões, é preciso ter muito discernimento.
Todas as pessoas que consultei, amigos, lojas, bicicletarias,
família, esposa... risos... disseram categoricamente que
seria impossivel fazer uma viagem de bicicleta dobravel
com quilometragem alta, apontaram todo os tipos de problemas...
foi incrível.... incrível mesmo... risos...

Mas nesse caso é um assunto específico... a viagem ja aconteceu
e derrubei muitos mitos sobre as bicicletas dobráveis...
coisas que até eu julgava verdade absoluta e não são.

Bom, eu vou pesquisar sim um novo cambio menor
e resolver isso ate dezembro. Eu acato positivamente
essa mudança para melhor... aventura vai ser achar o cambio.. risos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Shimano Sora 7V   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQua Fev 02, 2011 6:08 pm


Oi amigos e cicloturistas...

Conforme havia me comprometido,
consegui achar o câmbio traseiro curto
para bicicleta dobrável aro 16.

Shimano Sora 7V...

Missão Cumprida, agora a foto.
Muito grato a todos da lista pela troca de experiências.

www.bikeclic.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQua Fev 02, 2011 9:51 pm

O Sora é um câmbio de speed... Fora ele ter a gaiola curta, não tem nenhuma outra característica especial. Nada específico para bicicletas com aro 16".

Mas o que importa é se serviu bem. Caso afirmativo, vou indicar para um amigo que está na mesma situação, ou seja, precisando colocar um câmbio novo numa dobrável com rodas 16".

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Shimano Sora 7V   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Fev 03, 2011 9:51 am

Todas as suas colocações estão perfeitas.
Acessei seu site / blog / fotos e são muito legais, parabéns.

Quanto ao Câmbio, fiquei extremamente feliz
de funcionar perfeitamente, pois dentro das minhas
limitações foi muito difícil encontrar esse Câmbio
traseiro aqui em São Paulo, fui em simplesmente
9 bicicletarias, as vezes as pessoas criticavam porque
estava usando um cambio antigo inadequado e com
distância muito próxima do chão... mas em nenhum
momento essas pessoas que conheci pessoalmente
e criticaram, se proporam a ajudar em alguma coisa.

Os únicos lugares que as pessoas realmente tentam
se ajudar ou trocar experiências, são nos fóruns de
discussão como esse, grupos de passeio ciclistico e
raramente alguma loja especializada... por isso dou
tanto valor positivo ao fórum.

Continuo grato as listas de discussão da internet...
pois as pessoas em sua grande maioria ainda são
boas e procuram ser prestativas entre si.

Muito obrigado mais uma vez pela troca de experiências.
Fiquei muito satisfeito pelo fato de câmbio ser pequeno e leve.
Quanto ao que escreveu sobre ele ser comum entre as
speed caloi 10, ou não ter nada de excepcional é verdade...
mas ainda sim foi uma solução difícil de encontrar
para uma bicicleta dobravel aro 16...
tem muitos vendedores interessados somente em ganhar dinheiro
e não em vender soluções e clientes satisfeitos, é um fato.

Se houverem outros modelos de cambio pequeno e leve postem,
é sempre bom ter outras opções, pois pra mim...
mesmo depois de 25 anos de ciclismo ainda tudo sempre parece novidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Fev 03, 2011 1:22 pm

Por que não recorreu a lojas on-line?

Eu já faço isso há bastante tempo porque as lojas próximas de onde moro (e algumas distantes também) raramente têm o que preciso.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
joaorodrigocampos

joaorodrigocampos


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Lojas Online   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 EmptyQui Fev 03, 2011 3:48 pm


Normalmente as Lojas Online
cobram o FRETE + PRODUTO
o que encarece muito o valor final.

Eu moro em Santo André e trabalho em São Paulo.
Por isso foi melhor nesse caso pesquisar pessoalmente.

Outro fato, eu sabia as medidas da bike
e as medidas desejáveis da peça a ser comprada.
Pessoalmente sempre consegui saber se
a peça caberia na bike pois montei tudo
sozinho na garagem de casa... pasme, a loja
vendia a peça mas não montava na bike
pois o trocador de Câmbio é aquele que vai
fixado direto no quadro e a bike aceita apenas com gancheira
daquele que tem o encaixe que vai no eixo traseiro.

Como afirmei, a grande maioria dos vendedores só querem o lucro...
dificilmente estão dispostos a resolver problemas dos clientes...
existe uma tendência a pessoa querer ganhar dinheiro sem fazer muito esforço.

Tive que comprar o Cambio, a Catraca, uma Gancheira (adaptador entre o cambio e o quadro)
e Graças a Deus... depois de 1 hora na garagem de casa desmontando e montando com atenção...
deu tudo certo... ficou certinho.

PS.: nao sou mecânico de bicicletas... sou um menino normal que trabalha e estuda
e apenas queria resolver um problema com o cambio traseiro, lembrando que o quadro da dobravel
apenas aceita gancheira e os modelos de cambio reduzido igual de speed normalmente
nao tem gancheira e sao fixados no quadro direto sem contato com o eixo traseiro...
nenhuma das lojas consultadas pessoalmente se propos a fazer isso cobrando o valor pelo serviço...
e todos os produtos pela internet de cambio reduzido tem encaixe direto no quadro...

Catraca R$30,00
Cambio R$50,00
Adaptador - Gancheira R$5,00

Achar uma bicicletaria ou loja que fizesse o serviço nao encontrei...
pode notar pelo tempo que demorei pra voltar a mandar os posts
e conseguir resolver isso... affffffffff
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeclic.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16   Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dobrável - sem cubos e sem raios
» dobravel blitz panorama
» Azub Origami - dobrável aro 20
» Dobráveis
» reclinada compacta dobravel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: