Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 acessorios e adaptacoes para pedal noturno

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: fotos noturnas   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptyDom Fev 06, 2011 7:14 pm

Estou lá! Tirei com e sem o colete refletivo. Definitivamente, os refletivos mais "power" são os do colete, e o da tornozeleira. Seguidos pelos d caminhão. Os adesivos que coloquei hoje na bike, dependendo do ângulo, não aparecem tão bem em todas as situações.

Desde já, peço desculpas pra quem isso não é novidade nenhuma. Mas acho q muita gente pode não ter tanta noção do quão não visíveis são à noite. Se a gente prestar bem atenção, qndo um carro passa em locais com postes apagados, só se vê o faróis acesos. Se esses não estivessem, até o carro seria praticamente invisível.

Agora preciso evoluir na iluminação ATIVA. Tô só com o pisca traseiro cateye (q esqueci de ligar nas fotos!), e um farolzinho GTS na frente, de 9 leds. Esse estava ligado em algumas fotos, mas com a luz do flash mal se nota. No entanto, qndo passo no escuro, no mesmo caso de locais com poste apagado, o farol fica numa posição em q ilumina os pés, e achei bem bacana a luz sobre as sapatilhas girando!!

Dois detalhes importantes:
1) me esqueci das luvas, mas sempre saio pra pedalar com elas.
2) não torço pro Flu, nem pra nenhum time... só comprei essa camisa pois procurava uma de manga comprida com técnicas dry-fit ou similares, e achei na Centauro por uma boa promoção (essa é Adidas, tava 59 dinheiros) e achei a cor suficientemente chamativa pra pedalar!

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2601

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2603

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2623

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2626

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2627

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2630

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2634

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2637

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2645

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2646

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 SAM_2649
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptySeg Fev 07, 2011 12:53 am

Ficou bem visível mesmo!

Quer uma recomendação em termos de farol? Recentemente comprei uma lanterna a LED chinesa no Deal Extreme, mais pilhas de Lítio e carregador. A luminosidade é brutal! Os itens from os seguintes:

- Lanterna
- Carregador
- Pilhas de Lítio

Também incluí um adaptador para bicicleta, mas não gostei e já encomendei outro, supostamente melhor, mas só quando receber é que vou saber se é bom mesmo.

Na traseira da bike, continuo usando meu velho Cateye LD-1000 (dez LEDs), mas o Deal Extreme tem opções interessantes. Por exemplo, um clone do Planet Bike SuperFlash que, segundo dizem, é quase tão bom quanto o original, a um preço irrisório.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: DealExtreme   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptySeg Fev 07, 2011 7:23 am

Ótimo, Mordaz, muito obrigado pelas dicas e pela organização das sugestões! É nelas que vou, provavelmente no mês que vem (pois neste quebrei-me, e ainda vou viajar no fim do mês...). São tantas opções da dealextreme q a gente fica meio perdido; o pessoal de trilha noturna usa muito o tal do magicshine, mas ele é bem mais caro q a Aurora e talvez seja luz demais prum uso urbano.

Realmente, dizem q os 'clones' de luzes à venda lá são aceitáveis, já vi falarem q compensa esse do Knob Frog, mas esse é um exemplo de uma luz bem levinha, 2 leds, compensa pq do Knob a gente paga muito a 'grife'.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptySeg Fev 07, 2011 8:06 am

O problema de se comprar o magicshine é que, por custar mais de 50 doletas, incorre-se no imposto de importação. Abaixo de 50, é bem mais provável não ser tributado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptySeg Fev 07, 2011 8:28 pm


Não sei se posso recomendar mas comprei (ver explicações abaixo):

lanterna dianteira

lanterna traseira

A luz é muito forte mesmo parecido com um farol de carro! Quando eu uso o farol dianteiro para piscar, até assusta os outros ciclistas, parece carro de polícia... A lanterna traseira é também muito forte, talvez forte demais!

Tive um problema de mal contato com a lanterna dianteira, sem explicação.

A lanterna traseira morreu porque aqui em Vitória tem tantos buracos nas ruas que a lanterna soltou e ficou balançando e puxando o cabo... Provavelmente está com mal contato.

A outra desvantagem desses faróis para quem faze comute e que a bateria fica separada da lanterna. Demora para tirar da bike e guardar. Vou pensar se compro outro!

Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptySex Mar 18, 2011 8:11 pm

Bem, apesar das (pra variar) dicas mega-organizadas do Mordaz, e também das sugestões do manouchk, fiz diferente!! Comprei o seguinte:

- lanterna ultrafire wf-501B 900 lumens
- pilhas de lítio ultrafire 3,7V 2400mAh
- carregador (o mesmo)
- adaptador para guidão

Essa compra aí daria uns 70 reais. Se desse azar do imposto, iria pra uns 110 reais, creio (ou mais, fiz a conta com 60% de acréscimo). No entanto, comprei de um camarada do mercado livre por praticamente o dobro (150 reais, frete 'grátis'). Isso por vários motivos, primeiro q eu não tinha nem os 70 reais disponíveis no cartão de crédito (andei exagerando hehehe), segundo q ele já estava com o produto aqui e já tinha testado, e já tinha feito até uma adaptação (o vendedor já usa essa lanterna e deu uma gambiarrada em alguma coisa da parte elétrica [mas q de certa forma tem mais teor mecânico] e ficou ok), terceiro pq eu planejava ter a lanterna logo, por causa da minha já comentada viagem, mês q vem.

Ele me mandou a lanterna quarta-feira da semana passada, e chegou hoje. Nem testei na bike, pra variar, por causa da chuva! Mas fiz uns testes aqui em casa, comparando com uma lanterninha GTS de 9 leds, daquelas mais fáceis de encontrar por aqui em bicicletarias. A comparação é bem sem sentido, pois não tem comparação, é q a ideia era simplesmente poder comparar com alguma coisa q não fosse o breu completo.

Então abaixo seguem os três vídeos q fiz. Podiam ser mais organizados, mas como ficou espontâneo resolvi mantê-los. Convém ouvir com som pra saber o q estou fazendo com as lanternas:

Teste na cama:


Teste na parede:


Teste na bagunça:


Segundo relatos, apesar de essa lanterna ser de 900 lumens como a Aurora q o Mordaz sugeriu, ela ilumina um pouco menos (alguma coisa a ver com foco) e também é menos bem montada (ou seja, a Aurora transmite mais segurança). Mas acho q está pra lá de suficiente pro nosso uso. Vamos ver quando vou conseguir testar pedalando.
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptyDom Mar 20, 2011 9:13 pm

Gostei da sua escolha! A vantagem é que você pode tirar mais rapidamente a lâmpada quando estaciona a bicicleta. Outra vantagem, não tem fio elétrico com conectores que podem dar falha! Eu estou com problemas com os conectores das minhas lâmpadas. Meu farol traseiro ficou pendurado alguns segundos e parou de funcionar...

Só não sei qual farol traseiro eu queria usar, aquele meu era muito potente mesmo, afastava os carros. Agora estou com um farol traseiro ridículo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago_Lahm

Tiago_Lahm


Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 39
Localização : Caxias do Sul

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptySeg Mar 21, 2011 9:31 am

Pessoal, em relação as lanternas, eu já tive alguns problemas com elas. Gostaria de informações de vocês se já tiveram algum também.

Com minha primeira lanterna era uma dessas que vende em bicicletarias com marca Q-lite, era bem fraquinha só pra sinalizar servia, com o tempo ela apagou do nada, aí as vezes ela ligava as vezes não, devia ser mal contato algo assim...

a segunda foi adaptação minha, percebi que as pilhas chacoalhavam dentro da lanterna nos terrenos mais acidentados, a pilha superaqueceu e tive que trocar, a lanterna ainda funciona mas não usei mais na bike.

agora to indo pra terceira, por coincidência o mesmo modelo que foi citado pelo Ninocoutinho, como as outras que tive deram problemas e num curto periodo de tempo, estou pensando em prender ela no capacete dessa vez ao invéz de na bike, me parece uma boa forma de eliminar a vibração que parece ser tão prejudicial para os cirquitos...

e quanto as lanternas traseiras estraguei uma pela vibração também e perdi outra porque ela se soltou do suporte...

vale lembrar que ainda não comprei minha reclinada, por enquanto ando de MTB e prego uns terrenos meio acidentados...

alguém sabe de algum suporte bom que absorva um pouco dos impactos ou algo assim?
vocês tiveram problemas semelhantes?? acharam solução??

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptyTer Mar 22, 2011 5:09 am

Nino, a sua Ultrafire "corta" a iluminação quando você a coloca na intensidade máxima, com a pilha plenamente carregada?

Estou com duas Auroras e ambas apresentam um comportamento peculiar. Quando coloco uma pilha carregada e seleciono o modo de máxima intensidade, elas se desligam sozinhas após alguns segundos. Imagino que seja um circuito de proteção contra sobrecorrente atuando. Após algum tempo de uso, o sintoma desaparece, provavelmente porque a tensão da pilha cai um pouco.

Mudando de assunto, esse suporte para guidão que você escolheu parece melhor que os dois que experimentei. O de velcro não presta (a lanterna balança muito). O outro, que estou usando, é parecido com o seu e bastante firme, mas não abre lateralmente e exige uma borrachinha para dar um aperto e firmar a lanterna.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptyTer Mar 22, 2011 9:33 am

Tiago e Mordaz, até hoje não testei a bendita pedalando! Não saí à noite mais nenhuma vez (mas bem q poderia fazer o teste de dia). Também não deixei ela muito tempo ligada pra ver o q acontece, percebi q devia ter feito, sim. Isso pq ela realmente esquenta demais!! Não sei dizer qual o tempo máximo q deixei ligada, mas não deve chegar a 5 minutos, ou seja, um tempo pífio perto de uma necessidade de pedal noturno.

Sobre a tensão, na pilha está escrito (na foto da deal extreme dá pra ver) q a tensão é de 3,7V, mas q varia de 2,75V (pouca carga) a 4,2V (carga completa). Não sei se esse é o comportamento qualquer bateria; imaginava q a tensão seria constante e o q poderia variar seria a corrente. Entendo nada disso. Nos testes vou ver se esse corte acontece na minha, também.

Mas eu não pretendo usar no modo mais intenso o tempo todo, e sim no piscante, q é o intenso piscante. Percebo q é assim q o pessoal usa nas ruas, e q esse tipo de sinalização inibe bastante as 'fechadas' dos motoristas ou outras manobras anti-ciclistas.

O suporte de guidão ainda acho q podia ser mais apertado pra essa lanterna, eu também vou colocar um pedaço de câmara pra dar mais segurança. Só espero não derreter com o super-aquecimento da lanterna! (tô com um pedaço de câmara aparentemente de caminhão, que recolhi numa rodovia semanas atrás. acho q vai servir bem)

Sobre a absorção de impactos q o Tiago comentou, isso é algo q me preocupa pois acho q deve trepidar bem mais num guidão de reclinada do q numa mtb qualquer. Colocá-la no capacete acredito ser uma ótima opção principalmente pro pessoal de trilhas noturnas. Pq pro meu uso, na cidade, eu prefiro fixar a lanterna num ponto fixo meio q em direção ao chão, pq se for na direção dos carros eu acredito em ofuscamento da vista do motorista. E, no capacete, como se está sempre mexendo pode vez ou outra cegar alguém.

Ainda sobre possíveis problemas com pilhas, contato, etc, há tempos li uma dica curiosa de um camarada de bh que usa uma Aurora, também (esta):

Citação :
Crise de Personalidade!

Se sua lanterna não está conseguindo manter uma intensidade constante, passando por crises de humor, variando seu brilho até mesmo no asfalto, o diagnóstico é simples: Crise de Personalidade - Dê a ela um cartão de visitas.

Envolva carinhosamente sua pilha com um desses cartões¹ que entopem diariamente nossas caixas de correio, anunciando gás, limpeza de fossas, cópias de CD pirata, programas de emagrecimento e manicure em domicílio!

Ela se sentirá firme e segura. Seus problemas esvaecerão! Cool


===================================
¹ os americanos costumam envolvê-la com Post It. Muito chique pra nossa realidade...
Vários seguiram essa dica e deu de tudo: desde uso de papel muito fino q não adiantou nada, até usar um cartão muito grosso e as pilhas ficarem emperradas dentro da lanterna - mas não teve mais trepidação ou mudança de modo durante o pedal.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptyTer Mar 22, 2011 9:52 pm

A tensão da pilha varia mesmo. Isso é normal.

O modo piscante é muito "strobo" pro meu gosto. Sei lá, de repente entro em convulsões, tipo aqueles desenhos animados japoneses...

As minhas Auroras são parecidas com essa, mas são de 5 modos.

Excelente dica essa do cartão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptyTer Mar 22, 2011 10:19 pm

Minha mulher tb não gosta do pisca-pisca. Diz q dá enjôo, aflição, tontura. Pior q desde o começo vi q é sério, mesmo. Parece q se eu deixar ligado um minuto direto, ela vai desmaiar.

Hje voltei do trabalho na mtb com a lanterna. O suporte q veio com ela eu coloquei na recli, e na bike do dia-a-dia coloquei o suporte da tal lanterninha gts. Ficou bem bom pra ultrafire! Firme, não balança, pelo menos nesse meu curto trajeto. Passo por três túneis, dois deles mais escuros, e só neles senti necessidade de ligar no modo forte. Tentei o strobo, mas realmente incomoda um pouco, parece festa. Qndo cheguei na rua de casa, desliguei tudo, pois é bem iluminada e não sinto necessidade, aqui, de chamar ainda mais atenção do q normalmente já chamo. O modo fraco é suficiente até pra eu andar no escuro nuns lugarezinhos lá na trampo onde empuro a bicicleta no meio do mato. Em casa, a garagem não tem luz, aí o modo forte da lanterna ajudou muito. O comportamento dela foi perfeito em todo esse rápido teste.

Durante o horário do almoço deixei a lanterna ligada no forte por uns 20 minutos. O aquecimento é meio demais. Ele começa mais forte dpois de uns 5 minutos, aí só vai piorando... o cheio dentro do compartimento da pilha tb fica meio estranho. Mas não teve nenhum desligamento, e a pilha estava carregada no máximo (há alguns dias, não sei se perde carga).

O suporte mais simples da gts achei ideal pro uso urbano; tlvz eu comece a trabalhar mais vezes de noite e vou ter q estacionar a bike e partir em retirada algumas vezes, no escuro, e a praticidade de instalar rapidamente a lanterna e tirar tb rapidamente vai ser importante. O suporte da reclinada tlvz seja bom ser ainda mais firme mas menos prático (dpois q eu colocar o pedaço de câmara) pois deve ser pra uso mais longo, sem precisar tirar a lanterna tantas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tornozeleiras refletivas   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 EmptyQua Ago 17, 2011 7:49 am

Então, na primeira página comentei sobre a tornozeleira refletiva q eu vinha usando pra segurar a barra da calça - uso todo dia, independente da bike. Qndo dou a bobeira de esquecer, não dá outra, é sempre "quase acidente". Acho q é pq as minhas calças são meio compridas demais.

Aí recentemente, qndo comprei umas tiras de velcro pra amarrar mais uns porta-trecos sob o assento da Berimbosa, aderi à ideia de colocar a tornozeleira E o velcro, pra amarrar uma parte maior da calça:

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 DSCN7530

Coloco a calça por dentro da sapatilha, tb, pq realmente pra mim sempre sobra calça!!

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 DSCN7532

Mas já há tempos eu tinha preocupação de ter mais refletivos na Berimbosa, e digamos q aí sim seria um sacrilégio, colar adesivos nela! Pensei em usar a mesma ideia das tornozeleiras, mas distribuídas no quadro. Foi qndo um colega do fórum pedal encontrou este anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194278022-tornozeleiras-retrorrefletivas-50-mm-_JM

Parece q é o próprio vendedor quem confecciona. Na mesma hora encomendei três pares, pois seria um pros tornozelos das duas pernas (faz uma boa diferença usar dos dois lados, pois tem sim o risco da calça do lado esquerdo enganchar na pedivela ou na roda traseira), um pra colocar em cada lado do garfo traseiro da bamboobike, e outro sobraria pros braços, na região próxima do cotovelo. Há estudos de que refletivos próximos às "juntas" são os q mais chamam atenção.

Comprei já faz tempo, antes das férias, mas os correios andam uma lerdeza e só chegou qndo eu não estava mais em casa, tentaram entregar 3 vezes até q mandaram de volta pro vendedor, e o vendedor mandou de novo pra mim. Acho q foi mais de um mês nessa aventura. Recebi agora, segunda-feira.

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 DSCN7556

Aí nessa foto tem um par nas pernas, e meio par lá átrás, no bambu (o da esquerda). O da direita, no bambu, é a antiga tornozeleira, q ainda pode ser usada pois a propriedade refletiva é bem semalhante, ela só é menorzinha.

Não tirei foto na reclinada, mas fiz uma sessão na convencional pois foi assim q aindei ontem, acho q é bem salutar à visibilidade noturna!

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 DSCN7558

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 DSCN7563

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 DSCN7564

acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 DSCN7569

Eu nem sabia q minha mochila tinha essas tiras refletivas! Nem o calcanhar da sapatilha. Na primeira foto, o refletivo próximo ao headtube é a antiga tornozeleira, coloquei ela ali, abaixo dos conduítes. Aparece tb na primeira, mas melhor na última foto, o refletivo de caminhão prateado (os mesmos do capacete), no próprio headtube, foi só um pedacinho q sobrou, acho q seria ideal adesivar a maior parte possível.

Vejam q, desse jeito, no quesito visibilidade, é o ciclista quem tem mais potencial pra parecer árvore de natal. Claro q na bike também é bom ter refletivos, luzes, mas nem tem tanto espaço assim. Acho q é assim: iluminação ativa no veículo (pisca e lanterna/farol), iluminação passiva no veículo mas principalmente no condutor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   acessorios e adaptacoes para pedal noturno - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
acessorios e adaptacoes para pedal noturno
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pedal noturno
» adaptações mil - poste também a(s) sua(s)
» Triciclo Tricker
» Pedalando na Chuva
» Aumento do pedal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: