Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Carving Trike - Inclinador

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lion




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2010

Carving Trike - Inclinador Empty
MensagemAssunto: Carving Trike - Inclinador   Carving Trike - Inclinador EmptyQui Dez 30, 2010 11:58 pm

Pessoal, primeiramente boa noite, sou novo aqui.
A minha busca por um veículo de propulsão humana começou quando eu buscava uma alternativa pra motos, após problemas familiares relacionados ao seu uso diário.
Ao entrar no mundo das bicicletas, senti o desconforto e o desprazer de pedalar com uma bicicleta comum, das mais simples e baratas.
Sou apaixonado por duas rodas, mas fiquei ainda mais surpreso pela descoberta sobre os trikes.
em 2007 procurei uma alternativa pro meu pai, que é idoso e portador de doença degenerativa que cerceia o equilibrio, fui em busca de algo que pudessemos utilizar na praia para lazer.


Com este breve relato,

Por ser universitário, e impaciente, pretendo construir o meu próprio trike, tenho olhado alguns sites a respeito disso, e buscado através de cada um deles.

Sou apaixonado pelos carvers, (qualquer video no youtube pode mostrar seu funcionamento). Sao triciclos que deitam como motos, e essa é a minha intenção com este tópico.

Procurei em sites internacionais a respeito dos carving trikes (triciclos que deitam como motos), no entanto não encontrei projetos a cerca de tal funcionamento.
encontrei no entanto, trikes mais usados como os presentes aqui no forum.

Concluindo com a pergunta:

Há projetos internacionais referentes à construção de trikes, gostaria apenas de saber sobre os carving trikes, se há como adaptar projetos para que eles façam curvas deitando.

Se houverem trikes de baixo custo e qualidade razoável, apenas para experimentar por algum tempo (até poder investir em um de maior qualidade/acabamento, gostaria de saber, pois tenho muito interesse em construir um.

Após ter o projeto em mãos, procurarei uma fábrica especializada, ou bicicletaria/serrilheiro, no mais, obrigado antecipadamente!

segue abaixo mais ou menos o que pretendo fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=cKxN1eVKKxY
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Carving Trike - Inclinador Empty
MensagemAssunto: Re: Carving Trike - Inclinador   Carving Trike - Inclinador EmptySex Dez 31, 2010 5:09 am

Bem vindo, Lion.

Não sou construtor, mas nenhum dos projetos do Jetrike te servem?

Plantas
Projetos

Ou esse aqui q é citado pelo próprio cara do Jetrike, separei em:

Tadpole
Delta

E mais um do mesmo site, mas outro construtor:
http://www.recumbents.com/WISIL/Wood/delta_trike.htm

Se vc já está pesquisando, imagino q já tenha visto essas ideias. Não são exatamente como o Fun Cycle q vc postou o link do youtube - q parece ser até mais simples.

Abraço e boas pesquisas!

EDITADO: acho q o tópico deveria estar no sub-fórum "faça você mesmo", mas creio q todos q possam te ajudar vão localizá-lo mesmo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
lion




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2010

Carving Trike - Inclinador Empty
MensagemAssunto: Re: Carving Trike - Inclinador   Carving Trike - Inclinador EmptySex Dez 31, 2010 8:38 am

obrigado,
fiquei em dúvida a respeito de qual local do fórum postar, uma vez que também pedi exemplos hehe.

Estou vendo aqui os projetos, achei muito interessante, imagino se eu capotaria com algo assim facil, rs.

muuuuuuuito obrigado mesmo, aguardo mais sugestões, especialmente no que concerne a produção de um trike de baixo custo, para iniciante.
Ir para o topo Ir para baixo
lion




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2010

Carving Trike - Inclinador Empty
MensagemAssunto: Re: Carving Trike - Inclinador   Carving Trike - Inclinador EmptySex Dez 31, 2010 10:59 am

ninocoutinho escreveu:
Bem vindo, Lion.

Não sou construtor, mas nenhum dos projetos do Jetrike te servem?

Plantas
Projetos

Ou esse aqui q é citado pelo próprio cara do Jetrike, separei em:

Tadpole
Delta

E mais um do mesmo site, mas outro construtor:
http://www.recumbents.com/WISIL/Wood/delta_trike.htm

Se vc já está pesquisando, imagino q já tenha visto essas ideias. Não são exatamente como o Fun Cycle q vc postou o link do youtube - q parece ser até mais simples.

Abraço e boas pesquisas!

EDITADO: acho q o tópico deveria estar no sub-fórum "faça você mesmo", mas creio q todos q possam te ajudar vão localizá-lo mesmo assim.

os trikes que inclinam me chamam bastante a atenção, pois não gostaria de usar um steering (tipo direção de carro, no entanto se for ruma opção mais barata pretendo fazer um).

Sinceramente, estou pensando em comprar minhas próprias ferrramentas, fazer curso de solda, fazer esses cursos em horas vagas e ficar montando brinquedos assim.

abraço, agradeço pelos projetos, aguardo posteriores sugestões!

feliz 2011
Ir para o topo Ir para baixo
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Carving Trike - Inclinador Empty
MensagemAssunto: carving trike- inclinador   Carving Trike - Inclinador EmptyQua Fev 23, 2011 10:26 pm

olá.fiz um triciclo igual a esse do video inicial ,e te garanto que é muito gostoso de andar ,só cometi um erro por falta de pratica , fiz a cadeira apoiada oque pesou um pouco para operar ,coisa que melhorei com 2 molas ( nesse tipo de triciclo ele não tem jogo de direção ,a mesma é feita com a torção de toda a cadeira), já vi um video com o titulo de filmato proteo ,mas não consegui localisar de novo os caras da grecia se não estou enganado ,fizeram um projeto em que a cadeira ficava abaixo do ponto de apoio, dessa forma o piloto podia até soltar as mãos que a cadeira não torcia ,dá sempre o efeito de rede. vou ver se consigo com meu filho fazer umas fotos detalhadas ,pois essa parte não domino ,já fiz um video ,se vc quiser tento mostrar aqui.abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carving Trike - Inclinador Empty
MensagemAssunto: Re: Carving Trike - Inclinador   Carving Trike - Inclinador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carving Trike - Inclinador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo
» Ajuda para compra de um triciclo TRIKE
» Projeto Trike Full Suspension
» trike no ML
» E.M.A. TRIKE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo alternativo-
Ir para: