Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Capoeira: potencial pouco explorado

Ir para baixo 
+7
Roberto Rezende
Mordaz
artur elias
Olavo
ZÖHRER
Ricardão
Franz
11 participantes
AutorMensagem
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyQui Jun 18, 2009 12:14 pm

Pessoal,

Quero aproveitar, inspirado pelo post apresentado no Pés pra Cima http://pespracima.blogspot.com/2009/06/raam-comecou.html, para lançar um debate.
Tem muita curiosidade em ouvir críticas construtivas e agregadoras com respeito à Zohrer EXD Sport.

Desde que vi a primeira vez o modelo Rans X-Stream (figura abaixo), associei o modelo imediatamente a Zohrer Capoeira (modelo que já achava interessante).
Capoeira: potencial pouco explorado Xstrea10
Desde então venho me questionando sobre o porque de a empresa Zohrer ter se esforçado tanto em montar uma reclinada racer a partir da EXD (Zohrer Sport). A EXD é um show de bicicleta, mas não vejo ela bem adaptada (pelo menos pelas fotos e videos) para a proposta de uma reclinada de corrida. Penso que cada modelo de bicicleta tem um fim de utilização. Indo no extremo somente para me fazer compreender, não valeria à pena transformar uma bicicleta Speed em uma Montain bike, afinal suas aplicações são diferentes.
Pelo contrário, olhando a Capeira, já vejo há muito um grande potencial e vocação dela para se tornar algo similar à X-Stream (considerando o devidos ajustes de Trail, angulos do quadro, materiais) e inclusive, com um desenho mais limpo e criativo. Penso que ela faria muito sucesso. Ou seja, a Capeira se tornou é um projeto com seu potencial pouco aproveitado.

Sendo assim, aqui vai o tema para debate, sem desconsiderar toda a reconhecida competência do trabalho de desenvolvimento das bicicletas Zohrer:
Porque investir tão fortemente na Zohrer Sport, já que tem a possibilidade de lançar a Capoeira dual 26" como um produto totalmente novo e repensado?
No aguardo de críticas e opiniões construtivas.

Abração,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Ricardão

Ricardão


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2009

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyQui Jun 18, 2009 1:41 pm

A grande vantagem da Rans X-Stream e da Capoeira em relação à EXD Sport é o baixo centro de gravidade que torna essas bikes muito mais estáveis. A Rans X-Stream é derivada do aperfeiçoamento da Rans V-3. Eu sempre fui fã da V3 e não podendo comprar uma original, acabei transformando minha Zohrer 20 x20 numa V3. Cheguei a experimentá-la na versão 26 x26, a estabilidade ficou excelente, mas como sou muito baixo, hoje a utilizo numa versão 20 x26, mais amigável à minha estatura.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySex Jun 19, 2009 6:14 pm

Olá Franz e Ricardo!
Como todos sabem eu tenho um especial xodó pela Capoeira o que poucos sabem é que cheguei a testar uma versão com rodas 26x26 a vários anos atrás.
http://yfrog.com/10capoeira26x26j
Sendo bem anterior ao modelo da Rans.
A razão de investirmos mais na EXDSport, é aproveitar o peso reduzido do quadro EXD em ALumínio e sua grande resistência num modelo esportivo mais leve.
Gosto da idéia de uma plataforma compartilhada para mais de um modelo de bike!
O mesmo fiz com as reclinadas de tração dianteira, mesmo quadro 4 modelos diferentes.
A Atual EXD Sport Light pesa 12.5kg sendo a mais leve reclinada produzida no Brasil até agora.( em breve teremos o primeiro modelo abaixo dois 10kg)
Ela tem a mesma performance da Capoerira no plano com a vantagem de subir melhor.
Como o entre eixos é grande, mesmo sendo mais alta que a Capoeira tem uma exelente estabilidade em curvas de alta.
Aqueles que como eu tem uma tendência a dormência nos pés com as reclinadas de pedal alto, na EXD Sport se sentem bem melhor e como ela é alta se sentem menos expostos e mais visíveis aos carros.
O único problema,agora já resolvido era seu ângulo de caixa de direção muito deitado.
A nova série EXD 2009 já vem com esta direção mais suave e estável, a nova EXD tambêm é mais curta que a dos anos anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySex Jun 19, 2009 9:29 pm

Puxa vida Pedro!

Já me deixou cheio de vontade de ter uma EXD 2009.

Qual a previsão do modelo com menos de 10kg estar no mercado?
E quando ao lance da suspensão, o modelo novo virá com os adaptadores necessários para incorporar a shockster?
Eu estou com minha shockster aqui guardada desde dezembro, e não consigo tempo para procurar um lugar mandar fazer as tais peças e alargar as hastes para colocá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySex Jun 19, 2009 9:37 pm

Citação :
A nova série EXD 2009 já vem com esta direção mais suave e estável


opa!

trocando em miúdos, isso significa que ela está planejada para rodas 26x26?

ou estou interpretando mal suas palavras?

morrendo de curiosidade...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySex Jun 19, 2009 11:21 pm

Franz, mandou bem na comparação entre Rans X-Stream e Zöhrer Capoeira. Pensei a mesma coisa.

Como o Ricardo, também sou admirador da Rans V3. A minha intenção com a instalação de um garfo e roda dianteira 26" (levantando a dianteira) e da Shockster (abaixando a traseira e recuando um pouco a roda traseira) na EXD foi precisamente deixá-la mais "V3". Portanto, nada mais natural pensar em semelhante 'conversão' para a Capoeira. Cheguei a tirar algumas medidas para saber se seria viável:

Capoeira: potencial pouco explorado Dsc00930cr

Isso não é uma montagem; só 'empilhei' o banco e o garfo no quadro para ter uma idéia da coisa. Minha conclusão é que ela teria de ser mais longa para permitir 'abrir' mais o cockpit, pelo menos para o meu tamanho e para a abertura que eu pretendia conseguir. Acho que tal Capoeira Dual 26 (ou, quem sabe, Dual 700?) não ficaria em nada a dever à Rans X-Stream.

MAS... é bom dizer que a Capoeira, como foi concebida originalmente, é uma excelente reclinada. Na minha curta experiência com ela, pude perceber seu potencial. Além de ser uma curtição pedalar tão perto do chão! Pedro, faz aí uma em CrMo!

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySex Jun 19, 2009 11:36 pm

Isso é "obsolescência planejada"! Agora vou ter de comprar mais uma EXD! tongue

ZÖHRER escreveu:
O único problema,agora já resolvido era seu ângulo de caixa de direção muito deitado.

Será que a versão Sport não vai ficar com muito "tiller"?

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Curiosidade quase morta!!   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySáb Jun 20, 2009 9:12 am

Olá pessoal,

Parece que o Pedro pegou o que eu estava tentando puxar nas entrelinhas, ao lançar o debate.
Citação :
A razão de investirmos mais na EXDSport, é aproveitar o peso reduzido do quadro EXD em ALumínio e sua grande resistência num modelo esportivo mais leve.
Gosto da idéia de uma plataforma compartilhada para mais de um modelo de bike!
O mesmo fiz com as reclinadas de tração dianteira, mesmo quadro 4 modelos diferentes.
Agora tenho uma explicação que me faz compreender melhor a opção escolhida para o desenvolvimento das bikes Zohrer.
Ao instigar uma discusão sobre a capoeira, na verdade, queria também ter uma percepção do porquê do foco no quadro da EXD.
Contudo, em contraponto (obviamente isso é uma opção interna em cada negócio), ainda acho que o investimento de forma tão dedicada a um novo quadro totalmente repensado e com um nível tão bom quanto o da EXD, valeria à pena.
Penso que nova EXD Sport poderia ser um pouquinho mais longa e com o quadro um pouquinho mais achatado (distância menor entre o tubo superior e inferior. Acho que isso jogaria o centro de gravidade mais para o entre eixos e baixaria um pouco a altura do ciclista em relação ao chão.

Mardaz, mesmo empilhadas as peças, a impressão passada pelo quadro é bem legal.

Abração,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Roberto Rezende

Roberto Rezende


Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 47
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyTer Jul 14, 2009 11:28 am

Eu gostaria de ver uma versão da Capoeira com um quadro mais leve, de preferência em alumínio para limitar as perdas causadas pelo comprimento do quadro. Testei pessoalmente a EXD 26 x 26 e não gostei. A distribuição de peso fica muito desfavorável, excessivamente concentrado na roda traseira, e me gerou certa insegurança em fazer curvas em velocidade mais alta, havia uma tendência à perda de aderência da roda dianteira. E isso com pneus slick 2.0. A EXD fica muito alta nesta configuração, ela não se beneficia do centro de gravidade naturalmente baixo da Capoeira. A vantagem que vejo da EXD é apenas o peso menor do quadro em relação à Capoeira de aço carbono, mas não me parece que velocidade seja a vocação dela.
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyQua Jul 15, 2009 10:24 pm

Citação :
Roberto Rezende: Eu gostaria de ver uma versão da Capoeira com um quadro mais leve, de preferência em alumínio (...)

oi Roberto: então somos dois!

de certa forma acho que é isso que o Franz quis dizer; a Capoeira é um projeto que parece estar pedindo por um desenvolvimento, uma evolução, uma depuração, até chegar ao máximo do seu potencial -

aparentemente, foi isso que a Rans fez com suas LWB esportivas: V2, Stratus XP, V3 e finalmente a XStream, que ficou cerca de um ano em teste e polimento - mas o 'material genético' dela vem lá de trás

(lembrando que a origem deste tópico foi uma analogia feita com muita perspicácia pelo Franz, entre a Xtream e a Capoeira, que lhe é anterior em vários anos, mas que peca por falta de continuidade e polimento)

o Pedro que me desculpe, mas se realmente é verdade que a EXD é tão rápida quanto a Capoeira no plano, então é certo que a Capoeira tem algum problema de projeto - possivelmente excesso de flexão - porque não faz nenum sentido 2 bicicletas com diferença tão grande em termos de área frontal/aerodinâmica terem desempenho (supostamente) igual

pronto, falei...


(o Pedro sabe que eu sou o maior fã dele; e é justamente por isso que dou minha opinião da forma mais honesta e educada possível)


[ ]


a.
________________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyQua Jul 15, 2009 10:30 pm

Capoeira: potencial pouco explorado Dsc00930cr


aê Mordaz,

queria perguntar antes e esqueci:

é impressão minha ou este quadro é diferente dos outros - tem um tubo de reforço a mais?

isso foi feito para melhorar a rigidez, por questão de segurança estrutural, ou outro motivo?

este quadro está rodando atualmente ou continua assim?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Roberto Rezende

Roberto Rezende


Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 47
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySeg Jul 20, 2009 6:41 pm

Este quadro em alumínio e um garfo em carbono (o mesmo que eu uso na Racer acho que daria certinho na Capoeira, se o diâmetro também for over)... ia voar baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Ressuscitando o tópico   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyTer Fev 23, 2010 2:04 am

Estou deliberadamente ressuscitando este tópico porque voltei a ele por acaso (depois de muito tempo) e percedbi que deixei o Artur sem uma resposta (na época eu não estava checando as mensagens com muita freqüência).

Segundo o Pedro, essa "reforçada" extra no quadro foi para aumentar a rigidez (se bem me lembro), mas ele pode entrar no tópico e explicar melhor.

Quanto a um garfo dianteiro apropriado para uma Capoeira 2x26", isso seria o mais fácil. Bastaria pegar um garfo de speed em aço, aumentar o offset (daria até para escolher o "trail" de preferência e (opcionalmente) soldar suportes de v-brake.


MAS..., o motivo que me levou a voltar a este tópico é que estou pesquisando qual geometria de reclinada seria mais indicada para minha esposa. Altualmente ela usa uma EXD com duas rodas 20" e um banco precariamente adaptado para ficar mais para frente que o normal. O pior é que a EXD continua mais alta do que o ideal, daí a idéia de uma "custom".

Uma high-racer está fora de questão porque minha esposa é bem pequena. Pensei numa SWB FWD devidamente dimensionada, mas depois de experimentar na prática o tal "heel strike" (esbarrada do calcanhar na roda dianteira) na minha high-racer, estou repensando... talvez uma LWB seja mais indicada. As LWB são tão mais bem comportadas que as SWB; acho que a transição da EXD para essa "custom" seria tranqüila. Não seria uma LWB muito longa; talvez com o comprimento da EXD.


Então, voltando ao assunto do tópico, acho que o Pedro poderia revisitar esse projeto da Capoeira, talvez posicionando o suporte do banco no ponto do quadro onde começa o triâgulo traseiro e aumentando o entre-eixos para permitir deitar mais o banco. Não botei no CAD, mas pensei em algo como o tubo principal a 20 graus e o banco a 30 graus, podendo deitar um pouco mais, opcionalmente.

E aí, Pedro, o que achas?

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyTer Fev 23, 2010 10:46 am

RT,

Já pensaste na ideia de pedir para o Klaus fazer uma de bambu sob medida para tua esposa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyTer Fev 23, 2010 11:03 am

Pensei, sim. Aliás, ela gostou muito da idéia de uma reclinada de bambu. Imagino que, dimensionada para o peso dela, tal reclinada poderia ser bem leve. Vou falar com o Klaus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Capoeira amarela aqui do post   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyQua Ago 31, 2011 11:27 am

Artur Elias, tu é o proprietário dessa capoeira amarela que tá na foto deste post? Sou novo aqui... Queria comprar usado o kit quadro da Capoeira, mas nem a Zorher responde aos meus emails... Agardeço desde já a quem puder me dar um help...
Bons pedais á todos
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyQui Set 01, 2011 3:52 pm

Não, não é o Artur o proprietário da capoeira da foto... A foto foi postada pelo Mordaz (Roberto Tavares).

Pena esses problemas na área de vendas da Zöhrer, de novo...

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
cyroaugusto




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 44
Localização : presidente prudente sp

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Exd turismo x exd Sport    Capoeira: potencial pouco explorado EmptySáb Ago 20, 2016 1:50 pm

A diferença de velocidade da exd turismo é muito grande em relação à exd Sport? Gosto muito da postura da turismo ( praticamente sentada ) tanto que gostaria que existisse uma exd Sport com o banco da turismo ... Alguém sabe falar da diferença de velocidade ? A turismo também pode atingir altas velocidades?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyDom Ago 28, 2016 7:28 pm

cyroaugusto escreveu:
A diferença de velocidade da exd turismo é muito grande em relação à exd Sport? Gosto muito da postura da turismo ( praticamente sentada ) tanto que gostaria que existisse uma exd Sport com o banco da turismo ... Alguém sabe falar da diferença de velocidade ? A turismo também pode atingir altas velocidades?

Minha EXD, ao longo dos anos, passou por várias transformações, desde a configuração original até a que veio a se chamar Sport. Eu diria que a diferença não é grande, mas existe. Já usei roda 26" na frente e não recomendo para pessoas altas. Nada impede que você use o banco da versão Turismo na sua Sport. Já usei assim, antes de mudar o banco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyTer Ago 30, 2016 1:01 pm

A Zöhrer Turismo com rodas 26 x 26 fica desse jeito:

Capoeira: potencial pouco explorado Zn0tcp

Sendo que com os novos quadros o angulo da caixa de direção fica melhor para essa opção.

Capoeira: potencial pouco explorado 2dh8d2u
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySex Set 09, 2016 4:24 pm

Capoeira: potencial pouco explorado 9716ab

Rans Formula V26 numa montagem bem "racer".
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySáb Set 17, 2016 9:01 am

O chassi da minha é parecido com o desta RV6. Acho legal. Essa da foto está bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptyTer Set 20, 2016 9:13 am

A foto não ficou nada boa.  Não estou bem equipado para fotos em movimento.

Essa Rans V26 tem quase a mesma distância entre eixos que a sua LWB, Luciano.  Porém, o banco está bem mais deitado e a dirigibilidade ficou bastante complicada.  Estou estudando a possibilidade de converter para direção remota.

Mas que ficou bem aero, isso ficou!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySeg Out 24, 2016 3:01 pm

Mordaz escreveu:
A foto não ficou nada boa.  Não estou bem equipado para fotos em movimento.

Essa Rans V26 tem quase a mesma distância entre eixos que a sua LWB, Luciano.  Porém, o banco está bem mais deitado e a dirigibilidade ficou bastante complicada.  Estou estudando a possibilidade de converter para direção remota.

Mas que ficou bem aero, isso ficou!

uma direção esquilo, com mesa/canote de guidão feit@ sob medida, não poderia resolver?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado EmptySeg Out 24, 2016 10:08 pm

ogum777 escreveu:
uma direção esquilo, com mesa/canote de guidão feit@ sob medida, não poderia resolver?

Uma direção esquilo resultaria em mais "tiller" ainda (as mãos ficariam ainda mais longe do eixo de direção). Solução mesmo é uma direção remota. Já está nos planos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Capoeira: potencial pouco explorado Empty
MensagemAssunto: Re: Capoeira: potencial pouco explorado   Capoeira: potencial pouco explorado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Capoeira: potencial pouco explorado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cubos de Marchas
» CAPOEIRA USADA
» Iniciando no mundo das reclinadas.
» Nova Zöhrer Capoeira Under Control
» Protótipo da nova Zöhrer Capoeira 26x26 separável ao meio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: