Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Escalada Serramar 2011

Ir para baixo 
+2
ninocoutinho
Mordaz
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escalada Serramar 2011   Escalada Serramar 2011 - Página 2 EmptyTer maio 03, 2011 12:26 am

Daniel Uram no momento da chegada:
Escalada Serramar 2011 - Página 2 Escaladaserramar2011010
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escalada Serramar 2011   Escalada Serramar 2011 - Página 2 EmptyTer maio 03, 2011 9:15 am

Fantástico. Ainda bem q, de manhã cedinho, abri esse tópico em casa, pois aqui no serviço não consigo ver imagem alguma - exceto a do Mutley!

Esse lance da coroinha - coroa do meio, foi interessante. Comigo rola bastante nas estradas, principalmente numa das q sai da cidade, q tem uma alternância grande de presença e ausência de acostamento. Às vezes eu estou lá subindo, girando na coroinha, e percebo, seja pelo retrovisor ou pelo som, a aproximação de um veículo grande. Mas estou na pista e não tem acostamento, mas tem um pouco à frente. Apesar de parecer q estou na cadência e esforço ideais, sou obrigado a pular pra coroa do meio, fazendo mais força mas me deslocando mais, para chegar logo ao acostamento e não correr o risco de ser abalroado!! Me vejo obrigado a fazer isso várias vezes, mas isso dividido ao longo de uns 12 km,e não repetidamente, como parece q vc fez. Bem, acho q em geral é até da coroa do meio pro coroão.

É em horas como essa q eu acho pedal de encaixe indispensável.

Tenho pensado na coroinha 20, viu? E quem sabe um cassete 12-36...

A pergunta q não quer calar: qndo vc está escalando na sua HR, não sente q está de ponta-cabeça? Pergunto pq, pouco antes de eu receber a explorer, o Davilson tinha me alertado pra sensação de "afundamento" q dá ao subir um morro, já q o tronco acompanha a inclinação do terreno, ao contrário duma convencional onde podemos adaptar a posição do corpo. Eu só estranhei esse fato em minha primeira pedalada, dpois já acostumei à posição. Já na de bambu, q é um tanto mais inclinada, nos morros senti estar ainda mais jogado pra trás, nada preocupante, mas diferente. Na sua, putz... fiz uma brincadeirinha aqui com um take do seu vídeo q eu já tinha recortado outra vez. Te inclinei bastante, a 20 graus - 36%!!! (um pouco menos pq a imagem original não estava totalmente plana, mas ligeiramente 'descendo':

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Mordaz%20subindo

Poxa, os seus pés estão acima da sua cabeça! A ponta da sapatilha tá na mesma linha do topo do capacete... A linha dos olhos está na linha dos velcros da sapatilha mais próximos à perna... e o pedal nem está na posição mais alta.

Acho q exagerei. Mandei aqui a 12 graus (uns 20%). Como disse, tlvz seja menos.

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Mordaz%20subindo%2012%20graus

Isso sim é estar absolutamente deitado. Agora a ponta da sapatilha deve estar no nível do nariz.

Fiz isso tudo pq acho muito exótico ficar deitadão assim! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escalada Serramar 2011   Escalada Serramar 2011 - Página 2 EmptyTer maio 03, 2011 10:02 am

ninocoutinho escreveu:
É em horas como essa q eu acho pedal de encaixe indispensável.
Eu nem penso em não usar. Considero indispensável.

ninocoutinho escreveu:
Tenho pensado na coroinha 20, viu? E quem sabe um cassete 12-36...
Essa coroinha virou um item obrigatório para mim. Já esses cassetes que vão até 36... sei não. São só 5% em relação aos 34 e BEM mais caros que essa coroinha 20, mesmo ela sendo de titânio (não precisaria ser, mas foi só o que achei, além de uma alemã em alumínio, que sairia pelo mesmo preço). Em todo caso, um pinhão 36 seria uma boa maneira de que ganhar uma relação 5% mais leve sem mexer na pedivela. Eu até poderia usar uma tripla de estrada com um Mountain Tamer de 18 dentes, mas costumo esbarrar os calcanhares nessas pedivelas de estrada devido ao Q-factor menor. O Mountain Tamer também é meio pesadinho.

ninocoutinho escreveu:
A pergunta q não quer calar: qndo vc está escalando na sua HR, não sente q está de ponta-cabeça? Pergunto pq, pouco antes de eu receber a explorer, o Davilson tinha me alertado pra sensação de "afundamento" q dá ao subir um morro, já q o tronco acompanha a inclinação do terreno, ao contrário duma convencional onde podemos adaptar a posição do corpo. Eu só estranhei esse fato em minha primeira pedalada, dpois já acostumei à posição. Já na de bambu, q é um tanto mais inclinada, nos morros senti estar ainda mais jogado pra trás, nada preocupante, mas diferente. Na sua, putz... fiz uma brincadeirinha aqui com um take do seu vídeo q eu já tinha recortado outra vez. Te inclinei bastante, a 20 graus - 36%!!! (um pouco menos pq a imagem original não estava totalmente plana, mas ligeiramente 'descendo':

Poxa, os seus pés estão acima da sua cabeça! A ponta da sapatilha tá na mesma linha do topo do capacete... A linha dos olhos está na linha dos velcros da sapatilha mais próximos à perna... e o pedal nem está na posição mais alta.
36%??? Ahahahaha! Eu tenho CERTEZA de que não consigo subir isso.

ninocoutinho escreveu:
Acho q exagerei. Mandei aqui a 12 graus (uns 20%). Como disse, tlvz seja menos.
Isso sim é estar absolutamente deitado. Agora a ponta da sapatilha deve estar no nível do nariz.

Fiz isso tudo pq acho muito exótico ficar deitadão assim! afro
20% também não é brincadeira, não. Sei que já subi de 15% a 18%, aproximadamente. Não sei exatamente porque não tenho clinômetro na bike (nem fora dela) e não dá para confiar no Google Earth porque se o traçado do trajeto se desvia 2 m ou 3 m do real, em direção a uma encosta, por exemplo, já começa a mostrar percentuais de ascensão absurdos.

Quanto à sensação de "afundamento", como você a chama, passa com o tempo.
Tendo marchas tão leves quanto necessário, o desafio é apenas o equilíbrio. Para percursos com inclinações assim tão absurdas, eu preferiria uma recli tipo a Lightning P-38, com seu banco bem vertical, que permite usar a parte superior do corpo para auxiliar no equilíbrio em velocidade muito baixas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escalada Serramar 2011   Escalada Serramar 2011 - Página 2 EmptyTer maio 03, 2011 8:11 pm

[quote="Mordaz"]
ninocoutinho escreveu:

... Ultrapassar vários assim, numa reclinada, subindo, é algo muito interessante ... Porém, quando as subidas se tornam mais constantes, a situação muda de figura. Aí é que bate a humildade e o reconhecimento de que é preciso treinar bastante para competir com os caras mais cascudos.
Mordaz, nesse caso específico é falta de treino ou as reclinadas perdem um ponto nesta situação? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escalada Serramar 2011   Escalada Serramar 2011 - Página 2 EmptyTer maio 03, 2011 10:30 pm

xamã escreveu:
Mordaz escreveu:

... Ultrapassar vários assim, numa reclinada, subindo, é algo muito interessante ... Porém, quando as subidas se tornam mais constantes, a situação muda de figura. Aí é que bate a humildade e o reconhecimento de que é preciso treinar bastante para competir com os caras mais cascudos.
Mordaz, nesse caso específico é falta de treino ou as reclinadas perdem um ponto nesta situação? What a Face
Cara, isso é um assunto bastante controverso. Eu, pessoalmente, não acredito numa suposta desvantagem intrínseca das reclinadas no que se refere a ergonomia. Em subidas de inclinação constante, o principal é a relação potência/peso do conjunto ciclista+bicicleta. Então, eu me referia mesmo à diferença de treino entre eu e outros caras mais preparados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escalada Serramar 2011   Escalada Serramar 2011 - Página 2 EmptyTer maio 03, 2011 11:39 pm

Eu só ia dar uma olhadinha dado a hora, mas não deu...

Parabéns para os guerreiros reclinados!

Quero ver mais fotos! E relatos!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escalada Serramar 2011   Escalada Serramar 2011 - Página 2 EmptyQua maio 04, 2011 1:22 pm

Mordaz escreveu:
Cara, isso é um assunto bastante controverso.
bem...então que venha minha reclinada para tirar esta dúvida Very Happy ... tenho lugares aqui para usar e abusar de treinos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escalada Serramar 2011   Escalada Serramar 2011 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escalada Serramar 2011
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Escalada Serramar
» Copa VO2 - Escalada do Império
» Reclineiro destaca-se em escalada e é desclassificado!
» Grom 29/05/2011
» Spezi 2011 - slideshow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: