Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!

Ir para baixo 
+8
SOLYOM
xamã
Marcus Del Mastro
ZÖHRER
Rocca
Olavo
Mordaz
ninocoutinho
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 11:21 am

Bah, eu ia esperar mais uns dias pra postar, mas o Klaus foi mais rápido e já colocou no blog dele! Cool

Estive secretamente em Porto Alegre no último fim de semana, para buscar a recli q o amigo Klaus confeccionou impecavelmente para mim! alien

Fui pra lá domingo, voltei terça, ou seja, passei três ótimos e corridos dias com essa figura q é o Klaus, atrapalhei ele bastante na oficina, e infelizmente andamos mais de carro do que de bike, o q foi importante pois tínhamos muitas coisas pra resolver!

São tantas, tantas coisas pra contar q é difícil escolher de onde começar. O mais fácil seria o esquema "diário", mas vou começar do meio do caminho pois praticamente é uma das únicas fotos q tenho com a bike. Minha chegada no antigo AP em Sampa, depois de pedalar uns 15km da estação Consolação do metrô, na Paulista, até a região do Butantã, próximo à USP:

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! D7fdb5c5fdc548d22dcbaab445cf341a

Foi bem, BEEM doido descer de reclinada pelas ruas de São Paulo, ainda mais pelo horário (dpois das 17h) e por ser ante-véspera de feriado (o trânsito em SP já fica histérico dias antes...). Fiz um sucesso tremendo!

O q atrapalha meu relato, e um dos motivos pelos quais eu ia esperar uns dias pra postar, é q eu larguei minha máquina fotográfica no ônibus q me levou até a Paulista... Na máquina eu tinha fotos de POA e tiraria muitas fotos desses dias em SP e dos detalhes da bici. Agora não tenho como fotografar nada... pale

Pois bem, eu voltei de Porto Alegre de TAM, confiando no esquema q eles prometiam de transportar bonitinho as bikes (bicicletas entram no regulamento de bagagens especiais, vc não precisa desmontar, embalar, nem nada, é só entregar normalmente, q eles dizem acomodar bonitinho no compartimento de bagagens e dpois te entregar intacta, em mãos). Mas não foi o q ocorreu. Eles conseguiram detonar a gancheira! Assim, meu câmbio traseiro está todo bambo (bamboo hauhaua!!) Queria muito mesmo mostrar fotos pro pessoal, pq tenho certeza q muitos poderiam opinar com grande propriedade. Deixa eu tentar explicar:

A gancheira é de alumínio e é a mesma peça q faz as vezes de eixo traseiro. Ela é "juntada" ao quadro (ao q seria o chain stay) de bambu por aquela gororoba louca q o Klaus faz, q acho q é um misto de fibra de carbono com umas resinas vegetais e tóxicas... Bem, essa junção provou ser muito resistente, pois não parece ter sofrido avaria alguma. O câmbio tb não sofreu nada, dá pra ver uns arranhões mas não parece ter folga. A folga ficou por conta da partezinha q é atravessada pelo parafuso do câmbio. Parece q a rosca da gancheira deu uma espanada, e maior entortada. O amigo meu, lá no AP em sp, desentortou um pouco com alicate, mas vou deixar a desentortada mais fina pra fazerem na oficina aqui em Itabira, amanhã. Fato é q o câmbio não está ficando firme na gancheira, ele fica meio bambo. Aí não funciona bem, mesmo escolhendo apenas uma determinada catraca pra ficar operando. Resolvi provisioriamente com uma porca q retirei de um câmbio de outra bicicleta.

Na quarta-feira rodei várias lojas especializadas em porcas e parafusos em sp e não encontrei nenhum semelhante ao desse câmbio. Espero q seja mais fácil de achar por aqui. Numa bicicletaria comprei um "salva-quadros", q é uma outra rosca pra adaptar por dentro da que foi espanada, mas não sei se seria viável, pois tem pouco espaço na gancheira da bamboo bici. Creio q seria uma solução arriscada. Eu penso mais em desentortar bem corretamente a gancheira, e usar tipo duas porcas: uma atrás da gancheira, e uma na frente, entre o câmbio e a gancheira. Ou uma arruela no lugar dessa última porca, q deixasse o câmbio mais firme. Meus receios são dois: as adaptações fazerem o câmbio ficar meio longe, não dando curso até as últimas catracas, ou o espaço necessário pra uma porca atrás da gancheira atrapalhar o uso da catraquinha de 11 dentes (q é o q está acontecendo agora).

Fiz bem toscamente um desenhinho da gancheira para entenderem. As medidas são aproximadas (na verdade são ligeiramente menores). O buraco azul é por onde passa o parafuso do câmbio, o vão no meio é onde se encaixa o eixo traseiro:
SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! 0bcf14a16ede8f49125718fe7c5f304b

Assim, desde q saí do aeroporto de Guarulhos na terça-feira, estou operando com ela meio q single-speed: elegi a quarta catraca de trâs, como a ideal, q não deixa o câmbio tão torto. E, pra piorar, o câmbio dianteiro, q não é nada menos q um deore XT, tb sofreu algum dano, pois o curso está minúsculo e só abrange a coroa do meio. Consigo colocar manualmente na coroinha, mas isso acaba desalinhando o traseiro. Ou seja, amanhã meu mecânico vai ter bastante coisa pra resolver!

Mas isso são detalhes, q me assustam um pouco mas não acho q me farão voltar a POA pro Klaus dar os ajustes finais. Vamos então regressar às coisas boas:

Alguém aqui se lembra de um tópico antigo do Klaus aqui, no qual ele dizia q as reclinadas seriam tipo uma "antena de bons fluidos"? Bem, isso foi tudo q senti pedalando essa bike! E logo em SP, q é uma cidade na qual vc é ninguém! Vc pode ser lindo, feio, estar de fraque ou pelado, vc será fatalmente ignorado... Com a bamboo recumbent, aconteceu o contrário: além de vc ser notado, as pessoas se aproximam, não só de vc como umas das outras! E tudo q costuma ocorrer com uma reclinada convencional, ocorre, tirando fora as partes ruins, ou seja, o relativo "preconceito" q a gente sente... Tipo, de recli comum, vc por vezes é admirado, mas tb nota um certo desprezo, uma desconfiança, um não-gostar... bem, com a bici de bambu isso parece não ocorrer! O Klaus comentou comigo sobre esse sentimento de "não-ostentação" q o bambu causa... Fui abordado de forma muito bonita por um morador de rua, fui seguido por carros de polícia, q meio q me "escoltaram", fazendo mil perguntas... pessoas no metrô e na rodoviária se aproximavam, cadeirantes... Não me senti em momento algum sendo mal-visto, como às vezes acontece com a Explorer (isso óbvio não é culpa da bike, mas das pessoas, e tlvz de minha preocupação).

Bem, além de trazer essa felicidade nas outras pessoas, me trouxe felicidade demais! Acho q eu aguardava ela há muito tempo, e sonhava tanto com a sensação de pedalá-la, q fiquei extremamente emocionado na sexta-feira, qndo pedalava pela USP, de volta ao metrô Consolação pra me dirigir ao terminal rodoviário. Eu gritava e chorava, nos ouvidos dos triatletas de fim de semana: "PQP, C*R*LHOOOOOOO!!!!!!" Eles devem ter ficado muito perturbados!

Eu acho q não tem preço q pague essa sensação. Muita gente me perguntou, no caminho, quanto custa uma bike dessa, e felizmente eu tinha a resposta: "ah, meu caro, não tem preço!". E é verdade. Pra piorar, até hoje não retribuí o Klaus com um centavo! Tô só aguardando a conta... pronto, declarei publicamente, agora ele precisa me mandar huahauhauha!!!

Segue mais uma foto, e é a última, q o Klaus tirou na frente da Rodociclo - a bicicletaria q costuma montar as bikes dele:

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Cb9859607dea1afe99b7febcb38eb570

Isso tudo q comentei aqui não é nada, NADA perto do q verdadeiramente vivi e senti ao lado deste grandecíssimo cara q é o Klaus, e em cima desta obra prima q é essa bike q ele fez pra mim. Agora é resolver esse detalhezinho q ainda não me deixa pedalar 100% e sair pelo mundo tentando espalhar essa coisa boa q é tudo q sinto com essa bicizinha.

Um forte abraço aos amigos reclineiros,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: fotos gancheira e outras   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 4:27 pm

Tenho um celular antiquíssimo aqui, e consegui tirar umas fotos péssimas, mais pra entenderem como é essa gancheira. Ficaria melhor se eu tirasse o câmbio pra mostrar, mas se eu não conseguir colocá-lo de volta, não consigo ir pedalando até a oficina amanhã cedo. Então vão as fotos com o câmbio no lugar, mesmo. Usei a lanterna ultrafire pra fazer as vezes de flash!!

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Imag002

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Imag006

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Imag007

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Imag010

E um close no "porta-treco" q é uma das coisas mais práticas q já vi! Infelizmente, a tampa dele tb se perdeu no transporte da TAM, mas é só eu cortar uma nova assim q acha uma garrafa parecida (usei nesses dias meu chapéu de pescador, fecha direitinho, mas não é impermeável como o original!):

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Imag035

E um perfil da nova bici:

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Imag015

Esqueci de dar maiores detalhes técnicos. A bike está montada com:

- cassete 9v 11-34
- pedivela Deore integrado encurtado pra 145 mm pelo Juliano Kamikaze
- v-brakes Deore
- cubos Alivio
- passadores Alivio
- câmbio traseiro Alivio
- câmbio dianteiro Deore XT de montagem no movimento central (BB Mount)
- aros vzan (Action traseiro, Drop dianteiro)
- pneu traseiro kenda slick 26x1,5
- pneu dianteiro GT Super 20x1,75

O garfo foi trazido das Germânias pela irmã do Klaus, é fininho e uma belezura, não sei qual a marca. Os pedais ainda são plataforma de plástico, provisório só pra poder pedalar, amanhã tb vou pedir pra trocar pros de encaixe (já estão aqui em casa mas tenho medo de fazer caca com a rosca). O aro dianteiro é de parede simples, o Klaus usa um assim também (mas provavelmente mais estreito, pra pneus mais finos) na bike dele e disse nunca ter tido nenhum problema. A ideia é ter um aro mais leve q um de parede dupla. Já atrás, ficamos com o de parede dupla.

Ainda adaptamos do lado esquerdo da bici, abaixo do porta treco e ao longo do seat stay, uma bolsinha de quadro q às vezes uso na explorer e mais raramente na MTB. Ela era roxa e horrível, pintamos de preto e parece q "ornô" bem com a bici! Esqueci de tirar foto só dela, qndo tiver uma máquina melhor tiro fotos com maiores detalhes.

A bike é tão leve e roda tão gostoso q deu vontade de equipá-la um pouco mais "performance", por exemplo, colocando pneus mais finos de maior pressão... não sei se com esses aros eu consigo. Mas isso vou deixar bem mais pra frente. Outra coisa é o pedivela 145mm, q não consigo explicar qual é a diferença em relação a 170 ou 175 pq é uma bike totalmente diferente de pedalar em relação à Explorer, ela é de cara mais leve e mais arisca (o q é bom pois é mais manobrável), e mais inclinada, o controle da direção tb é diferente, então é muita coisa pra interferir numa comparação objetiva entre os pedivelas diferentes. Só sei q achei MUITO BOM de pedalar, tlvz por toda a combinação de fatores.

Esse sinalizador aí (a vareta vertical de bambu) foi feito de última hora, e a pontinha de tecido amarelo foi retirada do capacete do Klaus, q por sua vez havia sido retirada de um colete refletivo. Como estou querendo aparecer de verdade com essa bike, pretendo usá-lo sempre!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 4:49 pm

Hmmmm... Ficou mais fácil eu ver uma bambunada do Klaus ao vivo. Agora posso ir a Itabira em vez de ao RS!!!

Nino, pena que você não mora em Juiz de Fora. Eu iria de bike!

Esse poste com bandeira não está muito alto? Talvez a altura ideal seja a dos olhos dos motoristas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 7:00 pm

Hahaha, seria um prazer!! Mas te garanto q seria BEEM bacana vc fazer uma visita à oficina do Klaus, pra ver tanto como ele trabalha, quanto as bikes q ele vai produzindo, já q ele faz várias ao mesmo tempo. Vi vários projetos ultra-secretos lá, nem sei se posso comentar aqui!!! Pra mim, ir lá buscar a bici e conhecer o Klaus foi uma experiência extremamente transformadora.

Mas pra mim, ir ao Rio não está fora de cogitação, ainda mais com todos esses eventos tentadores q vcs andam esbanjando por aí!

A vara de pescar tlvz esteja pecando pelo excesso, e não está muito diferente da que o Klaus usa:

http://3.bp.blogspot.com/-_DndCSjbEk0/TWRpehsEwaI/AAAAAAAAAQY/27IkR4258W4/s1600/Imagem002.jpg

Eu acho q a ideia é tb ser visto qndo há obstáculos na frente da bike, por exemplo caso esteja circulando entre os carros. Bem, nesse caso continua valendo o q vc falou. Eu acho q vou mantê-lo alto assim e esticar o tecido refletivo um pouco pra baixo, como está nessa foto acima. Aí serve pra todas as situações.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 7:56 pm

ninocoutinho escreveu:
Eu acho q a ideia é tb ser visto qndo há obstáculos na frente da bike, por exemplo caso esteja circulando entre os carros. Bem, nesse caso continua valendo o q vc falou. Eu acho q vou mantê-lo alto assim e esticar o tecido refletivo um pouco pra baixo, como está nessa foto acima. Aí serve pra todas as situações.
Tem razão. Não tinha pensado nisso.

Voltando à bambunada, quanto tempo levou para ficar pronta? O Klaus está aceitando encomendas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 8:17 pm

Que beleza Nino, parabéns pela aquisição!

A ideia da vareta é esta mesma, ser visto mesmo se estiver atrás de um carro, mas não te fia muito nisso, uma low no meio do trânsito precisa de cuidados extras, principalmente nos cruzamentos, pois nem o piloto enxerga bem as coisas. Uma sugestão é colocar luzes vermelhas fortes piscando ao longo da vareta e também um farol forte sempre piscando mesmo durante o dia.

Ah...quem vê fotos das reclinadas de bambu, não tem a noção da beleza que elas tem ao vivo! É realmente um negócio meio mágico.

Espero daqui um tempo ter uma também, mas acho que o Bernardo vai ganhar uma antes, assim que estiver pronto para pedalar! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Rocca




Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 59
Localização : São José do Rio Preto - SP

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 8:23 pm

Save Nino!

Demais a bike nova!!!!
Ate me interessei por uma dessas mas vc sabe que tenho a coluna bixada, daí a pergunta: Vc sente menos impacto andando com a Exporer devido a suspensão traseira, ou é a mesma coisa???
Abraços reclineiros e parabéns!!

Rocca
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 8:26 pm

Mordaz escreveu:
Voltando à bambunada, quanto tempo levou para ficar pronta? O Klaus está aceitando encomendas?
Bem, sobre o prazo pra bike ficar pronta, foi uma coisa q conversei pouco com ele. Encomendei mais ou menos à época de um daqueles meus primeiros tópicos:

https://recliforum.forumeiros.com/t394-reclinada-ideal-para-subidas-e-descidas

E a geometria dessa bici tem tudo a ver com o que vc sugeriu na ocasião.

Mas não significa q a bike levou esse tempo todo pra ficar pronta (de fins de outubro a meados de abril). No comecinho dezembro, o quadro já estava todo pronto, faltando apenas o avanço do guidão, como denuncia a foto q ele me mandou na ocasião:

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Quadro

Depois disso a gente demorou um pouco pra achar o garfo ideal (esses garfos de bmx são muito pesados), eu estava disposto a importar, até q ele me falou q a irmã dele trouxe um. Tlvz nem tenha sido pra mim, de repente era pra alguma bike dele mesmo, mas ele deve ter resolvido aproveitar na minha.

Em algum momento enviei pra ele a maior parte das peças (comprei tudo na bikeadventurepg), com exceção das rodas, q ele montou por lá.

Sobre ele estar ou não aceitando encomendas, bem, eu diria q ele adoraria um bom motivo pra construir uma nova bici!! geek Se for pra vc, ou pra Leonor, acho q ele iria curtir demais, e acho q o ideal seria vcs irem lá pra tirarem as medidas e darem uma sentada nas bikes q ele tem lá, pq à distância assim é bem difícil... pra vc ter uma ideia, o avanço de guidão q ele inicialmente tinha confeccionado pra mim, não serviu! Ele era lindo (tem fotos no blog dele), mas ficou curto, batendo na minha coxa. Por sorte, tinha um outro avanço prontinho, numa outra bike (a bike "Zen" q aparece no blog), então fizemos o transplante (o q deu um certo trabalho e conseguimos quebrar dois passadores nessa brincadeira) e levamos à Rodociclo para colocar novos passadores. Serviu direitinho.

Eu acho verdadeiramente q vc iria curtir a leveza dessas bikes. Não acho adequado eu dar aqui certas notícias em primeira mão, mas há a possibilidade de adquirir uma bike do Klaus sem ser por encomenda! E não é comprando a minha, claro!!

Abraço,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 8:44 pm

Olavo escreveu:
Que beleza Nino, parabéns pela aquisição!

A ideia da vareta é esta mesma, ser visto mesmo se estiver atrás de um carro, mas não te fia muito nisso, uma low no meio do trânsito precisa de cuidados extras, principalmente nos cruzamentos, pois nem o piloto enxerga bem as coisas. Uma sugestão é colocar luzes vermelhas fortes piscando ao longo da vareta e também um farol forte sempre piscando mesmo durante o dia.

Ah...quem vê fotos das reclinadas de bambu, não tem a noção da beleza que elas tem ao vivo! É realmente um negócio meio mágico.

Espero daqui um tempo ter uma também, mas acho que o Bernardo vai ganhar uma antes, assim que estiver pronto para pedalar! bounce
Grande Olavo, q bom q vc ultimamente tem regressado ao fórum aos poucos!! cheers

A beleza dessas bikes é mesmo indescritível. Pra vc ter uma ideia, teve um morador de rua (eu falo morador de rua pq ele estava bem sujo, bem fedorento e carregando aquele monte de tralhas num carrinho, é q acho q "mendigo" fica meio chato) q me abordou no metrô e me disse um negócio lindo, primeiro ele chegou dizendo "com todo o respeito", o q achei estranho pq de cara vi q ele não ia xingar, e sim elogiar. Aí ele disse q trabalhava com artesanato, e q vendo a existência de uma bicicleta como aquelas, não havia motivos pra ele ser infeliz naquele dia. Veja só!!! Eu fiquei sem palavras, com aquele nó na garganta, conversamos um pouco e a educação e polidez dele, apesar da sujeira e do cheiro, me impressionaram... Curioso q ele tentou puxar conversa com um policial, q meio q o ignorou... humpf!! Mad

Sobre a vareta, o bom é q essa bici não é tão low... ela é mais pra mid... Medi aqui agora, e minha cabeça fica a 1,37m do chão. E no capacete instalei um pisca cateye atrás, acima da nuca. Na do Klaus é mais preocupante, pq essa sim é bem low, a cabeça dele deve ficar a um metro do chão ou menos. Ele botou um pisca cateye tb atrás, mas no encosto de cabeça, e ainda tem os refletivos no capacete, além da bandeirola.

Ainda preciso ver onde posso instalar um farol nela, e o ciclocomputador tb não tenho ideia.

Se eu morasse em Porto Alegre, acho q o Klaus já teria feito pra mim umas 3 bikes hahahaha!!! jocolor

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 8:57 pm

Rocca escreveu:
Save Nino!

Demais a bike nova!!!!
Ate me interessei por uma dessas mas vc sabe que tenho a coluna bixada, daí a pergunta: Vc sente menos impacto andando com a Exporer devido a suspensão traseira, ou é a mesma coisa???
Abraços reclineiros e parabéns!!

Rocca
Fala, Rocca, não tive tempo de fazer uma avaliação completa. Nos arredores da Rodociclo, tinha umas ruas de paralelepípedo, e achei tão horrível pedalar nelas com a bike de bambu qnto com a explorer!! Mas acho q a questão é sabe como pedalar, é só maneirar... Outro lance é esse banco q o Klaus faz, acredito q é o q o Mordaz usa também, mas o dele é de carbono (o meu de fibra de vidro). É a coisa mais confortável em q já sentei Cool . Mais q poltronas, q sofás ou cadeiras. Inclusive, no metrô e na rodoviária, em vez de ficar em pé ao lado da bike, eu sentava nela mesma!! What a Face

Tlvz vc possa avaliar a possibilidade de encomendar um banco como esse junto com uma nova bike. Acho q o banco o Klaus faz rapidinho. Lembrando q esse modelo, q é uma réplica da M5, é mais adequado a usar com inclinações maiores (tipo, essa minha está meio q menos inclinado possível; se fosse um pouco mais em pé, já não seria um banco legal, aí o ideal seria um assento tipo da EXD ou da Explorer). Mas aí tem q estudar como fixá-lo numa outra bike.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 9:00 pm

Parabéns Nino!!
Parabéns Klaus!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 9:21 pm

Obrigado, Pedro, quem merece os parabéns é realmente o Klaus!

Engraçado q ele me "autorizou" a dizer, para quem me perguntasse, q tinha sido eu mesmo q tinha construído. Imagina! Eu falo assim: "ah, um amigo meu fez pra mim... mas a culpa é minha!!".

A verdade é q essa "culpa" é de todos vcs: Mordaz, Davilson, Pedro, Arthur, Marco, Olavo, Odair, Antonio (Favaro), Daniel Uram e tantos outros fanáticos pelas reclinadas q me convenceram da maravilha q é esse universo, e com os quais aprendi muito em todos esses meses compartilhando as experiências aqui no recliforum.

Abraço,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 9:22 pm

Parabéns Nino e Klaus,

Para variar, uma reclinada incrível de se ver
(gostaria mesmo é de andar nela um dia e sentir a bicha)

Nino, isso que vc disse da reclinada de bambú, sinto a mesma coisa vendo vcs nela. Parece que dissipa um certo preconceito pela reclinada.

teoria no. 11.232/2011 - acho que ela ser feita de bambú distancia ela ainda mais das bikes (como símbolo), assim na nossa cabeça há menos conflitos, pois o desenho não é de bike e o material também não.

Então a entendemos como um objeto completamente novo. Com outro enfoque e proposta (de vida, inclusive).
Some, então, aquele pensamento: "pq esse cara tá nessa bike esquisita???"(Viajei?)

Bem, seja como for, parece ser simpática para muitas pessoas e amor a primeira vistas para algumas (a primeira vez que vi, fiquei de queixo...)

Parabéns de novo e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 9:27 pm

O tópico tá pegando fogo!!! Fogo do bem!

Sobre a gancheira espanada, já fiz uma gambi uma vez colocando uma porca por trás.

Deu problema na última marcha que foi solucionado com uma porca mais estreita.
(não comprei uma mais estreita pq tinha um esmeril à mão)

Não vejo a hora de ouvir seus relatos na nova bike!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 10:10 pm

é isso aí, Nino!!
agora é só aproveitar (e relatar, recheado com muits 'chapas' Very Happy )
parabéns principalmente ao criador...não basta querer fazer, tem que ter o Dom! cheers
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 10:14 pm

ninocoutinho escreveu:
Grande Olavo, q bom q vc ultimamente tem regressado ao fórum aos poucos!! cheers

Valeu, esse fórum cresceu muito, tem um monte de gente que conhecia.

ninocoutinho escreveu:
Ainda preciso ver onde posso instalar um farol nela, e o ciclocomputador tb não tenho ideia.

Acho que dá para colocar no meio do guidão, pega um sem fio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 10:17 pm

Acho q sua teoria está correta, Marcus, é bem por aí!

Então, essa porca por trás, eu arranjei uma bem estreita tirando desse câmbio de outra bike, q comentei. Coloquei muito toscamente, a rosca parece ser a mesma mas não consegui encaixar direito. Nas lojas em SP eu só achei porcas bem mais largas, o q seria inviável. Vc reduziu a sua com esmeril? Eu perguntei numa loja e falaram q não seria possível, pois estragaria a rosca. Bem, de qualquer forma tenho uma porca bem estreitinha, se só uma for suficiente, tudo dará certo amanhã.

O Klaus me falou da possibilidade de retirar umas partes de uns câmbios mais simples, q são montados direto em quadros, e não em gancheiras...

Ah, os relatos serão muitos assim q esse perrengue se resolver!!! santa

Abraço!!!

xamã escreveu:
é isso aí, Nino!!
agora é só aproveitar (e relatar, recheado com muits 'chapas' )
parabéns principalmente ao criador...não basta querer fazer, tem que ter o Dom!
abraços
Exatamente... esse criador eu diria q é "O cara", ou melhor, como estamos entre criaturas incríveis nesse fórum, um "DOS caras"!!!! afro

E vamos comprando uma maquininha digital em 10 vezes nas casas bahia pra não perdermos os registros! lol!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 10:18 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
O tópico tá pegando fogo!!! Fogo do bem!

Marcus, uma curiosidade "offtopic" que imagem é essa do teu avatar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: ciclo   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 10:20 pm

Olavo escreveu:
Acho que dá para colocar no meio do guidão, pega um sem fio.
Pensei mesmo no sem fio; se a distância der (acho q em geral são uns 70cm pro wireless, não lembro direito), eu retiro um q está na minha MTB, e deixo ela um tempo sem pq é a de uso diário mesmo; eu até gosto de ver os dados nela, mas são mais dispensáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 10:50 pm

Olavo escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
O tópico tá pegando fogo!!! Fogo do bem!

Marcus, uma curiosidade "offtopic" que imagem é essa do teu avatar?

Olavo, em algumas temporadas passadas passei muito tempo estudando as reclinadas, colocando diversos modelos em escala no CAD, comparando-os, tentando otimiza-los. Por fim, buscando desenvolver soluções geometricas para alguns problemas comuns, buscando tb sempre ganho em performance.

Chegou um momento que os meus projetos precisavam de uma experimentação, sentir como era, antes de sair construindo um protótipo. (nisso, pareço um pouco o Nino que pesquisa, pesquisa, pesquisa, antes de dar um passo... é uma forma de viver)

Então projetei e construí isso que você vê no avatar, o que um amigo meu apelidou de "máquina ergonômica", com ela eu posso reproduzir/experimentar diversas geometrias de reclinadas que vemos mundo afora sem ter que comprar/construir cada uma delas.

Pude também verificar se as geometrias que eu estava projetando fazia algum sentido ou tinha algum problema crasso. (Fiz Arquitetura e Urbanismo e na faculdade tínhamos algo semelhante para testarmos geometrias para projeto de cadeiras)

Nela posso mover o movimento central na "vertical" e na horizontal, posso variar o ângulo 1 e o ângulo 2 do encosto e o ângulo da frente do assento. O projeto ficou sintético com pouquíssimos mecanismos. Só faltou eu conseguir colocar carga no pedivela para uma simulação mais real do pedalar.

A partir desse experimento eu fiz uma segunda experiência, uma reclinada toda em compensado, inclusive o garfo que ficou muito delicado (era o material e máquinas que tinha a disposição) só para sentir como estava a dirigibilidade e refinar algumas medidas antes de fazer o primeiro protótipo em aço.

Nisso parei com o projeto por alguns anos e estou retomando agora, com as novidades do mundo bent (como os recordes da high-racer da M5).

Assim que eu tiver um pouquinho mais de tempo vou colocar o projeto na etapa final e vamos ver que bicho sai.

Obrigado pela curiosidade.


Última edição por Marcus Del Mastro em Dom Abr 24, 2011 10:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 10:58 pm

Nino,

Fiz no esmeril mesmo (tem que ter um pote de água ao lado para resfriar a peça de quando em quando para não destemperar o aço) quanto tinha uns 15 anos e funcionou bem por tempo indeterminado.

Tenho sorte de ter um pai engenheiro mecânico que sempre gostou de ter uma oficina em casa.

Mas se vc já tem a porca estreita, acho que vai dar certo amanhã, acredito que essa peça não necessite de contraporca.

Boa sorte amanhã, quero ver vídeos e impressões da nova reclinada.

Você que está de bike nova e eu que fico excitado! hahahaha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptyDom Abr 24, 2011 11:02 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Obrigado pela curiosidade.

Abri um novo tópico sobre isso senão desvia o assunto aqui!

https://recliforum.forumeiros.com/t531-curiosidade-dobre-o-avatar-do-marcus-del-mastro#4402
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptySeg Abr 25, 2011 8:48 am

Oi Nino!

Parabéns, ficou de +!
Que vontade de experimentar!

Acho muito, muito legal o uso do bambú.

Quando eu tinha uns 15 anos, faz bem pouco tempo, conseguí uma planta do Demoisele de Santos Dumont, quando descobrí que seus projetos usavam bambú, e inspirado comecei a construir meu ultraleve com esse material (não concluí... minha mãe agradece até hoje)

E hoje temos alguns fabricantes de bikes de bambú pelo mundo, inclusive alguns reclineiros, entre eles o Klaus, pra quem torço pelo sucesso e muitas reclis.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptySeg Abr 25, 2011 9:49 am

Davilson, eu esperava ansioso pela sua postagem! Isso pq tinha um certo receio de vc ficar, digamos, "enciumado", não só por eu ter arranjado um outro xodozinho, mas por eu nunca ter comentado - apesar de nossas loooongas conversas!! Mas eu optei por não tocar no assunto com ninguém, por um simples motivo de deixar o Klaus trabalhar em paz. Se eu fosse contando um pouquinho aqui, um pouquinho ali, fiquei imaginando virar uma "tietagem" (pq é o q me dá vontade de fazer!) e atrapalhar o ritmo da manufatura dele, q segue um relógio totalmente particular, e acho isso super bacana. Eu tb sou uma pessoa q tem um tempo próprio, e tenho mania de me cercar de pessoas assim.

Administrar "tempos" diferentes causa um certo conflito no mundo atual, q é cheio de prazos e padronizações de rotinas, e acho q, sempre q pudermos escapar disso, nos direcionamos a uma condição mais saudável de existência.

Com muito gosto te faria conhecer essa nova bici! Sabe, dpois desse lance aí com o avião, e da mão de obra q é ficar embarcando com reclinadas nos bagageiros de busões (se der azar de pegar um ônibus lotado, não sei como fica), pensei em, a cada viagem q eu for fazer, injetar um pouco mais de $$ e alugar um carro grande, pra poder levar a bike e quem sabe a digníssima (ou seja, as duas digníssimas!!!). Essa bicicleta aí cabe num palio weekend, com o banco de trás deitado. O pedivela fica meio q no ombro do motorista, mas dá pra ajeitar de maneira a não atrapalhar tanto. A bike do Klaus, q é mais comprida q essa aí, tb cabe da mesma forma.

Abraço,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! EmptySeg Abr 25, 2011 10:25 am

HEHEH... Ê Nino, que nada...

Eu acho que nos nossos dezenas e dezenas de emails, vc comentou algo, ou foi aqui no forum, não sei, rs

Também sempre comento que quanto mais fabricantes tivermos, melhor será para todos, porque muita gente nunca viu uma recli. Então por muito tempo, tvz "pra sempre", a "concorrência" entre os fabricantes de reclinadas é na verdade como uma parceria informal, principalmente porque podemos criar dezenas de opções de configurações e geometrias e não precisamos copiar modelos como nas convencionais.

Quanto aos tempos e prazos, muito legal essa postura do Klaus.
É difícil sim lidar com isso, tenho extendido meus prazos, mas tenho trabalhado muito e sacrificado algumas oportunidades, principalmente no convívio familiar e até mesmo os treinos, e o pior é que isso se tornou normal pra maioria das pessoas hoje em dia.

As bikes já trazem em sí um "sim" pra um estilo de vida saudável, as reclinadas mais ainda e muito mais, quando construidas com materiais alternativos e "ecologicamente corretos".

Pergunta e/ou sugestão; As bikes do Klaus teem nomes ou designações? Acho isso importante pra identificarmos.

Abração


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Conteúdo patrocinado





SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty
MensagemAssunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!   SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo
» cicloviagem: do sul de minas à praia!
» Lugar mais Carmo de Minas
» Garfo de bamboo de uma perna só!
» Tensegrity Bamboo ´Bent?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: