Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
|
| SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! | |
|
+8SOLYOM xamã Marcus Del Mastro ZÖHRER Rocca Olavo Mordaz ninocoutinho 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
xamã
Mensagens : 176 Data de inscrição : 04/03/2011 Idade : 60 Localização : Pantanal MS
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Dom maio 01, 2011 8:38 pm | |
| nino, vc fez mesmo esses 74km? sem nem uma única 'chapinha' ? nem daquelas placas q vc gosta de mostrar?? tô meio desconfiado kkkkk QUANDO eu tiver uma reclinada, de cara vou postar um passeio de 76km...aguarde | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Dom maio 01, 2011 8:47 pm | |
| Pior q quis muito levar o celular velhinho, mesmo q pra tirar umas chapas ruins, já q o caminho é gostoso, agradável e tals, mas o tal celular acordou cansadinho, sem carga! Já pensei em muitas fotos legais com a bike de bambu (acho q o nome deve ser esse mesmo, "bicicleta de bambu", q é como a maioria das crianças chamam!), especialmente as no meio do mato ou, mais adequadamente, em meio a bambus!! No posto em q parei ao final do quilômetro 37, tinha vários "pés " d bambus - taí um motivo pra eu voltar lá e bater umas chapas!!! Aguardamos o primeiro passeio! Abraços, Nino | |
| | | Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Dom maio 01, 2011 10:04 pm | |
| | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Seg maio 02, 2011 9:50 am | |
| Essa sua estória com cachorros não tem fim...ahuahuahha.
Vou dar uma dica que vc já deve ter ouvido mil vezes:
- cachorro fareja medo, se vc tiver medo deles aí que eles vêm.
Experimente na próxima vez olhar diretamente para eles e falar, bem alto e até com um sorriso no rosto:
Vêm, vem cá, vem cá! - reduza um pouco a velocidade e dê a entender que vai pegá-los.
Olhe bem para eles (não esqueça o trânsito).
Pelo que tenho de experiência com cachorros, eles latirão, mas ficaram hesitantes, vão achar estranho e vão voltar a ficar na deles.
Experimente.
PS: quando eu era pequeno morria de medo de cachorro e comecei fazer experiências mil com eles, nada medonho. Uma delas: tinha um cachorro muito chato que latia toda vez que passava em frente a casa (com grades bem altas) quando voltava da escola, sempre me assustava. Um dia fiquei durante uns 15 min olhando nos olhos dele e ele não parava de latir, um cachorro bem grande e latia de dar medo. Depois desse tempo todo dei um passo na direção dele (com aquela grade me protegendo, não tinha nada de corajoso) e ele saiu no pinote, foi para bem longe de onde continuou a latir.
PS2: hoje em dia me dou superbem com cachorro, respeito eles e se quiserem brincar, eu brinco (em geral é o que acontece), é muito gostoso. | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Seg maio 02, 2011 1:49 pm | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Experimente na próxima vez olhar diretamente para eles e falar, bem alto e até com um sorriso no rosto:
Vêm, vem cá, vem cá! - reduza um pouco a velocidade e dê a entender que vai pegá-los.
Olhe bem para eles (não esqueça o trânsito).
Pelo que tenho de experiência com cachorros, eles latirão, mas ficaram hesitantes, vão achar estranho e vão voltar a ficar na deles.
Experimente. Pois é, a questão é que, em geral, eu não percebo haver tempo para uma abordagem mais positiva! Eles não me surpreendem totalmente, mas ficam olhando já de longe e, qndo me aproximo bem, aí q eles vêm com o "bote"! Mas não achei q nenhum desses, desta vez, ia ma atacar (aliás, em quase todas as situações q tem ocorrido, percebo isso). Só aparentavam estar muito nervosos (com muito medo, talvez?). E, por sorte, ou pelo menos pro meu maior conforto, todos os cães q se mostraram hostis eram pequenos ou no máximo de médio porte. Os de médio pra grande, em geral, me ignoraram; dois deles até tomaram um baita susto comigo hahaha!! Teve um também q eu atropelei, qndo manobrava o bambu, fora da bike. O lerdo ficou atrás de mim enquanto eu dava ré; qndo foi atingido, saiu correndo. Apenas duas vezes em minha breve carreira de reclineiro, senti verdadeiro temor. Uma foi em dezembro, qndo pedalava a explorer ainda havia pouquíssimos dias. Tentei fazer uma trilha lá no sul de minas e, qndo ainda estava num bairro urbano (mas, digamos, já semi-rural), um cachorro muito grande saiu do nada por uma portinhola de uma casa, "galopando" em minha direção! Acelerei tudo q pude, tive quase certeza de q ia morrer! Outra vez foi já um pouco mais "experiente" (hum, tá se achando!), vindo da cidade vizinha de Santa Maria de Itabira... Um cachorro também grande veio bufando de dentro de uma chácara, me seguindo pela estrada. Também acelerei demais. Foi assustador, e nessas duas vezes achei q, sim, poderia ter sido atacado. O Klaus tb comentou comigo já ter tido (ou costumar ter) problemas com cães, de reclinada. Acho q pra ele é pior, pois ele está sempre mais baixo. Apesar disso tudo, não sou contra os cães, não, eu tb gosto deles (meu pai tem 5; não entro sozinho no quintal, mas perto dele, não esquento) mas, em nosso relacionamento, eu parto da do princípio da desconfiança!! *Editado PS: me lembrei da Copa VO2 e q vcs saem de Santo Antonio do Pinhal; bem, minha mãe morou lá e lembro q ela tinha pavor do monte de cachorros q tem nas ruas! Realmente eu achava q lá tinha demais, mas nas vezes em q andei lá, achei tranquilo, são cães de rua bem comportados... não sei o q eles pensam de ciclistas, especialmente estradeiros, em massa! Bem, de reclineiros, quem sabe um dia descobriremos!! | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Seg maio 02, 2011 3:14 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
...me lembrei da Copa VO2 e q vcs saem de Santo Antonio do Pinhal; bem, minha mãe morou lá e lembro q ela tinha pavor do monte de cachorros q tem nas ruas! Realmente eu achava q lá tinha demais, mas nas vezes em q andei lá, achei tranquilo, são cães de rua bem comportados... não sei o q eles pensam de ciclistas, especialmente estradeiros, em massa! Bem, de reclineiros, quem sabe um dia descobriremos!! Cara são os cachorros mais sussus que conheço, sem a neura dos cães de cidades médias e grandes. São uns largados...rs | |
| | | Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Seg maio 02, 2011 7:48 pm | |
| Legal ver a bicicleta apoiada numa árvore da família | |
| | | OJM
Mensagens : 147 Data de inscrição : 26/08/2009 Idade : 51 Localização : Monte Carmelo - MG
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Qua maio 04, 2011 10:16 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
- ...acho q o nome deve ser esse mesmo, "bicicleta de bambu", q é como a maioria das crianças chamam...
Nino Nino eu tenho uma sugestão para o nome da sua Bamboo recumbent bike: TABOCA ou TAQUARA, ambos são nomes populares de um tipo de bambo muito comum em algumas regiões como no Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, e outros. Ambas as palavras são de origem Tupi. Abraço Odair | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Qui maio 05, 2011 7:30 am | |
| - OJM escreveu:
- Nino eu tenho uma sugestão para o nome da sua Bamboo recumbent bike: TABOCA ou TAQUARA, ambos são nomes populares de um tipo de bambo muito comum em algumas regiões como no Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, e outros. Ambas as palavras são de origem Tupi.
Abraço
Odair
Boas sugestões, Odair. Aliás, tinha um senhor varrendo a rua, em frente à Rodociclo, em PoA, enquanto o Klaus fazia o seu test-drive (depois do meu, claro!). Ele observou a bike com cara de interrogação e, dpois q o Klaus passou, me perguntou "é de taquara??" Mas eu já percebi q cada um dá o nome que quer. Tem um amigo aqui no trabalho, q também pedala, q só a chama de berimbau. Assim, qndo converso com ele, chamo-a de berimbau. Hoje, por exemplo, vim pro trampo montado no berimbau hauahuaa e fui filmado por duas pessoas! A ideia do berimbau é interessante, pois é como se o tubo principal fosse o "arco" do berimbau, a corrente da bici seria o "arame" do instrumento, e o porta-treco, a cuia!!! E os meus pertences vêm chacoalhando dentro do porta-treco, como se fosse um caxixi... E a bandeirinha, é a varetinha! E eu estou ali, tocando isso tudo!! Fosse o Klaus, estaria, além de tudo, flauteando! Continuando, como estava dizendo q cada um dá o nome q quer, tem gente q ainda insistentemente chama da bamboo bike de moto ou motoca! Não consigo aceitar um disparate desses!! | |
| | | Braga Tepi
Mensagens : 115 Data de inscrição : 13/03/2011 Localização : Teresima-PI
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Qui maio 05, 2011 6:12 pm | |
| Nós do Azimute B.C. damos nossos parabéns para Nino e Klaus......Valeu.. | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Qui maio 05, 2011 8:46 pm | |
| Obrigado Braga e todos do Azimute! | |
| | | xamã
Mensagens : 176 Data de inscrição : 04/03/2011 Idade : 60 Localização : Pantanal MS
| | | | prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: soluções!! Seg Fev 20, 2012 6:20 pm | |
| a postagem é de abril de 2011 mas nunca é demais apresentar mais de uma solução para um mesmo problema e ou melhoria do que já se considera bom!! https: http://lh6.googleusercontent. com/_NZnm5FOPLME/TbYQaCeL1iI/AAAAAAAABGA /gyARJp1B9zA/s512/Imag001%20%282%29. jpg essa abraçadeira em que a chapa embaixo é reta e passa os parafusos rente ao tubo/bambu considero de certo modo não adequado para se prender qq objeto que seja, funciona muito bem em tubos de secções quadradas ou retangulares, o ideal para tubos e ou bambu seria uma luva em duas meia cana envolvendo e fixados lateralmente por 2 parafusos; um em cada ponta da meia lua na alça dela! sendo uma abraçadeira envolvente e no caso do bambu revestido com borracha, bastaria um aperto forte sem tirar caldo que ficaria bem firme!! esse tipo de abraçadeira tem maior área envolvente, fica melhor apoiado, não sai da posição lateralmente e tb não fica escorregando longitudinalmente!!! não é só para a fixação do banco, é tb uma solução para prender as duas hastes que apoiam mais para trás com firmeza e sem medo de estragar a bambuza!!! essas meias canas tem que serem feitas sob medida!!! é só cortar um tubo ao meio, soldar as chapinhas retas de cada lado da meia cana e tá pronta a abraçadeira!! marcus del mastro [PS2: hoje em dia me dou superbem com cachorro, respeito eles e se quiserem brincar, eu brinco (em geral é o que acontece), é muito gostoso.]queria ver vc estar fazendo trilha em meio de fazendas e me aparece aqueles cãos filas de mais de 80 kg se vc ia querer ficar zoiando o bicho e ainda por cima brincar, nem a pau juvenal!!!!! ia mais é querer pedalar na máxima velocidade!!! e como os filas são pesadões logo param mas não se atreva a parar tb, continue por um bom pedaço pq se vc parar tb retomam o carreirão!!!!! ps: juntem os espaços, ainda estou de bandeira vermelha: Você não tem permissão para postar links externos e e-mails. | |
| | | Marcus Del Mastro
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! Seg Fev 20, 2012 8:48 pm | |
| Realmente é uma ótima dica fazer essas duas meia-canas ou qq outra coisa que aumente a superfície de atrito entre os elementos. Só acho que no caso precisa ser de parede esbelta, pois o bambu varia de espessura (engrossa nos nós) e ele tem que se adaptar a diâmetros distintos. Sobre os cachorros, não conheço filas, mas funcionou bem com cachorros grandes inclusives, eles acham muuuuuito estranho alguém parar de correr, virar e chamar (pro pau...rsss), alguns até tropeçam, outros botam os rabos entre as pernas. Acho que em geral é uma boa. Engraçado que se você continuar correndo deles e tentar chutar, eles vão atacar o seu pé (eles se divertem com isso,...rsss) - prof carlos henrique escreveu:
- a postagem é de abril de 2011 mas nunca é demais apresentar mais de uma solução para um mesmo problema e ou melhoria do que já se considera bom!!
https: http://lh6.googleusercontent. com/_NZnm5FOPLME/TbYQaCeL1iI/AAAAAAAABGA /gyARJp1B9zA/s512/Imag001%20%282%29. jpg
essa abraçadeira em que a chapa embaixo é reta e passa os parafusos rente ao tubo/bambu considero de certo modo não adequado para se prender qq objeto que seja, funciona muito bem em tubos de secções quadradas ou retangulares, o ideal para tubos e ou bambu seria uma luva em duas meia cana envolvendo e fixados lateralmente por 2 parafusos; um em cada ponta da meia lua na alça dela!
sendo uma abraçadeira envolvente e no caso do bambu revestido com borracha, bastaria um aperto forte sem tirar caldo que ficaria bem firme!! esse tipo de abraçadeira tem maior área envolvente, fica melhor apoiado, não sai da posição lateralmente e tb não fica escorregando longitudinalmente!!!
não é só para a fixação do banco, é tb uma solução para prender as duas hastes que apoiam mais para trás com firmeza e sem medo de estragar a bambuza!!!
essas meias canas tem que serem feitas sob medida!!! é só cortar um tubo ao meio, soldar as chapinhas retas de cada lado da meia cana e tá pronta a abraçadeira!!
marcus del mastro [PS2: hoje em dia me dou superbem com cachorro, respeito eles e se quiserem brincar, eu brinco (em geral é o que acontece), é muito gostoso.]
queria ver vc estar fazendo trilha em meio de fazendas e me aparece aqueles cãos filas de mais de 80 kg se vc ia querer ficar zoiando o bicho e ainda por cima brincar, nem a pau juvenal!!!!! ia mais é querer pedalar na máxima velocidade!!! e como os filas são pesadões logo param mas não se atreva a parar tb, continue por um bom pedaço pq se vc parar tb retomam o carreirão!!!!!
ps: juntem os espaços, ainda estou de bandeira vermelha: Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! | |
| |
| | | | SBWBMG - short bamboo wheelbase em Minas! | |
|