Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Trike Cantoni Seg Jun 13, 2011 12:20 pm | |
| Acaba de surgiu em outro tópico as "Trikes Cantoni". Depois pesquisei e já tinha aparecido algumas outras vezes.
Gostaria de saber mais sobre o produto e a empresa. Por isso achei que seria interessante abrir um tópico específico...
Não tenho como postar fotos agora, então só o site: www.trikecantoni.com.br
A empresa é de Londrina/PR.
Abaixo algumas linhas que postei em outro tópico, uma visão pessoal e superficial sobre o que pude ver pelo site.
Parece ser um projeto bem razoável, coerente e harmônico.
Pena que no site não há dados técnicos das dimensões, peso e peças e fotos com detalhes. Acho que vale a pena ir lá para ver, testar e pedir orçamento com peças com qualidades melhores. Quem sabe não dá uma boa relação “custo-benefício”. Ex: o tipo de pedivela que usam é beeeem barato, não dá bom ajuste nos rolamentos e acaba sempre com folga... Se não me engano, não dá para simplesmente trocar por outro, é preciso de uma peça de adaptação que se encontra com certa facilidade nas lojas (por ser um problema consagrado) ...não consegui identificar as outras peças.
Apesar das rodas não terem cambagem, vemos que há inclinação das caixas de direção, o que reduz alguns esforços na estrutura e também na própria caixa de direção, o que é um ponto positivo e é indício de ser um projeto foi por alguém que se debruçou no assunto. A solução nas HP3 parece ser a mesma, já nas Intrepid não há inclinação alguma, nem nas rodas, nem na caixa de direção, o que novamente demonstra que é um projeto feito sem muito conhecimento dos problemas inerentes as Trikes.
CORREÇÃO: das 5 trikes que a Intrepid, hoje, coloca a venda no link "melhores ofertas", apenas 1 apresenta tal ângulo na caixa de direção. É possível que estejam realizando melhoramentos no projeto gradualmente.
Última edição por Marcus Del Mastro em Seg Jun 13, 2011 9:01 pm, editado 3 vez(es) | |
|
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Trike Cantoni Seg Jun 13, 2011 1:02 pm | |
| Na minha humilde ignorância, o único detalhe técnico que me chamou atenção nas Cantoni (além das cores vivas, q minha mulher adorou - e eu q pensava ser o 'baiano' da casa!) é a presença de freio apenas na roda traseira, acionado pelo manete esquerdo. Também achei os cubos nas rodas dianteiras bem 'desenvolvidos' - são mais largos q o cubo da traseira. É isso aí q é cubo de bike cargueira??
Como é feita a regulagem de distância (banco-pedal)? Será q não tem??
Fico bastante curioso pra saber o preço das Cantoni. Se eles vendessem no mercado livre, com preço em conta, iam vender igual água. | |
|
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Trike Cantoni Seg Jun 13, 2011 2:20 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Na minha humilde ignorância, o único detalhe técnico que me chamou atenção nas Cantoni (além das cores vivas, q minha mulher adorou - e eu q pensava ser o 'baiano' da casa!) é a presença de freio apenas na roda traseira, acionado pelo manete esquerdo. Também achei os cubos nas rodas dianteiras bem 'desenvolvidos' - são mais largos q o cubo da traseira. É isso aí q é cubo de bike cargueira??
Como é feita a regulagem de distância (banco-pedal)? Será q não tem??
Fico bastante curioso pra saber o preço das Cantoni. Se eles vendessem no mercado livre, com preço em conta, iam vender igual água. Eu tive a impressão que é o movimento central que se ajusta, mas não deu para ter certeza nas fotos. Não tinha reparado nos freios, para andar no parque tudo bem só freios traseiros (parece que boa parte das trikes vendidas são para aluguel), porém para andar na rua é importante os freios dianteiros (numa freada ficamos sem peso na traseira e a roda trava, na frente é muito mais efetiva a frenagem) | |
|
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Trike Cantoni Seg Jun 13, 2011 10:44 pm | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Na minha humilde ignorância, o único detalhe técnico que me chamou atenção nas Cantoni (além das cores vivas, q minha mulher adorou - e eu q pensava ser o 'baiano' da casa!) é a presença de freio apenas na roda traseira, acionado pelo manete esquerdo. Também achei os cubos nas rodas dianteiras bem 'desenvolvidos' - são mais largos q o cubo da traseira. É isso aí q é cubo de bike cargueira??
Se esses cubos dianteiros não têm "drum brakes" e se o único freio está mesmo o da roda traseira, esse trike é uma temeridade! | |
|
Adriano
Mensagens : 14 Data de inscrição : 10/08/2009 Idade : 50 Localização : Torres - RS
| Assunto: TRIKE URUGUAI Ter Jun 14, 2011 9:06 am | |
| Olá. Ao NINO COUTINHO: já que estão falando de trikes, naquele tópico que ocorreu uma lambança sobre trikes me lembrei que já tinha visto algo no Uruguai ou na Argentina. Entrei em contato com o responsável pelo blog ururecli - SANDRO, e ele me citou que há um fabricante no Uruguai, mas me alertou sobre problemas de demora nas entregas: http://ururecli.blogspot.com/2010/06/trikes-volar-en-tres-ruedas.html Um abraço. Adriano | |
|
Marcus Del Mastro
| Assunto: Re: Trike Cantoni Ter Jun 14, 2011 9:20 pm | |
| Enviei um email para a empresa Cantoni convidando-a a participar deste tópico. Espero que aceitem o convite.
Se vierem participar, peço desde já fotos com detalhes e dados técnicos: peso e medidas. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Trike Cantoni | |
| |
|