Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Visita à Solyom Bikes

Ir para baixo 
+3
Marcus Del Mastro
Mordaz
ninocoutinho
7 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQua Jul 27, 2011 4:26 pm

Queria um título menos sério pra este tópico, do tipo "Diretamente da Bat-Caverna", ou "Pedalei e conheci uma família feliz", mas pra parecer menos off-topic e ficar mais organizado, adoto um título normal.

No último fim de semana rumei pra capital paulista por dois motivos:

1) entregar minha Explorer verdinha pro novo dono! (ver este post no blog do Antigão e o tópico no fórum pedal)
2) fazer a baldeação pra Sorocaba e, dpois, Araçoiaba da Serra, para visitar nosso amigo Davilson Solyom!

Passamos quase 12 horas juntos (cheguei pouco dpois das 10h, e peguei o busão de volta pra sampa às 22h), fizemos um pedalzinho de 20 km (o Davilson na nova Explorer R20, eu na Fox 26), brincamos bastante de pedalar com as crianças, curtimos uma chuvinha de fim de tarde, um arco-íris básico e, claro, comemos à vontade, ou EU comi como se estivesse em casa What a Face !!! Também conheci a "bat-caverna" das Solyom - a oficina do Davilson, também conhecido como Beakman quando trabalhando com solda hudhauhuah!! Twisted Evil

Enfim, foi tudo massa! cheers

Mas vamos às bikes: acho q já ficou claro por aqui q sou taradinho nas Fox, e provavelmente o Davilson fará uma pra mim em breve, só vou pesquisar uns detalhes pra personalizá-la. Por sorte, e também por planejamento, tinha um prontinha (que seria despachada ontem), e também pronta uma Explorer rígida com dois aros 20, que conseguiu sair levinha, 12,3 kg. Ela está com cassete acho q 11-28 e pedivela 52-34, pneus slick kenda 1,75, e uma das principais novidades é o avanço de guidão telescópico, com regulagem por blocagem, q ainda ficou bem mais leve que o avanço usado nas explorers anteriores. O guidão é um reto, convencional, serrado. Ela é um pouco mais arisca que a explorer anterior, mas faz curvas muito melhor (não q a anterior não fizesse bem, mas o guidão no estilo open-cockpit limita um pouquinho os movimentos mais amplos - com o guidão "motoboy" das mais recentes, não sei como estava).

Aí tá a nova Explorer R20 na hora da chuva, q coloriu o ambiente:

Visita à Solyom Bikes 250720112895

Essa bike acho q nem deve ter chegado à dona, mas já tem uma historinha engraçada. O Davilson disse que estava pedalando numa nova ciclovia de Araçoiaba, e passou perto de um circo; taí a foto q não deixa mentir:

Visita à Solyom Bikes Explorer%252520R20%252520e%252520o%252520circo

Estão vendo no cantinho direito, um cara encostado na grade? Pois bem, tinha uns trabalhadores ali, todos de olho na bike curiosíssima! Um deles perguntou pro Davilson se podia experimentar, dar uma volta, etc. No que o Davilson respondeu positivamente, o que aconteceu??? Laughing

Visita à Solyom Bikes Explorer%252520R20%252520e%252520os%252520caras%252520do%252520circo%252520correndo%252520para%252520ve-la

Efeito reclinada!! geek

Eu também dei umas voltinhas nela:

Visita à Solyom Bikes 250720112873

E apostei umas corridinhas com o Alexandre, um dos meninos mais felizes que já conheci:

Visita à Solyom Bikes 250720112874

Mas quem pedalou mais no dia foi o Davilson:

Visita à Solyom Bikes DSCN7253

Eu fui mais de Fox!

Visita à Solyom Bikes 250720112881

Visita à Solyom Bikes DSCN7256

Uma só da bike pra ficar mais bonito!!!

Visita à Solyom Bikes DSCN7262

Esse alforje aí eu que levei, é o q o Joãozinho me passou junto com a dobravelzinha aro 16. O bagageiro é um dos mais comuns, o Wencun ou Carrywell, o mesmo q eu também uso na minha bike convencional de uso diário. Acho q dá pra instalar a maioria dos bagageiros comerciais nessa bike.

A imagem das duas bikes juntas, mais a high-racer da Nicole, ficou colorida e vistosa:

Visita à Solyom Bikes DSCN7271

A vassoura deve ser pq o Davilson limpou a oficina antes de eu chegar! Twisted Evil

Como curiosidade, a high-racer do Alexandre:

Visita à Solyom Bikes DSCN7283

E a da Nicole que é outra criança pra lá de feliz!

Visita à Solyom Bikes 250720112869

Os dois voam baixo nessas bicis!!! santa

Terminamos a seção de fotos na bat-caverna e trocamos de bike:

Visita à Solyom Bikes DSCN7302

O Davilson ainda me filmou, dando uns giros na Fox. Achei a bike o máximo! O guidão por baixo não é nenhuma dificuldade, muito pelo contrário, e nas subidas ainda é uma ferramenta muito interessante, vc faz força nele pra trás, em direção ao corpo, e parece q ajuda a subir. Esse efeito tá descrito no site da fox como "linha de força" ou algo parecido. Acho q é pq, qndo vc pedala, a tendência é o corpo ir pra trás, e qndo vc puxa o guidão com os braços e corpo volta pra frente e vai anulando essa tendência.



A única dificuldade é entrar e sair da bike, mas é pura lerdeza e falta de treino, e também pq eu tava tomando o maior cuidado pois a bike não era minha! Não queria sair chutando passadores, espelhinho, manetes... O Davilson disse q já pegou a manha dessas manobras.

Outra coisa legal é q achei bem fácil, nessa bike, colocar-se vez ou outra mais ereto, pra torcer o tronco e olhar pra trás no trânsito. Acho bem legal pra uso urbano, estradas, tudo. Tb percebi q fiz isso fazendo um forcinha no guidão, neste caso, pra baixo.

Fica a invejazinha de quem mora por aquelas bandas e pode facilmente passar lá pra conhecer as bikes de perto... No meu caso, acho que bicicleta acaba sendo uma bela duma desculpa pra conhecer pessoas, aproximar pessoas q tlvz nunca fossem se conhecer, caso não existisse esse assunto em comum. Quero um dia voltar pra lá pedalando, e já sei q não sou o único com essa vontade! Basketball

Dpois q fui embora que percebi ter faltado a foto com os 5 juntos: o Davilson com sua digníssima esposa (q é a mulher por trás de toda a história - dizem q sempre tem!!!), as duas crianças e o reclineiro das Minas Gerais!!

Mais fotos do encontro aqui.

Abraços a todos, e nos encontramos no próximo reclinaço!! afro

PS: perdi de filmar um dos momentos mais doidos. estávamos os quatro pedalando no quintal, na maior folia, e em certo momento se formou espontaneamente uma fila indiana! foi demais ver os três a minha frente, e eu logo atrás, num espaço tão pequeno... corri pra buscar a câmera mas não adiantou, foi cada um prum canto e eu não consegui filmar todos ao mesmo tempo, como seria possível antes. logo tb começou a chover e a criançada ficou louca com aquilo; o davilson cantou a vinda de um arco-íris, que veio em par! aí foi uma folia louca e eu até filmei bastante coisa, um momento super alegre com chuva, arco-íris, sol se pondo, e eu pedalando em círculo tentando registrar tudo!!

PS2: descobri q o Davilson não se chama DEIVILSON, mas DAVÍLSON, na pronúncia brasileira mesmo!! fica o aviso pros companheiros de fórum!! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQua Jul 27, 2011 4:44 pm

ninocoutinho escreveu:
A única dificuldade é entrar e sair da bike, mas é pura lerdeza e falta de treino, e também pq eu tava tomando o maior cuidado pois a bike não era minha! Não queria sair chutando passadores, espelhinho, manetes... O Davilson disse q já pegou a manha dessas manobras.
Eu mesmo vou me comentar: acho q no " pegou a manha" eu exagerei Razz ! Tinha até esquecido desse vídeo de 5 meses atrás, é a coisa mais normal do mundo entrar e sair da bike, eu q sou meio devagar Rolling Eyes :

Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQua Jul 27, 2011 6:18 pm

MUITO legal!

Com essa variedade de geometrias experimentadas, o Davilson pode se considerar um dos caras mais experientes do Brasil em construção de reclinadas. Teóricos temos aos montes, mas fazer e ver se funciona (e se funciona bem) é que são elas...

Essa Fox é muito jeitosa. Diga-me lá, Nino, como ela se comporta nas descidas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQua Jul 27, 2011 6:47 pm

Grande Nino e Davilson! Lindas imagens e lindo som.

Inveja, muita inveja deste despojamento que vc tem Nino, e da capacidade e disposição incrível do Davilson!

ninocoutinho escreveu:
Fica a invejazinha de quem mora por aquelas bandas e pode facilmente passar lá pra conhecer as bikes de perto... No meu caso, acho que bicicleta acaba sendo uma bela duma desculpa pra conhecer pessoas, aproximar pessoas q tlvz nunca fossem se conhecer, caso não existisse esse assunto em comum. Quero um dia voltar pra lá pedalando, e já sei q não sou o único com essa vontade! Basketball

Pois é Nino, invejinha o car...! Invejona. Vc podia ter me avisado pelo Facebook, não? Passou aqui em casa e nem ligou?

Brincadeira, eu que sou enrolado mesmo... mas vou conhecer o Davilson em breve e sua Fantástica Fábrica de Reclinadas (acho que vou me maravilhar como o moleque da Fábrica de Chocolate).

Além do puxão de orelha do Nino, vem outro em seguida do Roberto,... scratch

Mordaz escreveu:
Teóricos temos aos montes, mas fazer e ver se funciona (e se funciona bem) é que são elas...

Eu mereço eu sei, mesmo que não tenha sido direcionada para mim...fazer o quê? Vesti a carapuça! bom


PS: em vez de construir a minha reclinada passei a última semana fazendo prateleiras para casa, berço para o bebê que vem chegando, sistemas de compostagem e ainda falta terminar as cortinas... uff... geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQua Jul 27, 2011 7:48 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Além do puxão de orelha do Nino, vem outro em seguida do Roberto,... scratch

Mordaz escreveu:
Teóricos temos aos montes, mas fazer e ver se funciona (e se funciona bem) é que são elas...

Eu mereço eu sei, mesmo que não tenha sido direcionada para mim...fazer o quê? Vesti a carapuça! bom
Meu comentário foi mais uma autocrítica. Sou meio devagar na execução das idéias, que são muitas. Muitas nem saem do papel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQua Jul 27, 2011 8:50 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Vc podia ter me avisado pelo Facebook, não? Passou aqui em casa e nem ligou?

Como sou idiot... Nino me escreveu no Facebook no dia 12!!! Dããã! Que cagad...! Embarassed clown Sad pale elephant
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQui Jul 28, 2011 9:29 am

Nino!

Tu é igual a notícia ruim, heim! No bom sentido, é claro!
É legal ver seu entusiasmo pela vida reclineira, e saber que vc é capaz de se relacionar com os mais diversos tipos de pessoas!

Aproveitando, parabéns ao Davilson pelo aperfeiçoamento das suas bikes! Confesso que também senti uma certa inveja do Nino! Ainda mais que tive que paralizar, mesmo que temporariamente, minhas horas de "Professor Pardal", para me dedicar ao meu doutorado e ao estudo para concursos.

Um abraço Nino e Davilson!

Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQui Jul 28, 2011 10:35 am

Bom dia pessoal

Obrigado!

Foi muito legal a visita do Nino aqui, nos divertimos muito.
Passamos pela estrada do chiuaua mordedor de ciclistas (para ajudar o Nino à superar o trauma de cachorros), mas ele não estava em casa, kkk - inclusive o Nino se sentiu mais seguro quanto à um possível ataque, com a Fox, comentamos que podia ser o guidão USS (funcionaria +/- como uma mata-cachorros de moto), e também os alforges atrás (o cachorro pode se confundir e morder o alforge pensando ser outra coisa?)

Marcus, obrigado! Aqui estamos no começo de tudo e falta muita coisa ainda, mas estou me dedicando, rs... Inclusive, estavamos comentando sobre vc (e tbém o Antigão), para darmos um jeito de nos encontrar naquela data, mas houve alguns desencontros e eu estava concluindo esses últimos dois exemplares, e acabou passando. Mas vamos combinar e fazer um pedal reclinados por aqui, ok?

Oi Mordaz, obrigado. Mas vichi!, tem muita coisa pra fazer ainda..., mas acho que tenho experimentado aquela história de que um bom trabalho tem 10% de inspiração e 90% de transpiração (com as bikes isso passa dos 90% , rs...)

Odair, obrigado e quando quiser venha pra cá com a família (toda a família (a Siriema tbem))

Nino, vc já é de casa, esperamos sua próxima vinda pra cá, pra fazermos um pedal mais longo também. E assim que possível a familia busca-pé vai conhecer sua pousada em Itabira heim.



Abração

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQui Jul 28, 2011 10:36 am

Mordaz escreveu:
Essa Fox é muito jeitosa. Diga-me lá, Nino, como ela se comporta nas descidas?
Então, confesso q eu nao estava pensando muito nisso, aliás estava pensando em pouca coisa de tão gostoso q estava pedalar! Não notei nada de especialmente diferente - fiz uma descida a 52 por hora, acho q pegamos umas quatro (ou seis) descidas boas, e em todas o Davilson foi mais rápido pq eu ia controlando o freio! Afinal, como disse pra ele, a) a bike não era minha e b) a BUNDA era minha!!! clown Q eu me lembre, eu enfiei a fox, numa descida, num quebra-mola, e não pegou nada, continuei em cima da bici. Cool

Só lembrando q até hoje pedalei apenas quatro reclinadas:

a) a (anteriormente) minha explorer s20 e s20-26
b) a berimbosa klaus-made
c) a nova explorer r20 vermelha dessas imagens
d) a fox amarelinha aí

Coloco a fox e a explorer S na categoria das mais estáveis, a explorer R um pouco mais arisca e a berimbosa digamos q é bem "ágil", mas de forma alguma penso q isso é um problema, desde que se aprenda a lidar com isso.

Da forma com q é confeccionado e pensado o garfo+avanço de guidão da explorer, é uma coisa ultra-bem resolvida e o Davilson consegue pedalar sem as mãos - acho q tem um vídeo no youtube mostrando. Depois de um tempo percebi q eu também consigo, mas apenas por alguns segundos - se eu continuasse com a bike provavelmente iria desenvolver habilidade parecida. Já na Fox ele disse q quase conseguiu isso, e eu acredito, pois é realmente bem estável.

Se ela (a fox) fosse arisca, com aquele entre-eixos minúsculo (lembrando q são 92 cm, e a bike inteira está com 1,65 m), pedalar ia ser mais que uma aventura! cherry Mas é normal, peguei e saí andando, e pra quem é bom observador, nos vários vídeos q já tem das pedaladas no quintal do Davilson, dá pra ver q é cheio de buracos (são buracos mesmo, arte das formigas e das crianças) e de pequenas ondulações, e eu fui vencendo-as normalmente desde as primeiras pedaladas (tá, editei no vídeo a parte em q me desequilibrei Razz )

Já o novo guidão da explorer R, com o avanço telescópico, está mais "esperto" e não dá pra soltar muito as mãos, não. Mas ela é mais manobrável q a explorer anterior - como já disse, dá pra fazer curvas melhores. Acho q eu prefiro ela assim, do q o anteriormente mais "elegante" guidão aberto e mega-estável. Tb ficou mais estreitinho pro trânsito, e pras manobras domésticas. Claro que depende do uso q a pessoa vai dar.

Pra contribuir com esse papo, acabei de fazer o upload de uma filmagem minha, enquanto nós pedalávamos e conversávamos. Desliguei o áudio pq não faz muita diferença, estávamos falando sobre roscas espanadas e outras cositas, acho q ninguém ia entender mesmo!!



Botei sem nenhuma música só pra poder postar mais rápido! Vcs não imaginam o trampo que foi pra encaixar direitinho meu filmezinho do teste da fox, com a seção A do "bole-bole", do Jacob!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQui Jul 28, 2011 11:02 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Pois é Nino, invejinha o car...! Invejona. Vc podia ter me avisado pelo Facebook, não? Passou aqui em casa e nem ligou?

Brincadeira, eu que sou enrolado mesmo... mas vou conhecer o Davilson em breve e sua Fantástica Fábrica de Reclinadas (acho que vou me maravilhar como o moleque da Fábrica de Chocolate).
Marcus Del Mastro escreveu:
Como sou idiot... Nino me escreveu no Facebook no dia 12!!! Dããã! Que cagad...! Embarassed clown Sad pale elephant
Pior q eu imaginei q vc poderia não ter lido a mensagem! E todo mundo tava sabendo disso - nos e-mails com o Waldson e com o Davilson estávamos conjecturando o melhor dia pra irmos nós três juntos: o antigão, vc e eu.

Mas não insisti pq eu conheço tudo qnto é tipo de gente Twisted Evil ! Eu tenho cá minhas manias, e sei q cada um tem sua própria maneira de fazer as coisas. Eu, por exemplo, DETESTO não fazer do meu jeito, e tb tenho uma dificuldade enorme em dizer "NÃO". Ou seja, minha vida é um terror hauhauaha!!! Laughing Qndo recebo um convite e não posso atender, pra mim é um saco. silent

Assim, te deixei "em paz", pois dpois vc poderia ir lá num dia melhor pra vc e pro Davilson, e eu não correria o risco de ficar boiando com a conversa de vocês!! confused geek clown

Qndo eu disse sobre inveja de quem mora perto, não falava nem de sorocabanos, mas até do pessoal da capital. Poxa, entrei no busão na Barra Funda, e cheguei em Sorocaba dpois de 1h30min, por míseros 20 reais. Demorei mais tempo pra sair do Butantã, e chegar na barra funda!! jocolor

Por incrível q pareça, apesar da proximidade e de já ter Solyoms pros 4 cantos do Brasil (acho q ele já atingiu o número de 30 bikes despachadas), lá em Sorocaba só tem UMA proprietária - de uma das primeiras explorers S. É q o Davilson tem pouco tempo de sobra, mas falei pra ele q devia desfilar mais pela cidade Cool ! Eu, q não ganho nada com essas coisas, não resisto a qualquer chancezinha de dar um pulo em BH e me exibir por lá. Na rodoviária, a mulher do guichê de passagens nem me estranha mais alien !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Antigão




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 73
Localização : São Paulo - SP

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptyQui Jul 28, 2011 6:33 pm

Li tudinho! Very Happy Só estou aprendendo! Surprised

Considero-me um felizardo, pois além de possuir agora uma reclinada, posso dispor dessa plêiade de construtores e aficcionados! Wink

Já tive o grande prazer de trocar correspondências com o Davilson e felicitá-lo pelo seu ótimo trabalho.

Beleza, Nino, parabéns! Pelo jeito a visita foi supimpa!

Grande abraço

Antigão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pneunaestrada.blogspot.com/
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptySex Jul 29, 2011 12:29 am

Davilson, obrigado pelo convite, já está aceito, só falta a gente combinar o dia. What a Face

Nino, não se preocupe, estou acostumado andar com pessoas com manias diversas, rsss... estou brincando, mas é sério.
Já viajei e convivi com gente de todo tipo (ou quase todo tipo). Mas a gente terá outras oportunidades de se conhecer.

Sobre ficar boiando... tenho certeza que vc tem uma capacidade monstro de absorver até assuntos que nunca ouviu, imagina os assuntos relacionados à reclinadas...

Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes EmptySex Ago 05, 2011 2:54 pm

Bah! Tri legal!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Visita à Solyom Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: Visita à Solyom Bikes   Visita à Solyom Bikes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Visita à Solyom Bikes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova visita ao Quartel General das Solyom Bikes!
» inicio a ciclismo em reclinadas
» MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!
» Visita à HPVeloTechnik
» Visita à Lightning Cycle Dynamics

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: