Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 GAZOLA TRIKE

Ir para baixo 
+3
Gazola trike
cleber.lour
sidney
7 participantes
AutorMensagem
sidney




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/06/2011

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyQui Ago 25, 2011 6:52 pm

Antes de mais nada queria dizer que o forum de maneira geral está me ajudando muito , não só com idéias , mas principalmente com o ânimo que dá quando a gente ve tanta gente se empenhando em construir algo partindo quase do nada. O processo de construção do trike de voces tem uma origem parecida com o meu desejo de também construir um trike. A diferença é que o meu ainda não saiu do papel. Parabéns pela dedicação e continuem postando fotos.

Sorte e saúde. Sidney.
Ir para o topo Ir para baixo
cleber.lour




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/08/2011

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyQui Ago 25, 2011 10:47 pm

Olá amigo, parabéns pelo belo trabalho!

Por favor poderia me informar os parâmetros utilizados no Acme TraceART para conseguir esse resultado no arquivo vetorizado, eu tentei fazer com um outro projeto que tenho aqui e não consegui o mesmo resultado. Na verdade estava querendo comprar uma bicicleta reclinada de bambu mas como não estou conseguindo achar, eu mesmo vou colocar a mão na massa.

Já tenho o RASTER que servirá de modelo para esse projeto.

Se puder ajudar ficarei grato.

Abraços,
Cleber
Ir para o topo Ir para baixo
Gazola trike

Gazola trike


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 49
Localização : criciúma s.c

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyDom Ago 28, 2011 3:07 pm

sidney escreveu:
Antes de mais nada queria dizer que o forum de maneira geral está me ajudando muito , não só com idéias , mas principalmente com o ânimo que dá quando a gente ve tanta gente se empenhando em construir algo partindo quase do nada. O processo de construção do trike de voces tem uma origem parecida com o meu desejo de também construir um trike. A diferença é que o meu ainda não saiu do papel. Parabéns pela dedicação e continuem postando fotos.

Sorte e saúde. Sidney.

Olá Sidney obrigado pela força! fique trânquilo vou postar mais fotos do processo de montagem, pois estamos finalizando a trike e os detalhes é que tomão tempo e dedicasão. fico na torcida para um dia ver a sua trike aqui no forum tambem um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Gazola trike

Gazola trike


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 49
Localização : criciúma s.c

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyDom Ago 28, 2011 3:17 pm

cleber.lour escreveu:
Olá amigo, parabéns pelo belo trabalho!

Por favor poderia me informar os parâmetros utilizados no Acme TraceART para conseguir esse resultado no arquivo vetorizado, eu tentei fazer com um outro projeto que tenho aqui e não consegui o mesmo resultado. Na verdade estava querendo comprar uma bicicleta reclinada de bambu mas como não estou conseguindo achar, eu mesmo vou colocar a mão na massa.

Já tenho o RASTER que servirá de modelo para esse projeto.

Se puder ajudar ficarei grato.

Abraços,
Cleber

Olá Cleber! obrigadão e fique trânguilo vou fazer um tutorial de como eu converto os vetores para DXF.
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: esqueceram de nós??!!!   GAZOLA TRIKE EmptySex Mar 02, 2012 2:47 pm

e ai!! em que pé está o projeto!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gazola trike

Gazola trike


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 49
Localização : criciúma s.c

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyQui Mar 08, 2012 6:46 pm

Olá professor! Muito boa sua pergunta, no momento eu e meu irmão estamos envouvido em uma reforma em nossa casa e deve levar uns 4 meses, por este motivo não estamos tendo tempo para a trike mas não desanimen prometo que vou terminar o mais breve posivel. Agradeço o interece, pelo projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo SBM

Paulo SBM


Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 72
Localização : Porto Alegre

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyQui Mar 08, 2012 10:48 pm

Voce já tem idéia de qual o tipo de cubo vai usar nas rodas dianteiras ? Qual o kit de freio a disco pensa em utilizar ?
Enfim , se puder comentar estes e outros detalhes seria interessante , tambem estou planejando a construção de uma trike.
Ir para o topo Ir para baixo
Gazola trike

Gazola trike


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 49
Localização : criciúma s.c

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: freio   GAZOLA TRIKE EmptySex Mar 30, 2012 7:47 pm

Olá Paulo Respondendo sua pergunta, vou postar O tipo de freio, passador e cambios, que estou utilizando. Ele ja esta colocado no comando da direção que ja esta pronta, só falta completar as soldas e retificar para dar um bom acabamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo SBM

Paulo SBM


Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 72
Localização : Porto Alegre

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyDom Abr 01, 2012 9:17 pm

Beleza então , sem pressa ...
Tambem estou tocando o projeto de uma trike só que está tudo no computador e ainda não foi nada para o terreno da materialização ...rsrsrs.
Estou pensando em cubos dianteiros bitex , mas ainda não comprei.

Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptySeg Abr 02, 2012 7:49 pm

putz, só agora que vi que vc vem atualizando o primeiro post. Parabéns, tá ficando duca!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Gazola trike

Gazola trike


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 49
Localização : criciúma s.c

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyQua Abr 11, 2012 11:55 am

Opa pessoal ! Antes de mais nada queria agreadecer as visitas que vocês dão a o forum e é isso ai devagar e sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: gazola trike   GAZOLA TRIKE EmptyQua Abr 11, 2012 7:31 pm

olá. parece que vc trocou o eixo original por um parafuso.qual a medida desse parafuso, tem o mesmo diametro que um eixo comum? digo isso porque um triciclo que comprei ,veio com cubos normais para bicicleta e os eixos empenaram, não suportaram o peso.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo SBM

Paulo SBM


Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 72
Localização : Porto Alegre

GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE EmptyQua Abr 11, 2012 8:46 pm

Aparentemente os cubos utilizados foram os roletados e não com rolamentos blindados.
Pode ocorrer de os eixos empenarem mesmo.
Pensei em utilizar este mesmo cubo no meu projeto , mas em retornear e colocar rolamentos entretanto parece ficar muito pouco material (parede) no cubo para esta adaptação.
Voce tem algum desenho do conjunto do pino-mestre ? A principal dúvida é saber a distância entre furos para prender as pinças de freio (freio a disco) e a que distância devem ficar da face do cubo onde é fixado o disco (é dificil explicar).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GAZOLA TRIKE Empty
MensagemAssunto: Re: GAZOLA TRIKE   GAZOLA TRIKE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GAZOLA TRIKE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo
» TRIKE HP3 INOX
» Projeto Trike Full Suspension
» trike no ML
» E.M.A. TRIKE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: