Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
|
| É o bambu na imprensa local | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: É o bambu na imprensa local Ter Ago 02, 2011 11:28 am | |
| Não sei se eu tinha postado aqui, acho q tinha mandado só pro Klaus. No mês de junho, fizeram uma reportagem comigo aqui: Professor Nino e a inusitada bicicleta de bambu E, agora em julho, no meio das férias, saiu outra q eu nem sabia ! Foi mais um dia em q saí do serviço e fui "seguido" por um camarada de moto. Ele foi tirando fotos e fazendo uma série de perguntas, e tal. Ele estava realmente me seguindo pois fiz uns caminhos de vai-e-vem q não tinha sentido alguém fazer igual. Aí vieram me falar hoje q tinha saído outra matéria, é esta: Bicicleta com quadro de bambu chama atenção por onde passa Apesar de estar confortável, acho q vou realmente baixar um pouco mais o banco. O Davilson me disse q isso talvez já jogue minha articulação do quadril um pouco pra trás, não precisando afastar o banco q é outra coisa q eu pensava em fazer (mas q tb tenho o maior receio pois tem um ponto de 'aperto' ótimo, q tlvz seja tão sério qndo dar torque nalguma parte dum quadro de carbono). Abraços! Nino | |
| | | xamã
Mensagens : 176 Data de inscrição : 04/03/2011 Idade : 59 Localização : Pantanal MS
| Assunto: Re: É o bambu na imprensa local Ter Ago 02, 2011 3:31 pm | |
| parabéns, pedalante! aos poucos a população vai se acostumando a ver vc, já que é uma cidade pequena. a segunda reportagem foi mais modesta, apesar de colocar 3 fotos tuas. muito legal, abraços | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: Re: É o bambu na imprensa local Ter Ago 02, 2011 5:24 pm | |
| - xamã escreveu:
- aos poucos a população vai se acostumando a ver vc, já que é uma cidade pequena.
Pior q acostuma sim; qndo sou sumariamente ignorado, coisa q até acontece bastante, acho a coisa mais estranha do mundo! Valeu, abraço! | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: É o bambu na imprensa local Ter Ago 02, 2011 6:10 pm | |
| Parece que a bicicleta chamou mais atenção por ser de bambu do que por ser reclinada.
E aí, professor, já te chamaram de "Professor Pardal"?
[]s | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: Re: É o bambu na imprensa local Ter Ago 02, 2011 6:57 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Parece que a bicicleta chamou mais atenção por ser de bambu do que por ser reclinada.
Com certeza, a expressão "reclinada" não apareceu em nenhuma das duas reportagens, e nem naquela micro-entrevista pra Globo. É só bike "inclinada", "inusitada", "envenenada", "high-racer!!" e, no padrão Rede Globo, "bicicleta ecológica". Até agora a única matéria q divulgou o nome 'reclinada' foi uma que saiu no Estado de Minas, a respeito da Pedalada Musical. Lá falou "modelo reclinado confeccionado em bambu". Mas na minha foto, na legenda logo abaixo, tava falando que eu chamei atenção com a "magrela" em bambu! Ô Deus! Pelo menos não chamam de MOTO, como vira e mexe ouço !! - Mordaz escreveu:
- E aí, professor, já te chamaram de "Professor Pardal"?
Pior q eu até sou professor, mas não na universidade onde trabalho, mas não consigo mais evitar a confusão e inclusive nem tento mais, pois acho q é muita coisa pra uma pessoa processar qndo começa a conversar comigo, ao me ver na Berimbosa. A universidade é bem focada em engenharia e, aqui na cidade, acho q a maior parte das vezes q a utilizo, é pra ir e voltar do serviço, então estou quase sempre de uniforme (ou a camisa com o brasão, ou o blusão de frio com o emblema) e é natural q se faça a associação e achem q eu sou o professor pardal inventor da bike ecológica. Descobri depois da reportagem q coloca no título "professor nino", q teve docente q ficou extremamente enciumado, saiu por aí reclamando q eu tinha subido de cargo na matéria, e ainda aparecido mais q ele na imprensa. Imagina se estou em cargo abaixo ! Ganho duas vezes menos, mas eles trabalham umas quatro vezes mais !! PS: tem dois pontos de ônibus bem em frente à minha casa e, qndo saio cedinho pra ir trabalhar de berimbosa, esses pontos já estão lotados de funcionários da Vale, esperando a condução chegar. Eles me vêem fazer toda a rotina: primeiro desço a escada com a bandeirinha (com os taquinhos da sapatilha fazendo sapateado na ardósia dos degraus), deixo-a lá embaixo e abro o portão, dpois subo a escada de novo, visto o capacete, pego a bike e desço-a escada abaixo, coloco lá fora, fecho o portão, enfio a bandeirinha no lugar, sento, clipo e saio pedalando em sentido contrário ao meu destino, fazendo a volta numa rotatória mais à frente, só pra não pedalar por dois metros na contramão, e passo de novo na frente de todo mundo. Faço isso tudo tentando demonstrar estar fazendo a coisa mais normal do mundo, como se girasse a chave na ignição, mas tendo absoluta certeza de que estou sendo seriamente observado | |
| | | Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: É o bambu na imprensa local Sex Ago 05, 2011 1:42 pm | |
| Nino, muito legal, precisava ler esta tua postagem hoje! fiquei rindo sozinho aqui na frente do PC! A nossa briga cicloativista aqui em Porto Alegre tá pesada e para mim cansativa, então nada como ler coisas que realmente dão prazer Ah...podes ter certeza por onde passa sempre tem alguém te cuidando Abração | |
| | | ninocoutinho
| Assunto: Re: É o bambu na imprensa local Sex Ago 05, 2011 2:03 pm | |
| Legal, Olavo, valeu! Eu acompanho praticamente tudo no vadebici, inclusive leio quase todos os comentários (q com certeza é a melhor parte, apesar dos posts principais também serem ótimos), e no fundo é muito bom q essas coisas estejam acontecendo. Em BH a coisa ainda está engatinhando; em junho inauguraram uma nova ciclovia, e tem outra q ainda está em construção mas já está sendo bem utilizada, q seria inaugurada amanhã mas pelo atraso, adiaram pro dia 27. O projeto Pedala BH prevê mais de 300 km de rotas cicloviárias (incluindo ciclofaixas), mas acho q hoje ainda não passa de 30. Mas a coisa tá esquentando, pq a situação é crítica e o pessoal tá percebendo.
Abração,
Nino | |
| | | cleber.lour
| Assunto: Reclinada de bambú Qui Ago 25, 2011 3:20 pm | |
| Ví que algumas pessoas aqui já possuem bicicletas reclinadas de bambú, estou interessado em adquirir uma mas não sei onde comprar ou encomendar. Alguém poderia me dar uma dica?
Obrigado, Cleber | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: É o bambu na imprensa local | |
| |
| | | | É o bambu na imprensa local | |
|