Recliforum Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos. |
|
| Deitando mais o banco | |
|
+8Tiago_Lahm Adriano Klaus manouchk Marcus Del Mastro Mordaz Olavo ninocoutinho 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 39 Localização : Puerto Felíz
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Seg Ago 29, 2011 12:28 pm | |
| Grande Nino, :-D
Seguintchê, só vais solucionar esse problema com um bom ventisit:
http://www.ventisit.nl/en/models/recumbent-seat-pads/model-3/
Sempre vai peso na basunfa, não adianta, mesmo reclinando bastante pois a própria busanfa tem seu peso e a gente nunca vai por o bano paralelo com o chão além de que quando pedalamos vai força contra ali também além das costas então não é só o peso da pessoa a fazer pressão contra neste lugar.
[]!!!
Klaus | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Seg Ago 29, 2011 1:32 pm | |
| Uau! Reformaram o site da Ventisit! Ficou bem melhor, eu achava uma coisa horrorosa antes. Bem, continua meio chato de achar as várias medidas, mas o Klaus me mandou direto. Klaus e outros que conhecem o comportamento desse banco: vcs acham q eu fiz bem em recortar a parte do tapetinho antiderrapante, q já uso, ao longo de toda a abertura? Confesso q eu fiz um pouco por estética, um pouco pelo q eu imaginava de anatomia, e um pouco pra imitar algumas fotos . Eu acho q, antes de eu fazer uma compra mais radical de um ventisit (q pretendo sim fazer, inclusive sondei o manouchk sobre o q ele comprou lá na frança pra Explorer dele), vou tentar com umas espumas de maior densidade, tipo aquelas usadas em alguns assentos da Bacchetta: Vou dar uma procurada nas lojas da cidade pra ver se acho algum tipo de espuma mais grossa, ou faço um mix sanduíche, com uma espuma entre duas camadas de tapetinho. Esse tapetinho q eu falo q uso, é daqueles que compra por metro, vem em rolo: Atualmente uma camada desses já está colada no banco - foi obra minha, mas não consciente, pois o próprio peso do meu corpo amassou o tapetinho contra o assento e grudou. A outra camada eu às vezes nem uso, mas em geral coloco sim, por cima. Essas duas camadas estão recortadas nessa abertura, sobrando um pouco nas quinas, pra ficar mais acolchoadinho. Alguém tem outra dica de material? Vou fazer isso tudo pensando no upgrade pro ventisit. O nó é q eu já comprometi meu cartão de crédito, com pneus e outras frescuras, só lá pra outubro posso usá-lo novamente. Até lá vou fazendo testes com outras coisas (e pensando q, a cada comprinha besta, estou deixando de juntar dinheiro pra comprar o treco decente! ) | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Ago 30, 2011 8:56 pm | |
| Eu uso uma camada de espuma D45 de 30 mm sobre um etaflon de 10 mm. Antes eu usava duas camadas desse mesmo etaflon, mas depois reduzi para uma. Não parece fazer diferença no amortecimento. A espuma sim, faz diferença. Acho a espuma melhor que o Ventisit, que experimentei e não gostei. É mais leve também.
| |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Ago 30, 2011 9:12 pm | |
| - Klaus escreveu:
- Sempre vai peso na basunfa, não adianta, mesmo reclinando bastante pois a própria busanfa tem seu peso e a gente nunca vai por o bano paralelo com o chão além de que quando pedalamos vai força contra ali também além das costas então não é só o peso da pessoa a fazer pressão contra neste lugar.
A minha impressão é diferente. Sinto que a força que faço ao pedalar se transfere para o banco na altura do meu cóccix, talvez um pouco acima. Zero dor no traseiro. Seja como for, quanto mais deitado o banco, menos peso sobre o traseiro. | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Ago 30, 2011 9:48 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Eu uso uma camada de espuma D45 de 30 mm sobre um etaflon de 10 mm. Antes eu usava duas camadas desse mesmo etaflon, mas depois reduzi para uma. Não parece fazer diferença no amortecimento. A espuma sim, faz diferença. Acho a espuma melhor que o Ventisit, que experimentei e não gostei. É mais leve também.
Obrigadíssimo, Mordaz. Hoje cedo saí a busca dessas espumas, mas não consegui achar nada parecido. A maior densidade q achei foi 30, mas não dava, pois era de uma espessura absurda, tipo uns 20 ou 30 cm. Aliás, todas as espumas q achei de densidade "melhorzinha" eram muito espessas; as mais fininhas, densidade muito pequena. A mulher da loja "chutou" q o q funcionaria pra mim seria uma espuma de 30mm, como vc falou q usa, mas de densidade 30 ou 33. Na falta de achar o mais adequado, comprei mais desses tapetinhos, um pedaço de 90cmx50cm dá pra fazer dois bancos, aí coloquei esses dois por cima do q já está 'pregado' e ficou bem "cheio" de novo, ainda fiz um esquema com tiras de velcro (pq o velcro é uma das coisas mais 'duras', sem ser pontudo) + um pedaço que sobrou, pra minimizar os efeitos da abertura do banco na parte mais inferior. Na verdade, essas duas camadas de tapete são mais, também, pra anular temporariamente a abertura toda, e ver como é a sensação. Pq só um tapetinho desse basta pra diminuir um pouco a dureza. Infelizmente não consegui pedalar muito pra testar. Só fui com a bike trabalhar dpois hora do almoço, e agora à noite dei uma estendidinha q não deve ter chegado a 10 km. Amanhã cedo, se acordar bem, vou tentar fazer pelo menos 25 km. Ruim q com tudo isso de tapete, estou perdendo alguns detalhes do desenho normal do banco (em termos de encaixe anatômico), e não só anulando a abertura, como é a intenção do teste. - Mordaz escreveu:
- A minha impressão é diferente. Sinto que a força que faço ao pedalar se transfere para o banco na altura do meu cóccix, talvez um pouco acima. Zero dor no traseiro.
Seja como for, quanto mais deitado o banco, menos peso sobre o traseiro. Depois de refletir um pouco nesses dias, acho q é exatamente isso aí. A pressãozinha é mesmo no cóccix ou alguma região ligeiramente acima. Quando o banco estava a 40 graus, eu não sentia nada, nem bunda, nem cóccix (nunca senti essa bagaça na vida!), e nem muito costas. O único efeito colateral um pouquinho mais indesejável era os pés dormirem em subidas looooooongas... Agora, a 30 graus, nem tenho mais bunda, tô sentido só esse lance aí do cóccix, e tb sinto mais pressão no dorso mas nada q cause dor, como está se manifestando esse incomodozinho lá embaixo. Pra falar a verdade, agora estou sentindo alguma coisa sim, apesar da pedalada curta, mas é bem menos agudo do q no domingo, e tem tb o efeito psicológico de ficar pensando nisso direto e achar q está sentindo algo. Mordaz, vc achou o Ventisit muito 'mole', comparando com a espuma q vc usa? Sabe se era de 2 ou 3 cm? (são as opções q aparecem no site) Qual seria a maneira de comprar uma espuma semelhante, seria "tipo assim"? http://www.procapascba.com.br/carrinho.php?cor=E&tamanho=E&prodId=558 Com q instrumento se corta um trem desses? | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Ago 31, 2011 2:08 am | |
| - ninocoutinho escreveu:
- A mulher da loja "chutou" q o q funcionaria pra mim seria uma espuma de 30mm, como vc falou q usa, mas de densidade 30 ou 33.
Eu experimentaria D33. Se não for uma experiência cara. - ninocoutinho escreveu:
- Ruim q com tudo isso de tapete, estou perdendo alguns detalhes do desenho normal do banco (em termos de encaixe anatômico), e não só anulando a abertura, como é a intenção do teste.
Eu conheço esse tal "tapetinho" e o acho duro e fino. Penso na espuma como uma maneira de "interfacear" o contorno das costas com o contorno do banco. Obviamente ambos não combinam perfeitamente porque o banco não foi feito a partir de um molde do seu corpo. - ninocoutinho escreveu:
- Depois de refletir um pouco nesses dias, acho q é exatamente isso aí. A pressãozinha é mesmo no cóccix ou alguma região ligeiramente acima. Quando o banco estava a 40 graus, eu não sentia nada, nem bunda, nem cóccix (nunca senti essa bagaça na vida!), e nem muito costas. O único efeito colateral um pouquinho mais indesejável era os pés dormirem em subidas looooooongas... Agora, a 30 graus, nem tenho mais bunda, tô sentido só esse lance aí do cóccix, e tb sinto mais pressão no dorso mas nada q cause dor, como está se manifestando esse incomodozinho lá embaixo.
Talvez você tenha o tal osso (que em inglês se chama "tail-bone") um pouco mais proeminente. Ou seja, uma cauda residual! (Seria você um reptiliano?) Comigo deve ser o contrário, pois sempre tive o péssimo hábito de "sentar" (é mais "deitar"...) sobre esse osso (sabe quando a gente escorrega na cadeira e fica todo largado?) Brincadeiras à parte, uma espuma mais grossa deve resolver, pois evita a concentração de força em um ponto só. Cabe lembrar que não sou especialista em anatomia humana. - ninocoutinho escreveu:
- Mordaz, vc achou o Ventisit muito 'mole', comparando com a espuma q vc usa? Sabe se era de 2 ou 3 cm? (são as opções q aparecem no site)
Pelo contrário. Acho duro demais. E olha que era a versão "confort" (3 cm, ou seja, três camadas do material). Além disso, a incompressibilidade do material torna o banco "menor". Suspeito que os apologistas do Ventisit são predominante "fofinhos". - ninocoutinho escreveu:
- Qual seria a maneira de comprar uma espuma semelhante, seria "tipo assim"?
http://www.procapascba.com.br/carrinho.php?cor=E&tamanho=E&prodId=558 Nunca comprei espuma em websites. Não sei dizer se o material dessa foto é o mesmo. - ninocoutinho escreveu:
- Com q instrumento se corta um trem desses?
Cortei com faca mesmo. Não ficou bonito, mas coloquei a espuma dentro de uma capa, então... | |
| | | Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Ago 31, 2011 4:21 am | |
| - Mordaz escreveu:
- (Seria você um repiteliano?)
De forma nenhuma os repitelianos eram do mal, o Nino é do bem | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Ago 31, 2011 6:26 pm | |
| - Olavo escreveu:
- Mordaz escreveu:
- (Seria você um repiteliano?)
De forma nenhuma os repitelianos eram do mal, o Nino é do bem "Repiteliano"? Eu escrevi "reptiliano". O Nino pode ser do bem, mas precisamos de um laudo médico para sabermos se é realmente um mamífero! | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Ago 31, 2011 7:17 pm | |
| Hahahahah vocês estão loucos Até fui olhar características de répteis pra ter certeza, e já na primeira não dá: "corpo coberto com pele seca"... minha pele é uma gororoba só, puro óleo Vamos lá: - Mordaz escreveu:
- Eu experimentaria D33. Se não for uma experiência cara.
Se eu tivesse achado, iria experimentar. Mas, se eu for encomendar, iria igual ao seu, D45, pq se vc acha o 45 mais macio q o ventisit, o 33 ia ser macio demais. - Mordaz escreveu:
- Comigo deve ser o contrário, pois sempre tive o péssimo hábito de "sentar" (é mais "deitar"...) sobre esse osso (sabe quando a gente escorrega na cadeira e fica todo largado?) Brincadeiras à parte, uma espuma mais grossa deve resolver, pois evita a concentração de força em um ponto só. Cabe lembrar que não sou especialista em anatomia humana.
Pior q não deve ser exclusividade sua, pq O MUNDO senta errado, quase todo mundo senta com a bunda. Por causa dumas coisas bobas assim q acho q minha fisioterapeuta mudou minha vida, lá pelos idos de 2002... e por essas coisas tb que acho q educação física, em escolas, nunca foi educação física... praticar esporte não é educação física, é praticar esporte! Acho q educação física tinha q ensinar as pessoas, no mínimo, a ter consciência corporal, e aprenderem uns principiozinhos básicos sobre sentar, andar, saúde, bem-estar, alimentação, etc. Tlvz, ajudar também as pessoas a descobrirem qual a prática de exercício físico ideal para elas - mesmo q isso seja estar sempre mudando de atividade. Não adianta nada aquela pessoa q está sempre brigando com academia, ou q acha caminhada a coisa mais chata do mundo... ela tem q achar uma prática q seja verdadeiramente massa pra ela, nos limites da sua condição. Pra terminar com uma imagem q acabei de ver duma Optima High Baron com ventisit. Eu tô começando a entender o q é esse tal de ventisit, é tipo uma bucha vegetal, só q mais durona e de trama mais simétrica. Achava q tinha alguma coisa por dentro, mas pelo jeito é só essa trama: E termina com a bike inteira, se não é sacanagem! | |
| | | Adriano
Mensagens : 14 Data de inscrição : 10/08/2009 Idade : 50 Localização : Torres - RS
| Assunto: ESPUMA Qua Ago 31, 2011 8:27 pm | |
| Talvez funcione se usar espuma de banco de moto. De repente vá a um desmanche/ferro velho e pesquise o preço de um banco de moto. Certa vez fui a uma estofaria só para me informar qual forração para um banco de reclinada e o estofador me sugeriu usar espuma de banco de moto. | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Set 01, 2011 2:14 pm | |
| Valeu, Adriano, a minha alternativa será realmente buscar nas lojas que aqui chamam de "capotaria" - lá na minha terra são chamadas de "tapeçaria". Tem várias, só não tive tempo de ir pingando de uma em uma, pra ver se eles têm algumas sobras que queiram dar ou vender, pois imagino q eles não devem ter interesse inicial em apenas vender, mas tb prestar o serviço. Provavelmente eles poderiam se dispor a estofar meu assento - por um precinho módico q não quero nem ver! Essa espuma de bancos de moto devem ter alguma densidade específica que pretendo descobrir qndo for pesquisar nas capotarias. Na internet achei informações muito conflitantes Mas vou devagar com o andor; hoje cedo pedalei 24 km e, engraçado: comecei a pedalada sentindo alguma coisinha, mas depois parou e terminei, aparentemente, sem incômodo nenhum. Talvez os tapetinhos tenham surtido efeito. Vou levar os testes por mais uns dias até q eu arrisque a compra de alguma espuma, por aqui ou pela net - achei muitas empresas que vendem cortes sob medida, mas nada de preços... chutaria q um corte do tamanho do banco, numa densidade entre 33 e 45, duns 3 cm de espessura, não deve dar mais de 40 reais. Vou tentar, na medida do possível, 'evitar' essa compra, pois esse valor já seria uma 'parcela' do ventisit. Bike vai fazendo a gente gastar com cada bobeirinha... | |
| | | Tiago_Lahm
Mensagens : 15 Data de inscrição : 11/11/2010 Idade : 39 Localização : Caxias do Sul
| Assunto: pensando... Sex Set 02, 2011 2:28 pm | |
| Cara tava pensando. e se tu fizesse algo parecido com os bancos femininos das bikes "comuns" que tem um recorte no meio pra não ficar batendo no lugar onde dói.
Se tu abrisse um recorte pequeno na região da sambica ia resolver bem tranquilo, porque provavelmente ta pressionando e deve cortar a circulação nessa região, tipo quando tu dorme em cima do braço e aí ele acorda morto e tu não consegue mecher que ele cai...
Acho que era o caminho mais fácil de resolver porque se tu ficar forrando as vezes vai longe até encontrar qual a melhor e tal...
Derrepente vale a a tentativa... quanto a resistência do banco se for um recorte pequeno não tem problema continua forte o suficiente...
Boa Sorte pra achar a melhor solução!!
abraço | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: aro 26 na frente Seg Dez 12, 2011 8:20 pm | |
| Resolvi passar para cá a discussão q estava rolando nesse tópico, sobre a troca da roda aro 20 na frente, por uma aro 26, na Berimbosa. Amanhã devo ficar com um garfo 26 sobrando (não exatamente isso, pra ela ficar sobrando, uma bike vai ficar encostada) e pensei em fazer o teste. Tirei umas fotos e o resultado acho q ficaria mais ou menos assim: Com as 'linhas' pra orientar os alinhamentos: Dá pra ver q, na verdade, roda dianteira tá um pouco mais pra cima, mas isso compensa o garfo q provavelmente tem um espaço maior entre a coroa do garfo e o pneu, e tb tem uma diferença muito pequena, em relação ao pneu ligeiramente mais largo q vou usar (32 mm contra os 28 mm atual). Ao tirar as fotos (tirei várias pra dar certo pois o visor de LCD da máquina não está mais funcionando) fiquei ouvindo barulhos q pareciam vir das partes metálicas (dobradiças) q ficam entre as hastes de sustentação do banco, e as costas do banco. Será q esse ângulo ficou demais e forçou demais, jogando todo meu peso pra cima dessa parte? Será q compensa fazer o teste? Tenho medo de detonar com a sustentação do assento, especialmente na subidas. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Dez 13, 2011 10:13 am | |
| Tá saindo do forno... os resultados parecem muito promissores!!! | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Ter Dez 13, 2011 4:27 pm | |
| Nino, demorou mais saiu... Como era de se esperar, a substituição da roda da frente por uma de 26" podemos perceber: 1. melhora considerável na aerodinâmica ; 2. caixa de direção numa posição mais tradicional (+/- 73º); 3. eleva e inclina mais o assento ; 4. reduz a visibilidade . Testei duas possibilidades, uma com um garfo de speed aro 650 (proposta 1) e outra com um garfo da Caloi Aluminium (proposta 2). O garfo speed é mais curto que o de MB e é mais leve e aero, deixo a bike com a inclinação do assento no limite e A boa notícia é que a interferência entre a pedivela e a roda não existe, e existe apenas uma leve interferência com a sapatilha no caso do garfo 650. (que na realidade pode até não existir, já que a sapatilha fica afastada lateralmente uns bons centímetros) Bambusa 20x26Bambusa 26x26 - Garfo 650Bambusa 26x26 - Garfo Caloi AluminiumComparativo:Alguns dados interessantes: - A altura total praticamente não varia; - Area Frontal reduz bastante com o alinhamento do pés com o tronco nas duas propostas; - A proposta 1 em relação a proposta 2 tem algumas vantagens: - assento e pedivela mais baixos; assento menos inclinado, melhor visibilidade. Outra coisa interessante, é que deu para ver que o garfo atual da bambusa está colocado na direção normal e que ela tem o trail razoável. Bem acho que é isso, agora a complicação é sua rsss. Acho que colocar um garfo com suspa vai ficar ruim, Certamente é mais fácil achar um garfo da Caloi Aluminium, porém um garfo de speed aro 650 ficaria mais adequado. Ainda tem a questão de que tipo de padrão de caixa de direção que a bambusa usa (rimou) ... esses padrões são terríveis,... eu me confundo sempre. Abraços e boa sorte. | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Dez 14, 2011 7:56 am | |
| CARAMBOLA!!! Se os tarados por aerodinâmica dos fóruns gringos virem um treco desses, vão ficar danados de inveja! Deve ter dado um trabalho do cão , mas certeza q vc se divertiu! Pois bem, parece q a opção ideal é do garfo 650c... isso significa usar freio de estrada, certo? Então, o garfo q eu tenho pra fazer o teste é o da minha commuter, q é um garfo rígido de alumínio "padrão" de mountainbike, deve ter o tamanho semelhante ao da caloi aluminum. O q vai mudar essa questão de ficar mais alto ou mais baixo deve ser a distância axle to crown deles (eixo à coroa, no caso a coroa do garfo, claro!). O meu parece ter 40 ou 41 cm dessa distância, q é a mesma da vasta maioria dos garfos rígidos de aro 26 por aí, inclusive os de carbono. Aliás, os de carbono às vezes são até maiores, pra "compensar" os quadros pensados pra suspensões grandes. Um garfo de aro 26 menorzinho, e de pernas mais fininhas, é o da Surly Long Haul Trucker. Ele tem 37,6 cm de axle to crown. Dei uma pesquisada e parece q esses 650c tem por volta de 34 ou 35 cm dessa medida. Como não pretendo usar pneus muito largos, tlvz a roda caiba na maioria dessas garfos, não sei (falo em caber lateralmente, pq verticalmente imagino q dê, sei lá) O padrão da caixa de direção é over, o tal 1 e 1/8''. É o "em voga". O antigo é o standard, de 1''. Dei uma medida e parece q não preciso de muuuita espiga, não, uns 18 ou 20 cm dá. Ainda tenho tb o garfo 26 de perninhas um pouco mais fininhas, de chromoly, daquela bike q eu estava transportando no seu carro. Mas essa bike já está montada e eu não vou querer desmontar o garfo por nada!! Ainda estou namorando-a!! Ele não tem a espiga muito longa, mas deve dar. Tlvz ele tenha uma distância axle-to-crown menor, também, vou medir mais tarde. Bem, é tentador fazer a experiência logo, não estou receoso quanto ao ângulo muito deitado, mas estou mais preocupado com as hastes de fixação do assento. Elas já estão num ângulo negativo, mas pouco, e vai ficar ainda mais com essa mudança. Nessas horas é q eu precisava manjar desse lance com o bambu, as resinas, etc, pra poder re-posicionar essas hastes. Sem interferir nisso, o q eu poderia fazer pra minimizar o efeito seria reposicionar o assento, um pouco menos deitado, q aí mesmo com o garfo maiorzão não inclina tanto, deixando até mais parecido com a opção do garfo 650c. Pensando, pensando... Só sei q muita gente aqui deve ter curtido o trabalho!! Já tô pesquisando uns garfos por aí e já disparei uns e-mails hehehehee Abraço! PS: o inconveniente do ganho de peso com o garfo e rodas maiores acho q não pode ser esquecido, ainda mais pros caminhos morro acima... acho minha rodinha aro 20 com pneuzinho fininho, tão levinha!!! Encostá-la não está tão nos planos, por isso é bom fazer os testes pra ter certeza. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qua Dez 14, 2011 9:19 am | |
| Pelo que vi na sexta, vc tá pedalando um bocado, certeza que suas médias não são mais altas por causa do relevo... (ao contrário do que se pensa, a gente perde tempo nas descidas onde a resistência do ar aumenta muito).
Realmente com tantas subidas, estar mais leve é uma vantagem, porém ter rodas maiores na descida é tb uma questão de segurança.
Se tiver fácil reposicionar o ângulo do assento, acho uma boa, só para testar mesmo, aí não precisa gastar nada, testa com o garfo que vc tem de alumínio.
Abraços | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Dez 15, 2011 6:58 pm | |
| Nino, você é um sortudo! Comprou uma reclinada e levou duas, bastando trocar garfo e roda. Digo isso porque o ângulo da caixa de direção ficou perfeito para um garfo de 650c e IGUAL ao da Bacchetta Corsa. Sugestão de garfo 650c (por 100 doletas + frete): Pode usar com roda 26" e pneu Schwalbe Durano, desde que o freio seja "long reach". | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Qui Dez 15, 2011 7:03 pm | |
| Marcus, faltou medir a distância entre eixos com essas mudanças. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Dez 16, 2011 5:47 am | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
Comparativo:
Roberto, tá na linha "D" do comparativo. Quando fiz a tabela eu percebi a falta e medi, mas não atualizei as imgens dos desenhos e nem a hospedagem no imageshack. Então o desenho ficou sem a medida. | |
| | | Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Dez 16, 2011 5:49 am | |
| - Mordaz escreveu:
- Nino, você é um sortudo! Comprou uma reclinada e levou duas, bastando trocar garfo e roda. Digo isso porque o ângulo da caixa de direção ficou perfeito para um garfo de 650c e IGUAL ao da Bacchetta Corsa.
Sugestão de garfo 650c (por 100 doletas + frete):
Pode usar com roda 26" e pneu Schwalbe Durano, desde que o freio seja "long reach". Esse garfo tá na posição perfeita para simular no desenho... afff. Isso dá uma coceira. Abraços | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Dez 16, 2011 6:52 am | |
| - Marcus Del Mastro escreveu:
- Roberto, tá na linha "D" do comparativo.
Quando fiz a tabela eu percebi a falta e medi, mas não atualizei as imgens dos desenhos e nem a hospedagem no imageshack.
Então o desenho ficou sem a medida. Incrível mais essa coincidência. A distância entre eixos fica igual à da Bacchetta Corsa. Essa modificação tem tudo para dar certo. | |
| | | ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Dez 16, 2011 10:10 am | |
| Estou testando também um novo banco que permite deita-lo mais na Zöhrer Racer high. Nos testes preliminares feitos no Aterro do Flamendo onde é plano e sem vento em alguns momentos do dia, não pude notar melhora expressiva, mas acredito que parte do problema seja um quadro ainda muito flexivel. Minha máxima foi pouco mais que 50km/h e a média 25-32km/h, inferior ao modelo novo da Capoeira e da Racer low. Vejam foto dela abaixo: [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img861/5746/racerhight2.jpg][/IMG] | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Dez 16, 2011 3:05 pm | |
| Roberto e Marcus, vcs dois são terríveis! Suspeito, inclusive, que vcs sejam os piores!! Entonces, antes mesmo de vc (Mordaz) postar eu tinha procurado uns garfos no ebay e tinha visto esse, mesmo, na bikewagon. Nunca comprei dela mas acredito q seja uma das melhores pedidas do ebay, pra compras cá pro Brasil. Acho q é bem recomendada. Mas uma coisa q me chamou muita atenção, é q praticamente SÓ EXISTEM garfos de carbono pra 650c (no ebay). Imagino q seja por causa do lance do thriatlon. Pra 700c ainda acha de Cr-Mo. Falando em cromoly, nesse meio tempo andei trocando umas ideias com o Klaus Poloni, ele se dispôs a fazer um garfo do jeito q eu desejasse. Uma das minhas vontades seria um garfo pra 26 q não fosse "grande" como os de mtb, mas com axle-to-crown menor pensando em pneus estreitos, como os 650c ou o da Surly LHT q eu usei de exemplo, mas com esperas pra v-brake tanto pro aro 26, como pra aro 20. Assim eu manteria uma opção "intermediária", usando a roda 20'' mas com o garfo mais alto (mas não tão alto), além da opção mais extrema q seria de usar o aro 26 realmente (e a opção menos ousada q é como estou agora, com o garfo atual). Tipo: os garfos aro 20 costumam ter uns 32 cm de axle-to-crown. Os aro 26 mtb, uns 41 cm. 650c, uns 35cm. Podia ser um garfo um pouquinho mais q isso, uns 36 ou 37 cm, assim com aro 20 ele já elevaria a frente atual nuns 5 cm, q já é bastante mas não vai me deixar tão virado pra lua, e também caberia o aro 26 e aí sim eu viraria um reclineiro estradeiro!! Lembrando q essa roda 20'' é a 406; se fosse a bendita 451, já elevaria quase metade do que eu pretendo elevar mantendo o 406 mas trocando pelo garfo sugerido/inventado. Um pouco off: o Klaus Poloni disse q não tem nada contra construir uma reclinada em chromoly, com aqueles tubos muito loucos com os quais ele trabalha! Ele apenas salientou que sai um quadro mais custoso do que um convencional, por causa do desenho q é mais complexo, da realização, etc. Ele disse q já teve reclineiro q o procurou, mas ninguém deu andamento ao projeto. - Mordaz escreveu:
- Incrível mais essa coincidência. A distância entre eixos fica igual à da Bacchetta Corsa. Essa modificação tem tudo para dar certo.
Curioso isso aí, o Davilson tava conversando comigo (ou com a gente) e disse q, qndo ele senta pra projetar uma high-racer, e faz tudo nos mínimos detalhes, tintim por tintim, entre-eixos, ângulos, altura do encosto, altura do central, tudo mais, ele diz q acaba chegando nas medidas da Carbent. Sobre a modificação, ainda o que me preocupa e q me impede de arriscar é o lance dos bambus q seguram o assento e, sendo mais específico, as dobradiças que são presas na ponta superior deles, fixadas ali com uma trama q parece ser fibra de carbono. Essas dobradiças são bem fininhas e parecem ser de alumínio. Se fosse mais fácil pra mim, eu levava no Klaus ONTEM pra ele dar uma olhada e ver se refazia o local de fixação e até o material dessa emenda, pra garantir q não ia sofrer ou ceder com essa mudança de ângulo. Só q isso é muito custoso e penoso, mesmo q eu só despachasse o quadro sem as peças, por transportadora. Eu precisava descobrir alguém mais perto aqui do sudeste q mexesse com esses compósitos, fibra de carbono, resinas epoxi, mas q tivesse "as moral" de cuidar do bambu com carinho. Assim eu levava e buscava pessoalmente. Tinha vontade de aprender a mexer com essas coisas, mesmo q de forma bem doméstica, pra q eu tivesse "ferramentas" nessas horas. Não acho q é impossível, mas tem um investimentozinho nesse início. Comprar as resinas, as tramas de carbono, materiais de proteção diversos, balança de precisão e uma série de utensílios q às vezes q parece q qualquer homem minimamente auto-suficiente teria - mas não é o meu caso! | |
| | | ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Deitando mais o banco Sex Dez 16, 2011 3:12 pm | |
| - ZÖHRER escreveu:
- Estou testando também um novo banco que permite deita-lo mais na Zöhrer Racer high.
Nos testes preliminares feitos no Aterro do Flamendo onde é plano e sem vento em alguns momentos do dia, não pude notar melhora expressiva, mas acredito que parte do problema seja um quadro ainda muito flexivel. Minha máxima foi pouco mais que 50km/h e a média 25-32km/h, inferior ao modelo novo da Capoeira e da Racer low. Vejam foto dela abaixo: [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img861/5746/racerhight2.jpg][/IMG]
Pedro, aqui no trampo não consigo ver, mas lá em casa vi rapidamente na hora do almoço; confesso q na loucura nem prestei atenção direito à bike pq notei o banco bem diferente, deve ser muito bom! Mas é uma high-racer FWD, né? Tipo outras q vc já fez (por exemplo aquela inox); meio raro high E fwd, geralmente as fwd são low (exceto as mbb). Mais tarde olho direito em casa; ela é em cromo tb ou alumínio? Era um garfo convencional na traseira, tipo a ideia da racer do Cezar? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Deitando mais o banco | |
| |
| | | | Deitando mais o banco | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|