Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Empty
MensagemAssunto: novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima   novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima EmptyTer maio 22, 2012 9:32 am

A Optima lançou um novo site; mesmo endereço mas tudo reformulado:

http://www.optimabikes.com/en/

E concentrou seus modelos em quatro linhas: Falcon, Oryx, Cougar e Baron.

Todas podem ser montadas com rodas de tamanhos iguais, ou com roda menor na frente.


Falcon:
novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Header-falcon

Oryx:
novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Header-oryx

Cougar:
novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Header-cougar-2

Baron:
novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Header-baron

Na verdade, falcon e oryx parecem ter o mesmo quadro, a diferença é:

oryx é com guidão esquilo, e a falcon, por baixo
oryx com bagageiro de alumínio de menor capacidade; falcon, bagageirão de cromo
oryx com pneus mais finos; falcon, mais parrudos

Ambas são do estilo versátil, boas pra tour e commute, mas podendo ser meio pesadonas pra quem tá mais ligado na performance

A Cougar é q vai na linha Nazca Gaucho/Challenge Chamsin - as racers com suspa traseira.

E a Baron é o clássico deles, podendo ficar bem low no 20/26, e high com dual 700.

Tanto a Cougar qnto a Baron, agora tem também a opção de superman/open cockpit, e não só esquilo (q também pode ser 'fixo', ou o rebatível/ajustável como os da oryx):

novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Sms

A Optima Stinger, que era a 20/20 bem low, com suspa traseira, e q eu gostava, ficou fora da parada. A mais parecida com ela, agora, seria a Cougar com 20/26.

Lista de preços em euro (nela ainda constam a stinger, algumas configurações específicas da baron e um trike q não mais existe):

http://www.optimabikes.com/images/support/optima_specification20110801.pdf

Mas o que motivou esta minha postagem foi o buyer's guide q eles elaboraram. Na verdade é meio óbvio e simplista, mas acho q explica muito bem pros novatos a "personalidade" de cada modelo, facilitando a escolha pelo que seria mais adequado, dependendo do uso. Acho até difícil fazer algo melhor:

novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Omch

O texto amplia ainda mais o sentido desta tabela, inserindo outras variáveis:

http://www.optimabikes.com/en/purchase/buyers-guide

Na minha opinião, é o ponto forte do novo site.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Empty
MensagemAssunto: Re: novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima   novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima EmptyTer maio 22, 2012 10:23 am

Caramba, voltou rápido à ativa...

Pensei que, depois do Audax, você iria querer passar um tempo sem pensar em bikes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Empty
MensagemAssunto: Re: novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima   novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima EmptyTer maio 22, 2012 12:33 pm

Mordaz escreveu:
Caramba, voltou rápido à ativa...

Pensei que, depois do Audax, você iria querer passar um tempo sem pensar em bikes.
Pensar nelas não é o problema, pedalar é que é rendeer hahahahaha!! Acho q só volto a sentar numa bicicleta na quinta-feira. Enquanto isso, virei caminhante, o q é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Empty
MensagemAssunto: Re: novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima   novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima EmptyTer maio 22, 2012 2:16 pm

Eu não entrei no site, mas pelas fotos dá para ver que o quadro da baron dual 700 é diferente da baron low.

E o que vc tá escrevendo sobre essas reclinadas, quero ler relato de audax, bora, bora, bora...rsss

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Conteúdo patrocinado





novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Empty
MensagemAssunto: Re: novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima   novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
novo site, modelos "condensados" e guia de compras - Optima
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Optima interrompe produção até o fim do ano
» Novo site da Zöhrer bicicletas reclinadas no ar!
» novo site da Performer - novas descrições, specs e nomenclaturas
» Projeto n° 5
» novas reclis da Optima: Orix e Falcon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: