Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Impressões sobre o triciclo HP3

Ir para baixo 
+8
LuizPauloMotta
ag_favaro
marcelo_montanhista
Mordaz
Olavo
Raul
Arthur HP3
Franz
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Ago 06, 2010 8:51 pm


Caro Arthur,

Conversamos então dia 22... eu te ligo pra gente marcar melhor o teste drive.

Abraços e parabéns.

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur HP3

Arthur HP3


Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: HP3 Kids   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 9:31 pm

Amigos do Recliforum,

Após um processo muito lento de construção, finalmente ficou pronta a HP3 Kids.
A HP3 Kids é a versão infanto juvenil da HP3. A HP3 Kids tem aro 16 nas rodas dianteiras e aro 20 na traseira.
Sua concepção de projeto é significativamente diferente da do modelo para adultos.
As principais diferenças são: banco independente, com regulagem de aproximação e inclinação; sistema de direção direto nos pivôs de manga de eixo; seis marchas com uma só coroa; freio na roda traseira e quadro em tubos com seções quadrada e retangular.
A regulagem de banco, associada à regulagem de telescópio do pedivela (encurtado para 145 mm), deve propiciar o uso por crianças a partir dos 7 anos, até adolescentes de 14 anos (estimado).
A comercialização do modelo ainda está em projeto.
As fotos são do protótipo.

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Hp3kid001menor

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Hp3kid002menor

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Hp3kid005menor

Arthur HP3
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 10:35 pm

Oi Arthur, boa noite

Ficou muito bom o novo modelo, parabéns!, soluções simples e design robusto.

Abração

Davilson

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 8:06 am

Que beleza Arthur!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 9:17 am

Arthur HP3 escreveu:
Amigos do Recliforum,

Após um processo muito lento de construção, finalmente ficou pronta a HP3 Kids.
A HP3 Kids é a versão infanto juvenil da HP3. A HP3 Kids tem aro 16 nas rodas dianteiras e aro 20 na traseira.
Sua concepção de projeto é significativamente diferente da do modelo para adultos.
As principais diferenças são: banco independente, com regulagem de aproximação e inclinação; sistema de direção direto nos pivôs de manga de eixo; seis marchas com uma só coroa; freio na roda traseira e quadro em tubos com seções quadrada e retangular.
A regulagem de banco, associada à regulagem de telescópio do pedivela (encurtado para 145 mm), deve propiciar o uso por crianças a partir dos 7 anos, até adolescentes de 14 anos (estimado).
A comercialização do modelo ainda está em projeto.
As fotos são do protótipo.

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Hp3kid001menor

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Hp3kid002menor

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Hp3kid005menor

Arthur HP3


Caro Arthur,

Tudo combinado para meu teste drive no HP3? Domingo dia 22? Assim que eu chegar no sábado no Rio eu te ligo para a gente combinar um horário.

Falando no modelo kid, gostei de saber que vc está com esse projeto. Tenho um casal de filhos e meu mais velho é meio avesso a esporte. Minha esperança é que ele goste do trike. Vamos ver. Tem como vc mandar uma foto do Kid para meu email particular? Não sei porque aqui no trabalho não consigo ver algumas fotos.

Abraço.

LP
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyQua Ago 25, 2010 9:44 am

Caros amigos,

Domingo passado, dia 22 de agosto, tiva o raro prazer de experimentar o trike do Artur. E o parzer de conhecer o mesmo.

Nos encontramos na praia de Copacabana conforme combinado, bem na hora da maratona. Mesmo assim fiz um teste drive no HP3.

Muito fácil de pedalar. Confortável ao extremo. Muito bem projetado e fabricado.

Com certeza num futuro bem próximo vou encomendar um.

E o Artur...? Muito atencioso, um grande incentivador das reclinadas.

Se eu morasse no Rio, pedalaria com ele.

Grande abraço a todos.

Luiz Paulo



Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyQui Nov 04, 2010 4:18 pm

Caros amigos,

Já sou um feliz proprietário de um trike HP3...

Encomendei o meu com o Arthur dia 16 de setembro... chegou dia 22 de outubro....

Já está montado... só não pude pedalá-lo.

Viajei de férias, voltei segunda dia 1º de novembro, e de lá para cá não parou de chover em Brasília...

Logo, logo, envio umas fotos...

Quero ressaltar a honestidade e competência do nosso amigo Arthur... O trike é muito bem feito.

Abraços,

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyQui Nov 04, 2010 7:47 pm

Legal, Luiz Paulo! Tenho muita curiosidade de pedalar um triciclo desses, deve ser uma delícia... Apesar de que confesso que teria um certo receio de colocá-lo na rua. Não é por achar pouco visível, não; é pq, isso aí do lado de um carro, o carro parece um ônibus! Do lado de um ônibus, bem, a esperança é de que o triciclo consiga passar por baixo clown

Se não for invadir sua privacidade, e vc tiver possibilidade de filmar (ou só fotografar), podia mostrar os lugares aí em Brasília nos quais vc pretende colocar o HP3 pra funcionar. Apesar de que aí deve sobrar lugar. Ou então, comente sobre onde vc NÃO pedalaria!
LuizPauloMotta escreveu:
Caros amigos,

Já sou um feliz proprietário de um trike HP3...

Encomendei o meu com o Arthur dia 16 de setembro... chegou dia 22 de outubro....
Pois é, apesar do nosso mercado ser escassíssimo, a gente tem que saber que os fabricantes estão aí! É só ir atrás dos caras, e acho q todos podem ter um prazo bem bacana... Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 8:45 am

ninocoutinho escreveu:
Legal, Luiz Paulo! Tenho muita curiosidade de pedalar um triciclo desses, deve ser uma delícia... Apesar de que confesso que teria um certo receio de colocá-lo na rua. Não é por achar pouco visível, não; é pq, isso aí do lado de um carro, o carro parece um ônibus! Do lado de um ônibus, bem, a esperança é de que o triciclo consiga passar por baixo clown

Se não for invadir sua privacidade, e vc tiver possibilidade de filmar (ou só fotografar), podia mostrar os lugares aí em Brasília nos quais vc pretende colocar o HP3 pra funcionar. Apesar de que aí deve sobrar lugar. Ou então, comente sobre onde vc NÃO pedalaria!

Pois é, apesar do nosso mercado ser escassíssimo, a gente tem que saber que os fabricantes estão aí! É só ir atrás dos caras, e acho q todos podem ter um prazo bem bacana... Abraço!

Nino,

Faço parte do Pedal Noturno DF, grupo que pedala todos os dias a noite pelas ruas de Brasília... Na realidade o trike é para ser usado junto ao grupo e em passeios... Mas pretendo usá-lo tb no Audax 200 do ano que vem, em março e em alguma viagem, mas sempre em grupo.

A sua preocupação quanto a baixa altura do trike é válida.

Ainda não pedalei nele... assim que eu fizer um teste e algumas fotos mando minhas impressões.

Abraços.

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 10:54 am

LuizPauloMotta escreveu:
Faço parte do Pedal Noturno DF, grupo que pedala todos os dias a noite pelas ruas de Brasília...
Caramba, vcs saem todas as noites de segunda a sexta... Haja regularidade. Vi umas fotos de outubro com um camarada de EXD lá, num pedal noturno e no desafio 20h.

LuizPauloMotta escreveu:
Na realidade o trike é para ser usado junto ao grupo e em passeios... Mas pretendo usá-lo tb no Audax 200 do ano que vem, em março e em alguma viagem, mas sempre em grupo.
É, andar em cia de outras bikes pode ser muito bom pra essas trikes!
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 12:18 pm

[/quote]
Caramba, vcs saem todas as noites de segunda a sexta... Haja regularidade. Vi umas fotos de outubro com um camarada de EXD lá, num pedal noturno e no desafio 20h.[/quote]

Coinscidências a parte, o cara da reclinada fazia parte da minha equipe, o nome dele é Maurício... em algumas fotos estou ao lado dele, com uma camisa de manga longa azul e amarela... parecendo um sol. Mas na realidade é a concha alusiva ao Caminho de Santiago, que percorri de bike em 2008 e 2009.

Se vc tiver interesse em ver algo do Caminho... veja meu blog... http://meucaminho.multiply.com

Abraços...

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 12:51 pm

Bacana, vc fez duas vezes e ainda fez com seu pai... eu tenho vontade de fazer com meu pai pelo menos uma parte (se não eu mato o véio!) do Caminho da Fé, a pé, mas ele ainda não sabe disso hehehe!!! Ontem ele veio me visitar e já dei uma canseira nele numa caminhadinha de 12 km! Eu de tênis, ele de bota... Evil or Very Mad

Tá ótimo o seu relato pois está bem detalhadinho, bom pra quem for fazer poder prever uma coisa ou outra. Pena que ainda não terminou, mas estou vendo q vc está indo aos poucos. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Nov 05, 2010 1:02 pm

ninocoutinho escreveu:
Bacana, vc fez duas vezes e ainda fez com seu pai... eu tenho vontade de fazer com meu pai pelo menos uma parte (se não eu mato o véio!) do Caminho da Fé, a pé, mas ele ainda não sabe disso hehehe!!! Ontem ele veio me visitar e já dei uma canseira nele numa caminhadinha de 12 km! Eu de tênis, ele de bota... Evil or Very Mad

Tá ótimo o seu relato pois está bem detalhadinho, bom pra quem for fazer poder prever uma coisa ou outra. Pena que ainda não terminou, mas estou vendo q vc está indo aos poucos. Abraço!

Nino,

Terminar meu relato é uma coisa complicada... parece que nos desligamos do Caminho, e isso eu não quero... o relato de 2008 levou um ano para eu acabar, está lá tb. O relato do Caminho de 2009 acho que não vou terminar nunca. Me dá um desespero saber que acabou. Mas em 2011 vou voltar ao Caminho com vários amigos, e novamente de bike. Até setembro de 2011 eu acabo o Caminho de 2009.

Faça o Caminho, ou um Caminho qq com seu Pai. É muito gratificante. Meu velho tinho 76 anos quando a gente foi pedalar pelo Caminho. Ele pedala todo dia em Copacabana.

A revista Bicicleta, que está sendo lançada este mês, na edição numero 2, que sairá em dezembro, terá uma reportagem sobre a viagem de 2009. Ficou muito boa. Tente achar a revista após dia 15 de dezembro.

Abraço.

LP
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySáb Nov 06, 2010 12:04 am

LuizPauloMotta escreveu:
Na realidade o trike é para ser usado junto ao grupo e em passeios... Mas pretendo usá-lo tb no Audax 200 do ano que vem, em março e em alguma viagem, mas sempre em grupo.
Muito legal você querer usar o trike no Audax. Fico curioso em saber das suas impressões sobre o uso dele nas ruas. A minha impressão (sem ter experimentado) é de que não seria mais arriscado do que em uma bicicleta.

Tenho uma teoria a respeito: Nas bicicletas convencionais, o ciclista, visto por trás, não é muito visível porque a parte mais volumosa (maior área visível) do conjunto ciclista+bicicleta (ou seja, o tronco do indivíduo) situa-se a uma certa distância do solo, o que prejudica a avaliação de profundidade (distância) por parte do motorista. A propósito, o mesmo parece ocorrer com high-racers, em grau até maior, pois as pernas não são visíveis por trás.

Ainda dentro dessa minha teoria não confirmada, objetos diretamente apoiados no chão e, portanto, com uma "base" de tamanho proporcional ao volume do objeto como um todo (por exemplo, latas de lixo, caçambas de entulho, cones, etc.) seriam mais "visíveis" por permitir uma avaliação mais precisa da distância por parte do motorista. Nessa hipótese, trikes e low-racers, apesar de bem baixo(a)s, seriam até mais "notáveis" (no sentido de serem mais facilmente percebidos pelos motoristas) do que bicicletas que colocam o ciclista no alto, com rodas finas (vistas de trás) embaixo.

Como eu disse, é uma teoria totalmente não confirmada, baseada apenas em minhas impressões.

Somam-se a essas considerações o fato de que o ciclista em uma bicicleta convencional é interpretado pelo cérebro do motorista como algo normal, corriqueiro, deixando-o propenso a negligenciar atenção. Por outro lado, ao se deparar com um trike ou mesmo uma reclinada de qualquer geometria, entra aí o fator "WTF?", que chama a atenção do motorista para o OPNI (objeto pedalante não identificado).

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 8:39 am

com relação ao trike - penso que boa parte da segurança do ciclista esta ligado não só a "ser visto"
o que é muito importante, mas tambem ter boa visibilidade...fico meio apavorado em me imaginar
"mais baixo" que um motorista, kkkk. Imagine um trike do lado de um "ligeirinho" (coletivo tipico de curitiba)
Tenho namorado a explorer da solyon e já me dá arrepios, só de pensar em reduzir o campo
de visão e olha que ela nem é tão baixa ou tão relcinada assim...
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 9:13 am

rudi nicola escreveu:
com relação ao trike - penso que boa parte da segurança do ciclista esta ligado não só a "ser visto"
o que é muito importante, mas tambem ter boa visibilidade...fico meio apavorado em me imaginar
"mais baixo" que um motorista, kkkk. Imagine um trike do lado de um "ligeirinho" (coletivo tipico de curitiba)
Tenho namorado a explorer da solyon e já me dá arrepios, só de pensar em reduzir o campo
de visão e olha que ela nem é tão baixa ou tão relcinada assim...

Oi Rudi

Essa questão da altura do ciclista reclinado ser tão baixo em relação aos demais veiculos, não é tão dramática assim.
Realmente a 1a impressão é essa mesmo, mas todos os condutores dirigem seus veículos, por maiores que sejam, olhando por onde vão passar; a rua em sí, buracos ou objetos caidos como pedras, etc, dos quais tenha-se que desviar, pedestres ou mesmo cachorros tão comuns no meio urbano.
Aí o motorista vê uma bike ou trike reclinada; primeira palavra ou pensamento: "Olha!".....
É só se colocar no lugar de outro condutor, ou por experiencia propria, tvez outros aqui ja viram algo diferente qdo dirigiam e "viram" mesmo; chamou a atenção.
Esse é um dos fatores de segurança nas reclinadas!
E justamente as lowracers chamam mais a atenção ainda
E quanto ao reclineiro (como a todos os ciclistas), está provado; os motoristas respeitam mais (tvz isso seja até inconcientemente), os ciclistas equipados; capacete, luvas, roupas coloridas

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyTer Nov 09, 2010 9:26 am

Oi

Só esclarescendo meu ultimo comentário; não havia lido o comentário do Mordaz, anterior ao do Rudi!
Mas a experiencia é essa mesmo; reclinadas chamam a atenção
Domingo experimentei a Explorer S26/26 cujo assento fica a 74cm e o banco a 50º, mesmo assim é mais baixa que uma convencional. Mas notei que alguns motoristas passaram mais proximos (tvz tenha cido coincidencia), não se assustando tanto e passando a 2metros da "coisa de outro mundo", como acontece normalmente com as reclinadas baixinhas.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Meu brinquedinho novo...   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyQua Nov 10, 2010 10:06 pm

Amigos, segue link com as fotos do HP3 cheers ... http://lulamotta.multiply.com/photos/album/50

Abraços...

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Primeiro passeio com o trike   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySeg Nov 15, 2010 7:32 pm

Amigos,

Hoje, dia 15 de novembro, consegui!!!

Consegui pedalar no trike... depois de quase um mês com ele na sala, consegui.

Saí de casa às 8... fui ao eixão... que fica fechado nos feriados.

Nem sei quantos kms pedalei... deve ter sido por volta de 15, ou 20.

Fiz um filmezinho... vejam lá em... http://lulamotta.multiply.com

Escutei de tudo... "que moleza, heim?", "vai uma cerva ai?"... "qué mais nada não, né?... mas o máximo foi chamarem de "bicicleta de baiano"... rsrsrs...

Minhas primeiras impressões...

Acho que o grupo muscular é ligeiramene outro. Não são os mesmos músculos que uso para pedalar minha magrela.
Falta realmente um freio de mão.
É muito, mas muito legal.
Chama muita atenção.
Muito bem feito e acabado.
Dá vontade de não parar de pedalar.

Bom, como eu coloquei um pedevela de 48 dentes, ele anda muito, freia bem, é muto estável.

Estou muito satisfeito com meu novo brinquedo.


Abraços.

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySeg Nov 15, 2010 8:10 pm

Maneiro! Vc ainda colocou o tri na roda pra galera hehehe!

No vídeo vi que vc cruzou com dois reclineiros no caminho.

Sobre os grupos musculares diferentes, putz, ontem fiquei até preocupado. Comecei a fazer ginástica localizada (huhauahua parece coisa meio suspeita Embarassed , mas é no horário do meu intervalo no serviço, só mulher faz mas como não tem restrição e sou meio molengão, resolvi entrar) e, em casa, sentado no sofá, resolvi mostrar pra minha mulher um exercício q tinha achado bem difícil. Foi quanto tive um momento de 'iluminação' e resolvi pedalar no ar, encostado no sofá. Nossa, que queimação affraid !! Phoda mesmo!!! Decidi que vou fazer umas séries diárias de air recumbent, pra me preparar pra chegada da minha Solyom, que aliás não vejo a hora! Tlvz seja mais difícil pedalar segurando as pernas, do que com os pés sobre os pedais, mesmo assim fiquei impressionado com o esforço da musculatura.

Ah, nota dez pra música escolhida, me lembrou minha adolescência (qndo falo essas coisas me sinto um velho) qndo eu tocava contrabaixo em banda, fazíamos muito Rappa, Red Hot Chilli Peppers... Mas nada tão rock and roll como o Marco aqui do recli hahaha.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Foto meu HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyTer Nov 23, 2010 8:10 am

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 ?ui=2&ik=4473112428&view=att&th=12c784c4a3bc1796&attid=0
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Tricke no Pedal de Natal.. Brasília, DF   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyTer Dez 21, 2010 1:42 pm

Amigos,

Ontem no passeio noturno de bike para comemorarmos a passagem do Natal, recebi mais um apelido... cadeirante turbinado... vejam o video do passeio em http://lulamotta.multiply.com/video/item/33/PNDF_Natal_2010

Fui...

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyQua Dez 22, 2010 3:29 pm

Muito legal a reportagem, Luiz! De novo, acho q já disse isso, acho impressionante um grupo que pedala TODO santo dia.

Apesar de imaginar q o pessoal não pedala num ritmo fortíssimo, pelo caráter do passeio, te pergunto se pra vc é normal acompanhar o ritmo do pessoal no trike (eu creio q sim, até pq vc já pedalava bastante, mas não resisto a perguntar). Teve mudanças nas relações q vc usava normalmente, mudou seu estilo de pedalada?

Ah, q adaptações vc fez pra, com segurança, pedalar noturnamente?

Eu estou devendo uma resenha das primeiras pedaladas reclinado, mas é tanta coisa pra dizer q ainda não me arrisquei a começar! Só posso dizer q, mesmo eu não sendo mountain biker de plantão, enfiei a bichinha numa trilha das mais esburacadas e pedregosas, e com relevinho daqueles, e resisti! A Explorer também! Very Happy

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptySex Dez 24, 2010 9:40 am

ninocoutinho escreveu:
Muito legal a reportagem, Luiz! De novo, acho q já disse isso, acho impressionante um grupo que pedala TODO santo dia.

Apesar de imaginar q o pessoal não pedala num ritmo fortíssimo, pelo caráter do passeio, te pergunto se pra vc é normal acompanhar o ritmo do pessoal no trike (eu creio q sim, até pq vc já pedalava bastante, mas não resisto a perguntar). Teve mudanças nas relações q vc usava normalmente, mudou seu estilo de pedalada?

Ah, q adaptações vc fez pra, com segurança, pedalar noturnamente?

Eu estou devendo uma resenha das primeiras pedaladas reclinado, mas é tanta coisa pra dizer q ainda não me arrisquei a começar! Só posso dizer q, mesmo eu não sendo mountain biker de plantão, enfiei a bichinha numa trilha das mais esburacadas e pedregosas, e com relevinho daqueles, e resisti! A Explorer também! Very Happy

Abraço!

Bom, vamos por partes...

O PNDF sai de segunda a sexta às 20h30... exceto se chover. É impressionante mesmo... e tem sempre gente lá para padalar. Sem falar que todo feriado tem volta ao Lago. de 82 a 117 km.

O ritmo é sempre o do mais fraco. Devagar, parando. Ninguém nunca fica sozinho.

Quanto ao trike... pedalei a noite pela primeira vez naquele evento. Foi tranquilo, até porque eramos mais de 50 ciclistas... fiquei mais para trás, mas sempre com alguns amigos me comboiando e mexendo comigo... "acorda!!!", "cadeirante turbinado"... "vai uma cerva ai???"

As dificuldades em comparação a bike convencional não são muitas. Fora que a musculatura é ligeiramente outra. Pretendo a partir de janeiro intensificar um treinamento mais específico para o Audax 200... eu passo as impressões aqui.

Forte abraço a todos...

FELIZ NATAL...

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Pedal Noturno DF + 2 reclinadas   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 EmptyTer Jan 18, 2011 8:33 am

Amigos,

Ontem, dia 17 de janeiro, no Pedal Noturno DF, tinhamos 62 ciclistas, dentre os quais 2 reclinadas.

Vejam... https://youtu.be/ZZkytHBZcKU?a

Arthur, veja ai sua obra de arte nas noites de Brasília.

Abraços.

Luiz Paulo
Trike HP3
Brasília, DF
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Impressões sobre o triciclo HP3
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» mais um triciclo
» Triciclo Tricker
» triciclo elétrico
» triciclo no tour de France
» triciclo MBB delta em canoas - RS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: