Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Impressões sobre o triciclo HP3

Ir para baixo 
+8
LuizPauloMotta
ag_favaro
marcelo_montanhista
Mordaz
Olavo
Raul
Arthur HP3
Franz
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Desafio 100 km, de trike.   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 EmptySex Mar 04, 2011 5:15 pm

Amigos,

Dia 12 de março, vou tentar fechar o DEWAGRA.

100km. Volta completa no lago Paranoá. Brasília. DF. Em, no máximo, 7 horas.

Dependendo do resultado... em abril tem Audax 200.

Vamos ver...

Fui!

Luiz Paulo cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 EmptySáb Mar 05, 2011 11:23 am

LuizPauloMotta escreveu:
Amigos,

Dia 12 de março, vou tentar fechar o DEWAGRA.

100km. Volta completa no lago Paranoá. Brasília. DF. Em, no máximo, 7 horas.

Dependendo do resultado... em abril tem Audax 200.

Vamos ver...

Fui!

Luiz Paulo cyclops
Estou torcendo por você e curioso em relação ao desempenho do HP3 em eventos de longa distância.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Dewagra 100 - completei.   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 EmptySeg Mar 14, 2011 8:52 am

[quote="Mordaz"]
LuizPauloMotta escreveu:
Amigos,

Dia 12 de março, vou tentar fechar o DEWAGRA.

100km. Volta completa no lago Paranoá. Brasília. DF. Em, no máximo, 7 horas.


Completei!!!

101 km... 5h33 min de pedal. Isso mesmo. Volta ao Lago de Brasília.... de pedal uma média de 18 e pouco, até eu me surpreendi.

Tô com a parte de cima dos glúteos bem doloridos...

Mas foi uma experiência alucinante.

Minha velocidade máxima chegou a mais de 60km/h numa descida... depois achei que foi doidera... pois não sei se ao freiar eu capotaria.

Bom, ganhei um novo apelido tb... além de cadeirante, agora me chamam tb de deficiênte mental. affraid Rsss...

Fui!

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur HP3

Arthur HP3


Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 EmptySeg Mar 14, 2011 11:15 am

[quote="LuizPauloMotta"][quote="Mordaz"]
LuizPauloMotta escreveu:
Amigos,

Dia 12 de março, vou tentar fechar o DEWAGRA.

100km. Volta completa no lago Paranoá. Brasília. DF. Em, no máximo, 7 horas.


Completei!!!

101 km... 5h33 min de pedal. Isso mesmo. Volta ao Lago de Brasília.... de pedal uma média de 18 e pouco, até eu me surpreendi.

Luiz Paulo,

Parabéns pelo feito.

grande abraço
Arthur HP3
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 EmptySeg Mar 14, 2011 12:53 pm

Bravo, Luiz Paulo, terminou com boa folga de tempo! Podia ter furado os três pneus q ainda dava pra completar Twisted Evil Mesmo sabendo q pode ser um belo dum exagero, Brasília me parece um ótimo lar para trikes, no Brasil! Abraço,

Nino
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 EmptySeg Mar 14, 2011 2:54 pm

ninocoutinho escreveu:
Bravo, Luiz Paulo, terminou com boa folga de tempo! Podia ter furado os três pneus q ainda dava pra completar Twisted Evil Mesmo sabendo q pode ser um belo dum exagero, Brasília me parece um ótimo lar para trikes, no Brasil! Abraço,

Nino

Amigos,

acho que informei o tempo errado.

Vamos lá...

Partimos as 9 horas, chegamos às 16 em ponto.

Foram 7 horas no total. Com 5h33 de pedal.

Foi bem duro mesmo.

Hoje tô quebrado.

Mas quem sabe amanhã eu repito tudo de novo... rsrsrss....


LP
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 EmptySeg Mar 14, 2011 3:20 pm

Nussa, então vc deve ter terminado no maior deus-nos-acuda!! Fortes emoções!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Braga Tepi

Braga Tepi


Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Teresima-PI

Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 EmptySeg Mar 14, 2011 10:05 pm

Arthur HP3 escreveu:
As observações do Franz são pertinentes e sobretudo benvindas.
No sentido de esclarecer melhor esses detalhes por ele levantados, aí vão algumas considerações:
Há diversas configurações de projeto possíveis para construção das trikes "tadpole", regulagem de banco, regulagem de distancia de pedais, sistema de direção, sistema de guidão, tipo de freio, projeto de manga de eixo, distância entre eixos, tamanho de aros dianteiros e traseiro, entre outros, e todos esses itens acabam por estar fortemente relacionados entre si para dar harmonia e funcionalidade à concepção final escolhida.
O item banco é talvez o mais crítico em termos de projeto. Um banco independente do quadro e regulável implica em projetar o quadro estruturalmente mais robusto, o que é igual a mais pesado, se falamos do mesmo material de construção. Já uma estrutura monobloco integrada, como é a da HP3, permite atingir maior resistência estrutural do quadro com menos material, portanto menos peso. Devemos considerar que a trike, diferente do que ocorre com a bike, é submetida a severos esforços torcionais (...mas isso é assunto para outros papos, mais à frente)
Esse aspecto peso x resistência estrutural se torna mais relevante aqui no Brasil onde não temos disponível material tubular estrutural em CrMo, próprio para construção de máquinas ciclísticas, e o que temos disponível encarece bastante o produto (faço também a trike em aço CrMo). A construção, normalmente em aço carbono, me levou a optar pela solução estruturalmente resultante em menor peso, que é o banco integrado.
Essa concepção de banco integrado é muito comum, marcas mundialmente bem conhecidas como, por exemplo, Greenspeed e Catrike a adotam.
No caso da HP3, a posição de conforto do piloto deve ser procurada com três possibilidades de regulagem: a distância dos pedais, a inclinação do guidão e a abertura lateral dos braços do guidão.
Notei pela foto da trike no GROM que a regulagem de inclinação do guidão, de fato, parece estar muito para trás, forçando os cotovelos a ficarem também muito para trás. Sem dúvida os braços de guidão poderiam ser regulados inclinados mais para frente. Inclusive, para uma largura de abertura menor que a distância entre rodas, o guidão pode avançar para uma posição entre as rodas dianteiras.

Arthur HP3
Fabrico minhas reclinadas, e tenho vontade de fazer um triciclo, entrei em contato com o pessoal da HP3 ...Pô fica em conta comprar um kit quadro da trike,o aço carbono que uso é importado da Inglaterra sai um pouco caro,pois o preço da Trike é bom e a aerodinamica ,medidas são ótimas, a questão da regulagem do banco não a necessidade , como vemos nas reclinadas convenconais ,o pé de vela é que regula abss ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://tepibike.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Impressões sobre o triciclo HP3   Impressões sobre o triciclo HP3 - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Impressões sobre o triciclo HP3
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» mais um triciclo
» Triciclo Tricker
» triciclo elétrico
» triciclo no tour de France
» triciclo MBB delta em canoas - RS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: