Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 apresentação do meu trike reclinado

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
João Gregório




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 60
Localização : Portugal-cidade de Loulé

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptyDom Out 14, 2012 10:48 am

olá pessoal das reclinadas. sou novo aqui no fórun e quero apresentar a minha primeira trike reclinada totalmente construida a partir de parte de bicicletas convencional :https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/fotografia0161.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptyDom Out 14, 2012 2:49 pm

vou dar uma ajudinha pro nosso amigo português!

bem vindo!



apresentação do meu trike reclinado Fotografia0158

apresentação do meu trike reclinado Fotografia0161

https://2img.net/r/ihimg/scaled/landing/716/fotografia0154s.jpg

Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptyDom Out 14, 2012 2:50 pm

apresentação do meu trike reclinado Fotografia0154s
Ir para o topo Ir para baixo
João Gregório




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 60
Localização : Portugal-cidade de Loulé

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptySeg Out 15, 2012 3:56 pm

prof carlos henrique escreveu:
apresentação do meu trike reclinado Fotografia0154s
muito obrigado amigo Carlos por publicar minhas fotos no forun...eu não estava consegindo.o que diz do meu prujecto?pode me dar umas dicas para eu fazer algumas alterações importantes?é a primeira vêz que estou construiido uma bicicleta
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptySeg Out 15, 2012 7:20 pm

João Gregório,

Parabéns pela obra de arte, certamente não é mole fazer uma trike.
Talvez seja interessante vc ver algumas referências interessantes para a confecção da próxima, temos no fórum alguns que já construíram uma ou mais trikes, aliás, temos um construtor de trikes que acabou de fazer aniversário: Arthur HP3:
http://www.hp3trikes.com.br/

Tem as trikes internacionais como as tradicionais greenspeed:
http://www.greenspeed.com.au/index.html

Pitacos:

1. Antes de mais nada, seria importante ter freios dianteiros, há freios a disco simples acessíveis, isso vai dar muito mais segurança do que ter apenas o freio traseiro, pois não há como frear muito com o traseiro pois tem a tendência de travar (aliás pode considerá-lo praticamente desnecessário)]
2. Também para melhorar a segurança, seria importante fazer com que o assento fique mais próximo ao chão para melhorar a estabilidade em curvas, evitando a tendência de capotar. Para fazer isso, vc precisará instalar uma roldana no meio do caminho para desviar a corrente mais para baixo também.

Esses são pitacos sobre segurança. Com o tempo vc descobrirá outras formas para o assento/encosto.

Mais para frente, se essa história evoluir, seria interessante ler e entender a seguinte planilha excel, é um programinha que ajuda a definir
o sistema de direção, melhorando muito a estabilidade do triciclo em curvas, assim como melhorar o desempenho das caixas de direção:
http://www.ihpva.org/projects/tools/steernew.zip

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
João Gregório




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 60
Localização : Portugal-cidade de Loulé

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptyTer Out 16, 2012 6:53 pm

muito obrigado amigo carlos, pelas suas preciosas dicas. o meu trike ainda não está concluido, o encosto ainda é só experimental,
por agora vou botar uns freios que tirei da mesma bicicleta de onde tirei as rodas, mais tarde irei comprar freio de disco.o dinheiro aqui em Portugal anda muito fujão, estamos com uma grande crise financeira e nao sei se vamos sair dela.estou reaproveitando todas as peças que tenho dispuniveis cá em casa para poder concluir o meu trike.mais tarde quero fazer alterações...quando tiver dinheiro para comprar peças novas.
Ir para o topo Ir para baixo
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptyTer Out 16, 2012 8:14 pm

olá joão gregorio. aqui em nossa terra dizem que brasileiro não desiste NUNCA. e esperamos poder te contagiar com animo ,esperança e tudo de bom que vc imaginar. quero te sugerir colocar no seu projeto garfos nas rodas dianteiras ,pois dessa forma vc resolve 2 problemas numa só vez ,um seria a fixação do freio o outro seria a divisão de peso dos eixos ,pois se vc colocou eixo de uma bicicleta normal ,essa ponta não vai suportar o peso só de um lado e na certa vai empenar o eixo. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gregório




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 60
Localização : Portugal-cidade de Loulé

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptyQua Out 17, 2012 5:53 pm

olá amigo Jonaldo, estou adorando este forun tem gente muito boa e atenciosa, muito obrigado pelos seus concelhos. as minhas rodas dianteiras têm, eixos de bicicleta BMX e as extremidades do garfo tambem o são. estou a planear soldar metade do garfo para soportar os freios e ligar a barra de dircção a ele...acha uma boa ideia? a opinião de alguem com
experiencia é sempre bem aceite,muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptySeg Out 22, 2012 8:32 am

joão gregório

o que o amigo jonaldo te alertou, é que o eixo comum das bikes não suporta o trabalho apenas de um lado, e a sugestão é que use o garfo completo, ficaria bem melhor e seguro.


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
João Gregório




Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 60
Localização : Portugal-cidade de Loulé

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptySáb Nov 17, 2012 4:41 pm

prof carlos henrique escreveu:
joão gregório

o que o amigo jonaldo te alertou, é que o eixo comum das bikes não suporta o trabalho apenas de um lado, e a sugestão é que use o garfo completo, ficaria bem melhor e seguro.


abraços
olá amigos, cá estou eu de novo...finalmente arranjei um tempinho para fazer o banco do meu triciclo, tambem já tem travões nas rodas dianteiras...espero concluir antes do final do ano. apresentação do meu trike reclinado Wp002562.th
[img=https://2img.net/r/ihimg/a/img62/1939/wp002561v.th.jpg]
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado EmptyDom Nov 18, 2012 7:53 am

esse banco tá ficando de primeira linha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





apresentação do meu trike reclinado Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do meu trike reclinado   apresentação do meu trike reclinado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação do meu trike reclinado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recumbent bamboo trike - Construindo meu trike reclinável de bamboo
» MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!
» reclinado com suspensão e top case
» Triciclo reclinado de madeira laminada.
» Mais segurança para o ciclista reclinado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: