Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Espelho de Capacete

Ir para baixo 
+14
arakawa
xamã
Mordaz
SOLYOM
Marcus Del Mastro
prof carlos henrique
rudi nicola
ninocoutinho
OJM
Raul
duram
RafaelJank
Klaus
Olavo
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyTer Fev 21, 2012 9:40 pm

Nessa nova ida ao Quartel General Solyom, experimentei o espelhinho de guidão,... impraticável, a maior parte do tempo é um jogo de advinhação...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyTer Fev 21, 2012 10:24 pm

Oi!

Então; como vc viu (mas não experimentou (esquecí)), estou usando o espelhinho de capacete.
Primeiro colei um espelhinho de inspeção mecânica, usei muito. Aí achei (na Local Bikes, perto da Coop junto à marginal), o próprio. Custa R$15.00, e vc cola (vem com uma superfície super-adesiva), no capacete. O problema é que esses que ele recebeu tem espelhos muito côncavos; mesmo estando próximo ao olho o alcance é insuficiente. Além disso, minha distâcia focal é grande (começo a embaçar a vista em cerca de 40cm), então aquele espelho (por ser côncavo), não serviria mesmo. Mas mesmo assim troquei os espelhinhos (mantendo as hastes e base colada), e deu certo.
Mas mesmo com a vibração, é melhor do que nada; que foi o que ocorreu na nossa volta no bairro; eu fui com a low que estava sem espelho, então o sistema auditivo ficou mais aguçado, ouvindo os carros vindo, e volta e meia eu levantava do encosto pra ver onde a Márcia estava

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img705/9118/200220124687.jpg][/IMG]



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyTer Fev 21, 2012 10:29 pm

<script src='http://img705.imageshack.us/shareable/?i=200220124687.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Espelho de Capacete - Página 2 200220124687</noscript>

Agora sim, aí vem a Márcia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyTer Fev 21, 2012 10:38 pm

prof carlos henrique escreveu:
ainda não consegui acostumar com a ideia de espelho no capacete, fica parecendo uma barata com as antenas em riste!!!!

uso muito daqueles espelhinhos bar ends!!!!

na reclinada ainda vou descobrir o melhor jeito!!!!

obs: nada contra os que usam espelhos antenas, apenas ainda os acho esquisitões!!!!!

Meu problema com espelho no capacete não tem a ver com a aparência. Sinto um desconforto muito grande ao ter de olhar para o canto.

Estou usando um par de espelhos Zéfal Spy no guidão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2012 12:08 pm

SOLYOM escreveu:
...o problema é que esses que ele recebeu tem espelhos muito côncavos; mesmo estando próximo ao olho o alcance é insuficiente. Além disso, minha distâcia focal é grande (começo a embaçar a vista em cerca de 40cm), então aquele espelho (por ser côncavo), não serviria mesmo.
tô querendo colocar um no capacete também... mas agora lembrei que uso óculos - astigmatismo - e nos últimos 2 anos, usando também "prá perto" , num atual multifocal (antigo bifocal)... será que vou conseguir enxergar alguma coisa, se não usar o bifocal, que uso só para leitura/pc/noite? o meu óculos de sol não é bifocal, é só para longe Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2012 1:27 pm

Acho que andando de bike vc só precisa para longe, lembrando que não tem que focar o espelho (que está perto), mas a imagem virtual que se forma nele (que está bem longe)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2012 1:32 pm

entendi...faz sentido.
vou providenciar um...mesmo porque e barato e muuito útil
valeu sunny
Ir para o topo Ir para baixo
arakawa

arakawa


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/10/2011
Localização : São Paulo - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQui Fev 23, 2012 6:43 am

O meu, da take a look, é plano e retangular. Depois que vc se acostuma a usar aquele espelhinho, o tamanho deixa de ser problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQui Fev 23, 2012 8:17 pm

Encontrei onde vender. Só não sei se a loja é confiável pq importa o produto.
Será que alguém conhece e pode dar referências da seguinte loja?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=12922
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQui Fev 23, 2012 8:35 pm

Clebson Melo escreveu:
Encontrei onde vender. Só não sei se a loja é confiável pq importa o produto.
Será que alguém conhece e pode dar referências da seguinte loja?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=12922
hhehehe é a maior loja de bicicletas do mundo, provavelmente é mais seguro comprar nela do q em lojas americanas, extra, walmart, saraiva, etc... e, claro, melhor do q mercado livre em geral.

eu já fiz no mínimo uma meia dúzia de compras nela, aqui do fórum provavelmente muitos tb compram, como o Marcus del Mastro e o Mordaz. pode ir sem susto. só precisa ter paciência pra chegar. às vezes leva cerca de 10 dias; eu já esperei mais de 70, tem gente q já esperou 100 dias. mas chega. se não chegar, questiona na loja q eles oferecem pra mandar de novo, ou reembolso.

parece q o foda é q às vezes vc pode ou o reembolso ou pra mandar outro, e mesmo assim vc acaba recebendo a encomenda original. aí vai da honestidade de cada um, se devolve ou se fica quietinho. mas, em geral, chega.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQui Fev 23, 2012 10:37 pm

ninocoutinho escreveu:
parece q o foda é q às vezes vc pode ou o reembolso ou pra mandar outro, e mesmo assim vc acaba recebendo a encomenda original. aí vai da honestidade de cada um, se devolve ou se fica quietinho. mas, em geral, chega.

Isso nunca aconteceu comigo. Se a encomenda original chegasse, eu avisaria e pagaria satisfeito pelo item a mais, mas não foi o caso.

Já deixei de receber um par de pedais spd (valor devolvido) e sapatas de freio padrão campagnolo (reenviado e recebido). No momento estou aguardando a chegada da encomenda de um cassete e uma corrente que já estão atrasados. Antes de pedir reembolso ou reenvio, é melhor esperar uns 90 dias (no caso das sapatas, esperei um ano antes de reclamar! Já não precisava mais!).

Conclusão: para comprar na CRC, não pode ter pressa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptySex Fev 24, 2012 12:36 am

Mordaz escreveu:
Meu problema com espelho no capacete não tem a ver com a aparência. Sinto um desconforto muito grande ao ter de olhar para o canto.

Estou usando um par de espelhos Zéfal Spy no guidão.

Eu também, tentei e não consegui usar o do capacete, uso uns cateye nas pontas do guidão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptySex Fev 24, 2012 10:39 am

opa,

eu comprei aquele espelho que cola no canto do óculos. Funciona bem..... sem capacete! uma lástima as fitas que prendem o capacete ficam bem na visão do espelho....
Talvez um rosto mais magro (que de longe näo é meu caso) não exista esse problema.
Agora sem capacete é bem legal, dá para sentir um "espião secreto" olhando quem está atrás de vc sem a pessoa saber! heheh
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Espelho para vender   Espelho de Capacete - Página 2 EmptySeg Mar 26, 2012 9:22 am

Pessoal, encontrei alguns espelhos para capacete a venda em uma loja aqui de Natal/RN. A loja chama-se Ciclotec http://www.ciclotecnatal.com.br/loja/. O espelho custa 15,00. Se quiserem, compro e envio. OU, até melhor, entra em contato com a loja e pede para que eles enviem. Se eles não trabalharem dessa forma, enviando pelo Correio, eu posso fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Clebson Melo   Espelho de Capacete - Página 2 EmptySeg Mar 26, 2012 11:42 am

o preço das bikes ai na sua terrinha são com preços bem salgados hein?!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2012 5:07 pm

Mordaz escreveu:


Meu problema com espelho no capacete não tem a ver com a aparência. Sinto um desconforto muito grande ao ter de olhar para o canto.

Estou usando um par de espelhos Zéfal Spy no guidão.

Roberto, o Davilson disse que ele teve problemas com espelho no capacete também, tvz o mesmo problema que o seu.

O espelho era convexo e ele não conseguia focar direito (não lembro direito a distância da imagem virtual num espelho convexo, pode ser esse o problema),
como o espelho fica muito perto dos olhos, não há menor necessidade do espelho convexo, o campo de visão é grande, então ele substituiu por um espelho
plano (acredito que seja aqueles espelhos plásticos que dá para cortar com estilete) e funcionou perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2012 10:06 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:


Meu problema com espelho no capacete não tem a ver com a aparência. Sinto um desconforto muito grande ao ter de olhar para o canto.

Estou usando um par de espelhos Zéfal Spy no guidão.

Roberto, o Davilson disse que ele teve problemas com espelho no capacete também, tvz o mesmo problema que o seu.

O espelho era convexo e ele não conseguia focar direito (não lembro direito a distância da imagem virtual num espelho convexo, pode ser esse o problema),
como o espelho fica muito perto dos olhos, não há menor necessidade do espelho convexo, o campo de visão é grande, então ele substituiu por um espelho
plano (acredito que seja aqueles espelhos plásticos que dá para cortar com estilete) e funcionou perfeitamente.
Meu problema não está relacionado ao espelho ser convexo. Na verdade, o que eu experimentei era plano.

Sinto desconforto só de mirar o espelho. O movimento do olho para o canto do campo de visão é o que me incomoda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyQui Mar 29, 2012 9:02 am

Que pena, pois acho a que é o lugar onde treme menos... o meu irmão Paulo estava pensando numa larga no punho, só que teria que tirar uma das mãos do volante,...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyDom Abr 01, 2012 8:28 pm

Não estou gostando do espelho de capacete. Pelo menos com lente convexa, que é o meu.
Primeiro por um motivo que não gosto mesmo: a lente convexa que deixa a imagem "irreal" induzindo a erro de distância. Também devido a ser convexa, não vejo bem os veículos mais distantes. Quando os enxergo bem, já estão muito perto e com o problema de serem "distanciados" pela lente convexa!
Vou continuar usando assim mesmo, visto que gastei uns trocados. Vamos ver se daqui a alguns anos eu consigo me adaptar. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 7:53 pm

Estou querendo fazer o meu eu mesmo, o difícil está em achar um espelho de plástico plano (por segurança), por segurança também ele não terá peças rígidas... em outras palavras, vou grudar o espelho num fio elétrico grosso encapado e grudá-lo no capacete. Se eu cair não preciso me preocupar com alguma perfuração de alguma haste, é só desentortar e regular. Tb não precisa de nenhuma articulação maluca, o fio entorta e fica em qq posição.

Abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
arakawa

arakawa


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/10/2011
Localização : São Paulo - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 9:38 pm

Eu achei bem tranquilo de me acostumar com o take-a-look. Ele não fica tanto assim no canto do campo de visão e a imagem fica perfeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyTer Abr 03, 2012 11:13 pm

arakawa escreveu:
Eu achei bem tranquilo de me acostumar com o take-a-look. Ele não fica tanto assim no canto do campo de visão e a imagem fica perfeita.

O visual dele me agradou muito, espelho plano em acrílico, pequeno e retangular (qual a vantagem do ovalado?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptySex Jun 29, 2012 5:10 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Estou querendo fazer o meu eu mesmo, o difícil está em achar um espelho de plástico plano (por segurança), por segurança também ele não terá peças rígidas... em outras palavras, vou grudar o espelho num fio elétrico grosso encapado e grudá-lo no capacete. Se eu cair não preciso me preocupar com alguma perfuração de alguma haste, é só desentortar e regular. Tb não precisa de nenhuma articulação maluca, o fio entorta e fica em qq posição.

Abrçs

Bem consegui o espelho plano de acrílico, um fio de cobre sólido de 4mm preto, silvertape e cola plástica...

Estou em fase de adaptação, andei 30km e às vezes meu cérebro não reconhece a imagem formada no espelho...

Mas, pelo pouco que andei já achei muito mais fácil e uma imagem muito melhor que o que experimentei em espelhos em guidão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyDom Jul 01, 2012 6:34 am

Será que quem tem problema com espelho acontece por causa da posição do olho diretor?
Eu uso um espelho da cateye mas só um olho consegue olhar no espelho. Alguém usa um espelho da tal maneira que consegue usar os dos olhos para poder avaliar um pouco melhor as distâncias, especialmente a noite (de dia não tenho problema nenhum com um único olho)?
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 EmptyDom Jul 01, 2012 10:53 am


Tenho uma certa experiência com esse tema então vo me arriscar a dar uma opinião um pouco mais categórica.

Já usei 3 espelhos de cabeça:

1) take-a-look (nos óculos e no capacete)
2) feito-em-casa com espelho de guidão convexo, um raio de roda e muito jetinho
3) adaptado-em-casa com espelho de guidão plano, incluindo toda a estrutura de haste e montagem (pequeníssimas modificações)

Sou míope (alto míope) e tbém levemente astigmático, então a visão realmente está longe de ser meu sentido mais forte.

Levei um bom tempo para me acostumar da primeira vez (umas 2 semanas experimentando distância/ângulo etc).

Depois que me acostumei, passei a me sentir NU quando por preguiça de botar o capacete acontece de dar uma saidinha (que seja pra andar 1 km) sem capacete (e portanto sem espelho).

Não canso de repetir:

uso o espelho no capacete porque é o mais prático, e porque aumenta muito a vontade de usar o capacete (sem polêmica sobre capacete neste tópico, por favor); porém, sem sombra de dúvida,
o espelho é MUITO MAIS importante que o capacete.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Espelho de Capacete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espelho de Capacete   Espelho de Capacete - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espelho de Capacete
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» vendo dobravel, reclinada e pecas
» Retrovisor no capacete
» capacete ciclistico
» Mais uma viseira para capacete

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: