Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptySex Jan 25, 2013 11:04 pm

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 DSC_0777small

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 DSC_0789small

Essa segue a "escola francesa" de FWD MBB, com um ângulo bem raso de caixa de direção, ao contrário da australiana Cruzbike Vendetta,
que usa um ângulo mais próximo do convencional.

Aparentemente, não existe uma resposta óbvia quanto a qual das duas tem melhor dirigibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptySex Jan 25, 2013 11:20 pm

Foto da Cruzbike Vendetta, para fins de comparação:

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 1-3b2ed01
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptySáb Jan 26, 2013 8:28 am


Por que será que TUDO que os franceses fazem fica mais bonito?

Nossa, a CB, na comparação, chega a dar pena.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptySáb Jan 26, 2013 1:34 pm

acredito que um angulo mais fechado deverá fazer a dirigibilidade melhor
pois o momento é diminuído pelo cosseno desse angulo só que o maior
angulo implica em bancos mais deitados

agora quanto a distância do mov central ainda acho que é grande e faz diferença

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptyDom Jan 27, 2013 8:29 am

artur elias escreveu:
Por que será que TUDO que os franceses fazem fica mais bonito?
Nem tudo...
Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Vive%2Bla%2Bfrance


artur elias escreveu:
Nossa, a CB, na comparação, chega a dar pena.
Uma coisa que contribui para a Zockra ser tão mais bonita é a aparente falta de ajustabilidade.

A Vendetta é bastante ajustável e isso compromete o visual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptyDom Jan 27, 2013 8:49 am

Pela minha atual experiência todas próximas reclinadas que eu fizer/comprar terão tração dianteira,
elas são mais leves, melhor manutenção, mais bonitas, etc

os ângulos do mov central e tamanho do guidon facilmente resolvem o problema do momento ao
pedalar e isso passa a ser secundário, não havendo necessidade de roldanas e longas corrente.

fico me perguntando porque não vi isso antes?

só ainda não sei como fazer uma under control (USS) de tração dianteira, será que
existe?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptyDom Jan 27, 2013 11:19 am

Embora eu não possua nenhuma FWD e tenha experimentado apenas a Zöhrer Racer Low, gosto da idéia de uma FWD de corrente torcida.

Já FWD de mov. central oscilante (MBB), experimentei um protótipo no estilo "conversão Cruzbike" e não gostei nem um pouco. Sou cético
quanto à suposta maior eficiência do sistema, pois são raríssimas as reclinadas utilizadas com êxito em corridas, mas mesmo assim fico
curioso com os relatos de quem investiu tempo e aprendeu a "domar a besta".

Uma coisa que assimilei de alguns relatos lidos é preocupante. Aparentemente, nas descidas em alta velocidade, o peso das pernas sobre
o conjunto de direção supera a força de auto-centragem produzida pelo "trail", tornando difícil controlar para onde se vai. Segundo um
relato, uma maneira de contornar isso é aliviar o peso das pernas sobre os pedais, efetivamente "sustentando-as no ar", ainda que presas
aos pedais ou apoiadas de leve sobre estes.

Você sente alguma insegurança desse tipo ao descer uma ladeira, por exemplo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptyDom Jan 27, 2013 1:05 pm

Mordaz escreveu:
Embora eu não possua nenhuma FWD e tenha experimentado apenas a Zöhrer Racer Low, gosto da idéia de uma FWD de corrente torcida.

Já FWD de mov. central oscilante (MBB), experimentei um protótipo no estilo "conversão Cruzbike" e não gostei nem um pouco. Sou cético
quanto à suposta maior eficiência do sistema, pois são raríssimas as reclinadas utilizadas com êxito em corridas, mas mesmo assim fico
curioso com os relatos de quem investiu tempo e aprendeu a "domar a besta".

Uma coisa que assimilei de alguns relatos lidos é preocupante. Aparentemente, nas descidas em alta velocidade, o peso das pernas sobre
o conjunto de direção supera a força de auto-centragem produzida pelo "trail", tornando difícil controlar para onde se vai. Segundo um
relato, uma maneira de contornar isso é aliviar o peso das pernas sobre os pedais, efetivamente "sustentando-as no ar", ainda que presas
aos pedais ou apoiadas de leve sobre estes.

Você sente alguma insegurança desse tipo ao descer uma ladeira, por exemplo?

bem até agora só desci ladeira leves e pequenas, deu para sentir esse problema mas a solução me parece deixar os pedais
na posição 12 horas e 6 horas (alto e baixo) pois a pressão nos pedais fica equilibrada e apenas o guidon
entra em trabalho de movimentar o conjunto, daí está a ideia que o mov central deve estar
mais próximo possível da caixa de direção facilitando tudo, no fim a briga é entre o trail e o guidon, igual em qualquer bike.

não gosto da ideia de torcer a corrente , me parece antinatural e que ela não foi feita para isso além de ter
que usar roldanas e canos para protege-la.

O tempo para domar a "Besta" no meu caso foi de 10 km e poucas horas, que na maioria foram para aprender
a fazer curvas fechadas, de resto é igual.




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptySeg Jan 28, 2013 9:29 am

duram escreveu:
daí está a ideia que o mov central deve estar mais próximo possível da caixa de direção
Entendo o seu ponto de vista, tem lógica, mas observo que os designers de FWD MBB, em geral, fazem o contrário: colocam a caixa de direção perto do banco.

Seria para que a distância efetiva entre cada pedal e o banco não seja afetada pela direção?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 EmptySeg Jan 28, 2013 9:35 am

Mordaz escreveu:
duram escreveu:
daí está a ideia que o mov central deve estar mais próximo possível da caixa de direção
Entendo o seu ponto de vista, tem lógica, mas observo que os designers de FWD MBB, em geral, fazem o contrário: colocam a caixa de direção perto do banco.

Seria para que a distância efetiva entre cada pedal e o banco não seja afetada pela direção?

acredito que seja para deixar a bike com tamanho normal, quanto mais para trás do mov central
maior será a bike pois o banco ficará mais longe, o centro de gravidade e distribuição de peso
nas rodas devem fazer parte dessa equação, eu pelo menos senti a necessidade de usar esses
dados no meu projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Conteúdo patrocinado





Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700   Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo protótipo de FWD MBB: Zockra TD700
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» novo protótipo do Slyway - mesmo quadro, várias configurações
» novo protótipo da Cruzbike e nova incrível marca do cinquentão Larry Oslund
» Zockra x M5 CHR
» fim da produção da zockra...
» ZOCKRA DE VOLTA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: