Mensagens : 6 Data de inscrição : 25/02/2013 Idade : 55 Localização : Vila Velha ES
Assunto: Bike Reclinada Gafanhoto Izaquiel Sáb Ago 17, 2013 7:17 pm
Oi Pessoal,
Mais uma bike feita pelo Sr. Izaquiel de Vila Velha ES. O sistema de direção funciona muito bem.
Abraços
Eduardo
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
Assunto: Re: Bike Reclinada Gafanhoto Izaquiel Seg Ago 19, 2013 6:44 am
Andou nela, Eduardo? Ela vai pra alguém em especial, é sua, é dele??
Putz, ela é tão grande que nem parece uma 29er hahahah!! Deve estar muito confortável!
Abraço,
Nino
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Bike Reclinada Gafanhoto Izaquiel Seg Ago 19, 2013 8:43 am
Como se ajusta a tensão da corrente da direção?
Eduardo Diniz
Mensagens : 6 Data de inscrição : 25/02/2013 Idade : 55 Localização : Vila Velha ES
Assunto: Re: Bike Reclinada Gafanhoto Izaquiel Seg Ago 19, 2013 9:24 pm
ninocoutinho escreveu:
Andou nela, Eduardo? Ela vai pra alguém em especial, é sua, é dele??
Putz, ela é tão grande que nem parece uma 29er hahahah!! Deve estar muito confortável!
Abraço,
Nino
Oi Nino,
Ela é minha sim. Agora são três... O Senhor Izaquiel tem muita facilidade em fazer quadros. Transformar canos em uma bike é com ele mesmo.
Rodei uns quatro dias com ela, devo ter rodado uns 120 km. É uma bike um pouco pesada, mas com muita estabilidade. Quando falo estabilidade seria por exemplo, em uma subida íngreme, a bike quase parada e você pedalando com equilíbrio. Este movimento eu não conseguia fazer nos outros dois modelos que tenho. Ela parece muito uma bike convencional ao pilotar.
O Sr. Izaquiel não conseguiu andar nas outras bikes, então acho que ele fez uma bike reclinada mas com mais facilidade para pilotar. Com um pouco mais de treino vou conseguir pedalar sem a mãos no guidão...
O guidão e o banco precisamos ajustar. O ângulo de(base do guidão, pedal, banco e perna), em uma situação de curva, a canela toca na base do guidão. Sabendo disto, nestas situações é só abrir a perna. Em reta não tem problema.
Acho que o banco também terá que ser ajustado. Talvez vou tentar o estilo do Solyom.
Abraços
Eduardo
Eduardo Diniz
Assunto: Re: Bike Reclinada Gafanhoto Izaquiel Seg Ago 19, 2013 9:31 pm
Mordaz escreveu:
Oi Mordaz,
No quadro tem furos para banco e guidão. Não existe um tensionador de corrente. Então, se tiver que diminuir a distância será necessário retirar elos da corrente. Mas acredito que quando ajustarmos o ângulo da base do guidão, detalhe que descrevi na resposta ao NINO, creio que apenas ajustando o movimento do banco, será possível regular a bike para pessoas de tamanho diferente. Mas no geral, acho que esta bike foi feita para pessoas de 1,80m em diante...
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
Assunto: Re: Bike Reclinada Gafanhoto Izaquiel Ter Ago 20, 2013 8:52 am
Eduardo Diniz escreveu:
Mordaz escreveu:
Oi Mordaz,
No quadro tem furos para banco e guidão. Não existe um tensionador de corrente. Então, se tiver que diminuir a distância será necessário retirar elos da corrente. Mas acredito que quando ajustarmos o ângulo da base do guidão, detalhe que descrevi na resposta ao NINO, creio que apenas ajustando o movimento do banco, será possível regular a bike para pessoas de tamanho diferente. Mas no geral, acho que esta bike foi feita para pessoas de 1,80m em diante...
Parabéns por mais uma bike.
Mas ela está tensionada, não? Senão alguma haveria folga na direção, quero dizer,...
Se alguém travar o guidão e outra pessoa tentar virar a roda de um lado para o outro (de leve), ela se mexe? Ou fica na mesma posição?
Acho que é uma questão de segurança que a corrente esteja tensionada.
Já pensou em subistituir por um mecanismo mais leve com cabos de aço tensionados (essa idéia vive me cativando), para segurança vc pode fazer um sistema com cabos de aço duplos (apesar de eu achá-los seguros).
Abrçs
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
Assunto: Re: Bike Reclinada Gafanhoto Izaquiel Sex Dez 06, 2013 8:57 am
do jeito que foi montada a corrente da direção, entendi que a caixa de direção foi fixada depois de conferir a tensão da corrente numa posição/distancia que ficasse justa.
o correto ai seria regular a tensão da corrente através de esticadores , isso no meu ponto de vista.