Malu
| Assunto: Tricicleta pode ser uma boa opção? Seg Set 16, 2013 9:49 pm | |
| ola, pessoal Sou nova por aqui, estava pesquisando sobre tricicletas e encontrei o recliforum. Estou procurando uma tricicleta, porque tenho problema com equilíbrio na bicicleta e gostaria de utiliza-la para me locomover (pequenas distâncias), principalmente na praia e fazer pequenas compras, assim como fazer exercício ao ar livre. Já encontrei algumas tanto nacionais quanto importadas, mas como não conheço nada nessa área gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar dando dicas de algum produto já testado, conhecido e de boa qualidade, assim como detalhes de aro, acessórios, tenho dúvidas com relação a altura, se devo comprar motorizada ou não, Enfim, tô confusa se algum de você puder me ajudar, agradeço. | |
|
artur elias
| Assunto: Re: Tricicleta pode ser uma boa opção? Ter Set 17, 2013 12:50 pm | |
| oi
eu acho que é uma boa opção sim, especialmente nas suas circunstâncias.
marca só conheço os triciclos HP3 que são reclinados e são excelentes.
creio que há uma boa oferta de triciclos baseados em bicicleta convencional, com duas rodas atrás em vez de uma - serão mais baratos e darão conta do recado, para distâncias curtas.
motorização eu só recomendaria se você precisa subir ladeiras muitos fortes, ou se a pessoa tiver uma perda de força/vigor MUITO significativa, ou no caso de bicicletas de carga.
boa sorte!
| |
|
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Tricicleta pode ser uma boa opção? Ter Set 17, 2013 6:21 pm | |
| - artur elias escreveu:
- creio que há uma boa oferta de triciclos baseados em bicicleta convencional,
com duas rodas atrás em vez de uma - serão mais baratos e darão conta do recado, para distâncias curtas. Esse tipo de triciclo tem um problema: como o centro de gravidade é muito alto (como o de uma bicicleta comum), ele tomba facilmente. É bom ter cuidado e fazer curvas bem devagar. Talvez um triciclo delta fosse mais indicado. Algo como o Dream Bike Estilo (infelizmente descontinuado): Ou, talvez, o Dream Bike Praiano: | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tricicleta pode ser uma boa opção? | |
| |
|