Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? Empty
MensagemAssunto: Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas?   Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? EmptySex Abr 16, 2010 7:40 pm

Algum dos amigos teve ou tem dificuldade em pedalar numa tricileta? Alguns amigos meus aqui na praia levaram um pau. Na verdade, eles começam a pedalar e perdem o equilíbrio.Pode parecer ironia,mas o equilíbrio que eu não tenho em bicicleta,o pessoal que anda de "bici", não mantém equilíbrio na tricicleta- talvez por acharem que o equilíbrio tenha de ser somente do corpo,mas na real o guidon ou guidão é que ajuda muito na tricileta.Como eu não sei andar de bicicleta, saí de tricicleta comos e fosse "fera",he,he. Abraços.Esta é a minha opinião. Micky da Tricicleta
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas?   Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? EmptySex Abr 16, 2010 10:20 pm

Essa sua tricicleta tem o centro de gravidade meio alto...

O popular triciclo da Dream Bike também tem essa característica:
Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? Deluxe_grande
Já ouvi relatos de pessoas que "tombaram" ao fazer curvas, mesmo em baixa velocidade. O irônico é que elas buscam no triciclo precisamente uma segurança maior contra quedas!

O mesmo não ocorre com os triciclos "delta" (uma roda dianteira e duas traseiras) ou "tadpole" (duas rodas dianteiras e uma traseira):
Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? 62740983
Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? Foto25

Imagino que você tenha o "jogo de corpo" necessário para manter as três rodas no chão, mas é realmente uma impossibilidade pilotar um triciclo desse de maneira esportiva (a não ser que o esporte em questão envolva capotar com o veículo!)

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Micky da Tricicleta

Micky da Tricicleta


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 56
Localização : Cidreira

Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? Empty
MensagemAssunto: Equilíbrio   Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? EmptySáb Abr 17, 2010 7:45 pm

Caro Roberto e demais ciclistas. Hoje, coloquei dois pneus novos 125 mais grossos atrás para reforçar o equilíbrio. Não tenho dificuldade alguma nisso e talvez por não ter medo, já que o equilírio da bicicleta eu nunca tive. pode parecer paradoxal,mas comecei a pedalar na minha não faz nem um mês. Não tive a preocupação de terntar isso ou aquilo para andar.Simplesmente andei.É como um cara que aprendeu em casa a dirigir automóvel.Na auto-escola, ele terá vícios.isso também não tive problema,pois nunca havia dirigido na miha até os 36 anos. Pode ser isso. Hoje, quando coloquei minha lanterna a dínamo no triciclo, os caras se apaixonam por ele e querem andar.Aviso que não é a memsa coisa que a bicicleta.Eles não acreditam.Começam a andar e logo perdem o controle.Este, é pelo guidom e corpo.É um jogo que nunca me preocupei talvez ustamente por não ter prendido nada semelhnate antes que pudesse confundir meu cérebro,entende?Este da Dreambke eu experimentei aqui antes de comprar o meu.Não gostei.Sou grande para este modelo e o banco é desconfortável.O encosto é uma maravilha.
Não posso correr muito,mas em asfalto, hoje, pedalei bastante. Semana quevem,acho que vem o meu velocímetro e aí terei idéia.Abraços.Micky da tricicleta.Quando tiver fotos novas (amanhã) eu coloco para vocês verem.www.tricicleta.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tricicleta.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas?   Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem anda de bicicleta anda de tricileta sem problemas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro Frankstein
» Quem ri por último, ri melhor...
» Solução para Administração do fórum
» Ajuda dos universitários por favor.
» Dificuldades no ciclismo de longa distância

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: