Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 quero uma reclinada

Ir para baixo 
+2
ninocoutinho
guirle
6 participantes
AutorMensagem
guirle

guirle


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 47
Localização : sp mooca

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: quero uma reclinada    quero uma reclinada  EmptyQua Jan 11, 2012 3:10 pm

ola a todos gostaria de entrar no mundo das reclinadas ,moro em sao paulo na mooca ,tenho 1,95m 116kg gostaria de saber qual bicicleta e mais adequada,pra minha altura. a reclinada com guidão em baixo e bem legal,mais eu vi as pessoas usando a outra com guidão alto porq? e mais difícil ? eu tenho uma mtb com cambio alivio da pra comprar um quadro e montar com minhas peças ?
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Re: quero uma reclinada    quero uma reclinada  EmptyQui Jan 12, 2012 2:08 pm

Olá, guirle, seja bem-vindo.

Essa questão do guidão acredito ser o de menos crítico pro seu caso (no qual importa mais o seu tamanho, até mais do que o peso). Mas só pra esclarecer, em reclinadas temos basicamente três tipos de guidão, em duas categorias:

- OSS (over-seat-steering, ou seja, direção por cima):

a) Open-Cockpit ou Superman (aberto):

quero uma reclinada  Over-seat-steering

b) Hamster ou Praying-Mantis (esquilo ou louva-deus):

quero uma reclinada  Hamster-bars

- USS (under-seat-steering, direção por baixo):

quero uma reclinada  Under-seat-steering

Todo guidão tem suas vantagens e desvantagens, e tlvz em muitos casos, as soluções para os ângulos da caixa de direção, pelo construtor, podem fazer com que qualquer guidão seja mais fácil de domar, ou mais difícil... Tem também o aspecto dos diversos ajustes que vc tem q dar (ou que PODE dar) pra adaptar direitinho as distâncias, a altura, enfim, as necessidades do seu corpo.

Como vc é muito comprido, acho q vc tem q tomar cuidado com reclinadas q te obriguem a colocar o assento muuuuito pra trás (pra dar a distância boa das pernas até os pedais), em cima da roda traseira, por exemplo, pois com isso vc vai sentir o efeito drástico de empinar a roda dianteira. O q não te impede de usar a bicicleta, mas subidas com terreno não muito liso podem ser sempre uma pedra no sapato, no caso.

Não sei se vc já pesquisou mas, aqui no Brasil, temos basicamente dois construtores de reclinadas, a Zöhrer e a Solyom. No site da Zöhrer vc pode ver 3 modelos os quais, pelo q entendo, usam todos o mesmo quadro de alumínio. Eu chutaria q, em todas as montagens, o quadro fica pequeno pra vc, mas o próprio Pedro Zöhrer é um cara muito grande e acredito q ele mesmo pedale todas as bikes q ele faz, então de repente, num contato entre vcs, vc descobre se pode dar certo ou não. Além dessas 3 bikes, ele faz outras sob encomenda, e a Capoeira é justamente uma q parece ser mais adequada ao seu tamanho:

quero uma reclinada  Nova+capoeira
quero uma reclinada  1299366545843_f

É o Pedro na foto e, como disse, ele é bem alto. Aqueles outros dois modelos (a racer e a under control) também podem dar certo, caso o pedivela fique bem à frente, ou tenha distância ajustável (não sei se é assim q ele faz). Depende da sua preferência. Aqui tem ele montado na racer, pra vc ter uma ideia do tamanho (queria saber a altura exata do Pedro, de repente ele vem aqui e fala). Ah, aqui ele num modelo antigo da under.

Já a Solyom aparece atualmente com 5 modelos no site, mas nem sem se serão mantidos, pois o Davilson promete focar a produção num modelo apenas (q ainda não está lá, é a Bless q comentei em outro tópico). Não sei te dizer se alguma dessas bicicletas ficaria ótima pra vc, elas parecem todas pensadas prum ciclista bem médio. Se for possível em alguma delas fazer o pedivela bem avançado, aí talvez sirva pra vc. As q tem o pedivela bem na altura da caixa de direção, ou antes (as explorer), bem, nessas vc tlvz fique muito pra trás, a não ser q se construa um quadro bem maior. Acho q vale um contato com ele, tb, pra ver se ele tem alguma ideia e pode te ajudar.

Vc pretende usar a bike pra quê? Pra andar quanto e onde? Na rua, parques? viajar, treinar? Ou ainda nem sabe? Algum modelo desses que vc vê na net (independente de ser nacional, estrangeiro ou bem artesanal) te "compra" especialmente??
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Re: quero uma reclinada    quero uma reclinada  EmptyQui Jan 12, 2012 2:31 pm

só um detalhe, o Pedro é mais alto que eu, mas muito mais magro.
E portanto eu utilizava na EXD o banco mais para trás que ele.
O guirle é mais alto e mais pesado que eu, então suponho que exd para ele só com pneus aro 20 infelizmente.
Tem que ver nas bikes do Solyom.
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Re: quero uma reclinada    quero uma reclinada  EmptyQui Jan 12, 2012 6:11 pm

Essa nova Zöhrer Capoeira, com rodas 26", pode ser construída um pouco mais longa, se isso for necessário. E dá para transplantar as peças da MTB para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
guirle

guirle


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 47
Localização : sp mooca

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Re: quero uma reclinada    quero uma reclinada  EmptyQui Jan 12, 2012 6:49 pm

Mordaz escreveu:
Essa nova Zöhrer Capoeira, com rodas 26", pode ser construída um pouco mais longa, se isso for necessário. E dá para transplantar as peças da MTB para ela.
obrigado por todos esclarecimentos os 2 fabricantes eu ja tava namorando as reclinadas deles gostei mais da solyom ,eu queria mesmo usar a bike no dia a dia mesmo, como eu uso a minha sabe adoro pegar estrada andar no transito
Ir para o topo Ir para baixo
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Re: quero uma reclinada    quero uma reclinada  EmptyQui Jan 12, 2012 9:08 pm


te vendo a minha solyom, tem um post aqui nos classificados,,

guirle escreveu:
Mordaz escreveu:
Essa nova Zöhrer Capoeira, com rodas 26", pode ser construída um pouco mais longa, se isso for necessário. E dá para transplantar as peças da MTB para ela.
obrigado por todos esclarecimentos os 2 fabricantes eu ja tava namorando as reclinadas deles gostei mais da solyom ,eu queria mesmo usar a bike no dia a dia mesmo, como eu uso a minha sabe adoro pegar estrada andar no transito
Ir para o topo Ir para baixo
guirle

guirle


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 47
Localização : sp mooca

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Re: quero uma reclinada    quero uma reclinada  EmptySáb Jan 14, 2012 6:38 pm

Erick escreveu:

te vendo a minha solyom, tem um post aqui nos classificados,,

guirle escreveu:
Mordaz escreveu:
Essa nova Zöhrer Capoeira, com rodas 26", pode ser construída um pouco mais longa, se isso for necessário. E dá para transplantar as peças da MTB para ela.
obrigado por todos esclarecimentos os 2 fabricantes eu ja tava namorando as reclinadas deles gostei mais da solyom ,eu queria mesmo usar a bike no dia a dia mesmo, como eu uso a minha sabe adoro pegar estrada andar no transito
BEM LEGAL SUA BIKE ADOREI EM
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Solyom   quero uma reclinada  EmptySex Fev 03, 2012 6:30 pm

Eu acho que uma solyom explorer r vai bem pra vc que tem uma boa altura. Eu ainda nao tenho a minha, estou namesma situacao, enfiim, mas vejo a explorer r da solyom como uma boa alternativa, tendo em vista que o desenho do chassi é limpo, simples e pode ser construido um pouco mais longo. Neste ano eu vou juntar dinheiro pra comprar o meu chassi. E j's comecei salvando 100 reais dia 27 de janeiro!rsrs

PS: Davilson quero fotos das explorer que fizeste! Nao a abandone!
Ir para o topo Ir para baixo
guirle

guirle


Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 47
Localização : sp mooca

quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Re: quero uma reclinada    quero uma reclinada  EmptyDom Fev 05, 2012 12:53 pm

Lele escreveu:
Eu acho que uma solyom explorer r vai bem pra vc que tem uma boa altura. Eu ainda nao tenho a minha, estou namesma situacao, enfiim, mas vejo a explorer r da solyom como uma boa alternativa, tendo em vista que o desenho do chassi é limpo, simples e pode ser construido um pouco mais longo. Neste ano eu vou juntar dinheiro pra comprar o meu chassi. E j's comecei salvando 100 reais dia 27 de janeiro!rsrs

PS: Davilson quero fotos das explorer que fizeste! Nao a abandone!
to querendo muito uma tenho uma mtb que eu não ando com grupo alivio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quero uma reclinada  Empty
MensagemAssunto: Re: quero uma reclinada    quero uma reclinada  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
quero uma reclinada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reclinadas urbanas Guidão Baixo ou Alto?
» Projeto Trike Full Suspension
» Quero comprar uma trike ou um kit quadro novo ou usado.
» Reclinada Mountainbike”
» Reclinada x Normal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: