Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vídeo Convencionais X Reclinadas

Ir para baixo 
+3
duram
Mordaz
ninocoutinho
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptySex Set 27, 2013 12:30 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptySex Set 27, 2013 4:18 pm

Esse esqueleto aí deve ser membro da NRA (National Rifle Association). Ele tem uma Rans RIFLE !
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyDom Set 29, 2013 10:33 pm

Mordaz escreveu:
Esse esqueleto aí deve ser membro da NRA (National Rifle Association).  Ele tem uma Rans RIFLE !

o video foi barrado no Facebook, algum ciclista normal nao gostou e achou ofensivo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptySeg Set 30, 2013 4:11 pm

duram escreveu:
[o video foi barrado no Facebook, algum ciclista normal nao gostou e achou ofensivo
Sério?  Não assisti o vídeo todo, mas não me parece haver algo de ofensivo nele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptySeg Set 30, 2013 5:26 pm

Mordaz escreveu:
duram escreveu:
[o video foi barrado no Facebook, algum ciclista normal nao gostou e achou ofensivo
Sério?  Não assisti o vídeo todo, mas não me parece haver algo de ofensivo nele.
não tem,
a não ser que você seja um ciclista normal viciado e pedala a vida toda e derrepente aparece um bando de ciclistas
reclineiros e diz que ele esta errado e é uma besta e nós certo kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 01, 2013 7:47 am

Calma, gente, devagar com o andor! What a Face 

Vim defender o facebook e as bikes de estrada convencionais geek 

Primeiramente, acho que a queixa do Daniel é pq não apareceu a miniatura do vídeo, na própria postagem dele no face. Aparece só o link. Isso acontece e é meio ao acaso, mas algumas situações são típicas, como qndo a conexão não está mil maravilhas e vc posta o link ANTES de dar tempo do facebook analisar o link e gerar miniatura. Todo link que vc posta o FB tenta já dar uma prévia. Se for uma página web comum, ele pega uma das imagens linkadas no endereço, ou oferece a vc que escolha alguma das imagens, pra colocar de miniatura e também disponbiliza um texto editável, retirado do link. No caso de um vídeo, qndo ele "saca" que é vídeo, ele já o coloca "embed", como fazemos aqui no fórum. Qndo vc dá copy-paste de um link, numa postagem sua, e posta rápido demais, não 'dá tempo' de gerar essa miniatura e a opção embed. Só pra contrabalançar, me recordo de que tanto o Michel qnto o Davilson postaram o mesmo vídeo, e saiu embed. Enquanto o Daniel ficou 'censurado' clown .

Desculpem pela longa e talvez tediosa explicação. Sleep 

Sobre reclinadas X convencionais, essa discussão num fórum de reclinadas fica meio chatonilda, talvez mais do que se fosse num fórum de estrada. Confesso que me espanto um tanto de saber que há tantos reclineiros convertidos que deixaram completamente de pedalar bikes 'comuns'. Alguns casos eu entendo; outros, não tanto. Falo isso pq, pra mim, essas vantagens apontadas no vídeo só são mesmo enormes vantagens em grandes trajetos. Chamo de grande trajeto algo suficiente pra te dar uma bela canseira e os incômodos esperados começarem a bater! Poxa, falando de situações bem cotidianas, o que se faz com bike são coisas que não dão tempo disso rolar, e são situações em que vc estar numa postura mais ativa, como a promovida por uma bike convencional, é vantagem, ou que só a bicicleta ser 'comum' já é vantagem. Entendendo que muitos dos que são totalmente convertidos à reclinada se isentam desse tipo de coisa, mas alguns tem sim um uso bem do dia-a-dia e fico bem surpreso de a pessoa se dispor a fazer tudo, tudinho, de reclinada. Que dá, dá, mas acho que vc passa a ter que fazer ainda mais 'escolhas', acho que limita, só o fato de vc não ficar invisível já é f**, mas tem sim suas vantagens.

Já sobre treinar, tirando o risco maior de "capotamento", não vejo razão de tanto drama e pain em vista do tempo e das distâncias percorridas nos treinos mais corriqueiros do pessoal, a não ser que o indivíduo já tenha algum problema instalado - mas acho verdadeiramente que esse problema tlvz possa "apitar" na reclinada, também, de alguma forma.

Só pra concluir, pra piorar os 'mitos' que cada um cria pra si no quesito convencional X reclinada, eu acho que acontecem duas coisas na elaboração da ideia, já falamos disso outras vezes aqui:

a) o cara é um ciclista já um pouco experiente e tem uma bike convencional maneira. aí ele fica minimamente curioso com reclinada, e descola (ou experimenta) uma não tão maneira ou não tão direcionada ao que ele gosta e precisa. aí ele fica achando ela pesada, lenta, uma bosta.

b) o cara não necessariamente é experiente mas tem uma bike convencional meio chulé ou não-direcionada ao que ele gosta e precisa. aí descobre a reclinada e acha que é a salvação da humanidade, vai ficando cada vez mais addicted e quando vê já não sabe pedalar outra coisa, chega a imaginar que ciclistas convencionais são todos loucos e estão todos errados. alguns reclineiros ficam tão extremos na parada, que passam a não saber o que fazer qndo vêem uma pedivela de 170mm!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 01, 2013 9:45 pm

ninocoutinho escreveu:

a) o cara é um ciclista já um pouco experiente e tem uma bike convencional maneira. aí ele fica minimamente curioso com reclinada, e descola (ou experimenta) uma não tão maneira ou não tão direcionada ao que ele gosta e precisa. aí ele fica achando ela pesada, lenta, uma bosta.
Isso acontece mesmo.  


ninocoutinho escreveu:

b) o cara não necessariamente é experiente mas tem uma bike convencional meio chulé ou não-direcionada ao que ele gosta e precisa. aí descobre a reclinada e acha que é a salvação da humanidade, vai ficando cada vez mais addicted e quando vê já não sabe pedalar outra coisa, chega a imaginar que ciclistas convencionais são todos loucos e estão todos errados.
Se se trata de um ciclista recreativo ou utilitário (ou seja, não competitivo), ele tem razão em achar que a recli é a salvação da humanidade.  Que tal avaliarmos o "índice de rejeição" das reclinadas em comparação com as convencionais?  Praticamente todo mundo conhece alguém que tem uma bicicleta convencional esquecida em algum lugar, abandonada após ser usada por apenas algumas vezes.  Você diria que as reclinadas são abandonadas na mesma proporção?  


ninocoutinho escreveu:

alguns reclineiros ficam tão extremos na parada, que passam a não saber o que fazer qndo vêem uma pedivela de 170mm!! Twisted Evil
Misturou as estações.  O que pedivelas curtas têm a ver com bicicletas reclinadas?  Dê uma olhada no site (já bem antigo) da Power Cranks para ver as recomendações para ciclistas de contra-relógio.  Se bem me lembro, reclinadas nem sequer são mencionadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 01, 2013 9:52 pm

Mordaz escreveu:
Se se trata de um ciclista recreativo ou utilitário (ou seja, não competitivo), ele tem razão em achar que a recli é a salvação da humanidade.  Que tal avaliarmos o "índice de rejeição" das reclinadas em comparação com as convencionais?  Praticamente todo mundo conhece alguém que tem uma bicicleta convencional esquecida em algum lugar, abandonada após ser usada por apenas algumas vezes.  Você diria que as reclinadas são abandonadas na mesma proporção?  
Eu não sei, acho difícil a resposta, é igual falar que, proporcionalmente tem muito violão encostado, abandonado após tentar ter sido usado por algumas vezes, e pouca, por exemplo, marimba encostada. Se a pessoa se interessa por reclinada, já denota um interesse especial, diferente de quem compra uma bike qualquer. E eu discordo do resto, pro tipo de ciclismo recreativo ou utilitário que a maioria das pessoas fazem, não consigo enxergar problema em bicicletas 'normais'.

ninocoutinho escreveu:
Misturou as estações.  O que pedivelas curtas têm a ver com bicicletas reclinadas?  Dê uma olhada no site (já bem antigo) da Power Cranks para ver as recomendações para ciclistas de contra-relógio.  Se bem me lembro, reclinadas nem sequer são mencionadas.
Era uma provocação a você, jovem Razz ! Achei que vc ia entender Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 01, 2013 10:18 pm

ninocoutinho escreveu:

Era uma provocação a você, jovem Razz ! Achei que vc ia entender Wink
Eu sei...

Você sabe que de vez em quando eu tento, tento mesmo gostar de bicicleta convencional, mas não consigo.  No 

É muito, muito desconfortável.  As pessoas se acostumam (as poucas que não desistem), mas isso não muda o fato de que bicicleta convencional dói!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 01, 2013 11:02 pm

[quote=
b) o cara não necessariamente é experiente mas tem uma bike convencional meio chulé ou não-direcionada ao que ele gosta e precisa. aí descobre a reclinada e acha que é a salvação da humanidade, vai ficando cada vez mais addicted e quando vê já não sabe pedalar outra coisa, chega a imaginar que ciclistas convencionais são todos loucos e estão todos errados. [/quote]Se se trata de um ciclista recreativo ou utilitário (ou seja, não competitivo), ele tem razão em achar que a recli é a salvação da humanidade.  Que tal avaliarmos o "índice de rejeição" das reclinadas em comparação com as convencionais?  Praticamente todo mundo conhece alguém que tem uma bicicleta convencional esquecida em algum lugar, abandonada após ser usada por apenas algumas vezes.  Você diria que as reclinadas são abandonadas na mesma proporção?  
.[/quote]
não, até porque tem muito menos reclinadas para fazermos uma estatística

sou reclineiro que vendeu todas as bikes e fala mal das normais para usso de longa distância,
para perto ainda acho que a normal ganha fácil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 01, 2013 11:03 pm

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:

Era uma provocação a você, jovem Razz ! Achei que vc ia entender Wink
Eu sei...

Você sabe que de vez em quando eu tento, tento mesmo gostar de bicicleta convencional, mas não consigo.  No 

É muito, muito desconfortável.  As pessoas se acostumam (as poucas que não desistem), mas isso não muda o fato de que bicicleta convencional dói!
100% razão para distâncias maiores que 10km, menos que isso dá para usar as duas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 01, 2013 11:06 pm

a verdade é que até agora não vi nenhum ciclista normal comentar sobre o video e
dizer que ele está errado ou é besteira, só reclineiros falam dele.

será que é por não ter o que dizer? tão obvio que não tem debate?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyQua Out 02, 2013 12:00 am

Eu já fui um crente na Igreja do Sagrado Coração Reclinesco e considerava hereges todos os que professavam outra fé. lol! 

Hoje creio que posso dizer sem desviar o olhar que não tenho preconceito em relação a tipos de bicicleta.

Tenho 4 bicis, e apenas uma é reclinada; as outras são "montadas".

Adoro ver bicicletas bonitas, de todos os tipos, novas ou vintage, desde que tenham um mínimo de qualidade ou alguma "personalidade" especial.

A maioria dos ciclistas com quem convivo e (eventualmente) pedalo junto consiste de espideiros e fixeiros. Sinto-me muito à vontade no seio da sub-cultura fixie/bike messenger, onde sou tratado pelo que sou, e não pelo tipo de bicicleta que pedalo.


Eu concordo com a 90% pelo menos de tudo que é dito no vídeo. Algumas coisas não tenho suficiente conhecimento para concordar/discordar.

Das minhas 3 bicicletas "montadas", a que eu agüento mais tempo curiosamente é a cargueira que eu mesmo fiz. Acima de 20 km começa a incomodar, devagarinho. A dobrável, mesmo sendo modelo topo-de-gama da Dahon, NÃO CHEGA na barreira dos 10 km mencionada acima.

Fala-se muito em bike fit atualmente. O desconforto seria a mera falta desse procedimento "mágico", que seria tão complexo que só um profissional especializado (tem até nome, "fitter") conseguiria realizar.

O que ninguém fala é que, pro bike fit "funcionar", ou seja, pro vivente ficar REALMENTE confortável na bicicleta montada, ele já tem que estar MUITO "fit" antes de fazer o bike fit. Isso vai muito além de perna e condicionamento cardio-respiratório. Quem não tiver essa disposição de passar muito tempo sofrendo no selim ATÉ adquirir esse condicionamento, nunca vai deixar de sofrer - com ou sem bike fit.

Com a reclinada - de QUALQUER tipo - esse problema NON EXZISTE.

É por isso que a reclinada PRODUZ ciclistas entusiastas e atletas, onde antes havia sedentários e céticos - com chances reduzidíssimas de vir a gostar de ciclismo algum dia.

Essa é a grande diferença, que pra mim - sem preconceito - é praticamente indiscutível.

O vídeo elabora bem esse ponto, com humor, sem ser desrespeitoso na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyQua Out 02, 2013 1:09 am

Artur, faço minhas as suas palavras!  

(Falando em "bike fit", ofereceram-me tal serviço em uma bicicletaria que frequento, pela módica quantia de R$ 600 !!! Shocked )
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyQua Out 02, 2013 8:43 am

artur elias escreveu:
a reclinada PRODUZ ciclistas entusiastas e atletas, onde antes havia sedentários e céticos
Legal isso, é verdade, deve ser o caso da vasta maioria de nós e, pelo menos, é o meu caso. Mas, minha vontade pelas reclinadas não era por desconforto nas convencionais, e o entusiasmo pelo ciclismo não veio propriamente com o reclinismo, mas no bololô todo, de vontades meio conjuntas: de pedalar mais, melhor, pra tudo, e pedalar reclinado. No meio das minhas pesquisas e das minhas conversas com o davilson e com o klaus, já entrei na rotina de pedalar direto e quando as bikes ficaram prontas a coisa foi só piorando, mas já era algo no caminho.

De fato, com essa desabafo sobre bike-fit, tirou palavras da minha boca, Artur! Putz, claro que também tenho desconfortos em bikes normais mas tem hora que não dá pra se queixar disso pra ninguém. Se for pra reclineiro, vou tomar uma lambida dizendo que o problema é que não estou de reclinada tongue ; se for pra ciclista convencional, vai falar que falta o bike-fit, q qndo fizer, vai resolver. Os que clamam que o bikefit é a solução também *em geral* são os que não pedalam por tantas horas seguidas a ponto de gerar um problema sério. Por exemplo, qndo fiz o audax 200 de speed (coisa absolutamente normal, a maioria do pessoal faz audax de speed, apesar q nos 200 é onde tem mais mtb E reclinadas, em toda a série hehehe), terminei com a mão formigando, e acho que comecei a sentir o pescoço por volta do km 160. Detalhe que não costumo ter problemas com bunda, selim, etc. Aí eu queixo e o camarada me fala que se fizesse um bikefit, ia resolver. A vontade é responder "já passou mais de 10 horas em cima duma bicicleta?". Tem muito mais a ver com ler as próprias sensações e prever certas coisas antes delas acontecerem e também usar dessa coisa mais "ativa" de bikes comuns a seu favor (ou seja, variar o mais que possível as 'posturas') e também com aguentar os incômodos! Eu acharia semelhante ao camarada terminar uma maratona se queixando de uma série de dores e cansaços, e a pessoa mandar o cara procurar um treinador, ir fazer RPG ou o q seja. cyclops 

Essas barreiras suas aí são bem menores que as minhas, claro que está muito relacionado com a intensidade em que se vai pedalar e a frequência de paradas, mas treinos de até 80k de speed não me gera nada cruel, e acima disso é tudo administrável, acho que isso é normal pra maioria dos que treinam de estradeira, não são queixas que me impediriam de cumprir essas distâncias ou me tirariam o entusiasmo. Mesmo de dobrável acho de boa maiores quilometragens, já fiz pedais de mais de 60k sem problemas e querendo mais, com sobe e desce e carregando coisas. Confesso que esse teve muitas paradas, até por ser bem urbano. O que mata em convencional é pendurar algo nas costas, ainda que seja leve, aí tiro o chapéu MESMO pra bike-messengers, pq aquelas bolsas não parecem ser a coisa mais confortável do mundo. Bem, esse meu parágrafo não é nenhuma disputa com ninguém, não, é talvez uma constatação de que os companheiros estão desacostumados e precisando sofrer mais em cima de bikes normais geek , pra que elas fiquem mais aceitáveis! Claro, só se precisar.

Mas tenho curiosidade sobre um bike-fit, sim, claro q em faixas mais módicas que esse aí que ofereceram pro Roberto! Lá em SP o Elpídio faz por algo entre 150 e 250 reais, esqueci o valor, com aquele clássico direito de voltar lá depois da adaptação ou da troca de algum componente dos solicitados e que não deu pra trocar ali na hora, ou mesmo troca de sapatilha. Aliás, o lance da mudança de posição do taquinho promovido pelos fitters é algo que todo mundo fala como milagroso e que sempre fiz no olho, sem perceber problema nisso. Mas meu interesse maior seria em outros grandes aspectos ergonômicos, como ângulos joelho, quadril, torso, posição do carrinho do selim e comprimento e altura do avanço, e se o que tem dado certo pra mim está mesmo dentro duma faixa ótima para endurance ou se algo pode ser melhorado, seja no sentido da possibilidade de ser mais agressivo ou mesmo se ainda dá pra tender mais ao conforto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyQua Out 02, 2013 3:59 pm

ninocoutinho escreveu:
Mas tenho curiosidade sobre um bike-fit, sim, claro q em faixas mais módicas que esse aí que ofereceram pro Roberto! Lá em SP o Elpídio faz por algo entre 150 e 250 reais, esqueci o valor, com aquele clássico direito de voltar lá depois da adaptação ou da troca de algum componente dos solicitados e que não deu pra trocar ali na hora, ou mesmo troca de sapatilha.
De fato, R$ 200 é uma média de preço mais realista para um bike-fit.  A loja onde me cobraram R$ 600 é bem careira e mais voltada para um público endinheirado.  Só vou lá para montar e consertar rodas.

De qualquer forma, acho que eu não pagaria um bike-fit.  Acho que não aproveitaria muito.  Algumas coisas que descobri que funcionam bem para mim são consideradas sacrilégio pelos puristas do ciclismo.  Exemplo: pedivela com Q-factor grande, tipo de mtb, é o que me serve bem.  

Em vez de um bike-fit de loja, talvez eu experimentasse umas planilhas dessas que se encontram pela Internet, e uma meia dúzia de mesas de tamanhos diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyQui Out 03, 2013 7:46 pm

Na minha opinião, eu acho que cada tipo de bicicleta tem seu terreno e situação específica, e em cada uma dessas circunstâncias nosso corpo pode usar de diferentes formas impulso, física, acomodação, além de sofrer prós e contras.

Sou reclineiro a pouco mais de um ano, mas não larguei minha eterna paixão chamada MTB. E acho que é um assunto simplesmente sem fim ficarmos analisando " qual é a melhor bike, qual o melhor posicionamento, qual isso, qual aquilo...

Vc nunca fará downhill com uma speed
Vc nunca fará downhill com uma reclinada
Vc nunca terá o desempenho em velocidade de um speedeiro, pedalando com uma relação de MTB
Vc nunca vai conseguir empinar uma reclinada Very Happy Very Happy Very Happy



Como disse no início, cada bicicleta tem sua indicação, suas limitações, seus prós e seus contras, Zilhares de pessoas já me pediram trilhões de coisas sobre reclinadas, sempre tentando comparar com as stand up, e me vejo " apertado" pra fazer a criatura entender que cada caso, cada bike, cada situação é uma coisa isolada.

No entanto, me arrisco a dizer: Uma MTB é universal, ela te leva em qualquer terreno, qualquer lugar, de qualquer jeito, apenas te leva, sem entrarmos aqui no mérito de velocidade, desempenho nisso ou naquilo...

Pedalar reclinado é maravilhoso. Praticar no meu caso "MTB" tbm, mas sempre tenho bem presente que pra cada trajeto, o tipo de bike pode não ser o mesmo.

Amo minha LWB, mas tenho conciência de que é um tipo de bike pra asfalto, nunca poderei saltar com ela, entrar em cascalhos de soco e afins... Wink

"Ménha" opinião apenas Wink Abraço a todos aqui!
Estou por receber um banco novo do Davilson, estou sem reclinar desde maio detse ano por vváárriiooss motivos, mas estou igualente ancioso pra retornar mais ativo aqui no Forum

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptySex Out 04, 2013 11:55 pm

Luciano escreveu:
Vc nunca terá o desempenho em velocidade de um speedeiro, pedalando com uma relação de MTB
Vou discordar, só para bancar o chato!  Razz 

Olhe aqui este segmento no Strava.  Média de 40,9 km/h durante 20min39s perseguindo um espideiro.

Minha relação mais pesada é 48 (maior coroa) x 11 ou 12 (menor pinhão, dependendo do cassete que eu estiver usando).  Não sei se a coroa 48 ainda pode ser considerada de MTB, apesar de ser de 4 furos e 104 bcd.  Talvez seja um meio-termo entre relação de MTB e speed, mas mesmo que fosse 44, acho que ainda daria para acompanhar as speeds.  Lembrando que uso pedivela de 150 mm, de maneira que a coroa 48 equivale a uma 54 com pedivela de 170 mm.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptySáb Out 05, 2013 9:55 am

artur elias escreveu:

É por isso que a reclinada PRODUZ ciclistas entusiastas e atletas, onde antes havia sedentários e céticos - com chances reduzidíssimas de vir a gostar de ciclismo algum dia.

.
eu sou um desses, apesar de amar bikes não ia longe devido ao vento e desconforto, quando vi o Zohrer a primeira vez passando por mim com uma under control (USS) vi o ar passar pro cima dele sem turbulência e posteriormente vi o "detalhe" do conforto, em menos de 3 meses depois de receber minha primeira reclinada já tinha vendido todas as normais e hoje além delas só tenho uma Dahon dobrável pois é mais fácil quando saio de carro e mesmo assim só para pedalar até 20km
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyDom Out 06, 2013 7:49 pm

Mordaz escreveu:


Olhe aqui este segmento no Strava.  Média de 40,9 km/h durante 20min39s perseguindo um espideiro.


Mordaz voando baixo!

Bacana.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyDom Out 06, 2013 7:53 pm


só para constar nos autos...:


respeito o trabalho de fazer bike fit e não duvido que faça alguma diferença,
ou até muita diferença pra quem é mais sensível/perceptivo.


Minha birra é mais com os leigos que costumam espalhar essa idéia boba
de que bike fit resolve todos os problemas de conforto e adaptção.


Essa idéia deixa de fora o componente mais importante da equação,
que é a pessoa e muito especialmente seu preparo físico específico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyDom Out 06, 2013 10:44 pm

Citação :
Mordaz voando baixo!
Eu não; o mérito é da recli!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptySeg Out 07, 2013 1:35 pm

Mordaz escreveu:
Citação :
Mordaz voando baixo!
Eu não; o mérito é da recli!

isso non exziste


nenhuma bicicleta anda sozinha


nenhuma bicicleta sobe sozinha


(por mais que os americanos gordos e endinheirados acreditem hehehe)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 08, 2013 1:26 pm

artur elias escreveu:
Mordaz escreveu:
Eu não; o mérito é da recli!
isso non exziste

nenhuma bicicleta anda sozinha
Sim, mas a vantagem aerodinâmica da reclinada é considerável!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Sérgio Contente




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/10/2013

Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas EmptyTer Out 08, 2013 7:31 pm

Ola pessoal,
Me apresentando: Sou Sergio, 56 anos, de São Paulo, ainda sem reclinada negociando uma Racer e uma Tandem com o Zohrer...
Lendo esse tópico, eu não posso acrescentar minha experiencia de reclinada por ainda não ter uma.
mas posso passar o porquê quero experimentar uma reclinada...e minha experiencia de convencional
..
Antes de mais nada, pedalo desde 2009...3 x por semana, e cada saida em torno de 40 a 60 km.
...
Tenho dobrável desde 2011 qdo eram raras e motivos de espanto, algo parecido na época com q vc falam q acontece com a reclinada hoje.

Um amigo do forum num post neste topico, disse q na dobravel top da Dahon ele não anda nem 10km..
Bom eu tenho 1 mtb e 3 dobráveis sendo Dahon (curve 3, aro16), Brompton (aro 20) e uma Tern Eclipse (aro 24)..
a bike que mais corre...e q mais eu ando mais..é a menor, a Dahon aro 16, pneu Big Apple, 3 marchas... No parque Vila Lobos, faço 40 km numa media de 23 km/h normalmente numa boa..sem se arrebentar.
chego rápido a 35 km/h...o que tem de speedeiro q fica inconformado qdo ve o tiozinho aqui com bike de criança largando na frente..
Em subida então..o cara tem que ser bom, pois por ter roda pequena e ser levinha...se for ciclista só de fim de semana e de mtb..vai ficar pra traz com certeza.
...
a de aro 24 é mais confortável..pois permite configurar na hora sem ferramenta varias posição do guidão, mas é mais lenta
e a brompton a mais cara, e considerada a melhor dobravel do mundo..tem um pneu fininho e duro..que faz bater até os dentes de tanto trepidar..Ela foi feita para asfalto perfeito lá de Londres..de onde ela vem.

Qdo saio para treinar, o que faz meu treino terminar .é a dor no pescoço...nunca terminei meu treino porque as pernas não aguentavam mais..sempre foi por causa da dor no pescoço, (as vezes bumbum). Eu tenho pernas para ir bem mais longe, mas vem a dor no pescoço e ai tenho que ir pra casa...fim do treino.

Ah eu pratico maratona tbm..então tenho bom folego.. (hoje com menisco lesionado, pronto para cirurgia nos proximos dias)
...
Ai achei de tentar a reclinada..pelos seguintes motivos:
-poder exigir mais das pernas..pedalar mais kms por treino.
-esquecer que tenho pescoço, o bumbum tbm..coisa chata.
-variar os músculos envolvidos, devido a mudança de posiçao.
-e principalmente e mais por isso: porque parece ser muito divertido..
e pedal pra mim é diversão .

e sobre interagir com as pessoas, parecer um ET, ..eu não ligo..
quem ja tinha dobrável no inicio qdo era rara...tem um carro bugre ano 71, tem 1 bike-patinete (uma patinete com roda de bike aro 26)..andar numa reclinada vou me sentir em casa..no que se refere a platéia..kkk
...
eu expliquei tudo isso..pois vcs com a experiencia de vcs..e imaginando meu perfil podem me dizer se estou no caminho certo.

Vou comprar uma Tandem tbm..pra me divertir com meu filho de 13 anos..ele tem medo de pedalar na rua..com a tandem eu tiro esse medo dele..ele acostuma com a rua..alem de ser mais uma diversao pedalar junto com o filho..

abração a todos..acho que digitei demais..desculpa ai..pessoal..
..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo Convencionais X Reclinadas   Vídeo Convencionais X Reclinadas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vídeo Convencionais X Reclinadas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeo com parte da história do ciclismo de reclinadas
» Quedas com reclinadas
» Vídeo sobre aerodinâmica, bicicletas , reclinadas e velomobil
» Coisas que os reclineiros ouvem na rua
» reclinadas no II FMB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: