Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Recli importadas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marcelo Friske

Marcelo Friske


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 33
Localização : Ijuí

Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Recli importadas   Recli importadas EmptySex Nov 08, 2013 7:14 am

Amigos!
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de reclinadas importadas, quais são melhores (àqueles que já experimentaram elas), se o valor compensa, entre outras coisas. Um amigo meu está na Austrália e há uma loja na cidade em que ele está. Estou pensando se peço pra ele trazer algo de lá ou não.
Enfim, queria saber um pouco mais sobre o que tem lá fora e o quão valeria a pena ter uma dessas.
Segue o link do site em Canberra (Austrália):
Flyingfurniture

OBS: Peço desculpas se já há outros tópicos a respeito de importadas, mas não encontrei nada "recente".

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Re: Recli importadas   Recli importadas EmptySex Nov 08, 2013 9:12 am

Marcelo, tenho 3 reclinadas nacionais e já andei em algumas na Europa, posso te dizer:

Compre por aqui se for mais barato e fácil, as nossas são muito boas se não forem
melhores que vários modelos do exterior e por um preço menor.

Agora, existem algumas fabricas no exterior que estão a mais tempo no mercado de reclinadas
e essas contém uma tecnologia mais avançada, aqui vale a pena estudar se realmente
uma suspensão ou outro item mais moderno faz a diferença ou não.

meu voto é pela nacional



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Re: Recli importadas   Recli importadas EmptySex Nov 08, 2013 9:35 am

Acho que só faz sentido importar da Austrália algo fabricado por lá, como os triciclos da Greenspeed ou da Trisled (fabricante do velomóvel Rotovelo).

Pela minha experiência, eu recomendaria os quadros curvos da Performer, de Taiwan, pela boa relação custo-benefício.  Se a sua preferência for por high-racers monotubo, você pode comprar um "kit quadro" da Bacchetta, dos EUA.  Quanto você pretende "investir"?

CORREÇÃO: Se esse seu amigo pode trazer uma recli para você sem pagar impostos, não pense duas vezes e aproveite a oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcelo Friske

Marcelo Friske


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 33
Localização : Ijuí

Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Re: Recli importadas   Recli importadas EmptySex Nov 08, 2013 2:24 pm

duram escreveu:
Compre por aqui se for mais barato e fácil, as nossas são muito boas se não forem
melhores que vários modelos do exterior e por um preço menor.
Pois é, essa é uma diferença bem crucial, o dito do preço. Porém ao mesmo tempo vejo coisas muito lindas lá fora. Agora cabe saber se tem $ para tal.
Na verdade eu estou comprando uma bamboocicleta do Klaus. Achei muito linda as bikes e acho que ta louco de especial para um bom começo.

Mas quero conhecer mais, de repente daqui a um tempo ter outra, talvez uma tandem para eu andar com minha namorada (primeiro vamos ver se ela vai curtir andar na de bamboo hehehe)

Mordaz escreveu:
Quanto você pretende "investir"?
Na verdade não tenho ideia a respeito dos valores lá fora, e pelos fabricantes que você citou, o preço é um tanto amarguinho. Só não encontrei valores para a Performer, a propósito, gostei muito dessa.

Sobre as taxas de importação, a princípio não há. O problema seria o peso na bagagem, e se não me engano o meu amigo pegou 3 ou 4 voos do Brasil até a Austrália.

Existe alguém no Brasil que trabalha com quadro curvos tipo esses da performer?
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Re: Recli importadas   Recli importadas EmptySáb Nov 09, 2013 8:20 am

Marcelo Friske escreveu:
Mordaz escreveu:
Quanto você pretende "investir"?
Na verdade não tenho ideia a respeito dos valores lá fora, e pelos fabricantes que você citou, o preço é um tanto amarguinho. Só não encontrei valores para a Performer, a propósito, gostei muito dessa.
Boa escolha.  Esse modelo é bastante parecido com a Optima Baron.  

Os preços da Performer são sob consulta.  Uma vantagem é que você pode "customizar" tudo: componentes, tipo de direção, comprar a bike monta ou só um kit quadro, etc.

Marcelo Friske escreveu:
Sobre as taxas de importação, a princípio não há. O problema seria o peso na bagagem, e se não me engano o meu amigo pegou 3 ou 4 voos do Brasil até a Austrália.
Não há problema com o volume do pacote?

Marcelo Friske escreveu:
Existe alguém no Brasil que trabalha com quadro curvos tipo esses da performer?
Creio que não.  

Você gostou dos quadros curvos mais pelo visual, não foi?  Smile 

Um detalhe a ser lembrado é que um quadro reto do mesmo material será sempre mais rígido e/ou mais leve que um quadro reto.  

Além disso, se você não é muito baixo e pensa em usar o banco numa inclinação não muito extrema, o quadro reto pode te servir bem.  Se quiser o máximo em aerodinâmica com o banco beeem deitado, o quadro curvo proporciona uma distribuição de peso melhor.  Claro que isso é uma simplificação.  Há muito mais coisas a serem levadas em consideração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Re: Recli importadas   Recli importadas EmptySáb Nov 09, 2013 7:09 pm

oi Marcelo

se eu estivesse comprando minha primeira reclinada, não gastaria energia
já considerando a compra de uma segunda, sem ter nem curtido a primeira ainda

por outro lado, a oportunidade de um portador amigo e generoso, vindo de um lugar estratégico, é naturalmente algo tentador e possivelmente raro

essa loja australiana tem várias marcas e modelos excelentes

então se eu resolvesse aproveitar a oportunidade, eu me perguntaria

- o quê eu quero fazer com essa bicicleta?

depois eu faria a próxima pergunta:

- qual TIPO de reclinada serviria melhor aos meus propósitos e ao meu gosto?

(essa é difícil para quem não tem experiência; eu recomendo se informar ao máximo, ler muitos relatos de usuários, juntar com a intuição e então fazer um chute calculado)

Por último, escolher marca/modelo.

Essa é minha experiência pessoal. Passei por esse processo várias vezes e acho que fiz boas escolhas - tanto com as nacionais que tive, quanto com a importada que tenho atualmente.

Boa Sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Marcelo Friske

Marcelo Friske


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 33
Localização : Ijuí

Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Re: Recli importadas   Recli importadas EmptySeg Nov 11, 2013 6:53 am

Mordaz escreveu:
Os preços da Performer são sob consulta.  Uma vantagem é que você pode "customizar" tudo: componentes, tipo de direção, comprar a bike monta ou só um kit quadro, etc.
Bá, então seria uma vantagem de repente pegar um kit quadro e talvez os grupos e o resto aqui mesmo? Vamos ver vou dar uma olhada no site e tentar um orçamento.

Mordaz escreveu:
Não há problema com o volume do pacote?
Na verdade isso ainda é uma incógnita. Temos que ver. Meu amigo comentou de que podem cobrar uma taxa por voo de até U$ 100.

Mordaz escreveu:
Você gostou dos quadros curvos mais pelo visual, não foi?
Com certeza! Mas não só por isso. Ele parece ser mais "avançado", contudo não estou por todo certo pelo que vc disse! rsrsrs.
Ih cara. eu sou baixinho, tipo 1,68m. Tudo ainda é muito nebuloso. e como o Artur disse, tenho que curtir a primeira antes de gastar as energias. Hehehe.

artur elias escreveu:
- o quê eu quero fazer com essa bicicleta?
Boa pergunta. Eu creio que quanto mais conhecimento vou ganhando sobre as reclinadas, mais vontade tenho de tê-las, e vários modelos. Estou desde o início do ano pesquisando. E como não ainda não curti a minha primeira estou olhando outros modelos. Mas respondendo, eu quero fazer cicloviagens, com mais conforto, e bem...por enquanto é isso. Question  Talvez alguma reclinada tipo "speed" (não lembro como chama-se). Gosto de performace.

artur elias escreveu:
- qual TIPO de reclinada serviria melhor aos meus propósitos e ao meu gosto?
Acho que uma recli do tipo High racer do Klaus serve para esse propósito!

Vou ir pesquisando mais alguns modelos que vocês comentaram ai. E até julho/14, quando meu amigo voltar, espero estar mais certo sobre meus propósitos com a(s) recli(s).

Valeu abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Re: Recli importadas   Recli importadas EmptySeg Nov 11, 2013 8:45 am

Marcelo Friske escreveu:
Mordaz escreveu:
Os preços da Performer são sob consulta.  Uma vantagem é que você pode "customizar" tudo: componentes, tipo de direção, comprar a bike monta ou só um kit quadro, etc.
Bá, então seria uma vantagem de repente pegar um kit quadro e talvez os grupos e o resto aqui mesmo? Vamos ver vou dar uma olhada no site e tentar um orçamento.
A Performer também tem preços bons para componentes.  Vale a pena pedir orçamento de kit quadro e de bike montada também.

Marcelo Friske escreveu:
Mordaz escreveu:
Você gostou dos quadros curvos mais pelo visual, não foi?
Com certeza! Mas não só por isso. Ele parece ser mais "avançado", contudo não estou por todo certo pelo que vc disse! rsrsrs.
Ih cara. eu sou baixinho, tipo 1,68m. Tudo ainda é muito nebuloso. e como o Artur disse, tenho que curtir a primeira antes de gastar as energias. Hehehe.
As reclinadas de quadro curvo normalmente têm o banco mais baixo que as monotubo, o que é interessante para os mais baixos.  Uma exceção são as high-racers curvas com rodas 700c (Performer SAKI, Optima HiBaron, etc.).  Como tanto o banco quanto a pedivela ficam mais baixos que numa monotubo, a roda dianteira grande limita o quanto se pode aproximar a pedivela do banco.  

Em termos de reclinada esportiva, uma low-racer (quadro curvo) ou uma high-racer monotubo deve te servir bem.  A low-racer é mais aerodinâmica, mas tem uma roda dianteira pequena que pode ser uma desvantagem nas estradas do mundo real.  É também muito baixa, o que pode ser um problema no trânsito.  Quanto à high-racer, para ter o mínimo de problema com interferência entre o calcanhar e a roda dianteira, pode ser uma high-racer projetada para rodas 650c (que você pode montar com rodas 26" e freios de alcance longo se quiser usar pneus mais gordos), embora a sua altura talvez seja suficiente para uma high-racer com rodas 700c.  Dê uma olhada no site da Bacchetta e meça o seu "X-Seam", que é a medida que importa.

Recli importadas Setup2
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Recli importadas Empty
MensagemAssunto: Re: Recli importadas   Recli importadas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recli importadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recli POA RS
» Tamanho do Pé de Vela
» Lino Nasceu (e não é minha recli)
» mais um recli-construtor usando bambu
» Teste comparativo em subidas - recli Vs convencional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: