Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião Empty
MensagemAssunto: Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião   Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião EmptyTer Fev 02, 2016 2:10 pm

Olá pessoal,

No ano passado, não separei nenhum período de férias para realizar cicloviagem alguma. Reservei-os, na verdade, para participar de brevets (audaxes) mais longos (600 e 1000km) e para as visitas familiares.

Acabou que, pra 2016, fiz quase que o mesmo. Entretanto, tentei já em janeiro aproveitar minha ida ao BRM 300km do Randonneurs Litoral (numa rota São Sebastião - Paraty - São Sebastião) pra fazer uma cicloviagem. Deu certo!

Foram 9 dias acampando, 2 dias dormindo em busão, 1 dia no hostel e 1 dia praticamente sem dormir (entre pedalando e "bebemorando").

Escolhi partir de Guaratinguetá-SP, subir pra Cunha-SP, descer pra Paraty-RJ, seguir pra Praia do Sono onde ficaria um dia a mais, de lá pra Ubatuba na praia de Itamambuca, depois Caraguatatuba na praia de Tabatinga, e por fim rumando a Ilhabela onde fiquei por três dias antes de regressar pra São Sebastião onde seria a largada dos 300km.

As quilometragens diárias foram as menores que já realizei em viagens, e gostei muito! Isso me permitiu chegar muito cedo nos destinos e aproveitar grande parte do dia, e não só à noite. Achei especialmente importante isso nesse caso de viagens acampando diariamente. Pq até vc chegar no camping, armar sua barraca (OPA!), tomar banho, lavar suas roupas e se ajeitar pra sair, pode já ser quase noite se vc tiver feito um pedal muito longo ou difícil.

Afinal, estou viajando, não cumprindo um desafio ciclístico! Aliás, no meu caso, o grande desafio só viria ao final, e deu tudo certo.

Como um relato disso tudo ficaria muito longo e muito difícil de resumir, pela primeira vez fim um vídeo meio "no braço":



Álbum de fotos aqui. Amostras:

Descida Cunha-Paraty (tipo 90% já bloquetada)
Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião 009

Trilha inóspita pra Praia do Sono (na verdade não posso dizer que fui DE bike, e sim COM bike!):
Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião 023

Camping em Itamambuca (Ubatuba):
Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião 043

Praia da Lagoinha (Ubatuba):
Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião 045

Cachoeira do Veloso (Ilhabela):
Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião 061

Brevet 300km São Sebastião - Paraty - SS:
Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião 077

Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião 080

Se alguém tiver perguntas sobre o roteiro ou equipamento, estou à disposição. Abraços,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião   Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião EmptySáb Fev 20, 2016 11:21 am

que legal, nino!
Ir para o topo Ir para baixo
joaozinhomenininho

joaozinhomenininho


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 42
Localização : Santo André-SP (Brasil)

Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião Empty
MensagemAssunto: Parabéns Nino   Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião EmptyTer Fev 23, 2016 9:49 am


Parabéns Nino... eu mesmo nunca percorri 300km no mesmo dia... o máximo que cheguei foi 200km...

A medalha é muito bonita também... gostei...

Nino, com sua experiência
haverão provas mais humildes como
#Audax Desafio 60km - Estrada dos Romeiros
#Serra de Campos-ATIVO Desafio 48km

Você acha que é possível fazer com a dobrável aro 16"?

cicloabraços - joaozinhomenininho
Santo André-SP

###se for fazer alguma prova em SP e Grande SP me avisa pra gente se ver, saudades!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião   Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião EmptySex Fev 26, 2016 9:44 am

ogum777 escreveu:
que legal, nino!

Valeu, Odir!

joaozinhomenininho escreveu:
Nino, com sua experiência
haverão provas mais humildes como
#Audax Desafio 60km - Estrada dos Romeiros
#Serra de Campos-ATIVO Desafio 48km

Você acha que é possível fazer com a dobrável aro 16"?

Fala Little John! Ficou muito maneiro aquele reboque seu do outro tópico!

Então, acho que essas aí são casca grossa demais pra dobrável de rodas tão diminutas, viu? Acho que de aro 20 começa a ficar mais factível mas, mesmo assim, com um conjunto amplo de marchas (geralmente alcançado em montagens 'personalizadas' como a minha e a do Tux) e tb pede muita perna!!!

Nesse 300, inclusive, o Marcão de Itanhaém estava de dobrável... Aquela btwin hoptown. Já fiz com ele um 200 holambra em q ele tb estava de dobrável. Mas, desta vez, não deu conta de terminar. É pesado, realmente, pra manter o giro por tanto tempo.

Sou mais um "bicicletão" pra esse tipo de de percurso! geek

joaozinhomenininho escreveu:
###se for fazer alguma prova em SP e Grande SP me avisa pra gente se ver, saudades!!!!

Beleza pura! Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião   Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião EmptySáb Mar 12, 2016 9:25 am

Nino, acho muito legal as tuas experiências de ciclotur com a tua reclinada, principalmente quando vejo tu rodando de pneu de alta pressão em estrada de chão, pra não dizer no barro Very Happy. Pretendo tbm partir pra este lado qqr hora dessas. Mas também muito interessante teus relatos quanto á organização pra essas tarefas, que com uma reclinada sempre demanada uma logística um pouco mais apurada. Belas fotos e lugares, sempre é bom ver e ler teus relatos !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião Empty
MensagemAssunto: Re: Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião   Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cicloviagem com destino ao Brevet 300km São Sebastião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cicloviagem com destino ao Brevet 600 Randoneiro Cristal
» Cicloviagem com velomóvel eletroassistido
» Audax RdO 300km 2013
» brevet 200 da SAC
» Primeira cicloviagem da Seriema - 302 km

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: