Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
Assunto: Brevet do Cerrado 1000km Sex Jun 23, 2017 7:54 am
No feriado agora de corpus christi rolou o BRM 1000km do Cerrado, do clube Randoneiro Cristal.
Tivemos 12 ciclistas que largaram, sendo que 10 completaram. Foi a terceira vez em que estive num brevet de 1000km e, desta vez, pude concluir. Segue vídeo da saga:
O percurso é tão pesado quanto o do Brevet das Bandeiras, que havia tentado duas vezes. Tão OU MAIS pesado - alguns ciclistas consideraram a prova mais difícil que o brevet da mantiqueira (o 1000 do randonneurs mogi). Mas desta vez estava bem preparado, com o equipamento muito "em dia" e, mesmo com tão poucas pessoas na pista, acabei me juntando a uns cabras muito experientes e isso deu muita segurança para seguir tranquilo até o final - apesar do frio intenso de madrugada e do sono que vem e quer ficar...
No mais, mesmo sendo difícil, foi muito, muito divertido! último dia de pedal, então, rimos o dia todo! Poucas vezes curti taaaanto um pedal casca. E essa sensação foi meio geral. Acabamos todos maravilhados.
Agora que fui até o final de um 1000, me deu uma impressão de ser um pedal em que cabe mais "improviso" do que um 600, digamos. Eu acho que no 600 vc tem que cumprir muito à risca o planejamento meio que já desenhado pela planilha... tipo, "dormir em tal lugar no km tal...". no 1000, cada um dorme onde precisa, janta onde rola, descansa mais tempo onde sente necessidade, etc.
Falando meio genericamente, minhas duas distâncias favoritas, agora, são 400 e 1000. Brevet de 300 acho mais apertado e, 600, também acho bem difícil.
Segue log no strava:
https://www.strava.com/activities/1042155731
Em relação à configuração da Meta, estou com 700x32 gatorskin atrás, e 700x32 marathon supreme na frente. Realizei umas mudanças no ângulo do banco e posição, pedalando agora a uns 25 graus. De equipamento, retirei uma bolsinha que levava embaixo do banco para carregar toalhinhas umedecidas para os serviços sanitários , e substituí por um estojo de polionda que fiz no improviso, com intenção de ser mais aero, do lado esquerdo. Deu MUITO certo. Ele pode ser visto aqui:
No lado direito, somei duas bolsinhas pra levar tudo de comer. Assim sobre bastante espaço na bolsa traseira pra coisas que começam a ocupar muito volume durante o pedal, como peças do vestuário, e pacotes de ruffles, doritos, etc"
Já a configuração "pra viagem" é a mesma de sempre: bolsas laterais, chinelo pendurado, bolsa estanque com coisas de banho, lona pra embalar no ônibus caso aconteça de exigirem, corujinha, etc:
ZÖHRER
Mensagens : 393 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Brevet do Cerrado 1000km Dom Jul 02, 2017 11:06 am
Olá Nino, as fotos não entraram!
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
Assunto: Re: Brevet do Cerrado 1000km Dom Jul 02, 2017 1:49 pm
ZÖHRER escreveu:
Olá Nino, as fotos não entraram!
Na verdade, as fotos entraram há muito tempo, mas foram recentemente "saídas" - mais precisamente, a partir do último dia 28 de junho.
O photobucket, q eu achava ser um serviço mais confiável pra hospedar imagens gratuitamente, simplesmente está obrigando os usuários a fazerem um upgrade para um plano de 399 dólares anuais (!!!!!!!!) pra continuar hospedando as fotos - ou, ao menos, pra permitir usar os links diretos pra postar fotos em outros ambientes.
Perdi os links não só pra essas fotos, mas pra diversos tópicos que já abri por aqui, incluindo os vários relatos e tal.
Vou ter um certo trabalho pra usar outros links como referência e atualizar tudo. Então, vai demorar um bocado...
Se você olhar alguns produtos no mercado livre, vai ver que várias descrições de produtos também estão com imagens faltando. Essa mudança repentina pegou a comunidade "virtual" de sopetão.