Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Primeira Reclinada: Mach 2

Ir para baixo 
+4
ag_favaro
artur elias
NILO PARACY
Ignacio
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptyDom Dez 13, 2009 9:15 am

Segundo teste nas ruas de PoA foi aprovado!
Foram 24Km bem interessantes.

Alguns pontos ainda tem que ser ajustado.

Sentí bastante os musculos do joelho.
Acredito que deva ser em funcao do pé-de-vela...
O meu é de 175mm, estou pensando em mudar para 145mm.

O banco tambem demanda ajustes, a idéia é inclinar ele um pouco mais e mover mais para traz afim de esticar um pouco mais a perna.

Mas os resultados foram motivadores...

Agora a idéia é fazer um estofamento definitivo e partir para testes em circuito conhecido, assim posso comprar o desempenho do treino.

Att

Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptyDom Dez 13, 2009 10:01 am

Demais Inácio!!

Vamos dar uma pedalada juntos!!

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptyDom Dez 13, 2009 7:44 pm

Bom amigos,

Não sei se é de interesse, mas estou postando os dados do projeto.
Se alguém quiser se aventurar em projeto similar terá algum ponto de partida.

Minha Mach 2 está como segue:

Entre-eixos:1.540mm
Peso:19,7Kg
Distribuição do peso:D40%/T60%
Roda Dianteira:20"X1,95
Roda Dianteira:26"X1,50
Freio: A disco winzip
Cambio dianteiro: Shimano Alivio
Coroas:22/32/44
Cambio traseiro: Shimano Altus
Cassete: 8 marchas 34/11
Banco: EXD
Ângulo Banco: não medido ainda


Resultados do teste: a corrente ficou curta em certas combinações de marchas...vou ter que repor os elos retirados. A coroa menor ficou com boa relação em subidas pesadas, porem nunca chega a se usar pinhas maiores. a cadencia vai la em cima, mas não se sai quase do lugar. na velocidade, a aceleração fica difícil quando usada a coroa 44 e a pinha de 11, a relação ficou longa mesmo.

Quero ajustar a posição do banco para ver se consigo melhorar a final dela, afora isto a questão é reduzir peso mesmo.

Já estou maquinando as alteraçoes do projeto para aliviar peso...acredito ser possível economizar uns 4Kg se o quadro for feito de alumínio e movimento central for reposicionado...´como o Nilo disse, construir vicia.heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySeg Dez 14, 2009 2:19 pm

Ignacio escreveu:
Artur,

Obrigado pelas dicas.
Com relação aos tubos de alumínio, me interessam sim.

Como podemos fazer para pega-los com vc?


ô Ignacio,

fiquei aprox 1 semana sem conseguir acessar o fórum, que parecia estar fora do ar (é só comigo?)

antes disso não tinha aparecido esta tua resposta;
então achei que não estavas interessado, e acabei usando um dos tubos
para improvisar um "afastador de alforge"

o problema é que aí eu serrei fora um pedaço, então ele ficou mais curto...

o outro ainda está intacto e à disposição, numa dessas podes pegar esse
e tentar achar um igual em um bom ferro-velho (conheço 2)
(não é impossível, e bem mais fácil do que encontrar de inox)

em último caso, tubo para cortina tbém serve;
são de ferro (eu acho) revestido com um laminado de madeira, e tem em qualquer ferragem

[ ]

a.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySeg Dez 14, 2009 5:24 pm

Arthur,

Nem esquenta, por acaso o soldador que preparou a bike para mim tinha 1,5m do mesmo tubo guardado na oficina dele. Imaginei que estivesses viajando ou algo parecido e acabei comprando dele mesmo.

Mas o que importa é que a bike está funcionando. Agradeco muito o apoio e a oferta.
Se puder ajudar em algo nos teus projetos, é só dizer.

Att


Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySeg Dez 14, 2009 9:02 pm

Bom, lá vamos nós para mais um capítulo na saga dos testes da Mach 2.

Hoje reclinei mais ainda o banco, o que aumentou em muito o conforto ao pedalar bem como eliminou a sensação de ser ejetado do mesmo. Agora estamos no ajuste fino dele.

Com relação ao desempenho, hoje testa a magrela no circuito que costume treinar com a MTB e a Speed.
A velocidade média já está se igualando a da MTB, porém o batimento cardíaco médio está 20% menor.
Nem deu para suar a camiseta.

Um ponto que está chamando a atenção, e que pude perceber nas mensagens já postadas, foi a questão do tamanho do pé-de-vela. Hoje estou com um de 175mm, mas quando preciso reduzir as marchas a criança está judiando dos meus joelhos.

Então vem a pergunta aos mais experientes...

- Quem faz bem o trabalho de encurtar o pé-de-vela em Porto Alegre?

- Calculei o tamanho do pé-de-vela em 145mm(usando o site abaixo)
http://www.recumbents.com/WISIL/misc/crank_angle.asp

Para uma pessoa de 1,80m, esse valor faz sentido?

Agradeço mais uma vez o apoio,

Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySeg Dez 14, 2009 10:09 pm

Ignacio escreveu:

Nem esquenta, por acaso o soldador que preparou a bike para mim tinha 1,5m do mesmo tubo guardado na oficina dele. Imaginei que estivesses viajando ou algo parecido e acabei comprando dele mesmo.

Mas o que importa é que a bike está funcionando. Agradeco muito o apoio e a oferta.
Se puder ajudar em algo nos teus projetos, é só dizer.


bueno, então tá...

me aguarde, nunca se sabe hehehe

ah, tem alguns torneiros capazes de fazer o encurtamento
(não muitos, porque o macho para fazer a rosca invertida do tamanho exato não é peça comum)

mas o CARA é o Juliano "Kamikaze"

ciclista de DH, torneiro, obsessivo, mecânico-mágico especializado em amortecedores,
esse cara vale a pena mesmo que (talvez) saia 1 pqnho mais caro


julianomilesi@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySeg Dez 21, 2009 5:16 pm

Pois é pessoal,

Este final de semana foi a prova de fogo, rodamos 54Km durante o Grom(pelo menos no meu trajecto) e a bike se mostrou estável e sem problemas estruturais.

Ainda tenho que resolver o problema do tamanho do pé-de-vela e ajustar a posição do banco.

Mas nao dá nada, hoje inicio a desmontagem da bicicleta para fazer as últimas soldas do sistema novo de regulagem do banco e poder encaminhar o pé-de-vela para usinagem.

Após a solda estar pronta ai vamos para a pintura!!!!!

Não vejo a hora de remontar!

Valeu pela ajuda, e pela palavras de motivação no Grom. Quero ver os relatórios dos Test Drives de sábado...heheheh


Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptyQui Dez 24, 2009 10:16 am

Eu fui lá na saída do Grom, uniformizado de dmae, já no plantão e com o carro do departamento...que exemplo de funcionário heim? Na verdade essa rápida passada por ali para ver o pessoal me tornou um funcionário público muito mais eficiente para trabalhar naquele plantão de domingo, pois trabalhei feliz, de poder ver meus amigos e ainda experimentar a reclinada do Inácio, então acho que a população porto-alegrense saiu lucrando.

Inácio a bicicleta ficou muito, mas muito boa mesmo, posso dizer com certeza, mesmo ela não estando ajustada para meu tamanho, que foi uma das melhores reclinadas que já experimentei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySex Dez 25, 2009 4:45 pm

Olá Olavo, obrigado pelas palavras de apoio.

A Mach 2 está desmontada e pronta para a pintura. Soldei o apoio do tensionador de corrente e o novo sistema de fixação do banco.
Lixei todo o quadro e já passei uma demão de protetor de superfície(parece algum tipo de fosfato).
Segunda-feira ela vai para que seja aplicada a pintura eletrostática e se der tudo certo no próximo domingo estará de volta na estrada.

Depois posto a foto com o acabemento final.

Valeu

Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptyQui Dez 31, 2009 3:15 pm

Estimados,

Após alguns dias sem a Mach 2, ela retornou da pintura e agora estamos remontando a crianca.
Com certeza mudou de cara. Espero que em breve esteja tudo Ok para pegar a estrada novamente.

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 P1050809.thPrimeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 P1050808.th


Att

Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptyQui Dez 31, 2009 3:53 pm

Olha só tá bonita a moça!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptyQui Dez 31, 2009 10:44 pm

Demais demais demais!!!!!

Hoje tentei ligar para a Aralsul mas eles não abriram hoje. Por isso é provável que eu não vá conseguir fazer o teu banco novo antes da viajem. Bah, linda como ela ta ela mereçe um banco estiloso Cool

O banco que já esta contigo tu pode usar a vontade sem se preocupar com a integridade do moço, foi o primeiro e uma experiência científica, ;-)

Deu certo mas não tão certo quanto o primeiro garfo que estou fazendo em bamboo. Logo com um pé só, hehehehehehee Very Happy

Feliche aniu nuevio!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySeg Jan 04, 2010 3:02 pm

Bueno pessoal,

Mais uma etapa concluída hoje.
O banco está de novo no lugar, porém desta vez um pouco mais alto(em torno de 20mm) e mais para traz(em torno de 30mm). O sistema novo de fixação do banco se mostrou mais robusto na montagem e flexível na regulagem, uma vez que ainda tenho condições de avançar e recuar o banco ±50mm.

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Mach22010

Outro ponto concluído hoje foi a colocação do esticador de corrente.

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Esticador

Mais alguns ajustes e estamos na activa novamente.

Att

Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: detalhes do sistema do canote de guidao   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySeg Jan 04, 2010 7:17 pm

salve,

gostei do sistema do canote do guidao.
tem regulagem do angulo do canote?
que peças utilizou?
qual o diametro interno das peças?
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 EmptySeg Jan 04, 2010 7:38 pm

Marcelo,

O guidao tem regulagem de angulo em tres posicoes e uma de comprimento.

Para fazer desta forma usei um avanco STD Trans-X com regulagem de angulo, o qual foi cortado para inserir no tubo de aluminio( diametro ext 38 X 3,5mm espessura), esta montagem foi feito com interferencia de 0,015mm e após foi soldado com TIG.
Na outra extremidade usei um conjunto de avanco STD da caloi Sport Confort... ele permite mais um ponto de regulagem de angulo e a regulagem em profundidade.

A última regulagem é do próprio guidao.

Qualquer dúvida é só avisar.

Att

Ignacio

Posso dizer
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Reclinada: Mach 2   Primeira Reclinada: Mach 2 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira Reclinada: Mach 2
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira reclinada de Curahuasi, :-)
» Minha Primeira Reclinada
» Aceito palpites
» .:. Materiais CoMpÓsitoS .:.
» Discussão sobre o novo forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: