| Minha nova "Speed D5" | |
|
+5marcelo_montanhista Olavo Mordaz Ignacio duram 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Minha nova "Speed D5" Seg Fev 22, 2010 8:38 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?v=BRXSxJS_U6Q
Saiu do forno minha nova Under Control
Full suspension, 24 x 26, dobrável | |
|
| |
Ignacio
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/11/2009 Idade : 49 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Seg Fev 22, 2010 10:13 pm | |
| Parabens pela bike!!! >Achei muito legal o conceito dela.
Como foram os testes de rodagem?
Vc mandou fazer o quadro o importou? | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Seg Fev 22, 2010 10:44 pm | |
| Valeu, os testes foram muito bem e rápido e simples, Pedro, André, Ricardo e Marcos andaram e todos sentiram muito a velocidade e o conforto.
Madei fazer o quadro aqui no Rio, em campo Grande com o Edson e Cesar mas o resto vem de todos os lugares:
Banco: Inglaterra Ventisit: Holanda Pneu aro 24 de alta pressão: USA Marchas e Bar End Shifters (Shimano): Japão Suspensão aro 24: Brasil Quadro: Brasil Pintura:Brasil Tubo Teflon: USA
O Arthur da HP3 fez o link do guidon (= das trikes).
Ela está pesando 22 Kgr, é full suspention e dobrável, só tirar os quatro parafusos que seguram o quadro, desmontar o trilho do banco e pronto fácil de embalar.
Abç Daniel
>Parabens pela bike!!! >Achei muito legal o conceito dela. >Como foram os testes de rodagem? >Vc mandou fazer o quadro o importou? | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 12:45 am | |
| Super! Bar end shifters com USS tem tudo a ver.
O guidão foi feito especificamente para ela ou foi comprado pronto?
[]s RT | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 10:34 am | |
| Não comprei, o diametro do plug do bar end shifter não servia em nenhum tubo por isso tive que fazer, além disso não existe guidom para Under a venda no mercado com as dimenções boas.
Quando vamos marcar para eu andar na sua nova e você na minha?
Tô curioso em pedalar um 700 x700.
Fala com o Pedro para reunir a galera e fazermos um passeio até a Barra/Recreio, ok?
abç Daniel | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 10:54 am | |
| Duram,
Pareceu muito legal, mas o vídeo tá meio maluco, coloca umas fotos ai com todos os detalhes!
Parabéns pela bici!!!! | |
|
| |
marcelo_montanhista
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 11:51 am | |
| muito bonita! parabens pela bike! abs marcelo | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 12:53 pm | |
| Obrigado, assim que fizer o upload para um site de armazenamento eu coloco para vocês verem. | |
|
| |
Arthur HP3
Mensagens : 147 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 76 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Speed D5 Ter Fev 23, 2010 1:26 pm | |
| Daniel,
Esse calor de deserto tem me feito voltar cedo das pedaladas de domingo e assim me fez perder o lançamento da speed D5. Como alguém já disse, o vídeo está meio confuso, mas já dá para ver que a bike é muito bonita e bem projetada. Parabéns! Aguardo as fotos, enquanto não a conheço pessoalmente.
grande abraço
Arthur HP3 | |
|
| |
ag_favaro
Mensagens : 100 Data de inscrição : 22/05/2009 Idade : 62 Localização : Itajaí SC
| Assunto: Nova bike Ter Fev 23, 2010 1:31 pm | |
| Parabéns, ficou muito bonita.
Duas dúvidas: 1) Quadro de aço ou alumínio? 2) O que é "plug do bar end shifter"?? | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 1:49 pm | |
| Arthur, Foi um pena não te ver, afinal você foi de uma grande ajuda e gostaria de te mostrar como ficou, domingo que vem estarei no aterro e poderemos andar. Obrigado de novo.
O plug que referia é a parte que entra dentro do cano do guidon Veja em:
http://www.cambriabike.com/Images/product/shim_bar_end_9spd_shifter.jpg
O quadro é de aço pois fica mais resistente para fezer a opção de desmontá-la (dobrar). além disso o aluminio prescisa de um tratamento especial que ainda não temos aqui no Rio. Talvez devesse fazer em aço cromo molibidênio mas esse tubo não achei para comprar então usei o normal, ficou alguns kilos mais pesado mas nada que faça a diferença. | |
|
| |
Emílio D. C.
Mensagens : 39 Data de inscrição : 19/08/2009 Idade : 31 Localização : Venâncio Aires - RS
| Assunto: sarna x speed d5 Ter Fev 23, 2010 3:47 pm | |
| Uau! Bela bike! O meu projeto é um tanto parecido, então tenho algumas perguntas: 1) O sistema de direção remoto (é assim q se fala?) é bom de usar? 2) Onde você conseguiu seu guidão? 3) Qual o peso da bike toda? 4) Qual o entre eixos e como a bike se comporta em curvas? Você pode conferir algo sobre a Sarna aqui. Mai uma vez, parabéns pela bike | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 6:07 pm | |
| Obrigado, respondendo em partes:
1) É sim, remoto, tem uma barra de 13 polegadas ligando o guidon ao garfo. 2) Tive que fazer o guidon de acordo com o modelo da bike e ergonomia sem falar que o diametro do tubo deveria ser suficiente para que o bar end shifter entrasse nele. 3) está com 22 kg 4) em torno de 1,5 metros e faz curvas bem fechadas, o pneu vira sem problemas até 45 graus.
O tamanho dela total é de 1,9 metros (com pedal para frente), menor que a uma EXD.
No video não aparece o bagageiro mas tem a opção de usá-lo.
O sistema remoto permite colocar o garfo mais a frente e dividir o peso sobre as rodas por igual, mas deixa ela mais pesada.
abç Boa sorte no seu projeto.
>O meu projeto é um tanto parecido, então tenho algumas perguntas:
>1) O sistema de direção remoto (é assim q se fala?) é bom de usar? >2) Onde você conseguiu seu guidão? >3) Qual o peso da bike toda? >4) Qual o entre eixos e como a bike se comporta em curvas?
>Mai uma vez, parabéns pela bike | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 7:15 pm | |
| - duram escreveu:
- Quando vamos marcar para eu andar na sua nova e você na minha?
Tô curioso em pedalar um 700 x700.
Fala com o Pedro para reunir a galera e fazermos um passeio até a Barra/Recreio, ok? Tudo bem. Ou isso ou eu vou aí no Aterro no domingo. Vamos combinar alguma coisa. []s RT | |
|
| |
Emílio D. C.
Mensagens : 39 Data de inscrição : 19/08/2009 Idade : 31 Localização : Venâncio Aires - RS
| Assunto: sarna x speed d5 Ter Fev 23, 2010 8:05 pm | |
| | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Ter Fev 23, 2010 8:32 pm | |
| Roberto, Se vier ao aterro será legal pois todos andariam, vamos tomar conta do tempo e se não vai chuver está marcado, fale com o JR e o Luiz Carlos, eles tb gostariam de vir, andar com o grupo e mudar de ares. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Qua Fev 24, 2010 9:10 am | |
| Esse site é bom para mandar ftos de bikes, clique em
http://21bikes.com/category/all-bicycles/recumbent-bikes/
e clique na foto menor para aumentar e ver mais detalhes. | |
|
| |
Ricardão
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Sex Fev 26, 2010 6:09 pm | |
| E aí Daniel !!! Cara, ficou muito bonita esta bike, que conforto hein ! Parabéns meu irmão, vou colocá-la em meu fotolog. Abração Ricardinho | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" Sex Fev 26, 2010 7:37 pm | |
| fala Ricardinho, cara você está sumido, como vai a vida? Obrigado pela msg e agradeço se postar no seu fotolog.
Vamos marcar para dar uma volta, o Guerreiro agora só quer subir morros e pegar estrada, vamos voar baixo, ok Abração Daniel | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minha nova "Speed D5" | |
| |
|
| |
| Minha nova "Speed D5" | |
|