| Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 2:48 pm | |
| Dados finais: FWD 20 X 20 Aço Cromo Molibdênio, 13 Kgr, Banco fibra de carbono com pad Ventisit Conjunto Shimano Ultegra 3 x 10 Shimano bar end shifters Bagageiro removível Pedal confortável mas necessita aprendizado pois é totalmente diferente do modo normal, principalmente em curvas e em alta velocidade. Subidas leves sem problemas, subidas pesadas ainda não testei. No plano e em linha reta é como se fosse uma bike comum sem grandes diferenças e reações. | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 3:00 pm | |
| Video (16 Dez 2012), Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
https://www.youtube.com/watch?v=xidmz8ONesQ&feature=youtu.be
| |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 3:02 pm | |
| | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 3:23 pm | |
| em 3D use óculos vermelho/azul para ver | |
|
| |
xamã
Mensagens : 176 Data de inscrição : 04/03/2011 Idade : 60 Localização : Pantanal MS
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 6:53 pm | |
| hermosa! ...fazer curva fechada - pedalando - é complicado ou bate o joelho? | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 9:44 pm | |
| - xamã escreveu:
- hermosa!
...fazer curva fechada - pedalando - é complicado ou bate o joelho? Curva fechada requer que a perna externa a curva faça a força enquanto a interna relaxe na pressão contrária, não bate o joelho. Curvas e controle em alta velocidade são os itens que pedem um novo treinamento em pedal uma bike, a pressão maior é quando a perna está esticada e é o ponto de maior momento em relação a tendencia a virar o conjunto. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 9:50 pm | |
| Outro video do lançamento (by Cezar Barbosa)
https://www.youtube.com/watch?v=ftjitRV_BNw&feature=youtu.be | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 10:30 pm | |
| Onde você encontrou tubos de aço cromo-molibdênio? Até pouco tempo atrás os únicos fornecedores que eu conheço no Brasil (Intell e Aerobravo) estavam sem o tubo 1.5"x0.035". O tubo 2.0"x0.035", pior ainda, nunca chegaram a ter.
Cogitei importar da Fairing Industrial, mas só tinham tubo com costura e o frete era proibitivamente caro. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 10:35 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Onde você encontrou tubos de aço cromo-molibdênio? Até pouco tempo atrás os únicos fornecedores que
eu conheço no Brasil (Intell e Aerobravo) estavam sem o tubo 1.5"x0.035". O tubo 2.0"x0.035", pior ainda, nunca chegaram a ter.
Cogitei importar da Fairing Industrial, mas só tinham tubo com costura e o frete era proibitivamente caro. http://www.aircraftspruce.com/ http://www.onlinemetals.com/merchant.cfm?id=250&step=2 http://www.factorysteel.com/aircraft-tubing.htm Compro 99% na Aicraftspruce | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Dom Dez 16, 2012 11:36 pm | |
| - duram escreveu:
- Compro 99% na Aicraftspruce
Interessante! Então eles têm 1.5" x 0.035". Pena que não têm o tubão de 2.0"... | |
|
| |
jonaldo baptista
| Assunto: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Seg Dez 17, 2012 6:59 am | |
| esse garfo dianteiro ,vc consegiu com esse abertura ou teve abrir na marra para esse cubo com marchas ? | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Seg Dez 17, 2012 8:59 am | |
| - jonaldo baptista escreveu:
- esse garfo dianteiro ,vc consegiu com esse abertura ou teve abrir na marra para esse cubo com marchas ?
o garfo padrão tem 10 cm de eixo, tivemos que abrir para 13 cm para o cubo de marcha servir, feito na "marra" e com calor para evitar rachaduras, garfo de cromoly resitente para BMX de competição | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Seg Dez 17, 2012 9:01 am | |
| - Mordaz escreveu:
- duram escreveu:
- Compro 99% na Aicraftspruce
Interessante! Então eles têm 1.5" x 0.035". Pena que não têm o tubão de 2.0"... Para ser realista nunca vi em nenhum fornecedor tubo 2" x 0,035'' tenho minhas dúvidas se existe ou é uma lenda urbana | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Seg Dez 17, 2012 9:28 am | |
| - duram escreveu:
- Para ser realista nunca vi em nenhum fornecedor tubo 2" x 0,035'' tenho minhas dúvidas
se existe ou é uma lenda urbana A Dillsburg tinha, mas o dono já tem 94 anos e, em 2011, resolvou fechar a empresa. Está, aos poucos, vendendo tudo e não está mais recompondo o estoque. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Seg Dez 17, 2012 11:46 am | |
| - Mordaz escreveu:
- duram escreveu:
- Para ser realista nunca vi em nenhum fornecedor tubo 2" x 0,035'' tenho minhas dúvidas
se existe ou é uma lenda urbana A Dillsburg tinha, mas o dono já tem 94 anos e, em 2011, resolvou fechar a empresa. Está, aos poucos, vendendo tudo e não está mais recompondo o estoque.
qual o site/endereço deles? | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Seg Dez 17, 2012 2:50 pm | |
| - duram escreveu:
- Mordaz escreveu:
- duram escreveu:
se existe ou é uma lenda urbana A Dillsburg tinha, mas o dono já tem 94 anos e, em 2011, resolvou fechar a empresa. Está, aos poucos, vendendo tudo e não está mais recompondo o estoque.
qual o site/endereço deles? Dillsburg Aeroplane Works 114 Sawmill Road, Dillsburg, Pa 17019 (717) 432-4589 Não têm site. O nome do dono é Charles T. Vogelsong. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Ter Dez 25, 2012 11:09 pm | |
| https://youtu.be/3F6K3nVodqE
ou
https://www.youtube.com/watch?v=3F6K3nVodqE&feature=youtu.be
fechando os primeiros 131 Km | |
|
| |
duram
| |
| |
ZÖHRER
Mensagens : 394 Data de inscrição : 23/05/2009 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Qui Dez 27, 2012 2:41 pm | |
| Olá Daniel, foi legal nosso passeio de domingo passado onde todos puderam experimentar a sua FWD. Mas apenas uma pequena correção: Modelos FWD no Rio existem 8 , sendo que 6 são Zöhrer: Só eu tenho 2 a Zöhrer Racer High e uma Racer Low.(sem falar na Tandem Tractor que era originalmente FWD e RWD, agora é somente RWD.) O Cezar tem uma Low e o amigo dele outra Low( acho o Otochi vai ficar com a low do amigo do Cezar o Arlindo que prefere uma racer High) mais uma Racer High de aço inox , e a Racer High do Grande. | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Qui Dez 27, 2012 3:14 pm | |
| Acho importante fazer uma distinção entre dois tipos de FWD: De corrente torcida (como são as Zöhrer) e MBB (Moving Bottom Bracket).
As MBB exigem um período de adaptação. Por mais acostumado que alguém esteja com reclinadas "normais", dificilmente vai sair pedalando uma MBB de primeira. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Qui Dez 27, 2012 6:55 pm | |
| - ZÖHRER escreveu:
- Olá Daniel,
foi legal nosso passeio de domingo passado onde todos puderam experimentar a sua FWD. Mas apenas uma pequena correção: Modelos FWD no Rio existem 8 , sendo que 6 são Zöhrer: Só eu tenho 2 a Zöhrer Racer High e uma Racer Low.(sem falar na Tandem Tractor que era originalmente FWD e RWD, agora é somente RWD.) O Cezar tem uma Low e o amigo dele outra Low( acho o Otochi vai ficar com a low do amigo do Cezar o Arlindo que prefere uma racer High) mais uma Racer High de aço inox , e a Racer High do Grande.
Na verdade me referia aos tipos de FWD, a minha com movimento direto a Cruzbike e todas a suas que vc fez com movimento indireto, elas são diferentes no estilo. | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Qui Dez 27, 2012 7:07 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Acho importante fazer uma distinção entre dois tipos de FWD: De corrente torcida (como são as Zöhrer)
e MBB (Moving Bottom Bracket).
As MBB exigem um período de adaptação. Por mais acostumado que alguém esteja com reclinadas "normais", dificilmente vai sair pedalando uma MBB de primeira. exatamente isso que foi a ideia da minha foto com a bike do Cesar a minha MBB tem certas reações diferentes de qualquer bike normal mas depois de 130 km já quase posso dizer que estou no fim do aprendizado e indo para o treino, já sei sair de certas situações mas cuvas são sempre mais complexas e o uso das marchas ocorre mais vezes para sempre voltar aquelas que o momento seja menor ao fazer força no pedal, difícil explicar, tem que andar para saber como fazer. tenho andado a 18 - 25 km/h com máximas de 32 km/h mesmo com roda 20" o pé de vela com 52 dentes ajuda fazer um pedal gostoso sem grandes dificuldades, o segredo está na cadência, ainda não sei qual a rotação é melhor pois depende totalmente da velocidade, quanto menos tempo ficar o pé esticado menor será o balanço do conjunto, já em alta velocidade o atrito com o chão tb ajuda manter a linha e diminui o balanço, confuso né? por isso acho que 500 km é um bom indicador para dizer: já sei pedalar uma MMB | |
|
| |
Luciano
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Sex Dez 28, 2012 2:34 pm | |
| Essa FWD está bem interessante, um desenho limpo e simples, gostei bastante. Quanto ao dirigir realmente acho que necessita um aprendizado em outro nível, ao meu ver deve ser um pouco mais difícil. Quanto á tandem que aparece tbm na foto, de um modo geral, acho um CRIME CONTRA A CLASSE sair pedalando sem um "trato final" na aparência... :0 RESPEITOSAMENTE, não é a bike que chama atenção, mas sim, o impacto visual de toda um estrutura crua de metal... Daí, transfere-se "isso" á cultura das reclinadas, quando muitas são artesanalmente construídas (com muita inteligência de poucos criadores)... Enfim claro, o que ainda vale é o conhecimento da causa daqueles que praticam efetivamente o ciclismo reclinado | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Sex Dez 28, 2012 2:41 pm | |
| Agora, ao olhar de novo a foto com as duas FWD, a Zöhrer e a do Daniel, chamou-me a atenção a diferença dos diâmetros dos tubos principais. A primeira Racer Low em chromolly que o Pedro fez usava um tubo de 1.5" de diâmetro. Essa que o Cezar está usando tem um tubo maior, ou o do Daniel é mais fino ainda (improvável)? | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento Sex Dez 28, 2012 4:51 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Agora, ao olhar de novo a foto com as duas FWD, a Zöhrer e a do Daniel, chamou-me a atenção a diferença dos
diâmetros dos tubos principais. A primeira Racer Low em chromolly que o Pedro fez usava um tubo de 1.5" de diâmetro. Essa que o Cezar está usando tem um tubo maior, ou o do Daniel é mais fino ainda (improvável)? meu tubo é de 1,5 polegadas com 0,035 pol de parede em chromolly tb | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento | |
| |
|
| |
| Minha nova FWD - Parte 2 - O Lançamento | |
|