| Minha nova Under D7 Saindo do Forno | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Seg Abr 07, 2014 6:04 pm | |
| | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Seg Abr 07, 2014 9:18 pm | |
| De que tamanho serão as rodas? | |
|
| |
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Seg Abr 07, 2014 10:31 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- De que tamanho serão as rodas?
Tive a mesma curiosidade, não sei se pela mesma preocupação sua (caso seja uma preocupação): a altura do banco. Passa pra gente as medidas básicas que vc definiu: entre-eixos, altura mov. central, altura assento, ângulos mínimo e máximo do assento, etc. | |
|
| |
Arthur HP3
Mensagens : 147 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 76 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Ter Abr 08, 2014 6:35 am | |
| - duram escreveu:
- Algumas fotos e vídeos do projeto em 3D e impresso em 3D na https://www.shapeways.com/
Com suspensão traseira, tração dianteira e Under Control. Legal! Mas, falta uma “peça” importante: o ciclista. Sugiro que você monte um boneco na mesma escala para avaliar aspectos ergonômicos. Pareceu-me que a altura do BB em relação ao banco, considerando a altura, a inclinação e o desenho do banco, não estaria apropriada. Interessante é que a altura do BB em relação ao banco não parece ser a mesma, se compararmos o desenho com o modelo impresso em 3D. Da mesma forma, a posição do guidão me parece não apropriada, considerando a altura, a inclinação e o desenho do banco. No entanto isso pode ser apenas impressão minha, pelos ângulos das fotos e pela falta do ciclista. Arthur HP3 | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 61 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Ter Abr 08, 2014 9:23 am | |
| - Mordaz escreveu:
as rodas serão de 24" pneu grosso até 26" pneu fino, no desenho e impressão em 3D estão em escala 1/10, ou seja 60cm (24"/26")= 60mm | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Ter Abr 08, 2014 9:29 am | |
| - ninocoutinho escreveu:
- Mordaz escreveu:
Tive a mesma curiosidade, não sei se pela mesma preocupação sua (caso seja uma preocupação): a altura do banco.
Passa pra gente as medidas básicas que vc definiu: entre-eixos, altura mov. central, altura assento, ângulos mínimo e máximo do assento, etc. o banco será igual ao que uso na FWD D6, fibra de carbono, entre eixo de 1,5m as outra respostas de noite eu mando | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Ter Abr 08, 2014 9:37 am | |
| - Arthur HP3 escreveu:
- duram escreveu:
- Algumas fotos e vídeos do projeto em 3D e impresso em 3D na https://www.shapeways.com/
Com suspensão traseira, tração dianteira e Under Control. Legal! Mas, falta uma “peça” importante: o ciclista. Sugiro que você monte um boneco na mesma escala para avaliar aspectos ergonômicos. Pareceu-me que a altura do BB em relação ao banco, considerando a altura, a inclinação e o desenho do banco, não estaria apropriada. Interessante é que a altura do BB em relação ao banco não parece ser a mesma, se compararmos o desenho com o modelo impresso em 3D. Da mesma forma, a posição do guidão me parece não apropriada, considerando a altura, a inclinação e o desenho do banco. No entanto isso pode ser apenas impressão minha, pelos ângulos das fotos e pela falta do ciclista.
Arthur HP3 o ciclista chama Daniel Uram, usei minhas medidas somado as medidas de todas as minhas outras 3 reclinadas, o banco não estava preso na impressão 3D mas ao encaixá-lo fica na mesma altura do desenho e no angulo de trabalho, altura do guidon e movimento central estão entre aquelas que uso na Under e Truck, a única mudança em relação a minha FWD é que o movimento central lá fica a 25cm da caixa de direção e aqui aumentei para 38cm, um grande diferença que pode mudar todo estilo de pedal FWD, fica mais parecido com a Cruzbike, mais pesada para fazer curva mas com menos vibração ao pedalar | |
|
| |
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Seg Abr 21, 2014 2:06 pm | |
| o quadro será de aço carbono ou fibra? | |
|
| |
duram
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno Ter Abr 22, 2014 4:38 pm | |
| - prof carlos henrique escreveu:
- o quadro será de aço carbono ou fibra?
estrutura: aço 4130 - cromomolibdênio banco: fibra de carbono Pneus: alumínio 24 x 24 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minha nova Under D7 Saindo do Forno | |
| |
|
| |
| Minha nova Under D7 Saindo do Forno | |
|