Pessoal,
Finalmente entrou uma grana e vou conseguir montar minha tandem, então preciso de dicas. Não quero passar dos R$2500,00 na compra de todos os componetes
1) Que aros usar?
2) Que cubos usar, vou usar freio a disco na frente e atrás, e estou querendo colocar V-brakes também nas duas posições isso para não ficar na mão nunca.
3) Correias, tem muita diferença, gostaria de usar uma razoável, mas também não quer aquelas super caras.
4) Trocadores e câmbios estou pensando em usar o Sram, pois andei me incomodando com o Shimano, Qual seria o equivalente ao deore ou deore LX? Este é que dá para 9V não é?
5) A dica mais importante que preciso é dos pedivelas. Com certeza vou encurtá-los até para poder fazer as rostas corretas, mas não tô encontrando o truvativ isoflow. E ainda tem o esquema dos padrões, o Arthur me explicou, mas precisava ver um desenho e ter uma descrição por escrito, ai achei o link:
Entendendo os padrões do movimento centralMe pareceu lógico começar a usar os pedivelas padrão de rolamentos externos, mas ai não tenho mais nem idéia que pedivela poderia usar e que desse para encurtar, além ser padrão MTB, com 3 coroas.
6) Qualquer outra dica será muito bem vinda.
E é claro que gostaria de deixar a Tandem o mais leve possível dentro do orçamento obviamente.