Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!

Ir para baixo 
+11
SOLYOM
ZÖHRER
artur elias
Sandro luis
Erick
rudi nicola
marcelo_montanhista
Bira
Mordaz
RafaelJank
Marco Di Martino
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 9:02 am

Olá Solyom,

Interessante você ter passado a corrente por cima do chainstay. Eu também prefiro assim.

O tubo da cx. de direção é perpendicular ao monotubo?

Qual é a inclinação máxima possível do banco?

Minha esposa ficou interessada no seu modelo com suspensão de elastômero. Não tanto pela suspensão em si, mas pela possibilidade de dobrar/desmontar e levar no carro. Teria a possibilidade de redimensionar para uma pessoa bem baixinha (1,5m), talvez usando aros 20"?

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 10:19 am

Oi Mordaz

A caixa de direção é perpendicular sim, o cj forma um angulo de direção de 70º p/ 26/26.
A inclinação do banco é ajustada entre 24º e 45º, uso em torno de 30º.
A HRF 20 tem uma inclinação menos acentuada e é muto dócil de comando, anda bem e sobe "qualquer" morro. E pelas rodas menores é mais facil ainda de guardar no porta-malas. A altura do banco é de 50cm e pedivela fica a 70cm (com suspensão)
O modelo basico vem com garfo com suspensão. O sistema do banco e guias de corrente atual é igual o da HR.
MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 C:\Users\davilson\Pictures\SOLYOM

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 10:40 am

Adorei a HR, muito legal mesmo, bem caprichada, em especial o sistema de roldanas e o tubo da corrente, ela parece bem planejada. Só tem uma coisa que sempre me incomoda, o guidão, a posição da mão fica com um certo ângulo que não é agradável, pelo menos para mim.

Esse problema de guidões eu vejo em quase todas as reclinadas, inclusive na minha Tandem e na EXD, que fiz os melhores ajustes possíveis para amenizar.

Uma pergunta aos fabricantes (Pedro, Solyom e caseiros): Porque fazer guidões diferentes dos dois modelos que parecem consagrados e que ficam na posição perfeita? Falo dos tipos "Superman" (HR do Franz e RT ) e o "Esquilo" (os da m5, performer e bambu do Klaus)?

Já as LWB( Rans e do Ignácio) tem guidões perfeitos para aqueles modelos, mas ai é outra história.

De qualquer forma, eu adoro todas as reclinadas, sou fã do Pedro, do Klaus, do Franz, do Ignácio, do Risomá, do Eloy, do Everson Tag, do Helder, do Gerson, do Chapolin, todos construíram e constroem reclinadas que experimentei e adorei, só não experimentei a do Helder (a garupa) mas pelas fotos parece muito boa mesmo, e as do Solyom, logo espero poder experimentá-las.

Obrigado de coração aos construtores, e desculpem se esqueci de citar alguns nomes!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 10:54 am

Olavo escreveu:
Porque fazer guidões diferentes dos dois modelos que parecem consagrados e que ficam na posição perfeita? Falo dos tipos "Superman" (HR do Franz e RT ) e o "Esquilo" (os da m5, performer e bambu do Klaus)?
Imagino que ele esteja utilizando um guidão já disponível no mercado (de bici convencional).

Acho válido. Depois você pode fazer um upgrade para as peças de direção da Bacchetta, por exemplo.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 11:10 am

Mordaz escreveu:
Imagino que ele esteja utilizando um guidão já disponível no mercado (de bici convencional).
Acho válido. Depois você pode fazer um upgrade para as peças de direção da Bacchetta, por exemplo.

Com certeza é válido utilizar algo que á tenha no mercado, mas quando se faz um novo, acho que seria melhor já fazer um que seja já reconhecidamente melhor.

O problema de se fazer upgrades é sempre as dificuldades de importar, preços, tempo, ou achar alguém disposto a fazer.
Tu é o cara dos upgrades, mas a maioria encontra dificuldades, é só ver o caso das dúvidas que sempre aparecem em relação a para-lamas, bagageiros etc. O melhor era ter bicicletas reclinadas disponíveis já planejadas completinhas, mesmo sendo um pouco mais caro.

Acho que valeria o esforço dos fabricantes, e sei que na verdade esse esforço existe, a coisa cada vez evolui mais e, essa minha crítica é para ser algo construtivo, valorizo muito o trabalho de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 11:19 am

Olavo escreveu:
O problema de se fazer upgrades é sempre as dificuldades de importar, preços, tempo, ou achar alguém disposto a fazer.
Tu é o cara dos upgrades, mas a maioria encontra dificuldades, é só ver o caso das dúvidas que sempre aparecem em relação a para-lamas, bagageiros etc. O melhor era ter bicicletas reclinadas disponíveis já planejadas completinhas, mesmo sendo um pouco mais caro.
Uma outra opção seria ele fazer um guidão especial em alumínio, talvez até copiando o da Bacchetta, e oferecer como upgrade. Deve dar para fazer mais barato que um importado.

Eu sou o cara dos upgrades? Que nada! Não tenho nenhum conchavo com a Receita Federal. Compro minhas coisas pela Internet, pago 60% de imposto sobre o valor da mercadoria + frete e espero um tempão para o negócio chegar, como todo mundo.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 11:25 am

Mordaz escreveu:
Eu sou o cara dos upgrades? Que nada! Não tenho nenhum conchavo com a Receita Federal. Compro minhas coisas pela Internet, pago 60% de imposto sobre o valor da mercadoria + frete e espero um tempão para o negócio chegar, como todo mundo.

Laughing

RT foi um elogio, pela tua criatividade e engenhosidade em modificar tuas bicicletas! Nada mais!!!

Eu uso pelo menos uma criação tua, a adaptação para a shockster! E tenho vontade de usar muitas outras Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 11:41 am

Oi Olavo!

Obrigado pelas considerações.
Um dos meus focos principais é o guidão, seu formato está diretamente ligado ao conforto
Até aqui ocorre comigo o que o Mordaz diz, compro dos fornecedores modelo pronto por enquanto.
Nas fotos e videos do Jank ele regulou numa posição mais alta (melhor para manobras mais fechadas, transito e passeios mais tranquilos)
Na prática, em cruzeiro acaba-se deitando mais o guidão e tbem o banco melhorando ainda mais a aerodinamica.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
RafaelJank

RafaelJank


Mensagens : 37
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 1:23 pm

Isso é verdade. Eu o regulei alto, assim como o banco porque como eu estou começando, procurei um jeito onde eu me sentise com mais segurança ao pedalar. Conforme eu for pegando o jeito da coisa eu vou descer mais o banco. Lembrando que ele está o menos reclinado possivel. Ele fica bem mais deitado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ciclistatranstornado.wordpress.com/
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 3:43 pm

Citação :


Obrigado pelas considerações.
Um dos meus focos principais é o guidão, seu formato está diretamente ligado ao conforto



Acho que o Olavo tem toda a razão em sua crítica construtiva.

Em toda as Zöhrer que eu tive tinha uma coisa que me incomodava na direção:
para fazer uma curva um pouco mais acentuada, eu era praticamente obrigado
a soltar a ponta do guidão, de tão longe que ela se afastava do meu corpo.

Isso tem a ver com a proporção entre tronco/pernas/braços;
imagino que não seja fácil projetar de maneira a atender bem todo mundo,
mas sei que é possível.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 3:46 pm

[quote="artur elias"]
Citação :


Obrigado pelas considerações.
Um dos meus focos principais é o guidão, seu formato está diretamente ligado ao conforto



Acho que o Olavo tem toda a razão em sua crítica construtiva.

Em toda as Zöhrer que eu tive tinha uma coisa que me incomodava na direção:
para fazer uma curva um pouco mais acentuada, eu era praticamente obrigado
a soltar a ponta do guidão, de tão longe que ela se afastava do meu corpo.

Isso tem a ver com a proporção entre tronco/pernas/braços;
imagino que não seja fácil projetar de maneira a atender bem todo mundo,
mas sei que é possível.

Creio que o modelo que mais se ressente da falta de um guidão dedicado
é justamente a Under Control. Ficar com os braços esticados para a frente
nega justamente aquilo que as pessoas buscam nesse modelo,
que é relaxamento quase total. E o esterço reduzido já fez gente
migrar desse modelo por se sentir inseguro no trânsito.

Mas a insegurança/desconforto não tem nada a ver com a direção por baixo em si.




Última edição por artur elias em Sáb Jul 17, 2010 11:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 11:46 pm

Olavo escreveu:
RT foi um elogio, pela tua criatividade e engenhosidade em modificar tuas bicicletas! Nada mais!!!
Entendi como tal, não se preocupe, e obrigado pela massageada no ego!

Olavo escreveu:
Eu uso pelo menos uma criação tua, a adaptação para a shockster! E tenho vontade de usar muitas outras Razz
Falando em Shockster, habitue-se a inspecionar a "perna" esquerda dela, lado oposto ao cassete, perto de onde se fixa ao dropout do quadro. É o calcanhar de Aquiles. Se aparecer alguma fissura, descontinue o uso. Não estou dizendo que vai aparecer, mas aconteceu comigo depois de um ano e meio de (ab)uso contínuo.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Jul 16, 2010 11:52 pm

artur elias escreveu:
Em toda as Zöhrer que eu tive tinha uma coisa que me incomodava na direção:
para fazer uma curva um pouco mais acentuada, eu era praticamente obrigado
a soltar a ponta do guidão, de tão longe que ela se afastava do meu corpo.
Refere-se apenas às (C)LWB, não é? A high-racer FWD dele não apresenta esse problema.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySáb Jul 17, 2010 12:13 am

Olhem só a posição do braço Graxa nesta foto:

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 DSC03197

Já a posição do Cezar tá mais interessante o pulso fica reto, mas assim mesmo ainda acho o braço esticado demais.

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 DSC03219

Do Klaus para comparar:

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 DSC03157

E do Artur:
MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Banner+blog+4-1
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySáb Jul 17, 2010 12:04 pm

Olavo escreveu:
Olhem só a posição do braço Graxa nesta foto:
Totalmente errada.

Olavo escreveu:
Já a posição do Cezar tá mais interessante o pulso fica reto, mas assim mesmo ainda acho o braço esticado demais.
Essa está correta. O braço fica quase esticado mesmo. Lembre-se de que numa SWB não é preciso virar muito o guidão para fazer a curva.

Veja o que a Bacchetta recomenda como posição ideal:
MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Fitting1

Seção do site deles sobre ajuste do piloto: http://www.bacchettabikes.com/support/fitting/rider_setup.php

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptyQua Jul 21, 2010 8:40 am

Bom dia!

Quanto à posição e tipo de guidão, queria compartilhar minha experiencia;
Acho que já experimentei todas as configurações, todas é claro teem suas vantagens.

Usei por um bom tempo uma USS montada numa SWB 20/26, coloquei barends usando as pontas qse na vertical p/ comandos, com os punhos mais altos e braços flexionados (sobrando braço pra curvas fechadas - à expl da Alemã Toxy), e gostei muito.
Nesse tempo praticamente todos os que experimentaram a bike (e que nunca tinham andado de reclinada!), pedalaram sem problema algum ja na primeira volta; o problema (de todas as Under Seat Steering), é montar e descer da bike, alem do raio de curva limitado (mas suficiente) e para alta performance, a aerodinamica um pouco "suja", pela posição dos braços (mas é claro, superior à qualquer convencional).

O guidão tipo esquilo, alem de ficar super esportivo, compacto e com todos os comandos mais proximos da vista (ciclo, espelhos), proporciona o menor arrasto aerodinamico possivel numa reclinada. Alem disso dependendo da regulagem, é possivel fazer curvas com a roda qse à 90º. Construi uma 20/26 (entre-eixos 1.1m) ha alguns anos com esse guidão, e fazia turns dentro da garagem de casa (3m de largura) - sem por os pes no chão claro- porém num primeiro momento sentí insegurança em altas velocidades (é preciso pouco movimento no guidão - a alavanca é menor), mas é só se acostumar.

O Open cockpit ou superman dá mais conforto e segurança. Ele limita as curvas pela interferencia nas pernas, deixa os comandos ciclo e espelhos mais longe da vista, mas permite uma postura mais natural (creio que nesse aspecto a USS seja melhor ainda), e permite uma boa aerodinamica (braços alinhados com o vento - o que prejudica um pouquinho é tubo do guidão e cabos expostos).
Esse conforto e a melhor "pegada" em subidas pesadas compensam: Numa reclinada não é necessário puxar o guidão numa subida forte, basta depositar toda a carga das pernas no encosto, mas quando se puxa o guidão parte dessa carga é reduzida das costas dando mais conforto, e trabalha-se peitoral, ombro e todo o braço alem do abdomen - isso vale para os demais tipos de guidão. Outra vantagem é a segurança quanto à freada forte ou mesmo impacto frontal.
Quando a curva é fechada dependendo das regulagens, é preciso levantar do encosto para segurar a ponta mais avançada do guidão mesmo. Mas há uma vantagem nisso, pq nessa situação a velocidade será muito baixa exigindo melhor equilibrio, e por estar "levantado" do encosto o ciclista terá melhor mobilidade para movimentar o tronco, melhorando as manobras.

Quanto a Above Seat Steering à frente (que é a versão tipica das LWB e CLWB), ela agrupa as caracteristicas da superman com a mobilidade da versão esquilo, por isso essas configuraçoes de reclinadas são as mais tranquilas pra pedalar.

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 3:01 pm

Jank, Solyom,

algumas perguntas pra vocês: (refiro-me às seguintes configurações: 20x26 e 26x26)

como fazer para transportar uma HR em um carro? Dá pra levar num transbike ou ela ultrapassa a largura do carro?

Caberia facilmente no porta-malas (com bancos abaixados) de uma perua ou uma minivan como uma xsara picasso?

seria possível de levar naqueles suportes presos em racks de teto?

como comentei nos vários outros tópicos que participei, minha maior preocupação com a reclinada é o transporte, pois não costumo pedalar perto de casa e levo a bike no carro.

a HRF resolveria esse problema (dobrável) mas pelo que vi no site aparentemente ela não vem com banco estofado, além de ser mais pesada.

tá difícil decidir. enquanto a grana não vem vou pensando e amadurecendo a idéia... kkkk Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptyTer Ago 03, 2010 7:03 am

Oi Bira,

Desculpe a demora em responder.
Quanto ao transporte, pode ser feito tanto no transbike, qto no rack de teto, as dimensões são semelhantes às de bikes convencionais.
Como comentei com vc, a HRF tem algumas atualizaçoes como banco estofado p ex.
O peso é uma preocupação constante com qualquer bike.
A HR é 1/2 Kg mais leve q a HRF, instalando garfo rígido o peso fica em torno de 15kg na HR.
O peso para uma dobrável ideal é 12kg ou menos (para levar num transporte coletivo durante parte do percursso p ex.). E dependendo dos componentes é possivel reduzir um pouco mais ainda o peso total.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Solyom para Porto Alegre encomendada   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySeg Set 06, 2010 9:33 pm

Opaaaa
Solyom para Porto Alegre encomendada,
Pedi uma Explorer.
config 26,
to ansioso jáaaaa
chega de saco dolorido nas pedaladas, mesmo tendo colocado na minha caloi 100 um banco selle rpoyal manhatan de gel.
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySeg Set 06, 2010 11:38 pm

Beleza Erick!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptyTer Set 07, 2010 1:00 am

Complementando a discussão (meio off-topic) sobre posições de pilotagem, segue um vídeo que fiz para ver a minha própria posição:


Não ficou grande coisa, mas pelo menos pude ME ver. É estranho, parece que estou super-deitado, mas ao pilotar não tenho essa impressão. Não é à toa que tenho ouvido tanto dizerem para eu não dormir!

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySeg Set 13, 2010 3:14 pm

Erick escreveu:
Opaaaa
Solyom para Porto Alegre encomendada,
Pedi uma Explorer config 26, to ansioso
jáaaaa chega de saco dolorido nas pedaladas, mesmo tendo colocado na minha caloi 100 um banco selle royal manhatan de gel.

Não fui eu quem encomendou, mas também tô na fissura pra ver e andar na bike! Considero a configuração 26 x 26 ousada para uma (C)LWB. Na minha Rans Fórmula 26, tentei 26 x 24 e não consegui achar legal... Hoje estou em 24 x 20... e ainda experimentando...

Abraços!

By the way: o Solyom ainda não consta na listagem dos fabricantes de reclinadas daqui do Fórum; e nem a Cycle Genius que tem bikes muito legais!!!


Última edição por Marco Di Martino em Ter Set 14, 2010 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySeg Set 13, 2010 4:26 pm

tá deitado pacas!!!

bem legal, é isso mesmo, a impressão na bike é totalmente diferente. É igual pedalar uma dobrável. Pilotando não se tem a impressão que a bike é tão pequena quando "se vendo" pilotar.

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptyQua Set 22, 2010 8:38 pm

Vi a bike no domingo no aterro, gostei do conforto do banco mas o
peso me pareceu alto para um modelo sem suspensão traseira.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 66
Localização : Araçatuba - sp

MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: o ideal e prático   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 EmptySex Fev 24, 2012 8:27 pm

na minha opinião não se deveria depender de guidões comerciais para quem é construtor ou constrói as próprias reclinadas, o bom é ter a própria dobradeira e os gabaritos para dobrar os próprios guidões, aliás não só os guidões mas como toda a parte estrutural ficando apenas para aquisição no comercio os acessórios, alguns até poderiam ser fabricados mas tem que ver se compensa o trabalho!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!   MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo fabricante brasileiro?
» Experiência de uma reclinada em terreno off-road
» ser o mais rápido é fácil. É ser o mais lerdo?
» novo fabricante argentino - GAD ciclodiseño
» Coisas que os reclineiros ouvem na rua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: