Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Itabira - Nova Era

Ir para baixo 
+2
SOLYOM
ninocoutinho
6 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Itabira - Nova Era Empty
MensagemAssunto: Itabira - Nova Era   Itabira - Nova Era EmptySeg Mar 21, 2011 8:27 am

Resolvi começar a semana dando uma movimentada nessa seção do fórum!

Como alguns já devem saber, sou novo na cidade em que moro, Itabira (a uns 100 km de BH, sentido leste ou sentido Espírito Santo) e, uma das coisas que faço para conhecer melhor a região, as localidades próximas, é andar de bike por aí. Assim também vou me treinando, me acostumando às rotinas de uma cicloviagem, sem estar tão longe de casa ou tão longe de um socorro (apesar de celular nunca pegar em 90% dos caminhos, e em casa não tenho carro pra virem me buscar numa emergência, mas espero nunca ser necessário!)

Ontem resolvi ir à Nova Era, uma cidade de uns 17 mil hab, que fica a quase 40 km de distância daqui. Já havia tentado ir lá uma vez, porém não devo ter percorrido nem 3km. Isso pq definitivamente é a estrada mais perigosa da região, proporcionalmente mais até do que a BR-381, se considerar extensão e número de acidentes. A estrada serve de "atalho" para caminhoneiros evitarem um trecho pesado da 381, o q, infelizmente, é uma péssima escolha. Quase todo dia tem acidente, não estou brincando, nessas poucas dezenas de quilômetros. O q ocorre na maioria são os tombamentos de carga. A estrada é estreita de curvas sinuosas e relevo matador.