Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 parece ser húngara a full carbon mais em conta...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

parece ser húngara a full carbon mais em conta... Empty
MensagemAssunto: parece ser húngara a full carbon mais em conta...   parece ser húngara a full carbon mais em conta... EmptyQui Jul 14, 2011 10:55 am

...e tem o nome criativo de CarbonRecumbent! clown

Na verdade não achei preços, mas num review bem completinho de um dos modelos, foi comentado custar 1,600 euros pelo kit quadro. Chutei q é mais barato pois os kits quadro da M5, por exemplo, passam de 2000 euros.

Esses húngaros fazem três modelos, q têm quadros bastante parecidos:

1) Rain Rider:
parece ser húngara a full carbon mais em conta... Rain

É o mais pesadinho e único com suspensão. O assento não é projetado pra ser muito deitado, o q parece ir meio 'contra' a proposta de uma bike de carbono, q a gente primeiro pensa q é projetada para ser veloz. No entanto, parece q até mesmo o nome do modelo faz referência ao "pára-brisa" (esqueci o nome oficial desse tipo de carenagem) q vem como opcional - ou seja, esse acessório cortaria o vento, fazendo pouca diferença o assento ser mais em pé. Esta foto diz tudo qnto a isso (muito grande pra incluir aqui no tópico, vai hiperlinkada)

- ângulo assento: entre 30 e 40 graus
- peso: a partir de 11,3 kg (não menciona com quais peças)
- quadro: peso de 2,4 kg


2) Runner Low:
parece ser húngara a full carbon mais em conta... Road-runner-low

De low não tem nada, acho q o nome é um diferencial pra high, por usar aro 20 na frente.

- ângulo assento: entre 25 e 45 graus
- peso: a partir de 9,3 kg (não menciona com quais peças)
- quadro: peso 1,420 kg


3) Runner High:
parece ser húngara a full carbon mais em conta... Road-runner-high

Dá impressão de ser o mesmo quadro da low, mudando só o garfo e roda dianteira. O peso é o mesmo.

- ângulo assento: entre 20 e 40 graus
- peso: a partir de 9,3 kg (não menciona com quais peças)
- quadro: peso 1,420 kg

Falei em full carbon, mas agora percebi q o garfo dos 3 modelos é de alumínio, da Optima.

É evidente q a descrição dos modelos enfatiza a questão desses quadros de carbono serem projetados para terem pouca flexão 'horizontal' (ou lateral), mas permitir uma "tolerância" vertical, em prol do conforto.

Pra ter uma ideia melhor da geometria, fotos com o ciclista. Da rainrider já botei acima (link em azul no texto), então segue:

2) Runner Low:

parece ser húngara a full carbon mais em conta... Pupu

3) Runner High: não tem fotos muito boas então coloca várias, mas deve ser de um modelo mais antigo, com tração dianteira:

parece ser húngara a full carbon mais em conta... Runner%252520high2
parece ser húngara a full carbon mais em conta... Runner%252520high3
parece ser húngara a full carbon mais em conta... Runner%252520high1

Eles estão fazendo com guidão open cockpit de produção própria, como estas fotos na Spezi desse ano denunciam:

parece ser húngara a full carbon mais em conta... 0005
parece ser húngara a full carbon mais em conta... 0006

Por fim, dois reviews constantes do site da própria Carbon Recumbent (pedalaram 1000 e 1500 km pra fazer essas resenhas, respectivamente) :

http://carbonrecumbent.com/en/aktualis/hirek/14
http://carbonrecumbent.com/en/aktualis/hirek/23

Abraços,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

parece ser húngara a full carbon mais em conta... Empty
MensagemAssunto: Re: parece ser húngara a full carbon mais em conta...   parece ser húngara a full carbon mais em conta... EmptyQui Jul 14, 2011 10:29 pm

V-brake numa reclinada de carbono....? Para fazer uma montagem leve, é preciso usar um garfo de carbono. Isso implica usar freios de speed. Já pensou, comprar um freio de speed e um v-brake? Normalmente são vendidos aos pares.

Isso e a escolha de pneus, rodas, garfo (parece de aço ou alu), relação de mtb, cubo de marchas, falta de um poste para fixação de um câmbio dianteiro, pouca inclinação do banco, etc. sugere uma vocação mais cicloturística do que competitiva.


Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

parece ser húngara a full carbon mais em conta... Empty
MensagemAssunto: Re: parece ser húngara a full carbon mais em conta...   parece ser húngara a full carbon mais em conta... EmptySex Jul 15, 2011 11:14 am

Tenho dúvidas sobre carbono aqui no Rio, muito buraco nas ruas,
sol muito forte (ataca a resina), segurança e falta de manutenção
(m.o de obra especializada)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

parece ser húngara a full carbon mais em conta... Empty
MensagemAssunto: Re: parece ser húngara a full carbon mais em conta...   parece ser húngara a full carbon mais em conta... EmptySex Jul 15, 2011 5:54 pm

duram escreveu:
Tenho dúvidas sobre carbono aqui no Rio, muito buraco nas ruas,
sol muito forte (ataca a resina), segurança e falta de manutenção
(m.o de obra especializada)
Ué? Aqui por onde ando tem um monte de speeds de carbono, e algumas mtb também. O negócio não é tão frágil assim. Para proteger contra UV, basta que o quadro seja pintado, e praticamente todos são. Também já temos alguns "consertadores" de carbono aqui no Rio. Recentemente consultei alguns que trabalham bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





parece ser húngara a full carbon mais em conta... Empty
MensagemAssunto: Re: parece ser húngara a full carbon mais em conta...   parece ser húngara a full carbon mais em conta... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
parece ser húngara a full carbon mais em conta...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2013 Carbon Metabike?
» ser o mais rápido é fácil. É ser o mais lerdo?
» Carbon trike
» M5 Carbon High Racer
» Slyway Endorphin Carbon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: