...e tem o nome criativo de CarbonRecumbent!
Na verdade não achei preços, mas num review bem completinho de um dos modelos, foi comentado custar 1,600 euros pelo kit quadro. Chutei q é mais barato pois os kits quadro da M5, por exemplo, passam de 2000 euros.
Esses húngaros fazem três modelos, q têm quadros bastante parecidos:
1) Rain Rider:É o mais pesadinho e único com suspensão. O assento não é projetado pra ser muito deitado, o q parece ir meio 'contra' a proposta de uma bike de carbono, q a gente primeiro pensa q é projetada para ser veloz. No entanto, parece q até mesmo o nome do modelo faz referência ao "pára-brisa" (esqueci o nome oficial desse tipo de carenagem) q vem como opcional - ou seja, esse acessório cortaria o vento, fazendo pouca diferença o assento ser mais em pé.
Esta foto diz tudo qnto a isso (muito grande pra incluir aqui no tópico, vai hiperlinkada)
- ângulo assento: entre 30 e 40 graus
- peso: a partir de 11,3 kg (não menciona com quais peças)
- quadro: peso de 2,4 kg
2) Runner Low:De low não tem nada, acho q o nome é um diferencial pra high, por usar aro 20 na frente.
- ângulo assento: entre 25 e 45 graus
- peso: a partir de 9,3 kg (não menciona com quais peças)
- quadro: peso 1,420 kg
3) Runner High:Dá impressão de ser o mesmo quadro da low, mudando só o garfo e roda dianteira. O peso é o mesmo.
- ângulo assento: entre 20 e 40 graus
- peso: a partir de 9,3 kg (não menciona com quais peças)
- quadro: peso 1,420 kg
Falei em full carbon, mas agora percebi q o garfo dos 3 modelos é de alumínio, da Optima.
É evidente q a descrição dos modelos enfatiza a questão desses quadros de carbono serem projetados para terem pouca flexão 'horizontal' (ou lateral), mas permitir uma "tolerância" vertical, em prol do conforto.
Pra ter uma ideia melhor da geometria, fotos com o ciclista. Da rainrider já botei acima (link em azul no texto), então segue:
2) Runner Low:
3) Runner High: não tem fotos muito boas então coloca várias, mas deve ser de um modelo mais antigo, com tração dianteira:
Eles estão fazendo com guidão open cockpit de produção própria, como estas fotos na Spezi desse ano denunciam:
Por fim, dois reviews constantes do site da própria Carbon Recumbent (pedalaram 1000 e 1500 km pra fazer essas resenhas, respectivamente) :
http://carbonrecumbent.com/en/aktualis/hirek/14
http://carbonrecumbent.com/en/aktualis/hirek/23
Abraços,
Nino