Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 carenagem de mango com polionda

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyTer Jan 03, 2012 12:04 pm

articipo de um grupo no facebook chamado Velomobiel -- coroplast (coroplast=polionda).

Uma postagem recente mostrou como fazer uma carenagem de velomóvel parecido com o mango

carenagem de mango com polionda 382585_2972264068035_1304789136_33384164_635399149_n

Tem também os planos para recortar o polionda!

carenagem de mango com polionda 384372_2907232885984_1415400477_33071220_430399804_n

Arquivos PDF dos planos podem ser abaixado em versão vertorial num arquivo pdf nessa postogem no blog recombent:
http://www.recumbentblog.com/2011/01/04/paper-doll-err-velomobile/


Eu vou começar fazendo meu modelo reduzido de papel! Depois vejo se eu consigo comprar polionda aqui em Vitória!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyTer Jan 03, 2012 7:44 pm

Isso é muito maneiro! Tomara que o Arthur dos HP3trikes esteja vendo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyTer Jan 03, 2012 8:56 pm

Parece de fato muito legal para começar no mundo dos velomóveis!

Eu estava até pensando em comprar um tricíclo HP3 e começar a fazer uma adaptação... Mas antes disso preciso fazer um pouco de espaço na minha casa e preciso vou fazer o modelo de papel, não tenho muito prática desses tipos de coisas. Parece que fica legal em versão A3...
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyTer Jan 03, 2012 10:31 pm

manouchk escreveu:
Eu estava até pensando em comprar um tricíclo HP3 e começar a fazer uma adaptação...
Se der certo, o Arthur não vai dar conta de tanta encomenda de triciclos HP3, incluindo aí um para mim também! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyQua Jan 04, 2012 9:50 am

Mordaz escreveu:
manouchk escreveu:
Eu estava até pensando em comprar um tricíclo HP3 e começar a fazer uma adaptação...
Se der certo, o Arthur não vai dar conta de tanta encomenda de triciclos HP3, incluindo aí um para mim também! Very Happy
Pra mim tambem Cool , mas so se a carenagem de polionda se provar resistente (e repelente!) a ataques caninos! albino

O Arthur faz geralmente (ou so?) com aro 26 atras, ne? Imagino q nao deve dar o encaixe preciso no modelinho, deve ter q adaptar uma medida ou outra (bem, imagino q tivesse realmente q adaptar aqui e ali dependendo do trike, mesmo mantendo a configuracao de rodas).
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyQua Jan 04, 2012 3:00 pm

ninocoutinho escreveu:
Pra mim tambem Cool , mas so se a carenagem de polionda se provar resistente (e repelente!) a ataques caninos! albino
Mas os cães atacariam a carenagem? O que normalmente chama a atenção dos cães são as rodas, não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyQua Jan 04, 2012 4:51 pm

Mordaz escreveu:
Mas os cães atacariam a carenagem?
De forma alguma! ME atacariam!! bounce

Mordaz escreveu:
O que normalmente chama a atenção dos cães são as rodas, não?
Nao, nao, sou EU o alvo deles!!! affraid

O dia em q pedalarmos juntos, vc vai ver o q acontece cyclops . O ruim eh q de high-racer vc sempre fica (ou se sente) mais protegido... Razz

PS: claro q estou fazendo um draminha. agora estou no sul de minas e, como aqui tem bem mais bicicletas do q onde moro, os caes (q tb sao em maior numero) sao bem mais acostumados `as bikes. praticamente sou sempre ignorado. mas na roça, nao da, cao de roça as vezes nao gosta nem de barra-forte! No
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyQua Jan 04, 2012 6:44 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Mas os cães atacariam a carenagem?
De forma alguma! ME atacariam!! bounce

Mordaz escreveu:
O que normalmente chama a atenção dos cães são as rodas, não?
Nao, nao, sou EU o alvo deles!!! affraid

O dia em q pedalarmos juntos, vc vai ver o q acontece cyclops . O ruim eh q de high-racer vc sempre fica (ou se sente) mais protegido... Razz


Hmmm, que interessante... Você deveria ser estudado por pesquisadores da indústria farmacêutica (ou veterinária?). Se produzissem uma "fragrância de Nino" que pudesse ser utilizada em rações, por exemplo, seria um sucesso comercial. tongue

Sugiro que você use uma arma de choque. O som produzido por essas armas costuma repelir cães à distância (não é para eletrocutar o bicho).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyQui Jan 05, 2012 9:24 pm

Nino, vocẽ ficaria um pouco protegido pelo polionda é resistente!

O modelo mostrado no início mostra um cano de PVC para prender. Eu imagino que deve ter outros pontos de ancoragem, provavelmente atras e talvez nas laterias?
Para adaptação pode ser feitos também reforços internos de polionda. Tem que improvisar mas eu acho que vai ser necessário ter um triciclo com três suspensões. Eu vi que o triciclo padrão HP3trikes não tem suspensão?

O polionda é bastante utilizado no Brasil? Nunca vi por aqui em Vitória. Lá fora o pessoal usa polionda recuperado. É muito usado para fazer painéis provisórios de propagandas fora do país.


Começando a montagem:
carenagem de mango com polionda 382878_292393720812429_100001254113883_868964_1238136727_n
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptySáb Jan 07, 2012 9:08 pm

album facebook modelo papel Mango

Versão final:

carenagem de mango com polionda 378520_293380714047063_100001254113883_871865_229997764_n

Com um probleminha na traseira:

carenagem de mango com polionda 385462_293367444048390_100001254113883_871853_660027168_n

Parece que não entendi alguma coisa ou que o desenho ficou curto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyDom Jan 08, 2012 4:06 am

manouchk escreveu:
Com um probleminha na traseira:

carenagem de mango com polionda 385462_293367444048390_100001254113883_871853_660027168_n

Parece que não entendi alguma coisa ou que o desenho ficou curto.
ACHO que aquele arco que começa atrás da roda dianteira e que sobe para trás ficou errado. Deveria estar mais para dentro na parte de baixo:

carenagem de mango com polionda Main.php?g2_view=core carenagem de mango com polionda Main.php?g2_view=core
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
arakawa

arakawa


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/10/2011
Localização : São Paulo - SP

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptyDom Jan 08, 2012 8:13 am

A aba da traseira da peça 6 deveria estar por dentro. Parece que a peça 12 não foi colada alinhada naquele ponto. Aquele ponto deveria estar quase como um V.
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda EmptySáb Jan 28, 2012 5:47 pm

Obrigado pelas repostas, vou fazer uma outro modelo, em vez de A3, talvez faço A2. Vou ver se eu acerto com suas observações! Vi agora que a peça 6 tem partes brancas que devem ficar por dentro. Só é isso que deve estar errado? Talvez fica mais fácil se eu imprime em amarelo e não em branco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carenagem de mango com polionda Empty
MensagemAssunto: Re: carenagem de mango com polionda   carenagem de mango com polionda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carenagem de mango com polionda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» kmx com carenagem de polionda
» carenagem de polionda para velomobilizar um trike - agora à venda
» Velomóvel de polionda
» Carenagem para os pés
» carenagem frontal (bolha)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: