| carenagem de mango com polionda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
manouchk
| Assunto: carenagem de mango com polionda Ter Jan 03, 2012 12:04 pm | |
| articipo de um grupo no facebook chamado Velomobiel -- coroplast (coroplast=polionda). Uma postagem recente mostrou como fazer uma carenagem de velomóvel parecido com o mango Tem também os planos para recortar o polionda! Arquivos PDF dos planos podem ser abaixado em versão vertorial num arquivo pdf nessa postogem no blog recombent: http://www.recumbentblog.com/2011/01/04/paper-doll-err-velomobile/ Eu vou começar fazendo meu modelo reduzido de papel! Depois vejo se eu consigo comprar polionda aqui em Vitória! | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Ter Jan 03, 2012 7:44 pm | |
| Isso é muito maneiro! Tomara que o Arthur dos HP3trikes esteja vendo isso. | |
|
| |
manouchk
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Ter Jan 03, 2012 8:56 pm | |
| Parece de fato muito legal para começar no mundo dos velomóveis!
Eu estava até pensando em comprar um tricíclo HP3 e começar a fazer uma adaptação... Mas antes disso preciso fazer um pouco de espaço na minha casa e preciso vou fazer o modelo de papel, não tenho muito prática desses tipos de coisas. Parece que fica legal em versão A3... | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Ter Jan 03, 2012 10:31 pm | |
| - manouchk escreveu:
- Eu estava até pensando em comprar um tricíclo HP3 e começar a fazer uma adaptação...
Se der certo, o Arthur não vai dar conta de tanta encomenda de triciclos HP3, incluindo aí um para mim também! | |
|
| |
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Qua Jan 04, 2012 9:50 am | |
| - Mordaz escreveu:
- manouchk escreveu:
- Eu estava até pensando em comprar um tricíclo HP3 e começar a fazer uma adaptação...
Se der certo, o Arthur não vai dar conta de tanta encomenda de triciclos HP3, incluindo aí um para mim também! Pra mim tambem , mas so se a carenagem de polionda se provar resistente (e repelente!) a ataques caninos! O Arthur faz geralmente (ou so?) com aro 26 atras, ne? Imagino q nao deve dar o encaixe preciso no modelinho, deve ter q adaptar uma medida ou outra (bem, imagino q tivesse realmente q adaptar aqui e ali dependendo do trike, mesmo mantendo a configuracao de rodas). | |
|
| |
Mordaz
| |
| |
ninocoutinho
Mensagens : 1279 Data de inscrição : 20/09/2010 Localização : Itabira - MG
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Qua Jan 04, 2012 4:51 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- Mas os cães atacariam a carenagem?
De forma alguma! ME atacariam!! - Mordaz escreveu:
- O que normalmente chama a atenção dos cães são as rodas, não?
Nao, nao, sou EU o alvo deles!!! O dia em q pedalarmos juntos, vc vai ver o q acontece . O ruim eh q de high-racer vc sempre fica (ou se sente) mais protegido... PS: claro q estou fazendo um draminha. agora estou no sul de minas e, como aqui tem bem mais bicicletas do q onde moro, os caes (q tb sao em maior numero) sao bem mais acostumados `as bikes. praticamente sou sempre ignorado. mas na roça, nao da, cao de roça as vezes nao gosta nem de barra-forte! | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Qua Jan 04, 2012 6:44 pm | |
| | |
|
| |
manouchk
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Qui Jan 05, 2012 9:24 pm | |
| Nino, vocẽ ficaria um pouco protegido pelo polionda é resistente! O modelo mostrado no início mostra um cano de PVC para prender. Eu imagino que deve ter outros pontos de ancoragem, provavelmente atras e talvez nas laterias? Para adaptação pode ser feitos também reforços internos de polionda. Tem que improvisar mas eu acho que vai ser necessário ter um triciclo com três suspensões. Eu vi que o triciclo padrão HP3trikes não tem suspensão? O polionda é bastante utilizado no Brasil? Nunca vi por aqui em Vitória. Lá fora o pessoal usa polionda recuperado. É muito usado para fazer painéis provisórios de propagandas fora do país. Começando a montagem: | |
|
| |
manouchk
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Sáb Jan 07, 2012 9:08 pm | |
| album facebook modelo papel Mango Versão final: Com um probleminha na traseira: Parece que não entendi alguma coisa ou que o desenho ficou curto. | |
|
| |
Mordaz
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Dom Jan 08, 2012 4:06 am | |
| | |
|
| |
arakawa
Mensagens : 22 Data de inscrição : 31/10/2011 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Dom Jan 08, 2012 8:13 am | |
| A aba da traseira da peça 6 deveria estar por dentro. Parece que a peça 12 não foi colada alinhada naquele ponto. Aquele ponto deveria estar quase como um V. | |
|
| |
manouchk
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda Sáb Jan 28, 2012 5:47 pm | |
| Obrigado pelas repostas, vou fazer uma outro modelo, em vez de A3, talvez faço A2. Vou ver se eu acerto com suas observações! Vi agora que a peça 6 tem partes brancas que devem ficar por dentro. Só é isso que deve estar errado? Talvez fica mais fácil se eu imprime em amarelo e não em branco. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: carenagem de mango com polionda | |
| |
|
| |
| carenagem de mango com polionda | |
|