TCR1tópico:
https://recliforum.forumeiros.com/t31-triciclo-tcr1resumão: http://blog.naver.com/PostView.nhn?blogId=cjm6394&logNo=70024639991&redirect=Dlog&widgetTypeCall=true
blog oficial (procurar entre 2004 e 2006): http://adventuresofgreg.com/blog/
Mosquitotópico:
https://recliforum.forumeiros.com/t496-trike-que-incline-para-giraryoutube: https://www.youtube.com/user/moskitovlmbl?feature=watch
site oficial: http://www.mosquito-velomobiles.com/index.htm
As duas trikes são semelhantes em alguns aspectos
que, na minha visão, podem ser o futuro das trikes de alto desempenho:
- Transmissão ultrarígida e compacta (tração na roda dianteira), sendo a melhor transmissão existente em reclinadas
(descarto a Moving Bottom Bracket, pois ela não tem rigidez entre o assento e o movimento central, o que leva a aumentar os esforços do ciclista no geral)
- O ciclista se senta no garfo dianteiro extra-longo e inclina-se junto com a roda dianteira ao fazer a curva.
- Inclinação do garfo em torno de 40º
- Ambos tem direção controlada por cabos de aço.
Tanto o Mosquito como o TCR1 são desafios geométricos no que tange a dirigibilidade,
mas acredito que haja soluções, mas que depende de mais gente trabalhando .
Gostaria de discutir os prós e contras das duas geometrias comparativamente...
Abraços,