Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Solyom Bless 26" x 2

Ir para baixo 
+5
Mordaz
Marcus Del Mastro
Rocca
Luciano
Marsvelo
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marsvelo

Marsvelo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2012

Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 EmptySex Mar 30, 2012 4:02 pm

Lele escreveu:
Pessoal, tenho uma grande curiosidade em saber como funciona este tubo na corrente... Quando se troca de marchas, ele nao fica raspando ininterruptamente? Sei que é pra proteger a perna da sujeira da correia, mas nao consigo entender se é tipo flexivel... rs Bem, na ansiedade esperando a minha ainda... rs

Valeu a todos!

Lele,
Eu também fiquei pensando se haveria algum problema com esse tubo, mas não, parece que ele não existe, não faz barulho e nem tira força na transmissão (algo que seja perceptível).
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Marsvelo   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 EmptySex Mar 30, 2012 8:25 pm

Amigo, e como este tubo está fixado ao chassi? Realmente eu nao consigo entender esse sistema... rs Duarnte a pedalada tu costuma encostar seguidamente a perna na correia? Dos videos que eu vejo na net tenho a impressao de que muito pouco se encosta a correia na perna de fato... Mas nao posso assegurar com certeza. Qual está sendo tua experiencia neste ponto? E a pedalada no geral, rola tudo tranquilo?

Obrigado pelos esclarecimentos Marsvelo! (PS; hj chegou meu kit Alívio... rs )
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 EmptySáb Mar 31, 2012 6:58 am

LELE aonde comprou teu kit alivio?

Abço
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Pedro   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 EmptySáb Mar 31, 2012 9:55 am

Pedro, olá, um amigo meu que tem loja aqui na minha cidade, mandou vir de MG, mas eu nao sei o nome da loja. Acredito que possa ter sido na BikeTech de lá. Valor total R$750,00 com frete. Na internet sempre gira em torno de R$650,00, sem o frete.
O meu chegou ontem, de 27v e octalink.
Nos falamos!
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 EmptySáb Mar 31, 2012 7:16 pm

Essa é pra deixar os futuros usuários do Alivio mais felizes

Hoje rodei bastante rebocando o baby-trailer com meu parceiro dentro. Uns 20 kg a reboque!
A diferença - para melhor - do grupo Alivio 27 velocidades se comparado ao que eu usava é absurda. Antes eu usava muuuuito a coroa pequena. Hoje só usei em subidas mas íngremes que com o outro grupo eu subiria empurrando.
O ganho é enorme quando preciso de mais giro e leveza ao pedalar.
Continuo ainda sem poder avaliar a velocidade pois não corro quando estou puxando o baby-trailer com meu filho dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Marsvelo

Marsvelo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2012

Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 EmptyDom Abr 01, 2012 11:11 am

Lele escreveu:
Amigo, e como este tubo está fixado ao chassi? Realmente eu nao consigo entender esse sistema... rs Duarnte a pedalada tu costuma encostar seguidamente a perna na correia? Dos videos que eu vejo na net tenho a impressao de que muito pouco se encosta a correia na perna de fato... Mas nao posso assegurar com certeza. Qual está sendo tua experiencia neste ponto? E a pedalada no geral, rola tudo tranquilo?

Obrigado pelos esclarecimentos Marsvelo! (PS; hj chegou meu kit Alívio... rs )

Lele, o tubo só é atirantado no câmbio dianteiro, que impede que ele desça ao longo da corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Marsvelo

Marsvelo


Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2012

Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 EmptyDom Abr 01, 2012 11:22 am

Hoje foi inacreditável!

Fiz o primeiro teste em subidas fortes (aquelas que temos que tirar o traseiro do selim nas bicicletas convencionais) e com o pedivela de 152mm. Foi espantosa a comodidade em que subi na marcha mais leve. Como meu irmão Marcus diz, é só "leg press". Sentimos que a perna é mais solicitada, mas parece que sobra mais fôlego. Agora, tenho que testá-la em subidas quilométricas de serras.
Ir para o topo Ir para baixo
Clebson Melo

Clebson Melo


Mensagens : 85
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 52
Localização : Rua Des Túlio Bezerra de Melo, 3631. Candelaria. Natal/RN

Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Grupo Alivio - teste final   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 EmptyDom Abr 01, 2012 8:05 pm

Hoje tive a oportunidade de testar o último item referente ao grupo Alivio: a velocidade.

Lembrando que antes eu utilizava Shimano Tourney 21 que equipa a Zohrer Turismo (veja no site da Zohrer).

Para comparar tomei como referência o giro. Da seguinte forma: com o Tourney havia um momento que o giro (rpm) chegava ao máximo mas eu sempre tinha mais "gás". A velocidade final sempre deixava a desejar. Eu sabia, por experiência de uso do Deore da minha mountain bike, que era possível atingir mais velocidade.

Bom, hoje pude exigir mais pois não estava rebocando o baby trailer com meu "companheiro" dentro. Então em um plano e a favor do vento (mesma estrada que sempre uso quando pedalo) eu cheguei a 40 km. E não deu mais porque o meu "gás" parou nos 40 km, ou seja, o giro para atingir a velocidade final não havia chegado ao limite.

O grupo Alivio deixou a bicicleta mais leve e mais rápida. Além de ter mais possibilidade de atingir maiores velocidades, está muito mais fácil subir ladeiras, pedalar contra o vento e puxar o baby-trailer. Não é necessário trocar tanto de "marcha" como fazia usando o Torney. Consequentemente menos desgaste do conjunto.

Se alguém pretende usar Alivio, vá tranquilo! Pelo menos por mim está aprovadíssimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solyom Bless 26" x 2   Solyom Bless 26" x 2 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solyom Bless 26" x 2
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» inicio a ciclismo em reclinadas
» Bless "Andorinha" no Audax de Floripa
» Solyom Fox 26
» quero uma reclinada
» Reclinada Solyom Explorer no RS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: