Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Uma high-racer em 1935 Qui Ago 16, 2012 3:46 am | |
| Que as reclinadas são uma idéia antiga, eu já sabia, mas pensava que a chamada "high-racer" era recente. Pelo visto, não: Link original. | |
|
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
| Assunto: Re: Uma high-racer em 1935 Qui Ago 16, 2012 8:20 am | |
| - Mordaz escreveu:
- Que as reclinadas são uma idéia antiga, eu já sabia, mas pensava que a chamada "high-racer" era recente. Pelo visto, não:
Link original. Putz, é incrível mesmo, começo do século passado foi uma época de ouro em todas as áreas, inclusive literatura, teatro... É louco, até um ano atrás achava que a as SWB era uma evolução razoavelmente nova (década de 80), mas que nada, há diversos modelos antigaços. Desde então, não me arrisco em chutar uma árvore genealógica, parece que foi uma explosão de variedades e ponto. | |
|
artur elias
Mensagens : 551 Data de inscrição : 11/02/2009
| Assunto: Re: Uma high-racer em 1935 Sáb Ago 18, 2012 6:48 pm | |
| Um dos capítulos mais desconhecidos da história do ciclismo reclinado foi protagonizado por Paul Rinkowsky, um cara que teve o azar de viver na Alemanha Oriental e não ser muito "amigo do rei" (= do partidão). Lutou a vida toda com dificuldades para realizar suas idéias, e mesmo assim fez coisas incríveis. Tem fotos dele no livro do Gunnar Felau mostrando uma SWB com pedais carenados - muito semelhantes àqueles que A. Bonneteau usou em seu recente e espetacular recorde da hora.
Rinkowsky é um dos inventores dos pneus modernos de bicicleta, que ele fabricava à mão e fornecia para a equipe olímpica da Alemanha Oriental.
| |
|
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Uma high-racer em 1935 Sáb Ago 18, 2012 11:52 pm | |
| - artur elias escreveu:
- um cara que teve o azar de viver na Alemanha Oriental
No que se refere a reclinadas, não imagino como a sorte dele teria sido diferente, tivesse ele vivido em qualquer outro lugar. Já em relação aos pneus de baixa resistência de rolagem que ele fabricava, pode-se dizer que ele foi prejudicado por não poder vender sua propriedade intelectual e ganhar algum dinheiro com isso, mas ele teve o privilégio de produzir pneus para os ciclistas da DDR. Perdeu por um lado, mas ganhou por outro. A propósito do suposto "azar", é interessante notar que o cara desenvolveu suas reclinadas a partir de 1946, já contando 31 anos de idade. Ao que tudo indica, a DDR foi um ambiente mais propício a esse trabalho do que a Alemanha hitlerista! | |
|
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Uma high-racer em 1935 Sáb Ago 18, 2012 11:56 pm | |
| Achei algumas fotos das reclis do cara: (1948) (1950) (1956) (1962) | |
|
prof carlos henrique
Mensagens : 327 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 66 Localização : Araçatuba - sp
| Assunto: Re: Uma high-racer em 1935 Qui Out 04, 2012 8:58 pm | |
| gostei do farol da segunda foto!!!!! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uma high-racer em 1935 | |
| |
|