Tenho sonhado com algo assim há alguns anos para minha reclinada, é claro que menos hightech e mais transformer (como diz o Nino).
Acho que para uma reclinada "speed" seriam suficientes uma suspensões simples elásticas de pequeno curso no garfo e no quadro (sem o sistema da amortecimento).
No quadro temos aquela consagrada do Davilson com coxim, só falta colocarmos uma trava para transformar o em rígido quando não necessita do molejo.
É claro que um bom projeto minimiza as perdas, mas sempre há.
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
Assunto: Re: Nova Suspensão de mola Seg Ago 12, 2013 5:52 pm
Ah, também tem a suspa eletrônica traseira. http://www.praquempedala.com.br/blog/lapierre-lanca-a-mountain-bike-xr-729-2014-com-suspensao-traseira-eletronica/
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Nova Suspensão de mola Qui Ago 15, 2013 12:49 am
Soluções semelhantes:
Marcus Del Mastro
Mensagens : 903 Data de inscrição : 25/03/2011 Idade : 50 Localização : Sorocaba - SP
Assunto: Re: Nova Suspensão de mola Qui Ago 15, 2013 7:14 pm
az escreveu:
Soluções semelhantes:
Na verdade, a idéia é basicamente essa! Mas gostaria de tentar sem a alça por trás usando um cubo com eixo de diâmetro maior. Talvez no lugar do elastomero, usar diversos cabos de aço...
artur elias
Assunto: Re: Nova Suspensão de mola Seg Ago 19, 2013 11:16 pm
Eu compraria agora se tivesse pra aro 26". Me parece a solução ideal para reclinadas altas nas quais é difícil ou impossível adaptar suspensões convencionais por causa da largura das mesmas (interferência com a corrente).
Existem alguns garfos com suspensão na espiga e qualidade razoável, mas são todos para 700c.
E existem os da Cannondale, que são maravilhosos mas são todos para espiga diâmetro "mega over".
[quote="Marcus Del Mastro"] http://www.praquempedala.com.br/blog/leaf-spring-um-novo-sistema-de-suspensao-dianteira-para-mtb-29-que-pesa-somente-980g/