Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reclinadas Solyom - Aguardem!

Ir para baixo 
+12
LuizPauloMotta
Mordaz
ag_favaro
Erick
SOLYOM
RafaelJank
edivaldo
manouchk
jahc
marcelo_montanhista
ninocoutinho
rudi nicola
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySex Nov 12, 2010 2:36 pm

Bom, não me aguentei. Olha que eu estava pensando em postar apenas quando a "dita cuja" estivesse no meu campo de visão.
Fechei hoje com o Davilsom...e aguardo meu kit Solyom Explorer R2026 em no maximo (segundo o proprio Davilsom)
25 dias.
Nem preciso falar da importancia do Recliforum para tal decisão. Dessa forma teremos, em breve, as primeiras impressões de pedalar
reclinado nas ruas de Curitiba.

Abraço.


Última edição por rudi nicola em Sáb Nov 13, 2010 10:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySex Nov 12, 2010 4:21 pm

Legal, Rudi, parabéns antecipado! Uma Explorer também será minha primeira reclinada, mas a minha é a S20, que aliás recentemente apareceu no site:

http://solyombikes.com/EXPLORER-S20.php

Escolhi o modelo com suspensão não propriamente pelo conforto, mas pela possibilidade de desmontá-la. Isso pq já tenho uma segunda reclinada nos planos (que tipo de vício vem antes do consumo??), que será rígida. Mas essa anunciarei qndo estiver pronta! Detalhe: a explorer s20 desmontada fica menos comprida que uma MTB comum sem o pneu da frente, como se costuma transportar no busão. E ela promete ser boa escaladora, tanto pela geometria, qnto pelo aro 20, que propicia relações bem mais reduzidas. Ainda apelei solicitando catraca Megarange.

Eu também ia só divulgar dpois que recebesse, mas já q vc se antecipou resolvi anunciar junto com vc previamente a aterrissagem no "Solyom clube" hehehe acho q aqui no fórum ainda tem o Erick e o Rafael Jank. Não sei se outros proprietários participam.

Acho q vale lembrar que a sua R2026 não deve ser exatamente a que está no site, não? O Davilson me disse que fez umas modificações, principalmente encurtando o entre-eixos (a do site tem 1,60m; a nova, 1,45m). Outro detalhe é que, para um mesmo quadro (tanta os rígidas qnto os com suspensão), vc pode alterar de maneira bastante prática a configuração da roda traseira, pois não tem bosses fixos para v-break, e sim abraçadeiras 'deslizantes', cabendo de aro 16 até 26.

Aliás, devo agradecer ao Davilson a SANTA PACIÊNCIA comigo! Eu o importunei como ninguém; fui contar agora e vi que trocamos apenas 34 e-mails hahahahaha!!! Eu ainda falei com ele que a vantagem é que eu posso ser contratado como assessor; se alguém manda e-mail com dúvidas, pode encaminhar pra mim q eu respondo!

Abraços!

PS: acho que a minha ainda chegará antes da sua, pois fechei com ele semana passada. Vou fazer uns testes escondido aqui e casa (pq aqui tem curioso pra tudo, só de andar de capacete eu já viro atração) e dpois, colocá-la pra subir ladeira!
Ir para o topo Ir para baixo
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySáb Nov 13, 2010 10:51 am

legal!
bom, sendo assim mudei o título do tópico. assim podemos concentrar as informações, dúvidas e primeiras impressões sobre as reclinadas Solyon. Sugiro que outros usúarios tambem concentrem seus comentarios aqui.
o que acham?

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySeg Nov 15, 2010 8:15 pm

Não respondi pq tava esperando quem quisesse opinar antes, mas como somos poucos mesmo, acho que não tem problema. Talvez nem precisasse mudar o título, mas já que mudou fica até mais adequado pra quem quiser se intrometer como eu hehehe!!

E vamos no aguardo!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Solyom Explorer S20 pronta e na estrada!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySex Dez 10, 2010 2:03 pm

Pessoal, vou fazer um esforço gigantesco pra ser divinamente sucinto.

Eu preferia fazer o aviso quando recebesse a bici, mas como praticamente já se encerrou tudo q era responsabilidade do Davilson, e eu já tenho algum material pra mostrar pra vcs, façamos isto agora mesmo!

A minha Solyom Explorer S20 acabou de ser despachada lá de Sorocaba e em algum dia da semana q vem chega aqui. Ela recebeu várias alterações no projeto em relação à que está, pelo menos até agora, no site (uma branquinha). Eu seria incapaz de reproduzir as explicações para essas alterações (primeiro q é impraticável, a essa altura do campeonato, encontrar alguma coisa nos quase 90 e-mails q trocamos! - no momento, a marca é de 88 - número bonito!!), o mais importante é dizer q o Davilson achou uma delícia pilotá-la, e vou te falar q deu trabalho pra ele a bichinha!!

Esse cara tem uma estranha mania de ficar construindo bicicletas até duas horas da manhã, ou mais (e tirando fotos e vídeos das mesmas às 6 da manhã do dia seguinte, ou melhor, da dormida seguinte). Mania não, é compromisso de cumprir o prazo q acabou atrasando nuns 10 dias por causa de coisas q fugiram ao controle dele, como estufa da pintura pifada, falta de matéria prima pra empresa q fabrica as embalagens, e meu desejo meio q de última hora de um bagageiro, q ele construiu sob medida pros meus dois alforjes: um ficaria pendurado sobre a roda traseira; o outro, sob o banco. Tlvz ainda dê pra colocar a clássica mochila por trás do banco.

Pelas fotos dá pra ver q o projeto do bagageiro está muito legal e dá pra transformar essa recli numa super cargueira. Acredito tb q ele possa fazer bagageiros sob encomenda para reclis de outrem. Aliás, é um mega-bagageiro desse tipo (não no desenho, mas tamanho e capacidade de carga) q eu gostaria de ver nos triciclos do Arthur; nas fotos do site parecem ser todos adaptações de bagageiros convencionais de bikes comuns. Seria legal ver uma HP3 bem cicloturística tipo a HPVelotechnik Scorpion FX (a única q me lembrei agora, pq ela ainda é dobrável e dá ainda mais "tara" rsrs!)

É possível transformá-la sem grandes dificuldades numa aro 26 pq ela não tem esperas fixas para v-brake no quadro elástico (garfo traseiro). São abraçadeiras deslizantes q vc adapta onde for necessário. Aliás, nas fotos da versão aro 26 parece q ele nem posicionou-as diferentes, acho q só pôs a roda pra fotografar.

Entre as modificações q ele fez no projeto anterior, estão as que possibilitam o uso de garfos convencionais do mercado, sem prejuízo da questão offset/trail, discutida num outro tópico.

Estou pra perguntar pra ele se seria possível aro 26 atrás e 20 na frente, acredito q sim e só modificaria as possibilidades de angulação do banco (ou seja, nas posições em q o banco ficaria mais ereto, com duas rodas iguais, ficaria ainda mais ereto com roda menor na frente) e deixaria o pedivela um pouco mais baixo.

Abaixo algumas fotos de algumas etapas da construção:

Reclinadas Solyom - Aguardem! 8c2bb8a38e5dd86f6f225e24471926e9

Reclinadas Solyom - Aguardem! 1b221434f04c02b866094dcd29d36c7b

Adaptando bagageiro:
Reclinadas Solyom - Aguardem! 35353d8232f4ab44ec6333f63df3920a

Bagageiro definitivo:
Reclinadas Solyom - Aguardem! 458fcb099810bc177247e2b0968476d1

Reclinadas Solyom - Aguardem! D5562a4dcbcd71921d3e7e966fde14b6

Versão aro 26:
Reclinadas Solyom - Aguardem! F66ae5e605832437d23300124f76d304

Versão aro 26 com bagageiro:
Reclinadas Solyom - Aguardem! 229ecfeeaace226903304c759ab096a7

Versão aro 26 com bagageiro e ciclista:
Reclinadas Solyom - Aguardem! 494de9b12e29fa794e496d4f0dbcaaa5

O Davilson me mandou ainda uns videos curtinhos dos testes, e criei um canal do youtube pra disponibilizá-los (são 5 vídeos mas o youtube conta como 6, dãã!). Em dois minutos dá pra ver todos. Na aba dos favoritos, tem dois vídeos q eu acho q a maioria aqui ainda não viu, e quem tiver filhos pequenos vai adorar: a high-racer infantil q ele desenvolveu, um dos vídeos é do canal da solyombikes, o outro roubei do canal do Rafael Jank. Dêem uma olhada e se divirtam!

https://www.youtube.com/user/NinoCoutinhoVoceTubo

Pilotagem agressiva (o Tiago Lahm tlvz goste desse!):


Rolê sem bagageiro:


Rolê com bagageiro:


Última edição por ninocoutinho em Sex Dez 10, 2010 8:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySex Dez 10, 2010 7:01 pm

eu achei o bagageiro alucinante!

a bike está armonioza!!

primeira reclinada com potencial 29x29!!

abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Convidado
Convidado




Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySex Dez 10, 2010 7:17 pm



O bagageiro ficou bem legal, mas não use ele em passeios curtos na versão 26 x 26, pois achei belíssima essa versão sem ele.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySex Dez 10, 2010 9:52 pm

Pois é, Marcelo, o bagageiro ficou estaile demais! Tem uma infinidade de ajustes possíveis, e uma das preocupações q eu tive e q o Davilson deve ter resolvido foi a possível interferência da corrente em alguma parte dos alforjes (especialmente o q ficará debaixo do banco). Como ele não tinha meus alforjes em mãos acho q ficou ainda mais difícil ficar supondo as condições de utilização só com as medidas q lhe passei. Mas como vai dar pra regular posição e inclinação, acho q eu adapto por aqui.

O Davilson estimou q dá pra levar (os números parecem absurdos) uns 50 ou 60 kg atrás e mais uns 20 kg na frente, nesse bagageiro, mas afirmou q isso aí depende de vários outros fatores (como estabilidade e flexibilidade do conjunto) e é sem testes adequados, só um "supositório" (a parte do 'supositório' é minha). Posso estar falando besteira, tb. De qualquer maneira, isso aí é carga demais, praticamente uma pessoa 'média'.

E Paulo, a bike realmente fica super legal "limpinha", mas vou te falar q acho ainda mais maneira com o bagageiro! Claro q deve atrapalhar qndo não tem nada pra levar nele. Mas por enquanto eu só tenho alguns planos de uso, não sei exatamente como vai ser dpois de eu pedalá-la bastante por aqui (se vou usar diariamente, se vou só viajar nela, se vou colocá-la no estradão...).

A curto prazo, vou levá-la pra uns 8 ou 9 dias de folga no sul de Minas neste fim de ano, e ainda em janeiro pretendo ir com ela de busão pra dar um rolê urbano em BH com um pessoal (MountainBikeBH) q faz passeios noturnos semanais (às terças). Qndo já pegar o jeito bem, quero executar um plano de sair daqui até BH via estrada de terra (evitando a BR-381), serão uns 130-140km, em dois dias.

Nesse meio tempo ainda deve ficar pronta minha segunda reclinada, q tlvz eu monte aos poucos, aí avaliando as potencialidades de cada uma ou vou vendo se mudo aqui ou ali, qual eu uso pra isso, qual eu uso praquilo. O desejo mesmo são as cicloviagens, tanto as curtas de poucas horas, qnto mais compridas de dias ou semanas.

O bom é q minha digníssima adorou a bici, achou lindíssima, ficou toda cheia de vontade, e eu tinha procurado o Davilson justamente pra fazer uma bike q atendesse a "morraiada" daqui e ainda servisse pras nossas duas alturas e pesos diferentes. Acabou q eu larguei mão disso, e fiz ela pras minhas medidas, mesmo, pq fiquei com receio de fazer um bike um tiquinho mais pesada, com um banco um pouco mais largo, e depois não precisar disso. Tlvz até dê pra ela dar umas pedaladas como experiência. Eu só me preocupo bastante com a questão do equilíbrio, pq é muito peso pra pouca altura (e pouca habilidade e confiança).
Ir para o topo Ir para baixo
jahc




Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySáb Dez 11, 2010 3:10 am

Nino, bom dia.

Escreveste sobre pedir a bicicleta conforme as tuas medidas, o quê de medidas são necessárias para a montagem da S20? Achava que somente ajustava-se o banco em função da altura da pessoa. Por exemplo, as esperas do V-brake que disseste que são móveis, foi pedido teu? Quais as mudanças que a tua tem em relação à branquinha do site do Solyom, e se ele acabou por incorporar algo ou todas as mudanças, já consegues listar ?

sds

José Costa
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySáb Dez 11, 2010 4:38 am

Oi José, estou com zero de tempo pois vou sair para um pedal, mas esse história de medidas é só um detalhe do meu caso, minha mulher é mto pequena e grande, se é q me entende. Todas as bikes do Solyom tem uma regulagem para ciclistas de alturas diferentes bastante expressiva, é algo bem abrangente, mesmo. É mais ou menos (ou exatamente) o q está no site. Qnto às mudanças, realmente não sei dizer todas, pq minha cabeça fez um 'zum' com tantos dados, mas se vc colocar numa janela aí no seu PC uma imagem da branquinha aberta (aquela q dá pra vê-la inteira de lado, encostada no toco, com a coroa pro lado de lá), e numa outra janela (ou outra aba) uma imagem da verdinha na mesma posição, dessa q eu coloquei aí em cima, e ficar alternando entre uma e outra, verá quase todas as diferenças. Se vc conseguir colocar as duas imagens do mesmo tamanho, a comparação fica perfeita. Olhe o garfo, o avanço do guidão, a posição do guidão (pense nas suas mãos), a posição do movimento central, a forma de regular a posição e inclinação do banco, a espessura da parede do banco. Em relação especificamente a essa da foto (pq na verdade acho q teve duas branquinhas, não tenho certeza) deve ter tb diferenças de entre-eixos e altura do assento. Isso tudo foi o q consegui lembrar agora. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
jahc




Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySáb Dez 11, 2010 3:38 pm

Nino, Obrigado.

Vou comparar. MAs diga, o solyom incorporou as mudanças no modelo novo ou foi somente para ti?
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptyDom Dez 12, 2010 5:08 pm

Olá, José, acredito q o Davilson é a melhor pessoa pra responder isso, te sugiro entrar em contato com ele. Penso que é delicado pra ele, como fabricante de um produto q é assunto deste fórum de discussão, utilizar o espaço como "vitrine" das suas bikes, comunicação com potenciais clientes, etc. Perceba q ele costuma participar mais de tópicos q não são diretamente relacionados aos seus modelos (a não ser q ele seja chamado para a discussão), como outro membro qualquer do fórum que usa seus conhecimentos para contribuir com o desenrolar do tópico e esclarecimento de dúvidas diversas. Claro que não é um impedimento - dia desses o Pedro Zohrer anunciou o recall da marca dele aqui no fórum, o que acho perfeitamente legítimo, mas ele também anunciou na lista Zohrer do yahoo, q é um espaço ainda mais específico. E tb já vi o Pedro divulgar novos modelos por aqui, e em nenhum caso achei descabido. Não teria lugar melhor!

Acaba que os divulgadores das bicicletas Solyom, aqui no fórum, são seus clientes, e não o próprio Davilson. O q realmente costuma ser a melhor propaganda; é o boca-a-boca moderno! Wink

Eu entendi que as mudanças devem ser incorporadas sim e, possivelmente, até melhoradas. Eu sinto um certo "orgulho" de a minha encomenda ter servido pra ele desenvolver as alterações que já estava querendo realizar mas não tinha achado solução - aí conseguiu executar na minha. Eu vi o processo como uma verdadeira saga, da qual nem eu conheço todos os capítulos! Só como ilustração, ele chegou a pegar as peças do quadro já pronto e mandar pra pintura; pouco tempo depois, chegando no seu escritório, teve uma "iluminação" (a palavra é minha, mas ele chegou a falar em 'luzes') e ligou pro pessoal da pintura, pedindo pra suspender a atividade e então voltou pra buscar as peças de novo, pra confeccionar o quadro e outras peças de forma diferente.

Já que vc está realmente curioso sobre as modificações entre a explorer atual e a imediatamente anterior, reproduzo abaixo o trecho de um e-mail que ele mandou, contando das mudanças q ele fez dpois de pegar de volta as peças não pintadas (não pedi autorização para transcrever o mail mas acredito q não tem problema, já q é pra esclarecimento de dúvidas q podem servir a todos; me lembro do nosso colega de fórum Bira de Brasília fazer isso, tb):
Citação :
confeccionei o quadro com uma solução que já tinha desenhado; passei o alojamento do pedivela para sobre o tubo principal e unido ao tubo de fixação do garfo, e alterei a posição da articulação do quadro elástico, de modo que este ficou menos inclinado e deixou o banco numa altura ideal;

Eixo do pedivela - 620mm (aumentou pois girou p/ frente)

Altura do assento - 600mm (na parte superior do assento)

Distancia entre-eixos - 1350mm

Pra resolver os braços excessivamente esticados adotei um avanço inclinado p/ tras

As caracteristicas mecanicas melhoraram, a corrente não faz uma curva muito acentuada no setor de tração, o banco está mais baixo e mais à frente
Veja q não são as medidas q ainda estão no site (hoje, 12 de dezembro).

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySeg Dez 13, 2010 11:03 am

Muito legal nino, destaque para o bagageiro, como disse o marcelo, ficou super harmoniosa. quero um na minha!
tambem gostei das mudanças, como o guidão , ficou legal com o avanço.
assim que possivel postar fotos com os alforges.

parabens pelo brinquedo novo, belo auto-presente de natal

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jahc




Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySeg Dez 13, 2010 3:10 pm

Olá Nino, bom dia.

Obrigado pela tua atenção, de fato é necessário que eu tire estas dúvidas das melhorias direto com o Davilson, em Agosto fiz um primeiro contato com ele, assim que tomei conhecimento da produção das bicicletas, e como sempre falta a decisão financeira, e em segundo lugar a definição de qual modelo é mais adequado, pois não tenho experiencia alguma nas reclinadas, portanto tento buscar aqui essas informações que faltam. Obrigado.
Mas sabe que acho que faltam fotos de detalhes nos sites dos fabricantes, pode ser até que seja proteção para a produção, mas acabamos por não compreender as soluções adotadas nos modelos, como tenho pesquisado um bocado, desde 2005 me oriento a buscar esses detalhes, e gosto das sacadas geniais e simples, entendo a tua expectativa das mudanças que pediste e foi atendido. Ótimo saber que um fabricante pode "escutar" o povo!
A mudança daquele pedestal do guidão, por acaso não veio de uma recumbent chamada explorer da slyway? Só que ao contrário? Acho a Slyway uma beleza...o banco de chapa fina, subdividido e com possibilidades de regulagem. Como é o banco da tua, interferiste neste aspecto também ?


sds


Última edição por jahc em Seg Dez 13, 2010 3:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mais perguntas)
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: sites, guidão e banco   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySeg Dez 13, 2010 5:31 pm

jahc escreveu:
Mas sabe que acho que faltam fotos de detalhes nos sites dos fabricantes, pode ser até que seja proteção para a produção, mas acabamos por não compreender as soluções adotadas nos modelos, como tenho pesquisado um bocado, desde 2005 me oriento a buscar esses detalhes, e gosto das sacadas geniais e simples, entendo a tua expectativa das mudanças que pediste e foi atendido. Ótimo saber que um fabricante pode "escutar" o povo!
Uns tópicos atrás fiz uma crítica aos sites dos nossos fabricantes, tb, mas não acho que a falta de fotos dos detalhes seja nenhum tipo de proteção, não - na verdade não entendi muito bem o q vc quis dizer. O que eu acho é q há um grande sub-aproveitamento das potencialidades da internet. Poxa, sites podem ser ilimitados de informações! Fotos em alta resolução, detalhes técnicos, vídeos... Pra alguns potenciais clientes podem não servir pra nada, pra outros dizem tudo. Pros proprietários tb é importante. Nesse sentido, ponto pros/pras HP3 trikes, com muitas fotos e muitas medidas expostas de uma maneira clara até pra quem não entende muito.

Nós músicos pecamos com essas coisas também, achamos q é suficiente executar bem o nosso trabalho e, para estar mais representado no mundo virtual e ampliar sua atuação, basta ter um Myspace, um Twitter/Facebook/Orkut, colocar uns vídeos no youtube e manter uma lista de mails meio spammer e tá tudo joia... Mas a coisa pode ser profissional (me refiro à divulgação) e o resultado disso pode ser sentido claramente a médio/longo prazo.

No caso das reclis, como a produção é em boa parte artesanal, e alguns modelos estão em constante evolução, o contato com o fabricante tende a deixar a comunicação mais fina. É q cada um tem seu estilo, e cada fase é uma fase. E além do mais, vale lembrar q nenhum deles se dedica à atividade integralmente, pelo contrário: trabalham MUITO com outras coisas, e usam o tempo q sobra e não sobra pra manter viva a produção, e satisfazer-nos com suas bikes!

jahc escreveu:
A mudança daquele pedestal do guidão, por acaso não veio de uma recumbent chamada explorer da slyway? Só que ao contrário? Acho a Slyway uma beleza...o banco de chapa fina, subdividido e com possibilidades de regulagem. Como é o banco da tua, interferiste neste aspecto também ?
Não sei dizer, acho q não tem nada a ver, apenas uma coincidência, pois a bike tem outra ideia. Tlvz seja a mesma solução simplesmente pq é a solução possível. Mas a bike é uma lindeza mesmo; interessante o mini-conduíte na parte de baixo da corrente q eu nunca tinha reparado em algo parecido:
Reclinadas Solyom - Aguardem! 82616f9e23e8c553a3e0b0d37c0ad7ea
O banco ainda não vi, mas não deve ser vazado, acho; até estava rolando essa discussão dia desses na lista zohrer do yahoo. Não pedi nada especial do banco, não, apenas no meio do caminho o próprio Davilson já tinha mudado o projeto, fazendo-o menos espesso do que nas bikes anteriores.

Ainda sobre bancos, o Klaus (q os faz em fibra de vidro e tb em fibra de carbono) comentou comigo um tempo atrás q estava desenvolvendo um material para forrá-lo que seria uma alternativa mais barata ao Ventisit. Não sei em que pé está a pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo
jahc




Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySeg Dez 13, 2010 9:18 pm

[quote="ninocoutinho"]
jahc escreveu:
Mas sabe que acho que faltam fotos de detalhes nos sites dos fabricantes, pode ser até que seja proteção para a produção, mas acabamos por não compreender as soluções adotadas nos modelos, como tenho pesquisado um bocado, desde 2005 me oriento a buscar esses detalhes, e gosto das sacadas geniais e simples, entendo a tua expectativa das mudanças que pediste e foi atendido. Ótimo saber que um fabricante pode "escutar" o povo!
Uns tópicos atrás fiz uma crítica aos sites dos nossos fabricantes, tb, mas não acho que a falta de fotos dos detalhes seja nenhum tipo de proteção, não - na verdade não entendi muito bem o q vc quis dizer. O que eu acho é q há um grande sub-aproveitamento das potencialidades da internet. Poxa, sites podem ser ilimitados de informações! Fotos em alta resolução, detalhes técnicos, vídeos... Pra alguns potenciais clientes podem não servir pra nada, pra outros dizem tudo. Pros proprietários tb é importante. Nesse sentido, ponto pros/pras HP3 trikes, com muitas fotos e muitas medidas expostas de uma maneira clara até pra quem não entende muito.


Olá Nino, boa noite,

Não sei usar o quote, então explicando a "proteção": seria algo como proteção à propriedade intelectual, proteção ao projeto do fabricante, no caso de alguém querer copiar detalhes construtivvos. Mas como lembraste, a internet tem potenciais e neste mundo virtual, dificil dizer onde começam os originais e onde terminam as cópias, pois afinal são idéias. Afinal, os músicos também devem padecer de cópias das produções individuais. Será que basta dar o devido crédito da origem ?

Enquanto isso vamos tentando fazer as melhores escolhas!

sds
Ir para o topo Ir para baixo
jahc




Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySeg Dez 13, 2010 9:32 pm

Nino,

o pedivela da RANS V, semelhante ao teu da explorer

Reclinadas Solyom - Aguardem! V3-12
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: relato - primeiros pedais - Solyom Explorer S20   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySáb Dez 25, 2010 2:49 pm

Entonces, minha Solyom Explorer S20 chegou ha uma semana, e ja dei otimas pedaladas de teste. Mas foram poucas, umas 3 vezes, ate agora. Isso pq dpois da certa novela q foi a gestacao dela, tb acabei vivendo parte da novela do lado de ca. Mas agora ja estamos quase praticamente 100% prontos pra encarar o mundo! Vamos aos poucos:

- qndo a bike chegou, pretendia ate fazer um video do "unpacking" dela, como o pessoal costuma fazer com eletronicos, por exemplo. Mas ai o estado da embalagem estava tao deploravel, q me deu um certo desanimo. Parecia q ela tinha sido jogada pra la e pra ca, recebido carga por cima, pelos lados... estava mesmo mal tratada. Foi nota zero pra RTE Rodonaves, q ainda atrasou o prazo de entrega em praticamente uma semana. Me deu aquele certo "gelo" de ter dado algum problema com o conteudo, mas mesmo assim tirei umas fotos da desembalagem:

Reclinadas Solyom - Aguardem! 47e98b8e0eb087492c030fc4c4e2d379
Reclinadas Solyom - Aguardem! Eda2cfaed7a5a7e34684b22a10e47c0b

- ate este momento nem tinha percebido nenhum problema. Foi depois de tirar quase todo o plastico bolha, q revestia com muito cuidado cada pedacinho da bike, q foi o choque: o tubo que prende o cambio dianteiro estava fraturado na regiao da solda.

Reclinadas Solyom - Aguardem! 1f300e8e5232e89ada150f61443cf6d4
Reclinadas Solyom - Aguardem! 19772c43290002bec918bc54e053cceb

- mas nao me abalei totalmente, pq deu pra ver q nao era algo dificil de resolver, nem seria impeditivo de eu montar a bike e testa-la, mesmo q fosse pra pedalar usando uma coroa de cada vez. Na mesma hora contactei o Davilson, q se dispos imediatamente a receber a bike de volta, ou pra arcar com todos os custos do conserto, incluindo solda, pintura, servicos de bicicletaria, ou mesmo uma posterior pintura do quadro inteiro, se necessario.

- montei a bike mesmo assim, e ela completa, com o bagageirao e os alforjes, ficou assim:

Reclinadas Solyom - Aguardem! Ef2cddde767e95ef9584ab96f5bc0f75

- gastei a noite de sexta-feira passada tentando pedalar com a bike dentro de casa, mas a falta de espaco disponivel, pra poder adquirir o equilibrio adequado, tornou a experiencia frustrante. Tive q esperar ansiosamente o dia seguinte pra colocar a bike na rua.

- sabado de manha sai cedinho e pedalei por uns 12 km, por precisamente uma hora, sem me esquivar dos morros, pelo contrario: alguns eu encarei mais de uma vez. Apesar de nao estar acostumado com a posicao da pedalada, deu pra perceber q nao eh nenhum bicho de sete cabecas ir ladeira acima reclinado. Pode ser ate q eu tenha ido em geral mais lento, e ate fazendo mais forca (ou usando uma quantidade maior de grupos musculares, ou ao menos grupos musculares ainda nao desenvolvidos), mas chegava em cima tao exausto ou ate menos exausto q com upright bikes. Pode ter sido empolgacao do momento, tb. Vale lembrar q a bike com aro 20, e catraca megarange (34 dentes a maior), fica com uma relacao muito leve, o deslocamento eh bem pouquinho, mas nao chega a desequilibrar mesmo na subidas (exceto nas retomadas). Estava usando a coroa menor como padrao, por causa da falta do cambio dianteiro. Essa coroa tem 28 dentes, e acredito q eh possivel sim usar menos, como 24 - pode ajudar em inclinacoes absurdas, ou mesmo em situacoes com muita carga.

- nao senti nada especialmente detonante em termos musculares, so uma queimacao na bunda rsrsrs (mas nao tirei o traseiro do assento, hein?). Senti um cansaco geral no fim do dia, mas nada de dor, acho q foi um cansaco de muita energia descarregada por causa de tanta coisa a pensar: montar a bike, pedalar diferente, descobrir um jeito de resolver o problema, etc.

- depois ainda levei a bike na oficina pra dar uma ajeitadinha na regulagem do cambio traseiro, pra ficar com a bike mais bacana pra uma posterior pedalada.

- no domingo de manha embarquei pra uma trilha q queria fazer ha algum tempo, e nem conhecia. Botei a Explorer no estradao!! Foram 10 km de estrada de terra (alem de 20 em asfalto, pra ir a voltar), em condicoes diversas, boa parte um tanto hostil. Muitas pedras e muitos buracos, valas. Pouco barro e pouca areia, pelo menos. Terrenos q nunca tinha enfrentado nem de MTB. Fui na masciota, especialmente nas descidas. Acabei empurrando bastante nas subidas, mas nao de cara. Sempre pedalei ate um certo ponto, mas se acontecia algo q me fizesse parar, fosse cansaco ou algum desequilibrio, ai descia e empurrava, pois estava com bastante dificuldade de me equilibrar nas retomadas ascendentes (ainda estou).

- fiz todo esses 30 km apenas na coroinha; minto: passei "na marra" pra coroa do meio mas nao durou muito, senti necessidade de relacoes mais leves e voltei pra pequena.

- a maior dificuldade nesse trajeto foram os caes. Me senti mais vulneravel estando assim reclinado, nao so pela posicao mas por estar meio lento por causa da coroinha. Teve um cachorrinho q me seguiu e abocanhou meu alforje!! Ainda vou abrir outro topico so pra falar sobre isso.

- a suspensao eh mto bacana. Nao tenho experiencia nenhuma com amortecedores, mas senti q esse elastomero ficou numa medida bem adequada. Fico imaginando como sera a pedalada com uma bike rigida.

- bem, ate ai ja achei q a bike tinha passado no teste. no dia seguinte, sai pra buscar o soldador, e dpois de consultar amigos e ir a uma serralherias, achei um caboclo q trabalhava com solda MIG. Desmontei a bike totalmente, e levei a ele. Ele me sugiriu q comprasse outro tubo pra substituir, de parede mais espessa. Encontrei sem problemas, e ele fez o servico rapidinho. O Davilson me assessorou em todo o processo, indicando diretrizes pra esse trabalho e tal. Ele ja me deu varios sugestoes de re-pintura, mas ainda nao encarei. A reconstrucao ficou assim:

Reclinadas Solyom - Aguardem! 3a98d0e317afa7d51d49c2077cec0f88
Reclinadas Solyom - Aguardem! C7e155bc79608c1abba009b4801c8097

- essas fotos ai de cima tirei hoje, 5 dias dpois da solda pronta, e dpois de remontar a bike. Eu mantive ela uns dias desmontada, pois ia trazer pra folga de fim de ano. Cheguei ontem e remontei-a e, incompetente para regular os cambios, levei numa oficina novamente. Ficou praticamente perfeita, e hoje cedo sai pra uma pedaladinha de natal. Foram 18 km, ritmo absolutamente tranquilo. Agora pude usar as 3 coroas, e foi uma beleza! De novo, tive problemas com os cachorros. Nada tao serio qnto os da semana passada. A bike nova e utilizavel em todas suas potencialidades (minto, falta a garrafinha q fica presa no tubo do cambio dianteiro, q ainda nao arranjei, e o bagageiro q eu nao trouxe) ficou:

Reclinadas Solyom - Aguardem! 41569269da2180093ecd45f9c71fd80a
Reclinadas Solyom - Aguardem! B3514852a3f96586f440390ba8c519b8

- e o novo reclineiro feliz:

Reclinadas Solyom - Aguardem! 159591834e677d4c4cec0dcdebd140cf

Usei a mesma caixa do transporte, pra colocar de novo a bike e trazer pra este feriado. Como ela ja estava detonada, e detonou ainda mais agora, estou pensando em procurar na semana q vem alguma costureira e fazer um mala-bike sob medida, simples, com um ziperzao e alcas. Mesmo q fique tb meio descartavel, durando algumas duzias de viagens, pode ser vantajoso, pq nao deve ficar caro. Eh possivel tb remendar onde ele for se desgastando. Mala-bikes de marcas sao mais caros, mas tb devem valer a pena, por serem mais duraveis. So q acho q nao deve dar a medida q precisamos.

No momento estou so esperando o sol baixar pra sair pra mais um passeio light, testando um banco um pouquinho mais afastado, e minimamente mais deitado. Esqueci de comentar q esses conduites ai eu passei e amarrei do meu jeito, acredito q esta um pouco diferente de como o Davilson mandou.

Abracos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySáb Dez 25, 2010 3:23 pm




Que inveja !!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySáb Dez 25, 2010 10:01 pm

Muito legal! O banco tem ajuste longitudinal ? A inclinação do banco pode ser ajustado também? Estou ficando empolgado. Só fiquei com medo com esse problema de frete!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: ajustes banco   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptyDom Dez 26, 2010 11:36 am

manouchk escreveu:
Muito legal! O banco tem ajuste longitudinal ? A inclinação do banco pode ser ajustado também? Estou ficando empolgado. Só fiquei com medo com esse problema de frete!
Ola, Emmanuel, tem os dois ajustes, sim. Sao resultado de uma combinacao de um ajuste abaixo do banco, e um na ponta do banco, ambos sobre o quadro, com parafusos de cabeca allen e borboletas. Do lado direito:
Reclinadas Solyom - Aguardem! 8c98006f4dd41e43d9fb3f5b482a5885
Lado esquerdo:
Reclinadas Solyom - Aguardem! 398d4f59049e747a16b7d25a52b2c112

Veja q estou usando uma distancia media dos pedais. Ontem tentei um pouquinho mais, mas nao gostei. Minha inclinacao, na combinacao q estou usando, esta assim:
Reclinadas Solyom - Aguardem! 83cded5af7f3c9194fb93adee065f6e6

A do site (foi atualizado, a nova explorer rigida 20/26 tb esta la), q agora eh justamente a minha, verdinha, esta com o banco ligeiramente mais afastado e inclinado.

Hje curti um pedalzinho ate uma cidade vizinha, Piranguçu, e gastei meus pneus pra terra em 33 km de asfalto! Fui e voltei muito bem, so fui ultrapassado por um ciclista numa Caloi Two Niner. Tb, comparar o rendimento do aro 29 com o aro 20 eh sacanagem! Mas eu estou gostando dela assim, nem sei se vou querer experimentar o aro 26 na traseira dela. Quando eu estiver com a bike muito carregada, na hora de subir uma ladeira, a leveza da relacao com aro 20 deve facilitar.

Na falta do bagageiro vesti uma mochila em mim e no banco, quase vazia, so pra levar agua e carteira. A queimacao q comentei na buzanfa, to achando q nao eh nada muscular, nao, acho q eh um formigamento... Quando eu paro e levanto do assento, passa. Nao sei dizer com certeza; percebo q minha falta de sensibilidade nessa regiao eh absurda! clown
Ir para o topo Ir para baixo
edivaldo

edivaldo


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/11/2010
Localização : recife pernambuco

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: parabéns p/ fotos   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptyDom Dez 26, 2010 2:56 pm

gostei muito das fotos como construtor sou muito curioso, achei essa suspensão muito legal, achava que aumentava muito o peso da bike, mas percebo que não tem alguma informação da vida útil dessa suspensão? parabéns pela bela aquisição te desejo boas pedaladas, quando tiver passando por cachorros não liga pra eles não
se aumentar a velocidade será atacado!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelJank

RafaelJank


Mensagens : 37
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptyDom Dez 26, 2010 6:29 pm

Nino, realmente isso nos dá um aperto no coração, abrir um presente como esse e vir com esse tipo de problema, ainda mais porque sabemos que o Davilson, nunca nos enviaria algo com problemas, infelizmente as transportadoras, por mais cuidados que se tenha na hora de embalar, não tem as vezes o mínimo de cuidado com as encomendas. Eu quando recebi a minha HR fiquei muito apreensivo quanto a isso também, pelo tamanho, volume da embalagem, acho entregas de bicicletas sempre algo muito complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ciclistatranstornado.wordpress.com/
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptyDom Dez 26, 2010 11:05 pm

opa

nino, legal ver as fotos da sua nova bike. Bem o kit da minha explorer 20/26 rígida já chegou, porem só vou conseguir monta-la ano que vem!
mas posso adiantar que tambem fiquei preocupado quando retirei o "pacote" na tranportadora. estava bem mal tratado. inclusive depois de "desembrulhada" notei um leve amaçado na região do tubo onde se fixa o garfo e guidão, imagino que seja em virtude do transporte, pois como foi dito, o Davilson não enviaria algo com problemas. e no meu caso a solução foi bem simples, nada que se compare com o que aconteceu com a do nino...bem, porens de transporte a ser discutido.

espero em breve postar fotos da versão rígida da explorer, se bem que o quadro deve ser o mesmo que esta no site, já que as fotos são as mesmas que o Davilson me enviou.

abraço a todos e boas pedaladas em 2011!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelJank

RafaelJank


Mensagens : 37
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! EmptySeg Dez 27, 2010 6:27 am

Será que aconteceu essas coisas por ser fim de ano e o volume de produtos ser muito maior? Lembro que a minha HR chegou com a caixa sem nenhum amasso. Parecia até que o Davilson tinha posto em cima do carro e me trouxe. Tem horas que essas transportadoras deixam muito a desejar, os proprios correios fazem isso conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ciclistatranstornado.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado





Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reclinadas Solyom - Aguardem!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quero uma reclinada
» Solyom Fox 26
» Solyom Bless 26" x 2
» MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!
» Solyom S26-26 capixaba

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: