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 Deitando mais o banco

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Tiago_Lahm

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MensagemAssunto: pensando...   Sex Set 02, 2011 2:28 pm

Cara tava pensando. e se tu fizesse algo parecido com os bancos femininos das bikes "comuns" que tem um recorte no meio pra não ficar batendo no lugar onde dói.

Se tu abrisse um recorte pequeno na região da sambica ia resolver bem tranquilo, porque provavelmente ta pressionando e deve cortar a circulação nessa região, tipo quando tu dorme em cima do braço e aí ele acorda morto e tu não consegue mecher que ele cai...

Acho que era o caminho mais fácil de resolver porque se tu ficar forrando as vezes vai longe até encontrar qual a melhor e tal...

Derrepente vale a a tentativa... quanto a resistência do banco se for um recorte pequeno não tem problema continua forte o suficiente...


Boa Sorte pra achar a melhor solução!!


abraço
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ninocoutinho

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MensagemAssunto: aro 26 na frente   Seg Dez 12, 2011 8:20 pm

Resolvi passar para cá a discussão q estava rolando nesse tópico, sobre a troca da roda aro 20 na frente, por uma aro 26, na Berimbosa.

Amanhã devo ficar com um garfo 26 sobrando (não exatamente isso, pra ela ficar sobrando, uma bike vai ficar encostada) e pensei em fazer o teste. Tirei umas fotos e o resultado acho q ficaria mais ou menos assim:



Com as 'linhas' pra orientar os alinhamentos:



Dá pra ver q, na verdade, roda dianteira tá um pouco mais pra cima, mas isso compensa o garfo q provavelmente tem um espaço maior entre a coroa do garfo e o pneu, e tb tem uma diferença muito pequena, em relação ao pneu ligeiramente mais largo q vou usar (32 mm contra os 28 mm atual).

Ao tirar as fotos (tirei várias pra dar certo pois o visor de LCD da máquina não está mais funcionando) fiquei ouvindo barulhos q pareciam vir das partes metálicas (dobradiças) q ficam entre as hastes de sustentação do banco, e as costas do banco. Será q esse ângulo ficou demais e forçou demais, jogando todo meu peso pra cima dessa parte?

Será q compensa fazer o teste? Tenho medo de detonar com a sustentação do assento, especialmente na subidas.
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Marcus Del Mastro

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Ter Dez 13, 2011 10:13 am

Tá saindo do forno... os resultados parecem muito promissores!!! alien
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Marcus Del Mastro

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Ter Dez 13, 2011 4:27 pm

Nino, demorou mais saiu...

Como era de se esperar, a substituição da roda da frente por uma de 26" podemos perceber:
1. melhora considerável na aerodinâmica Very Happy ;
2. caixa de direção numa posição mais tradicional (+/- 73º);
3. eleva e inclina mais o assento Shocked ;
4. reduz a visibilidade affraid .

Testei duas possibilidades, uma com um garfo de speed aro 650 (proposta 1) e
outra com um garfo da Caloi Aluminium (proposta 2).

O garfo speed é mais curto que o de MB e é mais leve e aero, deixo a bike com
a inclinação do assento no limite e

A boa notícia é que a interferência entre a pedivela e a roda não existe,
e existe apenas uma leve interferência com a sapatilha no caso do garfo 650.
(que na realidade pode até não existir, já que a sapatilha fica afastada lateralmente
uns bons centímetros)

Bambusa 20x26


Bambusa 26x26 - Garfo 650


Bambusa 26x26 - Garfo Caloi Aluminium


Comparativo:



Alguns dados interessantes:
- A altura total praticamente não varia;
- Area Frontal reduz bastante com o alinhamento do pés com o tronco nas duas propostas;
- A proposta 1 em relação a proposta 2 tem algumas vantagens:
- assento e pedivela mais baixos; assento menos inclinado, melhor visibilidade.

Outra coisa interessante, é que deu para ver que o garfo atual da bambusa está colocado na direção normal
e que ela tem o trail razoável.

Bem acho que é isso, agora a complicação é sua rsss.
Acho que colocar um garfo com suspa vai ficar ruim,
Certamente é mais fácil achar um garfo da Caloi Aluminium,
porém um garfo de speed aro 650 ficaria mais adequado.

Ainda tem a questão de que tipo de padrão de caixa de direção
que a bambusa usa (rimou) ... esses padrões são terríveis,...
eu me confundo sempre.

Abraços e boa sorte.
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ninocoutinho

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Qua Dez 14, 2011 7:56 am

CARAMBOLA!!! geek

Se os tarados por aerodinâmica dos fóruns gringos virem um treco desses, vão ficar danados de inveja! afro

Deve ter dado um trabalho do cão study , mas certeza q vc se divertiu! Basketball

Pois bem, parece q a opção ideal é do garfo 650c... isso significa usar freio de estrada, certo?

Então, o garfo q eu tenho pra fazer o teste é o da minha commuter, q é um garfo rígido de alumínio "padrão" de mountainbike, deve ter o tamanho semelhante ao da caloi aluminum. O q vai mudar essa questão de ficar mais alto ou mais baixo deve ser a distância axle to crown deles (eixo à coroa, no caso a coroa do garfo, claro!). O meu parece ter 40 ou 41 cm dessa distância, q é a mesma da vasta maioria dos garfos rígidos de aro 26 por aí, inclusive os de carbono. Aliás, os de carbono às vezes são até maiores, pra "compensar" os quadros pensados pra suspensões grandes.

Um garfo de aro 26 menorzinho, e de pernas mais fininhas, é o da Surly Long Haul Trucker. Ele tem 37,6 cm de axle to crown.

Dei uma pesquisada e parece q esses 650c tem por volta de 34 ou 35 cm dessa medida. Como não pretendo usar pneus muito largos, tlvz a roda caiba na maioria dessas garfos, não sei (falo em caber lateralmente, pq verticalmente imagino q dê, sei lá)

O padrão da caixa de direção é over, o tal 1 e 1/8''. É o "em voga". O antigo é o standard, de 1''. Dei uma medida e parece q não preciso de muuuita espiga, não, uns 18 ou 20 cm dá.

Ainda tenho tb o garfo 26 de perninhas um pouco mais fininhas, de chromoly, daquela bike q eu estava transportando no seu carro. Mas essa bike já está montada e eu não vou querer desmontar o garfo por nada!! Ainda estou namorando-a!! Ele não tem a espiga muito longa, mas deve dar. Tlvz ele tenha uma distância axle-to-crown menor, também, vou medir mais tarde.

Bem, é tentador fazer a experiência logo, não estou receoso quanto ao ângulo muito deitado, mas estou mais preocupado com as hastes de fixação do assento. Elas já estão num ângulo negativo, mas pouco, e vai ficar ainda mais com essa mudança. Nessas horas é q eu precisava manjar desse lance com o bambu, as resinas, etc, pra poder re-posicionar essas hastes. Sem interferir nisso, o q eu poderia fazer pra minimizar o efeito seria reposicionar o assento, um pouco menos deitado, q aí mesmo com o garfo maiorzão não inclina tanto, deixando até mais parecido com a opção do garfo 650c.

Pensando, pensando... Só sei q muita gente aqui deve ter curtido o trabalho!! Cool

Já tô pesquisando uns garfos por aí e já disparei uns e-mails hehehehee

Abraço!

PS: o inconveniente do ganho de peso com o garfo e rodas maiores acho q não pode ser esquecido, ainda mais pros caminhos morro acima... acho minha rodinha aro 20 com pneuzinho fininho, tão levinha!!! Encostá-la não está tão nos planos, por isso é bom fazer os testes pra ter certeza.
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Marcus Del Mastro

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Qua Dez 14, 2011 9:19 am

Pelo que vi na sexta, vc tá pedalando um bocado, certeza que suas médias não são mais altas por causa do relevo...
(ao contrário do que se pensa, a gente perde tempo nas descidas onde a resistência do ar aumenta muito).

Realmente com tantas subidas, estar mais leve é uma vantagem, porém ter rodas maiores na descida é tb uma
questão de segurança.

Se tiver fácil reposicionar o ângulo do assento, acho uma boa, só para testar mesmo, aí não precisa gastar nada,
testa com o garfo que vc tem de alumínio.

Abraços
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Qui Dez 15, 2011 6:58 pm

Nino, você é um sortudo! Comprou uma reclinada e levou duas, bastando trocar garfo e roda. Digo isso porque o ângulo da caixa de direção ficou perfeito para um garfo de 650c e IGUAL ao da Bacchetta Corsa.

Sugestão de garfo 650c (por 100 doletas + frete):


Pode usar com roda 26" e pneu Schwalbe Durano, desde que o freio seja "long reach".
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Qui Dez 15, 2011 7:03 pm

Marcus, faltou medir a distância entre eixos com essas mudanças.
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Marcus Del Mastro

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 5:47 am

Marcus Del Mastro escreveu:

Comparativo:




Roberto, tá na linha "D" do comparativo.

Quando fiz a tabela eu percebi a falta e medi,
mas não atualizei as imgens dos desenhos e nem a hospedagem no imageshack.

Então o desenho ficou sem a medida.


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Marcus Del Mastro

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 5:49 am

Mordaz escreveu:
Nino, você é um sortudo! Comprou uma reclinada e levou duas, bastando trocar garfo e roda. Digo isso porque o ângulo da caixa de direção ficou perfeito para um garfo de 650c e IGUAL ao da Bacchetta Corsa.

Sugestão de garfo 650c (por 100 doletas + frete):


Pode usar com roda 26" e pneu Schwalbe Durano, desde que o freio seja "long reach".

Esse garfo tá na posição perfeita para simular no desenho... afff. Isso dá uma coceira.

Abraços
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 6:52 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Roberto, tá na linha "D" do comparativo.

Quando fiz a tabela eu percebi a falta e medi,
mas não atualizei as imgens dos desenhos e nem a hospedagem no imageshack.

Então o desenho ficou sem a medida.
Incrível mais essa coincidência. A distância entre eixos fica igual à da Bacchetta Corsa. Essa modificação tem tudo para dar certo.
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 10:10 am

Estou testando também um novo banco que permite deita-lo mais na Zöhrer Racer high.
Nos testes preliminares feitos no Aterro do Flamendo onde é plano e sem vento em alguns momentos do dia, não pude notar melhora expressiva, mas acredito que parte do problema seja um quadro ainda muito flexivel.
Minha máxima foi pouco mais que 50km/h e a média 25-32km/h, inferior ao modelo novo da Capoeira e da Racer low.
Vejam foto dela abaixo:
[IMG=http://img861.imageshack.us/img861/5746/racerhight2.jpg][/IMG]




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ninocoutinho

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 3:05 pm

Roberto e Marcus, vcs dois são terríveis! drunken Suspeito, inclusive, que vcs sejam os piores!! cyclops

Entonces, antes mesmo de vc (Mordaz) postar eu tinha procurado uns garfos no ebay e tinha visto esse, mesmo, na bikewagon. Nunca comprei dela mas acredito q seja uma das melhores pedidas do ebay, pra compras cá pro Brasil. Acho q é bem recomendada. Mas uma coisa q me chamou muita atenção, é q praticamente SÓ EXISTEM garfos de carbono pra 650c (no ebay). Imagino q seja por causa do lance do thriatlon. Pra 700c ainda acha de Cr-Mo.

Falando em cromoly, nesse meio tempo andei trocando umas ideias com o Klaus Poloni, ele se dispôs a fazer um garfo do jeito q eu desejasse. Uma das minhas vontades seria um garfo pra 26 q não fosse "grande" como os de mtb, mas com axle-to-crown menor pensando em pneus estreitos, como os 650c ou o da Surly LHT q eu usei de exemplo, mas com esperas pra v-brake tanto pro aro 26, como pra aro 20. Assim eu manteria uma opção "intermediária", usando a roda 20'' mas com o garfo mais alto (mas não tão alto), além da opção mais extrema q seria de usar o aro 26 realmente (e a opção menos ousada q é como estou agora, com o garfo atual).

Tipo: os garfos aro 20 costumam ter uns 32 cm de axle-to-crown. Os aro 26 mtb, uns 41 cm. 650c, uns 35cm. Podia ser um garfo um pouquinho mais q isso, uns 36 ou 37 cm, assim com aro 20 ele já elevaria a frente atual nuns 5 cm, q já é bastante mas não vai me deixar tão virado pra lua, e também caberia o aro 26 e aí sim eu viraria um reclineiro estradeiro!! Cool

Lembrando q essa roda 20'' é a 406; se fosse a bendita 451, já elevaria quase metade do que eu pretendo elevar mantendo o 406 mas trocando pelo garfo sugerido/inventado.

Um pouco off: o Klaus Poloni disse q não tem nada contra construir uma reclinada em chromoly, com aqueles tubos muito loucos com os quais ele trabalha! Ele apenas salientou que sai um quadro mais custoso do que um convencional, por causa do desenho q é mais complexo, da realização, etc. Ele disse q já teve reclineiro q o procurou, mas ninguém deu andamento ao projeto.

Mordaz escreveu:
Incrível mais essa coincidência. A distância entre eixos fica igual à da Bacchetta Corsa. Essa modificação tem tudo para dar certo.
Curioso isso aí, o Davilson tava conversando comigo (ou com a gente) e disse q, qndo ele senta pra projetar uma high-racer, e faz tudo nos mínimos detalhes, tintim por tintim, entre-eixos, ângulos, altura do encosto, altura do central, tudo mais, ele diz q acaba chegando nas medidas da Carbent. bounce

Sobre a modificação, ainda o que me preocupa e q me impede de arriscar é o lance dos bambus q seguram o assento e, sendo mais específico, as dobradiças que são presas na ponta superior deles, fixadas ali com uma trama q parece ser fibra de carbono. Essas dobradiças são bem fininhas e parecem ser de alumínio. Se fosse mais fácil pra mim, eu levava no Klaus ONTEM pra ele dar uma olhada e ver se refazia o local de fixação e até o material dessa emenda, pra garantir q não ia sofrer ou ceder com essa mudança de ângulo. Só q isso é muito custoso e penoso, mesmo q eu só despachasse o quadro sem as peças, por transportadora. Eu precisava descobrir alguém mais perto aqui do sudeste q mexesse com esses compósitos, fibra de carbono, resinas epoxi, mas q tivesse "as moral" de cuidar do bambu com carinho. Assim eu levava e buscava pessoalmente.

Tinha vontade de aprender a mexer com essas coisas, mesmo q de forma bem doméstica, pra q eu tivesse "ferramentas" nessas horas. Não acho q é impossível, mas tem um investimentozinho nesse início. Comprar as resinas, as tramas de carbono, materiais de proteção diversos, balança de precisão e uma série de utensílios q às vezes q parece q qualquer homem minimamente auto-suficiente teria - mas não é o meu caso! albino
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 3:12 pm

ZÖHRER escreveu:
Estou testando também um novo banco que permite deita-lo mais na Zöhrer Racer high.
Nos testes preliminares feitos no Aterro do Flamendo onde é plano e sem vento em alguns momentos do dia, não pude notar melhora expressiva, mas acredito que parte do problema seja um quadro ainda muito flexivel.
Minha máxima foi pouco mais que 50km/h e a média 25-32km/h, inferior ao modelo novo da Capoeira e da Racer low.
Vejam foto dela abaixo:
[IMG=http://img861.imageshack.us/img861/5746/racerhight2.jpg][/IMG]


Pedro, aqui no trampo não consigo ver, mas lá em casa vi rapidamente na hora do almoço; confesso q na loucura nem prestei atenção direito à bike pq notei o banco bem diferente, deve ser muito bom!

Mas é uma high-racer FWD, né? Tipo outras q vc já fez (por exemplo aquela inox); meio raro high E fwd, geralmente as fwd são low (exceto as mbb). Mais tarde olho direito em casa; ela é em cromo tb ou alumínio? Era um garfo convencional na traseira, tipo a ideia da racer do Cezar?
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 3:59 pm

Não entendi por que você quer encomendar um garfo custom em cromoly. Provavelmente vai sair mais caro que um de carbono disponível comercialmente e certamente vai ser mais pesado. Estou usando um garfo 650c com pneu de 28 mm (Durano) montado num aro relativamente largo (19 mm por dentro, como a maioria dos aros de mtb), o que efetivamente torna o pneu um pouco maior, e ainda sobra um pouco de espaço. Deve dar para usar até 1.25". Um dia desses tento meter ali um Kojak de 1.35" para ver se cabe.

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 4:05 pm

ZÖHRER escreveu:
Estou testando também um novo banco que permite deita-lo mais na Zöhrer Racer high.
Nos testes preliminares feitos no Aterro do Flamendo onde é plano e sem vento em alguns momentos do dia, não pude notar melhora expressiva, mas acredito que parte do problema seja um quadro ainda muito flexivel.
Minha máxima foi pouco mais que 50km/h e a média 25-32km/h, inferior ao modelo novo da Capoeira e da Racer low.
Vejam foto dela abaixo:
[IMG=http://img861.imageshack.us/img861/5746/racerhight2.jpg][/IMG]




Pedro, essa bike está muito alta. Nem todos são "pernalongas" como você!

Que tal uma "Zöhrer Racer Mid", como a Raptobike Midracer?



Afinal, o know-how de FWD você já tem. Wink
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 6:52 pm

Olá Roberto e Nino,
acho que uma bike mais baixa seria bom, apesar de para uma high Racer ela estar com uma boa altura.
O banco está a 65cm do chão e o mov.central a 82cm do chão.
A sua Slyway banco a 62cm mov central 82cm.
Uma Baccheta Corsa banco a 62cm e mov central 82 cm do chão.
A Rans F5 o banco a 65cm e o mov. central a 86cm.Tudo bem com rodas 700c
Lembrando que estou usando pneu 26 x1.3 na dianteira e os modelos Baccheta e Slyway e Rans pneu 1.0
Minha Racer Low
O banco está 48 cm do chão e mov. central a 73cm do chão, e eu acho ótimo.
Pesando 12kg quadro e garfo dianteiro em cromo molibdênio e garfo traseiro e banco em fibra de carbono.
O modelo Racer High pesa 14kg, quadro em aço assim como os garfos, e banco de fibra de vidro.
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 7:18 pm

ZÖHRER escreveu:
Olá Roberto e Nino,
acho que uma bike mais baixa seria bom, apesar de para uma high Racer ela estar com uma boa altura.
O banco está a 65cm do chão e o mov.central a 82cm do chão.
A sua Slyway banco a 62cm mov central 82cm.
Uma Baccheta Corsa banco a 62cm e mov central 82 cm do chão.
A Rans F5 o banco a 65cm e o mov. central a 86cm.Tudo bem com rodas 700c
Lembrando que estou usando pneu 26 x1.3 na dianteira e os modelos Baccheta e Slyway e Rans pneu 1.0
Minha Racer Low
O banco está 48 cm do chão e mov. central a 73cm do chão, e eu acho ótimo.
Pesando 12kg quadro e garfo dianteiro em cromo molibdênio e garfo traseiro e banco em fibra de carbono.
O modelo Racer High pesa 14kg, quadro em aço assim como os garfos, e banco de fibra de vidro.
Eu até estou acostumado com o banco a 62 cm do chão, mas seria legal ter um banco mais baixo.

Pensei também que, sendo FWD, seria interessante aproveitar a liberdade que dá a ausência de uma corrente atravessando todo o quadro.
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 8:20 pm

Peraí, que massa, Robéééérto, bem italianado Cool ! Tá de Slyway e nem tava sabendo! Já tem tempo, já? Pois é, não é toda novidade q, mesmo com a empolgação, a gente pega e anuncia. Eu também tô de bike nova mas ainda não botei "na rede".

Foi com ela q vc fez o audax lá em boituva? Como é q foi lá, terminaram? Um camarada meu falou que viu um casal de reclinada lá, só imaginei q pudesse ser vc e a Leonor - ele disse ter reparado, por exemplo, nas pedivelas curtinhas (pq eu tinha falado com ele sobre isso havia poucos dias), e q sua bike estava com uns componentes massa!! alien

Dpois posta aí mais fotos e impressões. Imagino q seja de alumínio. Não botou nada no assento, ainda? Seu garfo tb é de carbono? Se eu for fazer a mudança, posso fazer um troca-troca pra colocar o durano na frente, ou compro outro durano, ou coloco o sport contact q tb acabei de adquirir (ele é 32mm contras os 28 do durano).

Vc trouxe só o quadro ou a bike inteira? "Trouxe" ou veio pra vc?

Como é q ficam os comparativos com sua HP3?

Bem, bem, bem legal!!! Basketball
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 8:30 pm

Também não entendi a vantagem de uma FWD HighRacer...

Para mim a vantagem da FWD é colocar o sujeito no chão tem perder na transmissão.
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 9:55 pm

ninocoutinho escreveu:
Peraí, que massa, Robéééérto, bem italianado Cool ! Tá de Slyway e nem tava sabendo! Já tem tempo, já? Pois é, não é toda novidade q, mesmo com a empolgação, a gente pega e anuncia. Eu também tô de bike nova mas ainda não botei "na rede".
Comprei o quadro usado do Régis há um ano! Só agora terminei de montar, finalmente. Só a experimentei uma vez, por isso não comentei nada.

ninocoutinho escreveu:
Foi com ela q vc fez o audax lá em boituva? Como é q foi lá, terminaram? Um camarada meu falou que viu um casal de reclinada lá, só imaginei q pudesse ser vc e a Leonor - ele disse ter reparado, por exemplo, nas pedivelas curtinhas (pq eu tinha falado com ele sobre isso havia poucos dias), e q sua bike estava com uns componentes massa!! alien
Fiz com a HP3 HR mesmo e a Leonor foi de EXD, mas não terminei. Estranho o seu amigo ter notado as pedivelas curtas, porque não são tão curtas assim (150 mm na minha e 145 mm na da Leo). Os componentes "massa" são os mesmos de sempre. Os únicos upgrades em relação ao post de apresentação da bike foram feitos já há bastante tempo: coroas de alumínio e freios Bacchetta X-Eye (escolhidos para tornar as trocas de câmaras mais rápidas - os freios ZeroG anteriores não abriam o suficiente para permitir a retirada e a recolocação da roda com o pneu cheio).

ninocoutinho escreveu:
Dpois posta aí mais fotos e impressões. Imagino q seja de alumínio. Não botou nada no assento, ainda? Seu garfo tb é de carbono? Se eu for fazer a mudança, posso fazer um troca-troca pra colocar o durano na frente, ou compro outro durano, ou coloco o sport contact q tb acabei de adquirir (ele é 32mm contras os 28 do durano).
Assim que tiver mais uns km rodados, postarei fotos e terei muito a comentar, com certeza. O quadro é de alumínio 7000 e alguma coisa, inclusive o banco. Veio com um Ventisit, mas acho que não vou usá-lo. O garfo é de carbono com espiga de alumínio. Na verdade já mudei algumas coisas. Substituí as peças de direção por um TerraCycle GlideFlex e um guidão Bacchetta para poder experimentar uma direção superman. Depois pretendo experimentar um guidão esquilo articulado (graças ao GlideFlex). O fixo original é "inusável" para mim! Devido à inclinação do banco, preciso desencostar ao parar em sinais de trânsito ou ao manobrar em baixa velocidade, e o guidão fixo original não me permite fazer isso; ele fica bem na minha frente.

Por enquanto posso adiantar que, embora as impressões iniciais com a Slyway sejam boas, não aposento a HP3 HR de maneira alguma. Posso mudar de opinião mais para a frente, mas se tivesse que escolher dentre as duas agora, não teria dúvidas em optar pela HP3.
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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 10:01 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Também não entendi a vantagem de uma FWD HighRacer...

Para mim a vantagem da FWD é colocar o sujeito no chão tem perder na transmissão.
Uma vantagem das FWD, sejam high ou low, é que a corrente, ao ser tensionada, não flexiona todo o quadro, mas apenas o pedaço da caixa de direção ao movimento central. Isso é de suma importância, pois permite que um quadro relativamente flexível (e confortável) apresente um bom desempenho. A Zöhrer Racer Low, por exemplo, apesar de usar o mesmo tubo que a minha HR, parece mais firme. O Pedro acertou em cheio nessa Racer Low. Não é à toa que o Cezar a levou para o PBP.
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Marcus Del Mastro

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 10:34 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Também não entendi a vantagem de uma FWD HighRacer...

Para mim a vantagem da FWD é colocar o sujeito no chão tem perder na transmissão.
Uma vantagem das FWD, sejam high ou low, é que a corrente, ao ser tensionada, não flexiona todo o quadro, mas apenas o pedaço da caixa de direção ao movimento central. Isso é de suma importância, pois permite que um quadro relativamente flexível (e confortável) apresente um bom desempenho. A Zöhrer Racer Low, por exemplo, apesar de usar o mesmo tubo que a minha HR, parece mais firme. O Pedro acertou em cheio nessa Racer Low. Não é à toa que o Cezar a levou para o PBP.

Pois é isso mesmo que eu disse, em outras palavras, é claro.
O grande problema das Low é exatamente a flexão do quadro com perda no poder de transmissão. Quadros em formato de mola, corrente mudando de trajetória com ângulos mais fechados e grande distância entre o movimento central e o cassete.

Nas High esse problema é superminimizado com quadros e trajetória de correntes mais retilíneos, além disso é comum que a roda traseira fique menos atrás e, é claro, a vantagem de ter 2 rodas "grandes" no quesito rolamento.

Porém a FWD corrige todos os primeiros problemas...

Então deve ser isso, será que o Zoher queria verificar a vantagem de ter duas rodas grandes?

Abrçs
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Marcus Del Mastro

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 10:39 pm

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Peraí, que massa, Robéééérto, bem italianado Cool ! Tá de Slyway e nem tava sabendo! Já tem tempo, já? Pois é, não é toda novidade q, mesmo com a empolgação, a gente pega e anuncia. Eu também tô de bike nova mas ainda não botei "na rede".
Comprei o quadro usado do Régis há um ano! Só agora terminei de montar, finalmente. Só a experimentei uma vez, por isso não comentei nada.


Só não fiz coro com o Nino pq fiquei muito tempo afastado do fórum... mas quando vi a foto fiquei com uma sensação de estranhesa absoluta...

"Putz que acabamento, não sabia que a HR do Roberto era nesse nível..."
"Olha, o Roberto comprou um banco da Slyway...?"
"Não, ... espera, ...essa é a foto de uma Slyway..."
"Ele pegou essa foto da onde,... em geral ele posta do site oficial, será que é a foto de algum blog?"
"não, mas ele falou que comprou o garfo e está mostrando para o Nino..."
"vixe, não estou entendendo..."

hahaha, quer dizer que vc tem brinquedo novo...

Tenho muito interesse em saber o que vc acha desse tipo de assento, tenho uma queda grande para este tipo de solução...
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Deitando mais o banco   Sex Dez 16, 2011 11:14 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
hahaha, quer dizer que vc tem brinquedo novo...

Tenho muito interesse em saber o que vc acha desse tipo de assento, tenho uma queda grande para este tipo de solução...

Engraçado... O banco foi uma das coisas de que não gostei muito... Hoje perdi um tempo colocando um pouco de etaflon para mudar a curvatura da parte superior. Realmente esse banco original não foi feito para ficar muito deitado. Prefiro o banco M5 que tenho na HP3 HR - a qual, aliás, acho mais bonita que a Slyway!

Não sei o que é, mas a Slyway realmente chama mais atenção. Talvez seja o tubulão, a cor branca; sei lá. Os mecânicos da bicicletaria que freqüento ficaram encantados com a bike, exaltando o baixo peso dela (apesar da HP3 ser mais leve!) É a subjetividade...
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