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| melhor geometria pra longas distâncias? | |
| | Autor | Mensagem |
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ogum777
Mensagens : 74 Data de inscrição : 22/08/2009
| Assunto: melhor geometria pra longas distâncias? Dom Jul 03, 2016 5:55 pm | |
| pessoas, desencantei, e peguei uma EXD. tá boazinha de rodar.
como tenho uma bursite crônica, hoje redescobri as delícias de pedalar sem precisar me preocupar como ombro. coisa que não acontecia antes e nos últimos 7 ou 8 meses me fez usar apenas as minhas DFs com suspa e pneu largo.
bom, vu viajar agora com minha EXD, que amanhã vai pra oficina resolver uma folga na mesa - acho que é o movimento da caixa de direção - mas alguns parafusos ganharão porcas pois a rosca no alumínio está espanada - mas acho que pra longos brevets vale outra bike.
mas faço brevets em são paulo, que são notáveis pela sua altimetria altíssima. talvez dos mais duros do brasil nesse quesito.
Nino tem feito brevets e voado baixo numa performer, com guidão esquilo, presumo.
penso numa bike pra brevets também. mas tenho dúvidas sobre tipo de geometrias para mim. nunca me notabilizei pelas subida sou sequer por manter passo no plano. aliás, os pros da velha guarda que eu conheço caracterizam meu pedal de longa distância como o jogo de basquete de um anão - ou seja, posso até treinar bastante, brincar no jogo, mas nunca enterrar a bola na cesta. tenho tipo físico de explosão - nem de sprinter, de velocista de velódromo mesmo - e claro, agora, ombros zoados, um mais que o outro, mas ambos bem zoados, por atropelamentos, tombos e etc.
pergunto aos coleguinhas com mais experiência que eu: que geometrias melhores pra longa distância sem carga?
low racers?
high racers?
claro, o ideal seria uma cruzbike vendetta, mas fora de que$tão.
vou me virar como que acho aqui, e ou eventualmente me tocar a fabricar algo. quais palpites? lembrando que tenho apenas 1,70 e alguams geometrias me são interditas por conta disso.
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| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: melhor geometria pra longas distâncias? Seg Jul 04, 2016 10:30 am | |
| A recli do Nino é uma Metaphysic. Quem tem uma Performer sou eu (e, se não me engano, o Franz também).
Se você se adaptar bem ao conceito MBB, a Cruzbike Vendetta é uma boa opção. Caso contrário, eu recomendaria uma high-racer com rodas 26", talvez uma Bacchetta. Ou uma Zöhrer Racer. | |
| | | ogum777
Mensagens : 74 Data de inscrição : 22/08/2009
| Assunto: Re: melhor geometria pra longas distâncias? Seg Jul 04, 2016 10:51 am | |
| - Mordaz escreveu:
- A recli do Nino é uma Metaphysic. Quem tem uma Performer sou eu (e, se não me engano, o Franz também).
Se você se adaptar bem ao conceito MBB, a Cruzbike Vendetta é uma boa opção. Caso contrário, eu recomendaria uma high-racer com rodas 26", talvez uma Bacchetta. Ou uma Zöhrer Racer. SIM, uma high racer é sempre uma possibilidade. mas roda grande na frente é limitador pra mim, pq su baixo..... | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: melhor geometria pra longas distâncias? Seg Jul 04, 2016 11:55 am | |
| - ogum777 escreveu:
- SIM, uma high racer é sempre uma possibilidade.
mas roda grande na frente é limitador pra mim, pq su baixo..... Sei, por isso sugeri 26" em vez de 700c. Se usares um garfo 650c a frente não fica muito alta e ainda dá para botar um pneu de 28 mm. Com um aro largo (aprox. 24 mm, como costumam ser os aros 26"), um pneu de 28 mm dá um bom volume. | |
| | | ogum777
Mensagens : 74 Data de inscrição : 22/08/2009
| Assunto: Re: melhor geometria pra longas distâncias? Seg Jul 04, 2016 12:54 pm | |
| - Mordaz escreveu:
- ogum777 escreveu:
- SIM, uma high racer é sempre uma possibilidade.
mas roda grande na frente é limitador pra mim, pq su baixo..... Sei, por isso sugeri 26" em vez de 700c.
Se usares um garfo 650c a frente não fica muito alta e ainda dá para botar um pneu de 28 mm.
Com um aro largo (aprox. 24 mm, como costumam ser os aros 26"), um pneu de 28 mm dá um bom volume.
ah, sim, eu tenho uma DF original pra 650c que uso com 26 e pneus de 1 pol. os aros são vzan action, que tem 16 ou 17mm de largura. acho que uma possibilidade nacional também é uma fly do solyom, com garfo pra 650c, e pneus bem finos mesmo. a Ffly tem o "boom" para baixo, na frente. | |
| | | Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: melhor geometria pra longas distâncias? Seg Jul 04, 2016 6:01 pm | |
| - ogum777 escreveu:
- ah, sim, eu tenho uma DF original pra 650c que uso com 26 e pneus de 1 pol. os aros são vzan action, que tem 16 ou 17mm de largura.
Mas a vantagem de mudar de 650c para 26" é poder usar pneus (um pouco) mais gordos. Usei esse Vzan Action por bastante tempo na minha EXD. É bem leve, mas muito estreitinho. Depois de usar aros mais largos, não volto para os estreitos, não. | |
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