Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PELSO BREVET - oficialmente lançada!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

PELSO BREVET - oficialmente lançada! Empty
MensagemAssunto: PELSO BREVET - oficialmente lançada!   PELSO BREVET - oficialmente lançada! EmptyQua Mar 28, 2018 1:40 pm

http://pelso.bike/

https://www.youtube.com/watch?v=TLFIUbEwcdo


Citação :
The Pelso Brevet comes in TWO different sizes:

MEDIUM: body height between 165-185cm / 5’5”-6’1”
x-seam between 100-112cm / 3’3”-3’8”

LARGE: body height between 180-200 cm / 5’11”-6’7”
x-seam between 110-122cm / 3’7”-4’0”


FINE TUNING:
To ensure your high comfort level on the bike fine-tuning is essential. We simplified the adjustment process so you can easily adjust your seat position, seat angle and handlebar position in minutes.


Seat position: ± 12cm / ± 4.7”
Seat angle: Between 8-30 degrees
Riser up/down: 50mm / 2”
Handlebar front/aft: 80mm / 3,1”


MAXIMAL SYSTEM WEIGHT: 120kg / 265lbs
(including complete bike and rider)
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

PELSO BREVET - oficialmente lançada! Empty
MensagemAssunto: Re: PELSO BREVET - oficialmente lançada!   PELSO BREVET - oficialmente lançada! EmptyQua Mar 28, 2018 2:10 pm

outras infos tiradas do site:

PELSO BREVET - oficialmente lançada! 41034437182_7722368bd2_b

PELSO BREVET - oficialmente lançada! 27204618198_cfa1ff8755_b

PELSO BREVET - oficialmente lançada! 40183793405_e10ef5739c_b
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

PELSO BREVET - oficialmente lançada! Empty
MensagemAssunto: Re: PELSO BREVET - oficialmente lançada!   PELSO BREVET - oficialmente lançada! EmptySex Mar 30, 2018 5:27 pm




X O U de B O L A
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

PELSO BREVET - oficialmente lançada! Empty
MensagemAssunto: Re: PELSO BREVET - oficialmente lançada!   PELSO BREVET - oficialmente lançada! EmptySex Mar 30, 2018 5:33 pm


O quadro dela me lembra - além dos parentescos diretos e óbvios -
uma bici alemã cujo nome não me ocorre no momento. Não é das mais glamourosas.

Sempre muito interessante observar como nada se cria e tudo se copia.

"Nada" é obviamente um exagero mal-humorado.

Elementos são recombinados e algo inédito surge.

Se concebido por mentes senhoras do entendimento técnico e inspiradas,
esse algo exala harmonia além da funcionalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

PELSO BREVET - oficialmente lançada! Empty
MensagemAssunto: Re: PELSO BREVET - oficialmente lançada!   PELSO BREVET - oficialmente lançada! EmptySex Mar 30, 2018 6:00 pm

nino escreveu:
Legal, Artur! Você consegue visualizar outros ganhos ao 'virtualmente' passar de uma Encore pra essa futura Pelso? Um pequeno exercício aí de projeção...

Se eu, por exemplo, fizesse um 'upgrade' da Meta pra Encore, eu acho que teria um mix de perdas e ganhos. Talvez ganhasse em peso mais baixo e melhor rigidez na transmissão. Pretensamente ganharia em conforto, tanto pelo material como pelo entre-eixos mais longo. Mas o banco seguramente ficaria mais alto (usando mesmo garfo e rodas) e, dependendo do ajuste fino que pudesse fazer de fit, poderia ficar meio pra trás, promovendo uma frente meio leve em subidas íngremes.

Já da Meta pra Pelso, só visualizo vantagens. A altura do banco parece ser a mesma ou minimamente abaixo. O único inconveniente que vejo é ela ficar mais longa pra levar no ônibus - pois o entre-eixos dela parece similar à encore ou ligeiramente maior. O que é ciclisticamente uma vantagem, pois entendo que a Meta está mais pro lado das "ariscas" das high-racers. O guidão em J é um mistério, pois não sou usuário de open-cockpit e adoro o esquilo. Como foi sua passagem - ou melhor, sua experiência simultânea - do guidão hamster da M5 pro J da Schlitter? Como é a "dobrabilidade" dele pra um transporte em busão, por exemplo? Me lembro de ser possível girá-lo todo pra baixo.

Nino, antes de mais nada quero declarar que é refrescante encontrar alguém AINDA interessado em conversar sobre reclinadas de 2 rodas;
você e eu possivelmente um dia seremos os últimos e teimosos moicanos. Aliás, você será o último, pois é mais jovem.

Vamos ao tema:

Do meu ponto de vista, não há motivo minimamente defensável para uma troca da Encore por esta nova Pelso.

A única vantagem indiscutível seria estética - e não acho isso pouco, pois defendo a tese que
bicicleta bonita (aos olhos do dono) a gente pedala MAIS - seja por esporte, transporte, ou ambos.
Mas, nesse caso específico, uma troca seria algo muito próximo do absurdo, mesmo que
a minha situação econômica permitisse um tal devaneio, o que não é o caso no momento
nem vai ser nos próximos anos.

Tem um ponto em que as duas empatam: no nome, que é bem ruim nas duas hahaha.

E tem um ponto que é vantagem e desvantagem ao mesmo tempo, a depender do ponto de vista,
sendo que esse ponto de vista pode mudar para a mesma pessoa em situações diferentes,
sem que se possa chegar a uma conclusão definitiva: a altura do banco.

É legal ficar mais "dentro da bicicleta" e mais perto do chão. É mais intuitivo e dá uma sensação
de maior domínio sobre a bicicleta, uma espécie de segurança subjetiva (ou nem tanto).

É legal ficar mais alto tbém. Dá a sensação de estar sendo visto com mais facilidade e de mais longe,
e contribui para criar um pouquinho de afinidade com as convencionais em situações de treino ou passeio.

Sobre o guidão (e a geometria/comportamento) eu não fico em cima do muro:
acho a M5 MUITO MELHOR do que QUALQUER reclinada de genética ianque (já experimentei Rans, ER, Bacchetta e a minha).
Um pouco melhor em alta velocidade, mais segura nas curvas, e muito melhor em baixa/baixíssima velocidade.

O guidão aberto, seja em U ou em J, é uma idéia que não funciona muito bem
mas combina visualmente com as reclinadas de quadro reto (ou quase).
Suspeito fortemente que a obesidade do público alvo dessas bicicletas seja um fator no estabelecimento desse desenho.

Para mim pessoalmente é um desafio aprender a dominar a máquina e tentar fazer com a Encore
tudo o que eu faço com a M5. Felizmente pra mim, eu não fico encrencando muito com defeito de projeto,
gosto de encarar realmente como desafio e com treino se pode superar quase tudo.

Mas como tudo tem alguma vantagem, o guidão aberto tem 2 a meu ver:

a) permite desencostar e ir à frente pedalando ao mesmo tempo -
isso é legal em baixa velocidade pra enxergar melhor o chão, e é legal pra arrancada tbém

b) creio que se o guidão for esquilo, pioraria ainda mais a distribuição de peso que nessas bicicletas
já é meio muito pra trás




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





PELSO BREVET - oficialmente lançada! Empty
MensagemAssunto: Re: PELSO BREVET - oficialmente lançada!   PELSO BREVET - oficialmente lançada! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PELSO BREVET - oficialmente lançada!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: