Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Caixa de direção com ângulo ajustável.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Varda

Varda


Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/02/2010
Localização : Florianópolis

Caixa de direção com ângulo ajustável. Empty
MensagemAssunto: Caixa de direção com ângulo ajustável.   Caixa de direção com ângulo ajustável. EmptyQui Jan 17, 2013 3:40 pm

Alguém já fez ? estou com uma idéia, caso alguém tenho realizado, favor compartilhar, vou colocoar no papel e mandar pra cá.

O que estou pensando é que este ângulo é crítico no projeto, então poder ajustá-lo pode ser uma experiência muito interessante.

O que acham ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcelovarda.net
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Caixa de direção com ângulo ajustável. Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de direção com ângulo ajustável.   Caixa de direção com ângulo ajustável. EmptyQui Jan 17, 2013 6:57 pm

Eu já vi na Internet um protótipo de uma reclinada totalmente ajustável, inclusive com ajuste de ângulo da caixa de direção. Acho que a idéia era experimentar vários ângulos e dimensões antes de construir uma reclinada definitiva.

Infelizmente, por mais que eu tenha tentado encontrar de novo essa foto, não achei.

Uma alternativa seria uma caixa de direção ajustável (em vez de um headtube ajustável). Há algum tempo tomei conhecimento da existência de tal coisa (acho que é da Chris King), mas não me interessou muito na ocasião. A ajustabilidade é pouca, coisa de um grau, se bem me lembro.

Um quadro com o ângulo do headtube ajustável é uma excelente idéia. Para complementar, que tal um garfo com offset ajustável também?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
 
Caixa de direção com ângulo ajustável.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» sobre fraturas na região da caixa de direção
» Ângulo do poste para o câmbio dianteiro
» Pezinho ou descanso
» Tubo do câmbio dianteiro totalmente ajustável
» Bici-Caixa - uma bakfiets Brasileiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: