Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reclinadas Solyom - Aguardem!

Ir para baixo 
+12
LuizPauloMotta
Mordaz
ag_favaro
Erick
SOLYOM
RafaelJank
edivaldo
manouchk
jahc
marcelo_montanhista
ninocoutinho
rudi nicola
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySex Mar 04, 2011 8:11 pm

hola, tchê! cyclops

meu primeiro post!

eu tenho uma MTB à 3 anos e pedalo bastante com ela...já fiz mais de 13.000km...mas
comecei a "ver" na net as reclinadas e aos poucos fui me interessando nelas.
acabei chegando neste fórum Smile
já li bastante por aí e acabei me "identificando" com a reclinada que o Nino escolheu...foi bom também ver as informações que vocês postaram aqui, da Explorer S20.
já mandei um e-mala para o Davilson para tirar algumas dúvidas...mas não sei não, acho que vou acabar comprando uma dessas bounce
já que ela permite variações de aro, já fiquei aqui imaginando outras configurações, tipo 20/24 - 24/26 - 20/26...estou "viajando" demais ou isso seria possível e viável?
abraços a todos

Xamã do Pantanal MS
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySex Mar 04, 2011 9:11 pm

Bem vindo, Xamã do Pantanal! alien

Vc está certo, todas essas configurações são possíveis, lembrando q nas modificações de roda dianteira, acaba sendo necessário trocar o garfo. Na traseira, só reposicionar os bosses móveis dos v-brakes. Estou com ela 20/26 agora, mas 20/20 é ótimo também, 20/24 provavelmente bacana também, assim como 24/26 deve ser bem equilibrada - lembrando dos problemas q aro 24 podem trazer para nós (dificuldade em achar boas rodas e bons pneus e câmaras)

Sua escolha vai ser ótima, com certeza é uma das melhores reclis pra iniciar e vc vai poder tacá-la na terra, na qual já deve estar acostumado.

Confesso q, hoje, se fosse comprar uma nova, seria a Fox. Tlvz não seja preferência, mas apenas uma opção bem diversa por já ter uma explorer! E mais prática pro dia-a-dia.

Sobraram várias peças do upgrade q fiz, e dá dó de ficar com elas paradas... a vontade é montar uma nova bike hehehe! Claro q reclinada! Wink

Abraço, e fique à vontade pra tirar as dúvidas com o pessoal aqui,


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyDom Mar 06, 2011 3:52 pm

blz, Nino...

já vi todas as fotos que vc postou dela, original e modificada...igualmente bonita!

Vc comentou sobre as peças que sobraram após o UP...eu estava aqui pensando...eu normalmente pedalo grandes distâncias (quando não é para ir trabalhar), que variam bastante, mas sempre começando de 40km...a média seria uns 70/80km de cada vez (hoje mesmo, fiz 60 desviando da chuva), mas facilmente chego nos 100km nas pedaladas por aí (já fiz 180km num dia)
As peças originais, que vem nela não são lá grande coisa para uma tocada comumente mais longa, creio que logo eu iria ter que substituir por outras de melhor qualidade.
A um ano fiz um UP na minha Trek que completava 10.000km rodados com o kit original (mistura de Altus e Acera) e coloquei um grupo Alívio nela onde de imediato percebi que ficou pelo menos 1kg mais leve. Vou tentar ver a possibilidade do fabricante já colocar nela um grupo melhor. Vc chegou a comentar com o Davilson essa possibilidade, durante sua negociação?
Bem, obrigado por enquanto pelas respostas,
abraços
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyDom Mar 06, 2011 5:01 pm

Fala, Xamã, vc é quem estou pensando q é? De um outro fórum?? Hahaha, acho q sim, vc com certeza vai gostar de fazer esses longos passeios de reclinada!

Não posso responder pelo Davilson, mas eu imagino q não há restrição alguma de já pedir a bike numa configuração superior, é só questão de combinar. Eu mesmo pedi pra vir com trocador rapid-fire em vez de grip shift, e ele só cobrou a diferença (mas me deu tantos descontos q deve ter saído de graça rsrsrs). De repente, se for difícil pra ele obter as peças, vc compra o grupo e manda entregar pra ele (como na bikeadventurepg, q vc deve conhecer).

O pessoal brinca que o número de bikes ideal é n+1, sendo 'n' o número atual de bikes rsrsrs mas eu acho q o ideal são pelo menos 3, sendo q uma dessas 3 deve ser a básica das básicas, pra vc não ter pudor de usar pra ir fazer compras num dia de chuva (q estou fazendo há vários dias agora rsrsr). Como eu só tenho uma reclinada, depois q eu tiver mais duas, totalizando as três ideais, vou escolher uma pra ser a pau pra toda obra, com peças baratas e manutenção barata tb, aí eu acho q podem me servir essas peças q retirei da explorer - seja pra colocar em outra, seja pra colocar de volta nela.

Eu tb estou com umas peças novas guardadas aqui (um misto de acera e alivio 8v) pra fazer um "up" na minha Rally q uso no dia-a-dia e pra ciclotour, na qual eu tb uso esquema de 7v com catraca de rosca, e uns passadores yamada q estão lá desde 2006 (mas ainda estão bem, só q não quero q eles me deixem na mão numa viagem), mas essas q tirar não sei se vai dar pra aproveitar pq já gastei bem.

Essa sua trek deve estar uma delícia pra esses pedais, tb! Especialmente pra serra do "ai ai meu Deus"! Se vc subir lá de reclinada, já passou no teste!! geek

Abraço!


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyDom Mar 06, 2011 5:46 pm

nino,

concordo quase com vc no numero de bikes.
minha hipotese é 3+N, ou seja as 3 básicas (simples para cidade, boa para estrada de chao, boa para cicloturismo) + dobraveis, trikes, reclinadas, classicas, fixas, etc.

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: 3+N   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyDom Mar 06, 2011 6:05 pm

Boa!! lol!

Mas se eu vier com uma ideia dessa pra minha mulher, vou ser recebido assim!!!

Depois q eu encerrar esse recente impulso pelas reclis (claro q vou continuar gostando e pedalando, mas admito q estou com certa ideia fixa) preciso urgentemente de uma dobrável. Vira e mexe faço viagenzinhas de ônibus pra rápidos compromissos aqui e ali e fica a vontade de levar uma bike prática pra fazer os trajetos, poder levar sem problemas pra dentro de apartamentos, sem encheção de saco em rodoviária, hotel, teatro, etc.

Depois disso será um trike, e as fixas ainda só namoro pois são lindas e simples, e apesar de morar num local montanhoso, acredito q alguns dos trajetos q faço (especialmente o dos treinos) poderia ser feito de fixa. Basta achar uma relação um pouco mais folgada.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyDom Mar 06, 2011 6:08 pm

pois nino,

estou na espera das dahon curve voltarem a venda.
Tenho uma dobravel 20, mas para viagem em onibus o bom mesmo é aro 16.

abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySeg Mar 07, 2011 9:28 am

ninocoutinho escreveu:
Fala, Xamã, vc é quem estou pensando q é? De um outro fórum??...
Nino
isso, isso! me cadastrei lá como elto40 quando comprei minha trek, mas logo a galera do meu serviço que pedala comigo me apelidou de XAMÃ, aí ficou (o por quê é motivo de outro tópico kkkk)


ninocoutinho escreveu:
O pessoal brinca que o número de bikes ideal é n+1...
interessante a idéia...na verdade eu nunca tinha me visto com mais de uma bike...


ninocoutinho escreveu:
Especialmente pra serra do "ai ai meu Deus"! Se vc subir lá de reclinada, já passou no teste!!
pois é...será que com uma reclinada é muito diferente?? eu gosto de ir para lugares difíceis What a Face


ninocoutinho escreveu:

Mas se eu vier com uma ideia dessa pra minha mulher, vou ser recebido assim!!!
rapá, acho q não terei esse problema...outro dia minha mulher me disse: "vc é tão chato que quando aposentar pode comprar mais 6 bicicletas, uma para cada dia" geek
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySeg Mar 07, 2011 11:58 am

hola, chamigos!

Nino, vc já postou bastante fotos, muito legal isso! ... agora qual é a seu peso/altura? fica mais fácil "entender" a foto tendo noção do tamanho do pedalante (só por isso, viu?kkkkkk) A mesma pergunta é para o Davilson, que também tem fotos montado nas reclinadas.

ninocoutinho escreveu:
... o Davilson ... Eu o importunei como ninguém ... Eu ainda falei com ele ... que eu posso ser contratado como assessor; se alguém manda e-mail com dúvidas, pode encaminhar pra mim q eu respondo!
agora aguenta as perguntas kkkkkkkkkkkkkk

ninocoutinho escreveu:
- fiz todo esses 30 km apenas na coroinha; minto: passei "na marra" pra coroa do meio mas nao durou muito, senti necessidade de relacoes mais leves e voltei pra pequena.
Nino, vc lembra da velocidade média desse teste, usando basicamente só a coroinha? é muito diferente da MTB?

ninocoutinho escreveu:
é vantagem pedalar na subida feito um ventilador
isso emagrece absurdamente ... e eu gosto de pedalar em cadência alta (deixo a cadência mais pesada/baixa para os speederos kk) sem precisar, emagreci 9k.

ninocoutinho escreveu:
Então, também queria q o pessoal opinasse no meu bike-fit, como no seu, vou tentar à noite tirar umas fotos parecidas com a sua e do Davilson pra gente conferir e fazer possíveis comparações.
boa idéia!! vai ajudar muito.


ninocoutinho escreveu:
... o bagageiro ... Tem uma infinidade de ajustes possíveis ... O Davilson estimou q dá pra levar uns 50 ou 60 kg atrás e mais uns 20 kg na frente, nesse bagageiro
vi as fotos do teu bagageiro (da reclinada hehe) e já ia mandar um e-mala p/ ele... é uma boa carga


rudi,
ficou bonita a tua! parabéns! Cool

bem, chega de perguntas...
eu não tenho dúvidas que vou comprar uma...só quero sanar outras dúvidas antes Cool


Última edição por xamã em Sex Mar 11, 2011 8:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySeg Mar 07, 2011 5:47 pm

xamã escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Nino
isso, isso! me cadastrei lá como elto40 quando comprei minha trek, mas logo a galera do meu serviço que pedala comigo me apelidou de XAMÃ, aí ficou (o por quê é motivo de outro tópico kkkk)
elton40 no pedal.com.br? Eu lembro dos seus relatos. Muito legais. Bem-vindo à recumbência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySeg Mar 07, 2011 6:00 pm

é isso aí, Mordaz!
recumbente e especado!! What a Face
minha memória é bem c*rta, mas acho que vc é o responsável por eu estar neste fórum e quiçá, reclinado (sempre vejo vc postar/comentar algo de reclinadas lá no pedal.com.br)
e também o Nino.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyTer Mar 08, 2011 7:10 am

xamã escreveu:
Nino, vc já postou bastante fotos, muito legal isso! ... agora qual é a seu peso/altura? fica mais fácil "entender" a foto tendo noção do tamanho do pedalante (só por isso, viu?kkkkkk) A mesma pergunta é para o Davilson, que também tem fotos montado nas reclinadas.
Fala, Xamã! Então, eu devo medir 1,71m, e peso algo entre 71 e 75 kg. Meu peso oscila muito, mas desde q comecei a pedalar de reclinada emagreci 4 kg. Sem planejamento! Por isso coloquei "entre" 71 e 75, q devem ser meus pesos nas diversas fotos.

Nesse carnaval devo ter engordado um pouco pq tá difícil sair pra pedalar; só saio por obrigação das compras!

Ah, o Davilson deve ser um pouco mais alto q eu, e tlvz um pouco mais pesado, não só por ser mais alto mas pq é mais forte. Eu sou meio frangote, apesar de não ser propriamente magro.

xamã escreveu:
Nino, vc lembra da velocidade média desse teste, usando basicamente só a coroinha? é muito diferente da MTB?
Eu não lembro pq na época eu não tinha instalado o ciclocomputador ainda, devo ter pedalado uns 90km sem o ciclo, e algo entre 15 e 20 km só na coroinha - logo depois já resolvi o problema. Mas a calculadora do Sheldon Brown nos ajuda! Girando a 90 rpm, minha velocidade máxima devia ser de uns 16km/h (com coroinha 28 e catraca 14, q era a menor). Nas subidas, na marcha mais leve, girando tb a 90, ia a 6,6 km/h. Mas subidas, eu ia e ainda vou mais próximo de 100rpm, q na época dava uns 7,5 km/h (com coroinha 28 e catraca 34), e hoje, com coroinha 22, catraca 34 mas aro 26, vou a 8,4km/h.

Nessa configuração atual, com aro 26 atrás, pedivela 44-3x-22, e cassete 11-34, deve dar a mesma coisa q vc faz com sua trek, q imagino ter uma configuração parecida. Com a ressalva d q, em geral, vc usa marchas ligeiramente mais leves, girando mais pra manter velocidades parecidas nas duas bikes.

Com aro 20 atrás não é nenhum problema, dá pra fazer o mesmo, mas as marchas "significam" outra coisa. Por exemplo, na configuração q o Davilson por padrão manda (coroão 48 e catraquinha menor 14), com aro 20, sua velocidade é de uns 30km/h a 100 rpm. Se vc tiver um cassete com catraquinha 11 dentes, na mesma rotação vc vai a quase 40km/h. Mas tem q ter perna!!

Já do jeito q deixei agora, como aro 26 atrás, coroão 44 e catraquinha 11, a 100 rpm chegamos a praticamente 50km/h. Só q eu não tenho perna pra isso!!
xamã escreveu:
ninocoutinho escreveu:
é vantagem pedalar na subida feito um ventilador
isso emagrece absurdamente ... e eu gosto de pedalar em cadência alta (deixo a cadência mais pesada/baixa para os speederos kk) sem precisar, emagreci 9k.
Se vc gosta de girar mais, naturalmente, vai se adaptar ainda mais facilmente a reclinada. Eu fiz apenas um rolé com outros ciclistas convencionais, quase todos de MTB, 23 ciclistas no total, foram mais de 60km de pedal e minha cadência era rigorosamente maior do q a deles sempre, seja em subidas ou retas (em descidas seria menor pq em geral a gente desce mais rápido Wink ) . O q não me fez andar menos, pelo contrário, andei sempre junto da galera. Comentei um pouco sobre essa experiência nesse tópico do Erick.

xamã escreveu:
é isso aí, Mordaz!
recumbente e especado!!
minha memória é bem c*rta, mas acho que vc é o responsável por eu estar neste fórum e quiçá, reclinado (sempre vejo vc postar/comentar algo de reclinadas lá no pedal.com.br)
e também o Nino.
abraços
Taí mais um convertido! Só falta pedalar deitadão! Eu tb cheguei aqui "via" Mordaz!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyTer Mar 08, 2011 7:33 am

Reli o q escrevi sobre as velocidades com coroinha, e se alguém ler com desatenção, parece q a reclinada é uma carroça. Não é verdade. Hje em dia, apesar de já pedalar tranquilo na explorer, ainda sinto q não desenvolvi toda a musculatura necessária - tanto pra pedalar reclinado, qnto com pedal de encaixe. Tem uns músculos na parte de cima de coxa, e uns na bunda, q não sinto me incomodar qndo pedalo de MTB, e na recli ainda "pegam". A panturrilha tb trabalha mais, aparentemente, algumas vezes tive cãimbras ao chegar em casa, mas acho q já as desenvolvi pq são músculos mais familiares.

Assim, ainda sinto q tenho um desempenho melhor na bike convencional. Pra fazer os trajetos de treino com a mesma velocidade média, eu sinto q com a MTB eu faço menos esforço. Tanto q eu opto por ela qndo quero girar bem levinho ou qndo estou cansado. Mas sinto q isso em breve deve mudar, pois qndo vc consegue girar o pedal totalmente na reclinada, ou seja, empurrar e puxar ao mesmo tempo, conduzir toda a pedalada, nossa, vc rende pra caramba, mas isso por enquanto queima minha musculatura pra caramba tb.

Porém a diferença não é muita, não. Minha velocidade média em treinos de distância entre 20 e 30km, varia entre 18km/h e 21km/h. A variação é grande pq depende do dia, mas são sempre treinos leves, nos quais eu não me mato de pedalar, praticamente sem ficar ofegante. Qndo vou de MTB, eu acabo fazendo a mesma média pq busco justamente pedalar ainda mais leve, mas se quero, consigo fazer uma média de uns 24 km/h sem fazer um esforço absurdo.

Esses treinos eu faço indo e voltando na beira de um rio; assim, qndo vou rio abaixo, é mais rápido; rio acima, mais lento. Só q eu costuma socar um pouco mais a bota na descida, e vou girando tranquilo me recuperando na subida. Qndo quero manter uma média mais alta, preciso pedalar mais forte nesse sentido contrário ao rio, me cansando um pouco.

Já em passeios mais longos, tipo +50km, a média cai bastante, pra algo entre 12 e 16 km/h.

Mas ainda sou café com leite. Não quero ser incrivelmente mais rápido, mas sim incrivelmente mais resistente! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyTer Mar 08, 2011 8:04 am

Só mais uma observação, q esse papo me lembrou uma fala do Luciano Galicki lá do forum pedal, qndo conversamos outro dia sobre reclinadas:

Citação :
Eu tenho uma EXD da Zohrer que está empoeirada. Pra falar a verdade, tentarei vendê-la. Acabei não me adaptando como esperava à reclinada. Refiro-me aos músculos e à agilidade ao pilotar. Como eu já estava muito bem adaptado às uprights quando peguei a reclinada, acabei desanimando ao ter que passar por todo o período de adaptação à ela.
Tlvz isso seja comum, tanto q vira e mexe tem gente vendendo suas únicas reclinadas - ou seja, largaram mão. Ainda o respondi assim:

Citação :
O meu caso é quase o contrário seu: não q eu não estivesse adaptado às uprights, aliás nem vejo grandes problema nelas (o pessoal q parte pra reclinada fala muito de conforto, mas nem é meu enfoque) mas com a(s) recli(s) é q pretendo desenvolver mais a performance (melhorando o condicionamento para cicloviagens e quem sabe audaxes), deixando as convencionais para um uso mais prático - até, quem sabe, achar uma reclinada ideal pro dia-a-dia (...)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyTer Mar 08, 2011 12:04 pm

ninocoutinho escreveu:
Só mais uma observação, q esse papo me lembrou uma fala do Luciano Galicki lá do forum pedal, qndo conversamos outro dia sobre reclinadas:

Citação :
Eu tenho uma EXD da Zohrer que está empoeirada. Pra falar a verdade, tentarei vendê-la. Acabei não me adaptando como esperava à reclinada. Refiro-me aos músculos e à agilidade ao pilotar. Como eu já estava muito bem adaptado às uprights quando peguei a reclinada, acabei desanimando ao ter que passar por todo o período de adaptação à ela.
Tlvz isso seja comum, tanto q vira e mexe tem gente vendendo suas únicas reclinadas - ou seja, largaram mão. Ainda o respondi assim:

Citação :
O meu caso é quase o contrário seu: não q eu não estivesse adaptado às uprights, aliás nem vejo grandes problema nelas (o pessoal q parte pra reclinada fala muito de conforto, mas nem é meu enfoque) mas com a(s) recli(s) é q pretendo desenvolver mais a performance (melhorando o condicionamento para cicloviagens e quem sabe audaxes), deixando as convencionais para um uso mais prático - até, quem sabe, achar uma reclinada ideal pro dia-a-dia (...)
Eu lembro do Luciano e das fotos da EXD dele. Ele chegou a experimentar um aro 26 na dianteira e a colocar o banco (original) extremamente reclinado, talvez inspirado pela minha EXD (a primeira versão Sport). Obviamente ele estava querendo mais desempenho. O problema é que essa posição mais aberta é menos propícia à aplicação de força aos pedais. Talvez isso tenha tornado ainda mais pronunciada a sensação de falta de adaptação à postura.

Acho que se ele tivesse experimentado uma high-racer de pedivela alta, teria uma adaptação mais rápida. E o que ele ainda não tivesse desenvolvido de musculatura seria compensado pela aerodinâmica superior. Com o tempo ele se condicionaria e poderia ir reclinando mais o banco, aumentando ainda mais o desempenho. Ao prazo de um ano, o cara estaria deixando todo mundo para trás na estrada.

É uma pena que caras assim, com bom preparo e jovens, não se empenhem nas reclinadas. Eu tento correr atrás do prejuízo, e até que não faço feio, mas já sou coroa e não tenho dúvida de que o mérito é da bike e não meu.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyTer Mar 08, 2011 12:46 pm

Interessante sua análise sobre o caso dele. Realmente seria uma boa ter mais jovens dispostos a pedalar pra valer nas reclinadas, pra tirar um pouco esse "estigma" de q é coisa de tiozão (e de q as bikes não prestam). Engraçado q não precisaria ser jovem; o Cézar por exemplo é o caso de um super-homem q está há anos pedalando pra cacete, e provavelmente cansado de dar banho na molecada. Mas tlvz ele seja visto como exceção das exceções - o q não deixa de ser verdade.

O Klaus é dos jovens q está pedalando bem e ano passado chegou a converter um moleque bem novinho; acho q ele comentou aqui e tb no blog: http://ecobamboobikes.blogspot.com/2010/09/copa-uniao.html

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Dimiuni2

Tlvz realmente a imagem de jovens pedalando impressione mais e "convença" os incrédulos de q as reclis não são só monstros, pesadas, ineficientes.

Eu não escondo que gostaria de apresentar um ótimo rendimento; já falei aqui q me incomodo qndo acham q estou pedalando assim pra "tirar uma onda" ou por causa do dito conforto. Mas vou chegar lá com calma. Na verdade já sinto q conquistei um tiquinho mais de respeito entre os ciclistas dos morros de cá!

PS: alguém mais achou um "erro" na foto??? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyTer Mar 08, 2011 4:05 pm

ninocoutinho escreveu:
Eu não escondo que gostaria de apresentar um ótimo rendimento; já falei aqui q me incomodo qndo acham q estou pedalando assim pra "tirar uma onda" ou por causa do dito conforto. Mas vou chegar lá com calma. Na verdade já sinto q conquistei um tiquinho mais de respeito entre os ciclistas dos morros de cá!
Não que haja algo de errado em optar pelas reclinadas só pelo conforto. Ou mesmo só para "tirar uma onda".

ninocoutinho escreveu:
PS: alguém mais achou um "erro" na foto??? Laughing
Seriam os garfos ao contrário? É marca registrada do Klaus. Não vejo muita lógica nisso, pois aumenta o trail para um mesmo ângulo da cx. de direção, mas pode ser que tenha algum benefício desconhecido para mim e que ele percebeu na prática.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyTer Mar 08, 2011 4:19 pm

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
Eu não escondo que gostaria de apresentar um ótimo rendimento; já falei aqui q me incomodo qndo acham q estou pedalando assim pra "tirar uma onda" ou por causa do dito conforto. Mas vou chegar lá com calma. Na verdade já sinto q conquistei um tiquinho mais de respeito entre os ciclistas dos morros de cá!
Não que haja algo de errado em optar pelas reclinadas só pelo conforto. Ou mesmo só para "tirar uma onda".
Claro, claro, tb já falei sobre isso aqui, nada contra. Não estranharei caso seja feita uma pesquisa e se descubra q é o caso da maioria dos usuários.

Mordaz escreveu:
ninocoutinho escreveu:
PS: alguém mais achou um "erro" na foto??? Laughing
Seriam os garfos ao contrário? É marca registrada do Klaus. Não vejo muita lógica nisso, pois aumenta o trail para um mesmo ângulo da cx. de direção, mas pode ser que tenha algum benefício desconhecido para mim e que ele percebeu na prática.
Não, repare no pulso direito do Klaus! geek
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyTer Mar 08, 2011 4:36 pm

pueblos,
gracias pelas explicações e esclarecimentos What a Face
acho que não é NO pulso do Klaus...parece um enconsto de cabeça. cyclops Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptyQua Mar 09, 2011 10:25 am

ninocoutinho escreveu:

Ah, o Davilson deve ser um pouco mais alto q eu, e tlvz um pouco mais pesado, não só por ser mais alto mas pq é mais forte. Eu sou meio frangote, apesar de não ser propriamente magro.

KKK... Obrigado pelo "mais forte", rs... minha esposa disse que estou ganhando um musculinhos nos braços de tanto cortar ferro, mas acho que estou tbem na categoria frangote.
Mas isso é "efeito visual", rs, tenho 1.72m e meu peso não passa dos 70kg. A mistura de hungaro com baiano deu nisso.
Sabe-se que proporcionalmente há diferença entre comprimento de braços e pernas e tronco de pessoa para pessoa de mesma altura, por isso as vezes o mesmo ajuste não serve (ou fica incomodo), para pessoas de mesma estatura. E tbem tem a questão do peso; quanto mais gordinho o ciclista mais à frente ele fica, por causa do encosto, principalmente nas recumbents com banco menos reclinado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySex Mar 11, 2011 8:26 pm

Nino e Solyom, juntando vcs dois, a média fica em 171,5 cm / 72,5kg affraid
eu tenho 1,80m (1,81 quando tinha cabelo tongue ) e 75kg...nas fotos e vídeos eu tenho a impressão que vcs são "quase" grandes para a SOLYOM EXPLORER S20, mesmo sabendo da possibilidade de alterar a posição do banco ... é só impressão mesmo?!? Shocked
abraçosss
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySex Mar 11, 2011 11:21 pm

xamã escreveu:
nas fotos e vídeos eu tenho a impressão que vcs são "quase" grandes para a SOLYOM EXPLORER S20, mesmo sabendo da possibilidade de alterar a posição do banco ... é só impressão mesmo?!? Shocked
abraçosss

Oi Xamã!

Bem , essa é uma impressão comum quando falamos em aros 20/20, de um modo geral nas reclinadas, dando um aspecto de desproporcional. Talvez pq estamos acostumados com as convencionais com aros 26.
Por outro lado a combinação 26/26 ou mesmo 20/26 dão mais "presença". Existe claro os aspectos de desempenho tbem, as diferenças na pedalada com aros pequenos e com aros grandes.
Mas a Explorer pode ser regulada para ciclistas de 1.5 à 1.85m

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Braga Tepi

Braga Tepi


Mensagens : 115
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Teresima-PI

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySex Mar 18, 2011 12:21 pm

ninocoutinho escreveu:
jahc escreveu:
Mas sabe que acho que faltam fotos de detalhes nos sites dos fabricantes, pode ser até que seja proteção para a produção, mas acabamos por não compreender as soluções adotadas nos modelos, como tenho pesquisado um bocado, desde 2005 me oriento a buscar esses detalhes, e gosto das sacadas geniais e simples, entendo a tua expectativa das mudanças que pediste e foi atendido. Ótimo saber que um fabricante pode "escutar" o povo!
Uns tópicos atrás fiz uma crítica aos sites dos nossos fabricantes, tb, mas não acho que a falta de fotos dos detalhes seja nenhum tipo de proteção, não - na verdade não entendi muito bem o q vc quis dizer. O que eu acho é q há um grande sub-aproveitamento das potencialidades da internet. Poxa, sites podem ser ilimitados de informações! Fotos em alta resolução, detalhes técnicos, vídeos... Pra alguns potenciais clientes podem não servir pra nada, pra outros dizem tudo. Pros proprietários tb é importante. Nesse sentido, ponto pros/pras HP3 trikes, com muitas fotos e muitas medidas expostas de uma maneira clara até pra quem não entende muito.

Nós músicos pecamos com essas coisas também, achamos q é suficiente executar bem o nosso trabalho e, para estar mais representado no mundo virtual e ampliar sua atuação, basta ter um Myspace, um Twitter/Facebook/Orkut, colocar uns vídeos no youtube e manter uma lista de mails meio spammer e tá tudo joia... Mas a coisa pode ser profissional (me refiro à divulgação) e o resultado disso pode ser sentido claramente a médio/longo prazo.

No caso das reclis, como a produção é em boa parte artesanal, e alguns modelos estão em constante evolução, o contato com o fabricante tende a deixar a comunicação mais fina. É q cada um tem seu estilo, e cada fase é uma fase. E além do mais, vale lembrar q nenhum deles se dedica à atividade integralmente, pelo contrário: trabalham MUITO com outras coisas, e usam o tempo q sobra e não sobra pra manter viva a produção, e satisfazer-nos com suas bikes!

jahc escreveu:
A mudança daquele pedestal do guidão, por acaso não veio de uma recumbent chamada explorer da slyway? Só que ao contrário? Acho a Slyway uma beleza...o banco de chapa fina, subdividido e com possibilidades de regulagem. Como é o banco da tua, interferiste neste aspecto também ?
Não sei dizer, acho q não tem nada a ver, apenas uma coincidência, pois a bike tem outra ideia. Tlvz seja a mesma solução simplesmente pq é a solução possível. Mas a bike é uma lindeza mesmo; interessante o mini-conduíte na parte de baixo da corrente q eu nunca tinha reparado em algo parecido:
Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 82616f9e23e8c553a3e0b0d37c0ad7ea
O banco ainda não vi, mas não deve ser vazado, acho; até estava rolando essa discussão dia desses na lista zohrer do yahoo. Não pedi nada especial do banco, não, apenas no meio do caminho o próprio Davilson já tinha mudado o projeto, fazendo-o menos espesso do que nas bikes anteriores.

Ainda sobre bancos, o Klaus (q os faz em fibra de vidro e tb em fibra de carbono) comentou comigo um tempo atrás q estava desenvolvendo um material para forrá-lo que seria uma alternativa mais barata ao Ventisit. Não sei em que pé está a pesquisa.
Estive visitando o site da Solyom.... muito legal , parabéns .... me apaixonei a primeira vista pela a FOX 26 é o meu tipo de bike , apenas um detalhe.... não gosto desse tipo de guidão....vou entrar em contato com o Solyom
se é possivel mudar o guidão por um modelo tipo essa da foto com a Slyway.....no caso se eu comprar uma,Tudo bem, é apenas uma questão de gosto.... Mas a bike é showw e o preço com forma de pagamento é ótimo....
Ir para o topo Ir para baixo
http://tepibike.blogspot.com
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySex Mar 18, 2011 4:13 pm

Oi pessoal,

Obrigado Braga!
É sempre bom receber incentivos sobre o nosso trabalho, ainda mais de quem tem experiencia de construção!

Gostei muito de sua bike tbem (Skylab, ainda não vi as outras), design compacto, bonita e pelo visual muito robusta tbem

Quanto à Fox, essa configuração USS é muito interessante; vc até sente certa insegurança nas primeiras pedaladas, mas depois é meio "apaixonante"; vc não quer parar de pedalar. Há mais liberdade na pedalada, vc não tem nada à sua frente e pela posição das manoplas, vc tem uma "pegada" ótima para subidas ou sprints.

Por outro lado é possivel montar um guidão ASS semelhante ao seu, ou até com articulação como nas Slyway por exemplo

Abraços!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 EmptySeg Abr 04, 2011 9:17 am

vamos lá...

nino e davilson: (e quem puder opinar)

como foram as experiencias de voces com as "Explorer's" em velocidade, acima dos 35 km?
lembrando que minha explorer tem quadro rígido 26X20.
Pergunto isso pois ainda não tinha "embalado" a bike, estava fazendo um trajeto relativamente
plano. Esse fim de semana fiz um trajeto mais ousado com muitas subidonas e consequentemente muitas decidonas.
tristemente digo que ainda empurro muito a bike em algumas subidas...bom mais minha duvida não são as subidas
e sim as decidadas...
fiquei muito preocupado com a instabilidade da bike...ou minha hahaha...no meio de algumas decidas que são encriveis
de descer, mas tive que segurar no freiro pois era um zig-zag e uma tremedeira incriveis!
pergunto ao Nino com usuário se sentiu isso com sua explorer apesar da diferença do quadro, e ao Davilson
se é uma caracteristica dessa configuração/quadro/bike...
ah...a bike ainda conta com um bagageiro e estava com uns 2 kilos de "coisas" entre agua comida e ferramentas.
a primeira coisa que pensei foi nesse peso do bagageiro, é isso? ou assim como tem manhas para subir tambem
tem para descer...

outra pergunta...aro 26 na frente tornaria a bike mais estavel? estou bem tentado a colocar meus aros 26 com pneu
slik 1.15 nela...

abraço a todos

rudi

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reclinadas Solyom - Aguardem!
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quero uma reclinada
» Solyom Fox 26
» inicio a ciclismo em reclinadas
» MAIS UM FABRICANTE BRASILEIRO DE RECLINADAS!
» Solyom S26-26 capixaba

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: